Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
David GTI

Celta SQPL

Recommended Posts

o player parece bonito nas fotos em

 

E oq achou do som dele? Mudou muito do pioneer que estava?

 

Se não filmou o sub batendo, queria ve se o bicho excursiona muito

Que com essa borda toda que eles tem, era para excursiona muito e descer também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o player parece bonito nas fotos em

 

E oq achou do som dele? Mudou muito do pioneer que estava?

 

Se não filmou o sub batendo, queria ve se o bicho excursiona muito

Que com essa borda toda que eles tem, era para excursiona muito e descer também

Opa, esse player é bem diferente do Pioneer, é bem mais flat e tem um som mais natural. Não filmei o sub excursionando fiz um vídeo rapidinho que a patroa embassou porque acordou o meu bebê. Tô apanhando pra regular a SD1200 com ele. Com o Pioneer o som tava muito forte, chegava a coçar o nariz, agora que eu zerei todos os ganhos do indo devagar. Uma coisa que percebi que tá faltando energia. Ele não chega a clipar cedo demais nada, mas acho que faltou um pouco mais de força ou eu que tô sendo bonzinho demais com o sub.

De volta ao player, uma coisa que eu tô gostando muito de usar é crossover em 3way. É muito interessante ir mudando os cortes e ouvir a diferença que faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta mais bateria pra empurrar, mas não pretendo por nenhuma na mala. Vou melhorar meu alternador e a bateria do cofre antes.

Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos,

to com 1 pioneer 311

chegou minha bateria de 125A,

esta vindo meu sd1200,

nao sei se coloco mais um pioneer,

e se é verdade q o fb nao é musical?

pq ouço de tudo.

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos,

to com 1 pioneer 311

chegou minha bateria de 125A,

esta vindo meu sd1200,

nao sei se coloco mais um pioneer,

e se é verdade q o fb nao é musical?

pq ouço de tudo.

obrigado.

Pretende ficar na mesmice do Pioneer (que nem é exatamente aquela coca cola toda) a vida inteira?

Apesar que nos falta uma gama maior de subs bons no mercado nacional.

A questo audio veio com uma proposta super bacana, fez produtos excelentes por um preço razoável, mas não sobreviveu, infelizmente.

Basicamente todas as fabricantes nacionais de falantes tiveram de baratear seus produtos, perdendo qualidade em função de se manterem competitivas no mercado.

Triste isso. Na terra da banana, são poucos os que pensam em comer lichia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos,

to com 1 pioneer 311

chegou minha bateria de 125A,

esta vindo meu sd1200,

nao sei se coloco mais um pioneer,

e se é verdade q o fb nao é musical?

pq ouço de tudo.

obrigado.

Cara, depende do que você entende por musical. Eu gosto muito do meu FB, ele toca de tudo e com força ( claro, dentro do propósito dele ), com certeza um sub mais leve reproduzirá com mais definição, mas SQ não é o propósito dele. O segredo está na caixa, a minha está mais mista do que pra lowbass, isso foi decisão minha, e sei que ele pode descer mais, mas pro meu gosto estou muitíssimo satisfeito. Outro fator que contribuiu no resultado foi o uso de RCA Ley Line no sub, ele deu uma definição, controle e precisão nos graves, fiz um teste tira e põe com outro cabo xing ling e a diferença foi nítida. Com cabos genéricos o grave fica mais embolado e pra tocar um dance por exemplo, parece que os graves se atropelam. Só tenho a agradecer o Bernardo pelo excelente cabo, muito bem construído e de ótimo acabamento, próximos passos serão usar eles no kit 2 vias, mas como uso meu kit em 3way o investimento sobe um pouco. Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretende ficar na mesmice do Pioneer (que nem é exatamente aquela coca cola toda) a vida inteira?

Apesar que nos falta uma gama maior de subs bons no mercado nacional.

A questo audio veio com uma proposta super bacana, fez produtos excelentes por um preço razoável, mas não sobreviveu, infelizmente.

Basicamente todas as fabricantes nacionais de falantes tiveram de baratear seus produtos, perdendo qualidade em função de se manterem competitivas no mercado.

Triste isso. Na terra da banana, são poucos os que pensam em comer lichia!

 

não, por isso to pensando em colocar 2x:

uxp 12;

jbl bass 12;

Tormento 12;

ou algum de 15 sozinho.

mas pra minha realidade, 800 reais num fb de 850 é muito.

por isso to pensando no custo beneficio, se devo colocar só mais um pioneer e pronto.

ou se valeria muito a pena trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe outro Pioneer e seja feliz cara, você já está com a faca e o queijo na mão.

Editado por David GTI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca outro pioneer e vai curtir

 

Depois se não te agradar é facil de vender e pensa em colocar outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando teu projeto pra copiar descaradamente praticamente hahahahah
Mas me diz uma coisa, tu ta usando alguma telinha de proteção nos mids?
Coloquei os meus pezinhos com o falante no lugar pra ver, pra algum carona enfiar o pé nele é facil facil hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando teu projeto pra copiar descaradamente praticamente hahahahah

Mas me diz uma coisa, tu ta usando alguma telinha de proteção nos mids?

Coloquei os meus pezinhos com o falante no lugar pra ver, pra algum carona enfiar o pé nele é facil facil hahaha

Uso telas sim, umas da Pioneer que encontrei na loja de um amigo meu. Mas ela é vazada em alguns pontos e esses dias meu filho quase enfiou o chinelo lá. Sugiro alguma outra tela que proteja melhor os mids. E relaxa cara que tô de olho no seu tópico lá sobre a bateria da super som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso telas sim, umas da Pioneer que encontrei na loja de um amigo meu. Mas ela é vazada em alguns pontos e esses dias meu filho quase enfiou o chinelo lá. Sugiro alguma outra tela que proteja melhor os mids. E relaxa cara que tô de olho no seu tópico lá sobre a bateria da super som.

show... vou correr atras de um par de telinha, melhor n arriscar!

quanto a bateria, super recomendo... eles tem umas de amperagem menor, como vc utiliza um 1200 acho q eles tem umas de 60A... ia ficar show de bola no teu set e dar um folego extra pro FB!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos, vcs sabem em qual site eu consigo comprar aqueles relés q carregam a bateria aux em movimento, e nao gastam a do cofre parado?

agradeceria muito. compro hoje mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo SET!

 

Uma duvida. Por onde voce passou o cabo 12v da bateria para dentro do carro? Tem algum lugar 'mais facil' de passar? VOu ajudar um amigo a instalar o som dele o o carro é igual ao seu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo SET!

 

Uma duvida. Por onde voce passou o cabo 12v da bateria para dentro do carro? Tem algum lugar 'mais facil' de passar? VOu ajudar um amigo a instalar o som dele o o carro é igual ao seu!

Passei junto ao chicote original do carro. Melhor lugar que tem, só tome cuidado para não rasgar a borracha, a minha eu passei silicone por precaução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, tô meio sumido mas vamos nessa. Atualizando o tópico mais de 1 ano depois, e 2 sets diferentes.

Como alguns mais próximos já sabem, passei por um aperto e precisei vender o FB. Depois disso, passei um tempo sem sub no carro, e por ironia do destino peguei minha antiga caixa com o UXP de volta.

 

aa40b2cf3e071d214601064b48a6f5c0.jpg

 

Não satisfeito, resolvi mudar a SD400.4 pra um Clarion APX 4241, mas como peguei usado, ele precisa de reparo nos potenciômetros e acabei deixando de lado por enquanto.

Como o vício nunca para, vendi também a caixa com o UXP e o SD1200.1. Peguei um RE Audio SRX10" e um Lightning Audio LA-1000md pra tocar o sub, e pro kit negociei um par de 6x9" que eu tinha aqui numa SD400.4evo II.

 

4282f99d28a5737006d7c75a245b80e4.jpg

 

d9121d9853aeae07c986dea2686da553.jpg

 

E além disso, instalei colunas personalizadas para os tw.

 

8beec7fa56ccb0197404c863245ecb68.jpg

 

54f4e01a8f0abcd2c76b46460c015726.jpg

 

A caixa ficou a cargo do nosso amigo Guilherme Leffler, aqui do fórum. Ficou sensacional o resultado, caixa extremamente bem feita, com juro detalhes, e muito bem travada. Trabalho excepcional do nosso amigo, recomendo muito o trampo dele. Sem dizer na ótima pessoa que o Guilherme é, sempre me ajudando e dando dicas pra melhorar o som.

É isso aí galera, e logo teremos novidades por aí. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai o RE espancou os subs q ja teve rsrs ?

Com certeza a qualidade é muito superior, pra um subzinho de 10" e apenas 300wrms, é um monstro. E levando em consideração que também troquei o amp, o nível do set subiu muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sistema está ficando top! Parabéns David!!

Valeu irmão, tá na hora de atualizar o seu né .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, ta com quanto litros sua caixa? A que tinha o FB.

abrax

Editado por wegawoox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...