Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Victor Gustavo

[SQPL] Amplificador Para Morel Tempo

Recommended Posts

Boa noite Pessoal, 

 

Estou nas fases finais da escolha dos componentes para o meu som, estou montado algo bem misto e dinâmico. Como gosto de uma subGrave forte sem perder a qualidade na voz estou montado um SQ com os seguintes componentes:

 

Interior:

 - Kit Duas vias Morel Tempo 

 

Mala: 

 - QRX 320rms Bravox 69

 - 2x -  Endurence 2k 700rms

 -  Fonte 70a JFA

 - 2x - Moura Clean 100a  

 

 

 

Preciso de um amplificador para esse Morel, vi que geral indica o SD Evo, mas alguém já utilizou com o morel, visto que o morel já é bem estridente.? Estou pesando em Bi-Amplificar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o Tempo está loooonge de ser estridente. Qual seu player e amp atuais? O problema pode estar justamente aí. Precisaria sim de uns upgrades dependendo do que tenha em mãos.

O pessoal tem falado bem dos amps da Clarion. Os SD têm boa fama também. Vai depender do quanto quer pagar e se aceita usado ou só novo.

Você tem conhecimento básico pra fazer essa biamplificação? Se não, sugiro ligar passivo primeiro e testar.

Editado por jonesfers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uns Amplificadores aqui, que no caso vou usar pro som na mala:

 

2x - Dat pr 500 - Um para cada par de 6x9

SD 3000           - Pro graves

 

Testei o kit nesse DAT, ficou até bom. Mas da pra perceber que o kit merece algo melhor. Atualmente o kit ta sem amplificador.

 

Aqui na minha região tem um colega vendendo um Hertz hcp4 A/B, mas entre esse o o sd a galera fala que sd ainda ganha 

Editado por Victor Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uns Amplificadores aqui, que no caso vou usar pro som na mala:

 

2x - Dat pr 500 - Um para cada par de 6x9

SD 3000 - Pro graves

 

Testei o kit nesse DAT, ficou até bom. Mas da pra perceber que o kit merece algo melhor. Atualmente o kit ta sem amplificador.

 

Aqui na minha região tem um colega vendendo um Hertz hcp4 A/B, mas entre esse o o sd a galera fala que sd ainda ganha

Cara já que não quer gastar tanto... Eu iria no sd 800.4 ou 1200.4 evo...

E só pra eu entender vai usar os 6x9 no tampão?

Eu trocaria eles ou por um par de coaxial ou outro kit 2 vias ligado no player ou amplificado e bem atenuado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara já que não quer gastar tanto... Eu iria no sd 800.4 ou 1200.4 evo...

E só pra eu entender vai usar os 6x9 no tampão?

Eu trocaria eles ou por um par de coaxial ou outro kit 2 vias ligado no player ou amplificado e bem atenuado...

 

Esse 6x9 tem uma qualidade boa, serve pra tocar de mala aberta e aguenta muito pau.pode sentar potencia que ele toca sem tem medo de queimar. 

 

Duvida se essas linhas acima da sd 400.4 tem a mesma qualidade? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... Cara o pessoal aqui ta comentando muito bem dessa nova linha e a vantagem delas sobre o 400.4 é a maior potencia... Não precisando usar os bridges e sobrando canais pra outras aplicações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, mais um de Natal...

 

Boa noite Pessoal, 

 

Estou nas fases finais da escolha dos componentes para o meu som, estou montado algo bem misto e dinâmico. Como gosto de uma subGrave forte sem perder a qualidade na voz estou montado um SQ com os seguintes componentes:

 

Interior:

 - Kit Duas vias Morel Tempo 

 

Mala: 

 - QRX 320rms Bravox 69

 - 2x -  Endurence 2k 700rms

 -  Fonte 70a JFA

 - 2x - Moura Clean 100a  

 

 

 

Preciso de um amplificador para esse Morel, vi que geral indica o SD Evo, mas alguém já utilizou com o morel, visto que o morel já é bem estridente.? Estou pesando em Bi-Amplificar 

 

1) Morel estridente? De onde vc tirou essa informação?

2) EU me livraria logo desses subs.

3) P/q fonte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, mais um de Natal...

 

 

1) Morel estridente? De onde vc tirou essa informação?

2) EU me livraria logo desses subs.

3) P/q fonte?

 

Fonte é pra carregar as baterias o  alternado não da conta pra carregar as estacionarias alem de pode ligar na tomada e estabilizar a tensão em 13v dando mais pressão pro som, entenda o som da mala como fora a parte. lá atras tudo é controlado por um processador, o som interno é praticamente outro som. Estou procurando apenas um amplificador por esse som interno ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte é pra carregar as baterias o alternado não da conta pra carregar as estacionarias alem de pode ligar na tomada e estabilizar a tensão em 13v dando mais pressão pro som, entenda o som da mala como fora a parte. lá atras tudo é controlado por um processador, o som interno é praticamente outro som. Estou procurando apenas um amplificador por esse som interno !

E de onde tirou essa informação de que o Morel Tempo é estridente?

 

Recomendo um SD1200.4 para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E de onde tirou essa informação de que o Morel Tempo é estridente?

 

Recomendo um SD1200.4 para ele.

 

Não que ele seja estridente o som dele é top, bem equilibrado. Falo assim pq ele não solta muito graves. Como todo kit duas vias mas ele é top msm 

 

Depois eu solto uns comparativos aqui com outros kit duas vias que eu tenho, pra quem achaa que nao vale a pena sair de um Kit bravox, audiophonec, selenium etc pra um kit desses 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae alves tu é de natal cara?

Sim. E trabalho com SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo pela gravação da para notar a diferença gritante na qualidade do audio do Morel para o Bravox.

Tenho uma tweeter da Morel MT-23 que comprei recentemente, e já me apaixonei pela marca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo pela gravação da para notar a diferença gritante na qualidade do audio do Morel para o Bravox.

Tenho uma tweeter da Morel MT-23 que comprei recentemente, e já me apaixonei pela marca!

 

Da sim, sem contar que não ta dentro de uma caixa acústico. Da pra perceber que o bravox a voz parece meia engasgada, no morel não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. E trabalho com SQ.

 

Vix que irado cara, por aqui a gente só ver som cornetado. Tu tem uma loja é como é que é? Geralmente vejo essas coisas com a galera da Savox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vix que irado cara, por aqui a gente só ver som cornetado. Tu tem uma loja é como é que é? Geralmente vejo essas coisas com a galera da Savox

Trabalho em casa (por isso, Garagem do Alves) e estou assumindo os antigos clientes do Carlinhos, da BestSound.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre o áudio não está acompanhando o vídeo. Mas da pra notar a grande diferença, no kit duas vias temos um som bem mais limpo, já no 69 vemos claramente cantor com farofa na boca !!! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...