Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alessandrogto

Ajuda com 1º SQ por favor...

Recommended Posts

Boa tarde amigos primeiramente, já acompanho o Fórum a alguns meses como anônimo e sempre me inteirando sobre como montar um SQ; tinha um Sonata, que tem um som relativamente bom, mas tive que vender e pegar um UP TSI por causa da economia.
Estou fazendo um planejamento pra enfim concretizar a troca total do som do UP por algo mais harmonioso e gostoso de se escutar.
Mas como todo auxílio e conselhos são bem vindos, gostaria de partilhar com vocês o que estou planejando instalar no UP e gostaria de uma força com a experiência de vocês.

1º DVD Retrátil https://produto.mercadolivre.com.br...ioneer-avh-z7050tv-7-com-bluetooth-usb-tv-_JM

2º Kit 2 vias https://produto.mercadolivre.com.br...as-65-focal-ps165-performance-80rms-925db-_JM OU https://produto.mercadolivre.com.br...t-2-vias-hertz-dsk-1703-c-coaxial-dcx-170-_JM

3º Módulo para os kits e coaxiais https://produto.mercadolivre.com.br...tz-hcp4-classe-ab-4-canais-760w-max-power-_JM

e para o Subwoofer https://produto.mercadolivre.com.br...lificador-dat-pr1000-mono-1000rms-1-canal-_JM OU https://produto.mercadolivre.com.br...icador-mono-audiophonic-club-8001-800wrms-_JM

4º Subwoofer https://produto.mercadolivre.com.br...er-slim-12-polegadas-400w-rms-ts-sw3002s4-_JM

Gostaria de uma opinião de vocês nesse projeto que quero fazer para meu carro....
Também vou fazer tratamento nas portas com Manta Ground Zero https://produto.mercadolivre.com.br...nto-acustico-ground-zero-gold-gzdm-3750ab-_JM

Estou com dúvida sobre as portas traseiras, meus familiares andam no banco de trás com bastante frequência, então pensei nos coaxiais (talvez) para um som agradável para eles....

Desde já, obrigado pela atenção de todos e estou atento a qualquer ideia de vocês....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... Excelente escolha de componenetes, salvo amplificador para o sub e o sub...

Com o orçamento que vc tem por vilta de 5 mil reais se vc eu faria um pouco diferente optaria por equipamentos talvez seminivos iria em algum kit morel ou focal v30 ou mdquart formula, o amplificador do kit volta e meia aparecem uns ppi por volta de 500 reais, sem contar a sd 800.4 e 1200.4 que a galera ta gostando bastante tbm. Pro sub me parece que vc esta preocupado com espaço e ao inves desse pioneer iria em um jl de 10 ou procuraria um idq de 10 usado morel primo de 10 etc... Amplificador pro sub eu uso um mbquart onyx e gosto muito mas tem outros bem melhores tem a sd 1200 tbm excelente custo beneficio... A central essa me parece ser muito boa tem alguns outros modelos da pioneer com os mesmos recursos e um pouco mais baratas... E com a economia que fiz partiria pro cabos sem miséria kkkk compraria os ley line rca, cabos 21mm de energia shok industries por exemplo bons cabos speaker de 2x 2.5 ou 3mm faria uma caixa selada e um excelente acabamento no porta malas trataria as portas e porta malas muito capricho na instalação e acerto e boa só curtir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra facilitar quanto pretende gastar?

Os dois kit que escolheu, podem não te agradar em relação ao tw, por serem um pouco estridente

 

Poderia economizar em alguns itens e investir mais em outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra facilitar quanto pretende gastar?

 

Os dois kit que escolheu, podem não te agradar em relação ao tw, por serem um pouco estridente

 

Poderia economizar em alguns itens e investir mais em outros

Boa tarde Lobo, pretendo gastar incluindo o Player uns 5 mil pra ter algo que realmente agrade... o que você sugere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... Excelente escolha de componenetes, salvo amplificador para o sub e o sub...

Com o orçamento que vc tem por vilta de 5 mil reais se vc eu faria um pouco diferente optaria por equipamentos talvez seminivos iria em algum kit morel ou focal v30 ou mdquart formula, o amplificador do kit volta e meia aparecem uns ppi por volta de 500 reais, sem contar a sd 800.4 e 1200.4 que a galera ta gostando bastante tbm. Pro sub me parece que vc esta preocupado com espaço e ao inves desse pioneer iria em um jl de 10 ou procuraria um idq de 10 usado morel primo de 10 etc... Amplificador pro sub eu uso um mbquart onyx e gosto muito mas tem outros bem melhores tem a sd 1200 tbm excelente custo beneficio... A central essa me parece ser muito boa tem alguns outros modelos da pioneer com os mesmos recursos e um pouco mais baratas... E com a economia que fiz partiria pro cabos sem miséria kkkk compraria os ley line rca, cabos 21mm de energia shok industries por exemplo bons cabos speaker de 2x 2.5 ou 3mm faria uma caixa selada e um excelente acabamento no porta malas trataria as portas e porta malas muito capricho na instalação e acerto e boa só curtir...

Boa tarde Bolonha23, andei pesquisando a opinião do pessoal pra montar esse set, você falou sobre os seminovos, onde comprar? o sub também foi um exemplo, ainda não decidi sobre ele, as portas vou tratar e anotar seu conselho sobre os cabos... o que mais sugere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara da uma olhada nos classificados aqui do forum tem muita coisa boa por lá no mercadolivre tbm... Eu costumo tbm ficar de olho nesses grupos do facebook de compra e venda de som automotivo tem muita tranqueira mas sempre aparece coisa fina a preço de banana pelo pessoal não conheçer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom como tem um bom orçamento, da para pensar bem é organizar um bom set

 

Por exemplo se for usar o amp hertz hcp4, poderia utilizar eles para todo o seu set

 

E compraria um kit 2 vias melhor que esses que pensou como

Nar CS2 ou CS3, Hertz Esk ou superior, Morel Tempo ou Maximo

 

O modelo do kit, depende do seu gosto pessoal, alguns tem um bom spl, outros tem um tweeter bom e som mais voltado para qualidade mas com menos spl

outros mid mais presente e outro com tw melhor, depende um pouco do seu objetivo

 

E sub pode montar uma caixa com 1 sub de 10" ou 12", mas não te indicaria esses modelos slim

Poderia utilizar os sub da Nar se pensa em qualidade, mas existem os JL e os da Hertz também que cabem no seu orçamento

Mesma coisa, o sub pode depende do seu objetivo os da Nar tem boa musicalidade, mas pode sentir falta de um Spl, os hertz que ouvi tem boa musicalidade

e bom spl, tem mais JL, Hertz, Morel, GZ, Audiophonic e outros que entraram na sua proposta

 

E comprar bons cabos para instalação e fazer uma boa instalação que faz toda a diferença

 

Qual seu objetivo de som? Qualidade em primeiro lugar? ou quer boa qualidade e bom spl junto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom como tem um bom orçamento, da para pensar bem é organizar um bom set

 

Por exemplo se for usar o amp hertz hcp4, poderia utilizar eles para todo o seu set

 

E compraria um kit 2 vias melhor que esses que pensou como

Nar CS2 ou CS3, Hertz Esk ou superior, Morel Tempo ou Maximo

 

O modelo do kit, depende do seu gosto pessoal, alguns tem um bom spl, outros tem um tweeter bom e som mais voltado para qualidade mas com menos spl

outros mid mais presente e outro com tw melhor, depende um pouco do seu objetivo

 

E sub pode montar uma caixa com 1 sub de 10" ou 12", mas não te indicaria esses modelos slim

Poderia utilizar os sub da Nar se pensa em qualidade, mas existem os JL e os da Hertz também que cabem no seu orçamento

Mesma coisa, o sub pode depende do seu objetivo os da Nar tem boa musicalidade, mas pode sentir falta de um Spl, os hertz que ouvi tem boa musicalidade

e bom spl, tem mais JL, Hertz, Morel, GZ, Audiophonic e outros que entraram na sua proposta

 

E comprar bons cabos para instalação e fazer uma boa instalação que faz toda a diferença

 

Qual seu objetivo de som? Qualidade em primeiro lugar? ou quer boa qualidade e bom spl junto?

Bem Lobo, Seria perfeito ter um SPL juntamente com qualidade, mas sei que não é fácil, gosto de escutar bem dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do carro, acho que qualquer um destes kit mesmo os voltados para qualidade devem te atender

 

Mas em bsb tem algumas boas lojas e bons instaladores, poderia pensar em ouvir algum pessoalmente

 

Player vai de pioneer se for 2 din tem o 5880, que tem TA, 3 way e eq com 13 banda (um mais barato era o 2880, mas ultima vez que procurei só achei ele com preço alto)

 

Amp pode usar ou o próprio hertz que citou, ou ainda deixa ele para tocar o kit 2 vias e adicionar uma sd1200.1 para o sub ou até uma sd1200.4 para todo o set

 

Sub ouvi recente hertz hx 300 12" (acho que esse o modelo ou nome parecido) num civic g10 e tocava bem

Pensando que quer um bom spl também

 

Kit seria bom vc ouvir alguns para depois vc decidir

Para quer bom spl e tem uma boa qualidade os Hertz Esk ou Mpk devem te atender

Se pensar em algo mais voltado para qualidade um Morel Maximo ou Tempo

 

Ou pelo menos faça uma pesquisa no forum sobre esses kit, que vai poder ouvir opinião de diversos users

e decidir qual encaixa melhor no seu projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro do carro, acho que qualquer um destes kit mesmo os voltados para qualidade devem te atender

 

Mas em bsb tem algumas boas lojas e bons instaladores, poderia pensar em ouvir algum pessoalmente

 

Player vai de pioneer se for 2 din tem o 5880, que tem TA, 3 way e eq com 13 banda (um mais barato era o 2880, mas ultima vez que procurei só achei ele com preço alto)

 

Amp pode usar ou o próprio hertz que citou, ou ainda deixa ele para tocar o kit 2 vias e adicionar uma sd1200.1 para o sub ou até uma sd1200.4 para todo o set

 

Sub ouvi recente hertz hx 300 12" (acho que esse o modelo ou nome parecido) num civic g10 e tocava bem

Pensando que quer um bom spl também

 

Kit seria bom vc ouvir alguns para depois vc decidir

Para quer bom spl e tem uma boa qualidade os Hertz Esk ou Mpk devem te atender

Se pensar em algo mais voltado para qualidade um Morel Maximo ou Tempo

 

Ou pelo menos faça uma pesquisa no forum sobre esses kit, que vai poder ouvir opinião de diversos users

e decidir qual encaixa melhor no seu projeto

Blz grande Lobo... 

Bem, o player vai ser um Dvd Retrátil da Pioneer https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925981443-reprodutor-dvd-pioneer-avh-z7050tv-7-com-bluetooth-usb-tv-_JM, eu vi e ele tem 13 bandas de configuração como me orientou a ver...

Andei também olhando uns subs e vi esse, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849817581-subwoofer-jl-audio-10w0v3-4-300w-10-polegadas-_JM, será que presta? E como disse, a minha intenção é ter um som forte e gostoso de ouvir dentro do carro....

Kit 2 vias você disse pra comprar um melhor, mas se eu fizer isso, não vou ter grana pros coaxiais das portas traseiras, o que acha???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz grande Lobo... 

Bem, o player vai ser um Dvd Retrátil da Pioneer https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925981443-reprodutor-dvd-pioneer-avh-z7050tv-7-com-bluetooth-usb-tv-_JM, eu vi e ele tem 13 bandas de configuração como me orientou a ver...

Andei também olhando uns subs e vi esse, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849817581-subwoofer-jl-audio-10w0v3-4-300w-10-polegadas-_JM, será que presta? E como disse, a minha intenção é ter um som forte e gostoso de ouvir dentro do carro....

Kit 2 vias você disse pra comprar um melhor, mas se eu fizer isso, não vou ter grana pros coaxiais das portas traseiras, o que acha???

 

Sim, bom player com as opções que precisa sim

Esse também é um bom sub

 

Em relação ao kit, melhor investir num kit melhor, até pq o coaxial atrás faz pouca diferença

 

E se sentir falta dos coaxial atrás, pode manter os originais direto no player ou depois colocar algum outro direto ao player também, para não prejudicar o efeito de palco na frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...