Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
binganhola

SQPL Amarok Qual Sub no banco de trás?

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Tem uns 2 anos que não uso esse forum.

Troquei meu Veloster recentemente por uma Amarok

É minha primeira pick-up e fiquei completamente perdido pra instalar meu som devido a ausência do porta malas

Devo considerar subwoofer slim  ou um desses 8'' (NAR, Phanter, Questo)

Tenho acesso ao paraguai e poderia trazer alguns equipamentos de lá. Vi caixas slim prontas, com e sem aplifiicadores integrados.

Vou aproveitar comprar de cara um desses kits multimidias que vem com android instalado.

 

 

Tenho aqui em casa um Alpine MRV F900 V12 F1 Status, JL 12w3, Kit duas Vias da Rainbow Germanium, Kit duas VIas da Rockford fosgate Punch, Blaupunkt GTA 480, NAR de 10''.

Pensei provavelmente em vender o Alpine e a JL por serem demasiadamente grandes. O resto não sei se deveria vender e optar por outros tipos de produtos.

 

Agradeço a todos a ajuda!

Editado por binganhola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Tem uns 2 anos que não uso esse forum.

Troquei meu Veloster recentemente por uma Amarok

É minha primeira pick-up e fiquei completamente perdido pra instalar meu som devido a ausência do porta malas

Devo considerar subwoofer slim  ou um desses 8'' (NAR, Phanter, Questo)

Tenho acesso ao paraguai e poderia trazer alguns equipamentos de lá. Vi caixas slim prontas, com e sem aplifiicadores integrados.

Vou aproveitar comprar de cara um desses kits multimidias que vem com android instalado.

 

 

Tenho aqui em casa um Alpine MRV F900 V12 F1 Status, JL 12w3, Kit duas Vias da Rainbow Germanium, Kit duas VIas da Rockford fosgate Punch, Blaupunkt GTA 480, NAR de 10''.

Pensei provavelmente em vender o Alpine e a JL por serem demasiadamente grandes. O resto não sei se deveria vender e optar por outros tipos de produtos.

 

Agradeço a todos a ajuda!

 

Poderia usar um JL 10TW3 em caixa selada atrás do banco com 15 litros, ou usar um sub de 8" NAR ou Phanter.

Já na HU aconselho a usar um Pioneer ou Alpine, fuja dessas centrais com android, pois não possuem qualidade nem muitos recursos de áudio.

 

Assim teria a possibilidade de instalar um set bem bacana.

 

HU Alpine ou Pioneer

2 vias Rainbow

Sub JL NAR Phanter

Amps SD 1200.1 EVOII e SD800.4 EVOII

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia usar um JL 10TW3 em caixa selada atrás do banco com 15 litros, ou usar um sub de 8" NAR ou Phanter.

Já na HU aconselho a usar um Pioneer ou Alpine, fuja dessas centrais com android, pois não possuem qualidade nem muitos recursos de áudio.

 

Assim teria a possibilidade de instalar um set bem bacana.

 

HU Alpine ou Pioneer

2 vias Rainbow

Sub JL NAR Phanter

Amps SD 1200.1 EVOII e SD800.4 EVOII

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia usar um JL 10TW3 em caixa selada atrás do banco com 15 litros, ou usar um sub de 8" NAR ou Phanter.

Já na HU aconselho a usar um Pioneer ou Alpine, fuja dessas centrais com android, pois não possuem qualidade nem muitos recursos de áudio.

 

Assim teria a possibilidade de instalar um set bem bacana.

 

HU Alpine ou Pioneer

2 vias Rainbow

Sub JL NAR Phanter

Amps SD 1200.1 EVOII e SD800.4 EVOII

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida 1) Será que essas HUs Android são tão inferiores assim? Fiquei apaixonado quando vi um sitema desse com uma tela de 9'' no painel da amarok

 

Duvida 2) Quantidade:  Pensei em colocar 2x subs, ou talvez até 4, sendo 2 atraz do banco traseiro, e um embaixo de cada banco dianteiro. Seria muito exagero?

 

Duvida 3)  Preços dos subs:

Keybass Panther 8 R$199

NAR Audio 8 R$215

JBL GTO804 8 R$350

DD Redline 8 R$370

 

Nesses preços o que me recomendam? Estou mais inclinado pelo NAR

 

Duvida 4: Espaço:

Estava analisando o banco hoje e eu ainda estou com duvidas se vai caber um sub de 8 por conta da profundidade. Atrás do banco só conto com 13 cm na parte base da caixa trapezoidal, e alguns poucos cm no topo da base.

Será que eu deveria partir para um sub slim? Vi no paraguai na faixa de 300 reais subwoofer slim da Pioneer, MTX, Clarion e Kewnood eXcellon

Esses subs tem na faixa de 8cm de profundidade, enquanto os de 8 normal tem 11,5cm

 

Observem essa instalação em outra amarok:

 

3ZLRUF.jpg

C8AVsP.jpg

V9NPdt.jpg

o7i1Ag.jpg

Editado por binganhola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm, ta ferrado! Teu midbass em pezinho desce tanto quanto esses subs slim baratos e a maioria dos subs de 8.

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida 1) Será que essas HUs Android são tão inferiores assim? Fiquei apaixonado quando vi um sitema desse com uma tela de 9'' no painel da amarok

 

Duvida 2) Quantidade:  Pensei em colocar 2x subs, ou talvez até 4, sendo 2 atraz do banco traseiro, e um embaixo de cada banco dianteiro. Seria muito exagero?

 

Duvida 3)  Preços dos subs:

Keybass Panther 8 R$199

NAR Audio 8 R$215

JBL GTO804 8 R$350

DD Redline 8 R$370

 

Nesses preços o que me recomendam? Estou mais inclinado pelo NAR

 

Duvida 4: Espaço:

Estava analisando o banco hoje e eu ainda estou com duvidas se vai caber um sub de 8 por conta da profundidade. Atrás do banco só conto com 13 cm na parte base da caixa trapezoidal, e alguns poucos cm no topo da base.

Será que eu deveria partir para um sub slim? Vi no paraguai na faixa de 300 reais subwoofer slim da Pioneer, MTX, Clarion e Kewnood eXcellon

Esses subs tem na faixa de 8cm de profundidade, enquanto os de 8 normal tem 11,5cm

 

Observem essa instalação em outra amarok:

 

3ZLRUF.jpg

C8AVsP.jpg

V9NPdt.jpg

o7i1Ag.jpg

 

Dá uma olhadinha nesse modelo JL 10TW3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhadinha nesse modelo JL 10TW3.

É muito caro. Estava procurando algo mais em conta. A menos que um desse substitua dois de qualquer outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito caro. Estava procurando algo mais em conta. A menos que um desse substitua dois de qualquer outro

 

Vai substituir sim, porém se está com o orçamento apertado indico o uso do sub NAR Audio 0804-SW2 em caixa selada de 8 litros atrás do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui numa loja de som aqui, o pessoal ficou com muitas duvidas se conseguiria instalar um sub de 8 ou de 10'' slim atraz do banco. Me sugeriram por uma caixa no meio do assoaalho traseiro do veiculo, onde fica o pé do passageiro do meio. Acheia ideia interessante.

Observem as fotos:

 

vHw8pJ.jpg

9NzXDa.jpg

6KwF3e.jpg

 

Vocês acham que ficaria melhor desse jeito, ou atráz do banco?

Editado por binganhola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui numa loja de som aqui, o pessoal ficou com muitas duvidas se conseguiria instalar um sub de 8 ou de 10'' slim atraz do banco. Me sugeriram por uma caixa no meio do assoaalho traseiro do veiculo, onde fica o pé do passageiro do meio. Acheia ideia interessante.

Observem as fotos:

 

vHw8pJ.jpg

9NzXDa.jpg

6KwF3e.jpg

 

Vocês acham que ficaria melhor desse jeito, ou atráz do banco?

Ja vi instalarem uma caixa downfire (sub para o chão) em caminhonetes assim, caixa feita pro espaço certinho ali, mas eu ainda prefiro 2 nar 8” atras do banco traseiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...