Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
João Pedro C B

Quadriway

Recommended Posts

Boa tarde senhoras e senhores, 

 

Sou um acompanhante do grupo e muitas vezes eu deixei de perguntar por ter as respostas que eu precisava em outros tópicos mas hoje eu vou precisar de algumas orientações, 

 

Meu som é composto por:

 

2 SDS de 15 800rmrs

2 D-250x

2 ST200

HD 3000

SD 400.4

Crossover 

Moura clean 170ah

 

Era montado em uma Montana, porém a montana se foi e comprei outro carro, um polo hatch, minha caixa é muito grande para o polo e visto que o estepe fica embaixo na mala vou ter que mudar meu som, surgiu as pesquisas, gostei dos setups quadriway, composto por 4 vias, 

 

Tive a seguinte ideia: 

 

1 SDS 2.7 de 15

1 MG600 8 selenium

1 D-250x

1 ST200

HD3000 até eu trocar por uma SD3000evo

SD 400.4 até eu conseguir comprar uma 800.4

Processador PX1

Moura Clean 170ah

 

Tudo acima casando a impedância corretamente com os módulos, PORÉM onde eu moro não existe esse tipo de som, gostaria de quem realmente entendesse pudesse me ajudar porque provavelmente deve ter setup's semelhantes a esse aqui no grupo e gostaria de saber como são feitas as caixas, se o som corresponderá bem...

 

Aguardo contato!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a seguinte convicção, que o som tem que ficar inteiramente na mala, sendo assim eu projetei pra tirar o maximo de potencia usando somente a mala.

apesar de voce já ter o sds de 15" eu aconselharia trocar por 1 de 18", muito mais SPL e ocupa pouca coisa a mais, e cabe sim na mala do carro.

quando ao medio selenium, infelismente nao vale o que custa, não acompanha nem de longe esse setup, pense numa opção de 10" um pouco mais forte.

minha bateria fica debaixo do medio grave, isso que é legal. veja as fotos do meu som e do som de um amigo meu, fizemos junto.

 

meu som

 

 

vhstbt.jpg

 

20z2nmu.jpg

 

 

 

Palio do meu amigo

 

r8xlr5.jpg

Editado por DanielTesch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a seguinte convicção, que o som tem que ficar inteiramente na mala, sendo assim eu projetei pra tirar o maximo de potencia usando somente a mala.

apesar de voce já ter o sds de 15" eu aconselharia trocar por 1 de 18", muito mais SPL e ocupa pouca coisa a mais, e cabe sim na mala do carro.

quando ao medio selenium, infelismente nao vale o que custa, não acompanha nem de longe esse setup, pense numa opção de 10" um pouco mais forte.

minha bateria fica debaixo do medio grave, isso que é legal. veja as fotos do meu som e do som de um amigo meu, fizemos junto.

 

meu som

 

 

vhstbt.jpg

 

20z2nmu.jpg

 

 

 

Palio do meu amigo

 

r8xlr5.jpg

 

 

Daniel,

 

Obrigado pela atenção, o veículo que possuo atualmente é um polo hatch e o espaço na mala dele é muito curto, provavelmente se assemelha ao espaço que o palio possui, minha moura ela é slim, eu cheguei a colocar ela dentro do porta malas e tirar medidas para ver o que sobrava, fica algo em torno de 75cm de largura, 60cm de profundidade inferior, 45 de profundidade superior e 50cm de altura, não sendo muito justo pois preciso ter alguns cm de sobra para poder movimentar e tirá-la, minha ideia seria substituir o tampão original do carro por um painel de módulos e processador então a caixa teria que ficar para baixo do painel, pensei na possibilidade de ao invés de usar twiter e driver trocar por uma TI e por ela em cima da bateria pois assim esconderia a mesma e ficaria semelhante o papel do seu médio grave nas fotos,

 

É um projeto que preciso por em prática e todo conselho é muito bem vindo,

 

Quanto que fica um orçamento igual o seu incluindo a caixa?? E o palio chega a dobrar um pouco o banco ou fica na posição original??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O uso da TI é a melhor ideia, vai economizar modulo, espaço, bateria..

quanto a caixa, é só estudar direitinho, mas cabe sim... a do palio é minuscula e coube.. já a minha do astra sobra mala hehehehe

qual a a largura total do porta malas ? eu tinha um gol g3 que é pqueno, ele tinha 90cm, porem consegui por caixa de 93cm nele com um martelo de borracha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...