Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
paulaopsy

Dúvidas no Subwoofer

Recommended Posts

Pessoal, estou em fase final do meu primeiro SQ para o New Beetle. Gostaria de tirar uma dúvida. Qual Sub usar:

 

Meu Setup:

 

Receiver Pioneer MVH-X588BT

Kit 2 Vias 6 Jbl Gto608c

Par Alto-falantes Jbl Gto628 Coaxial 6´´ Total 120w Rms

Modulo Soundigital Sd400.4d Sd400 Sd400.4 400w Rms 4 Canais para o  kit e o coaxial

- Boss R2504 1000w AB para o SUB.

 

Tratarei a porta do coaxil, o new beetle já vem com a porta dianteira tratada. Dúvida, qual sub usar, custo x beneficio. Estava pensando em um caixa com 2 sub´s bomber upgrade de 12 polegadas por 400,00 nova no mercado livre frete grátis, o que acham? 2 sub é muito?

 

Aguardo sugestões e palpites!!!!

Editado por paulaopsy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual objetivo do set? Quais tipos de música você gosta!? E quanto o valor máximo quer investir no sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual objetivo do set? Quais tipos de música você gosta!? E quanto o valor máximo quer investir no sub?

Escuto bastante eletrônico, psytrance, deep house, tech house, hip hop e pop..... Tudo em Flac.

 

Uai, ideal uns 500,00 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escuto bastante eletrônico, psytrance, deep house, tech house, hip hop e pop..... Tudo em Flac.

 

Uai, ideal uns 500,00

Pro seu objetivo os upgrades farão bonito rapaz, mas devido ao espaço do seu carro, usaria 2 de 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro seu objetivo os upgrades farão bonito rapaz, mas devido ao espaço do seu carro, usaria 2 de 10".

coloco um par ou apenas uma unidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escuto bastante eletrônico, psytrance, deep house, tech house, hip hop e pop..... Tudo em Flac.

 

Uai, ideal uns 500,00

Estava achando muito pra um SQ, mas o que você precisa é SQPL. Dentro do orçamento estará bem com os upgrades. Mas acho que eu faria a caixa. Tem que ser bem rígida pra não vibrar muito. 20 a 25 mm no mdf. Vai ficar bem pesada. Editado por samarone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tem especificado a madeira usada. Você iria retirar ela? Eu como sugeriu o colega iria de 2x10 pra não ficar tão gigante. Mas tenha certeza que a caixa fará muita diferença se não for bem feita e travada, invista uma boa grana na caixa. Não adianta por dois subwoofeers fortes desses e ficar vibrando na mala. Outra coisa muito interessante seria você forrar a mala do carro com manta, se já não for forrada Editado por samarone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu nobre, você já teve algum sistema de som com sub antes? Tem noção da distinção de 1 e 2 subs tocando? Porque percebi que não tem muita ideia de como faz diferença. Talvez um já te atenda. Você quer muita pressão sonora? Porque talvez mesmo ouvindo esses tipos de música um bom sub, numa caixa ideal e bem alimentado já resolva.

Editado por jonesfers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já tive com som para fora...... com cornetas e tudo mais, mas nunca me liguei muito nisso.... estou com receio de colocar dois e ficar desproporcional, muito grave....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu nobre, você já teve algum sistema de som com sub antes? Tem noção da distinção de 1 e 2 subs tocando? Porque percebi que não tem muita ideia de como faz diferença. Talvez um já te atenda. Você quer muita pressão sonora? Porque talvez mesmo ouvindo esses tipos de música um bom sub, numa caixa ideal e bem alimentado já resolva.

E você tem razão, não tenho muita experiência, por isso procuro a opinião de vcs...... São muito bem vindas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E você tem razão, não tenho muita experiência, por isso procuro a opinião de vcs...... São muito bem vindas

 

Eu nunca usei dois subwoofers na mala, e só uso um de 13" porque pra alcançar subgraves e graves mais baixos o subwoofer têm que ser grande mesmo. Se você realmente quer um SQ, pode ir tranquilarmente de um único subwoofer. Algumas coisas que precisa entender:

 

1 - Caixa dutada geralmente têm grave mais "gordo" e "lento". Ex: Tuuummmmmm Tuuummmmm

2 - Caixa selada geralmente têm grave mais "magro"e "rápido" Tuumm Tuumm

3 - Caixa dutada que desça muito mesmo, tipo até uns 25hz ou menos têm que ter um filtro subsonic em uns 15hz, caso não, corre o risco de danificar o subwoofer.

4 - Para seu estilo músical acho que eu iria de selada. E sendo essa a caixa pode ser menor.

5 - As vezes é usados dois subwoofers em vez de um somente para poder associar eles em paralelo de descer a impedância, tipo: 4 e 4 = 2 ohms, que em geral faz conseguir o dobro de potência no amplicador.

 

 

Pra simplificar compra essa que vai ter um resultado bem legal.

 

https://www.connectparts.com.br/caixa-som-selada-30-litros-mdf-e-agl-carpete-cinza-subwoofer-bomber-upgrade-12-polegadas-350w-rms-91150/p

 

Outra opção:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782469046-subwoofer-pioneer-cara-preta-ts-w304r-12-pol-1300w-4-ohms-_JM?searchVariation=17291310908

 

Com 500 mangos dá pra comprar um bom subwoofer e fazer uma caixa boa também. Mas têm que pesquisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 Amigo

 

 Quer realmente fazer algo legal? Minha dica seria, procure um lojista sério, e ele vai te ajudar com algo realmente bom!

 Infelizmente essas coisas prontas de sites com muito "preço" infelizmente só funcionam para quem procura "preço".

 Upgrade em caixa de 35 litros fica parecendo um Woofer, não desce nem com reza! Essas "mini-caixas" só são baratas, porem tem resposta sofrível.

 Nessas horas vale pagar um pouco mais caro, e ter a ajuda de um profissional, que pode te apresentar mais de uma opção, você testa isso na pratica, ouve e escolhe a melhor opção. Pelo que eu li no tópico, você já está propenso a gastar seu dinheiro em algo, desculpe a minha sinceridade, que vai ficar ruim!

 

 Abraços

 

 Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...