Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael VBA

Ajuda para Sub + Modulo (Inexperiente)

Recommended Posts

Bom Dia, pessoal!

 

     Sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda de quem tem mais experiência. Após ler bastante tópicos aqui sobre os Bomber Up-Grade modelo 2016, estou pensando em colocar dois de 10" no meu Gol 2009, porém tenho duas duvidas:

 

     1) Pra fazer uso misto dele, um grave gostoso e marcante pra dentro e um grave que não suma com a mala aberta, a caixa de 32L, sintonizada em 36Hz com duto de 3" ajuda? teria alguma melhor?

 

      2) Amigos da minha cidade me disseram que colocar uma Taramps T800.1 de 800w RMS e 4 Ohms seria o ideal pra empurrar os dois. Procede? tem alguma que seja melhor pra finalidade deste projeto?

 

       3) Atualmente tenho no tampão 4 6x9 Pioneer Ts-a6996s de 5 vias tocados por uma Stetsom Ir 400.4. Eles acompanham os dois sub ou o grave vai encobrir?

 

 

        Gosto de tentar conciliar qualidade e volume, e mais pra frente pretendo ir mudando os componentes pra melhorar esses quesitos.

 

Agradeço desde já pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq você não segue a recomendação da caixa no manual do upgrade? Aí como vão ser dois, eh só fazer a caixa com a soma da litragem e dois dutos com o mesmo comprimento.

 

Sobre o amplificador, eu pegaria um 1200.1 da SD, acho que nesse teu caso um de 2ohm iria bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Vou ler sobre esse modulo!

Sobre a caixa, eu não entendo muito. Vou ver a litragem recomendada e o que o pessoal fala dela.

Obrigado pela força!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...