Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
paulaopsy

Ajuda para montar um SQ (Sou principiante)

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

 

Obrigado por me abrir uma nova possibilidade. Nem sabia que esse universo de SQ existia. Cai por acaso pesquisando sobre um auto falante Bomber Upgrade. Tinha comprando um MP3 Pioneer modelo MVH-88UB, Caixa trio com Subwoofer Bomber Upgrade 350w + St200+ D250x e por ai vai. Acabei vendo que existia um universo maior, que é o que eu busco, som SQ. As coisas nem chegaram e eu já comprei outro setup: 

 

 

Pioneer Mvh-X588bt

Kit 2 Vias: Ainda não comprei mas estou pensando em: Kit 2 Vias Hertz Dsk170.3 (6 Pols. / 160w Rms) por R$ 400,00

Gto628 Coaxial 6

Subwoofer Jl Audio Mod. 10W0V3

2 Potencias: BOSS R2504 e Boss CE1004 MOSFET de 4 Canais (segue descrição da potencia)

Farei tratamento acústico

Não decidi quais os cabos nem como fazer o tratamento acústico, alguém tem dicas e também sobre o kit duas vias?

 

Riot 1000W 4 Channel Full Range, Class A/B Amplifier

  • 1000 W MAX Power 4 Channel
    188 W X 4 RMS @ 2 ohm
    94 W X 4 RMS @ 4 ohm
    375 W X 2 RMS Bridged @ 4 ohm
  • Full Range, Class A/B, MOSFET Power Supply
  • High and Low Level Inputs
  • Fixed High Pass Crossover, Variable Low Pass Crossover, Variable Bass Boost
  • Include Remote Subwoofer Control
  • Blue Backlit Illuminated BOSS Logo

 Minhas dúvidas são, para o primeiro setup de som SQ, está legal? Preciso de Crossover? Dicas sobre o tratamento acústico e kit duas vias...... Será colocado no New Beetle!!!

Editado por paulaopsy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

 

Obrigado por me abrir uma nova possibilidade. Nem sabia que esse universo de SQ existia. Cai por acaso pesquisando sobre um auto falante Bomber Upgrade. Tinha comprando um MP3 Pioneer modelo MVH-88UB, Caixa trio com Subwoofer Bomber Upgrade 350w + St200+ D250x e por ai vai. Acabei vendo que existia um universo maior, que é o que eu busco, som SQ. As coisas nem chegaram e eu já comprei outro setup: 

 

 

Pioneer Mvh-X588bt

Kit 2 Vias: Ainda não comprei mas estou pensando em: Kit 2 Vias Hertz Dsk170.3 (6 Pols. / 160w Rms) por R$ 400,00

Gto628 Coaxial 6

Subwoofer Jl Audio Mod. 10W0V3

2 Potencias: BOSS R2504 e Boss CE1004 MOSFET de 4 Canais (segue descrição da potencia)

Farei tratamento acústico

Não decidi quais os cabos nem como fazer o tratamento acústico, alguém tem dicas e também sobre o kit duas vias?

 

Riot 1000W 4 Channel Full Range, Class A/B Amplifier

  • 1000 W MAX Power 4 Channel

    188 W X 4 RMS @ 2 ohm

    94 W X 4 RMS @ 4 ohm

    375 W X 2 RMS Bridged @ 4 ohm

  • Full Range, Class A/B, MOSFET Power Supply
  • High and Low Level Inputs
  • Fixed High Pass Crossover, Variable Low Pass Crossover, Variable Bass Boost
  • Include Remote Subwoofer Control
  • Blue Backlit Illuminated BOSS Logo

 Minhas dúvidas são, para o primeiro setup de som SQ, está legal? Preciso de Crossover? Dicas sobre o tratamento acústico e kit duas vias...... Será colocado no New Beetle!!!

 

Já comprou os amplificadores? Se sim, devolva e pegue um SD400.4EVO II e um SD1200.1 EVO.

 

Trocaria esse kit 2 vias da Hertz e compraria os NAR-CW2 ou CW-3.

Coaxial na traseira é só para atrapalhar o palco sonoro e desfazer o SQ...

 

Cabos para os falantes utilize Tiaflex 2,5mm para o kit 2 vias e 4mm para o subwoofer.

RCA utilize os LeyLine da linha de entrada, já terá uma qualidade muito superior aos demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprou os amplificadores? Se sim, devolva e pegue um SD400.4EVO II e um SD1200.1 EVO.

 

Trocaria esse kit 2 vias da Hertz e compraria os NAR-CW2 ou CW-3.

Coaxial na traseira é só para atrapalhar o palco sonoro e desfazer o SQ...

 

Cabos para os falantes utilize Tiaflex 2,5mm para o kit 2 vias e 4mm para o subwoofer.

RCA utilize os LeyLine da linha de entrada, já terá uma qualidade muito superior aos demais.

 

As potências eu vou trocá-las em breve, mas o problema está no kit duas vias, ta meio que estourando o orçamento...... esse hertz dará tanta diferença para baixo assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As potências eu vou trocá-las em breve, mas o problema está no kit duas vias, ta meio que estourando o orçamento...... esse hertz dará tanta diferença para baixo assim?

A 1200 seria essa?

 

Modulo Soundigital Sd 1200.1d Evo 1 Ohm 

A NOVA LINHA EVOLUTION veio para ficar e conta com todos os recursos para deixar o seu som perfeito. Qualidade, eficiência, estabilidade, crossover embarcado e design inovador.

A Linha Evolution é a primeira a entregar som Hi-Fi (alta fidelidade) mesmo em altas potências com um THD (Total Harmonic Distorcion)  inferior a 0,025%. Conta também com um processamento patenteado de alinhamento de harmônicas que o coloca acima de qualquer outro produto a nível mundial.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Modelo Disponível:

• 1 Ohms

 Especificações Técnicas

• Potência a 12,6V (0,1% THD+N Máx): 1200w

• Potência a 14,4V: (0,1% THD+N Máx): 1350w

• Potência com o Dobro da impedância: 600WRMS (0,1% THD+N Máx.) 600w

• Impedância Nominal: 2 Ohms

• Número de Canais: 1 canal

• Tensão de trabalho: 9V a 16V

• Consumo em Programa Musical: 65A

• Consumo em repouso: 1A

• THD (Impedância nominal/100Hz/LPF 15kHz/10% da Potência Nominal): 0,008%

• Fator de Amortecimento (Impedância Nominal @100Hz):>1000

• Relação Sinal Ruído: 99dB

• Resposta de Frequência: (-3dB):5Hz – 50KHz

• Crossover HPF: 5Hz á 40Hz

• Crossover LPF: 50Hz á 500 Hz

• Bass Boost: 0 a 12dB

• Bass Boost Range 35Hz a 55 Hz

• Entrada e Saída RCA

• Dimensões Aproximadas (LxAxP): 17 x 18 x 5,5cm

Editado por paulaopsy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hertz Dsk para um primeiro set SQ, já deve te atender sim

 

Mas com o kit Nar cs2, vc vai ter uma tweeter mais agradável e com uma resposta melhor e sensação de palco mais alto

pois o tw desce mais que o do Dsk

 

 

E daria para manter o bomber upgrade, para economizar por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hertz Dsk para um primeiro set SQ, já deve te atender sim

 

Mas com o kit Nar cs2, vc vai ter uma tweeter mais agradável e com uma resposta melhor e sensação de palco mais alto

pois o tw desce mais que o do Dsk

 

 

E daria para manter o bomber upgrade, para economizar por enquanto

 

Problema agora é achar quem liga isso em Uberlândia.....

 

Estava pensando, e se eu comprar a SD400.4EVO II que o rapaz me indicou para tocar o kit duas vias e deixar a boss pra tocar o bomber? pq isso vira vicio, comprei uma caixa trio e um pioneer e o trem já ta virando outro projeto... hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A 1200 seria essa?

 

Modulo Soundigital Sd 1200.1d Evo 1 Ohm 

A NOVA LINHA EVOLUTION veio para ficar e conta com todos os recursos para deixar o seu som perfeito. Qualidade, eficiência, estabilidade, crossover embarcado e design inovador.

A Linha Evolution é a primeira a entregar som Hi-Fi (alta fidelidade) mesmo em altas potências com um THD (Total Harmonic Distorcion)  inferior a 0,025%. Conta também com um processamento patenteado de alinhamento de harmônicas que o coloca acima de qualquer outro produto a nível mundial.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Modelo Disponível:

• 1 Ohms

 Especificações Técnicas

• Potência a 12,6V (0,1% THD+N Máx): 1200w

• Potência a 14,4V: (0,1% THD+N Máx): 1350w

• Potência com o Dobro da impedância: 600WRMS (0,1% THD+N Máx.) 600w

• Impedância Nominal: 2 Ohms

• Número de Canais: 1 canal

• Tensão de trabalho: 9V a 16V

• Consumo em Programa Musical: 65A

• Consumo em repouso: 1A

• THD (Impedância nominal/100Hz/LPF 15kHz/10% da Potência Nominal): 0,008%

• Fator de Amortecimento (Impedância Nominal @100Hz):>1000

• Relação Sinal Ruído: 99dB

• Resposta de Frequência: (-3dB):5Hz – 50KHz

• Crossover HPF: 5Hz á 40Hz

• Crossover LPF: 50Hz á 500 Hz

• Bass Boost: 0 a 12dB

• Bass Boost Range 35Hz a 55 Hz

• Entrada e Saída RCA

• Dimensões Aproximadas (LxAxP): 17 x 18 x 5,5cm

 

 

Esse mesmo!

 

Como seu sub é bobina simples de 4ohms, o SD mandaria entre 370 e 470 RMS para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EZTpXWC.jpg

 

Kit 2 Vias Nar Audio 6 Polegadas 650cs2 110w Rms

 

R$ 510,00 novo com frete gratis está bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E precisarei de Crossover? Obrigado a todos a ajuda.... Assim que der certo tudo vou falando. Sobre acustica, alguma dica tambem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E precisarei de Crossover? Obrigado a todos a ajuda.... Assim que der certo tudo vou falando. Sobre acustica, alguma dica tambem?

 

Comece utilizando o crossover do kit... Com o tempo e experiencia, pode ir experimentando cortes ativos e 3way

 

Utilize mantas automotivas nas portas, STP, Technoise ou Ground Zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o que já comprei:

 

Pioneer Mvh-X588bt

SD400.4EVO II

Gto628 Coaxial 6

Kit 2 Vias Hertz Dsk-165.3 (estava novo na wolloko por 350,00 temers

 

Está sobrando tudo novo na caixa:

 

2 Potencias: BOSS R2504 e Boss CE1004 MOSFET de 4 Canais (segue descrição da potencia)

Caixa trio com Subwoofer Bomber Upgrade 350w + St200+ D250x

MP3 Pioneer modelo MVH-88UB

 

Vou partir agora pra comprar o sub da jl.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o JL de 10. Vamos ver no que vai dar.... Nunca tive um som SQ, vamos ver se o new beetle vai ficar massa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o JL de 10. Vamos ver no que vai dar.... Nunca tive um som SQ, vamos ver se o new beetle vai ficar massa!!!

Cara set muito bom... Só tentaria utilizar outro amplificador pro sub jl o 1200 evo seria uma boa de resto, como disse que esta com o orçamento apertado eu compraria os cabos rca da audison connection first ft2 erca de 65 reais cada e são muito bons, quanto a mão de obra pra instalação e não encontrat ninguém ai na sua região ponha a mão na massa kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara set muito bom... Só tentaria utilizar outro amplificador pro sub jl o 1200 evo seria uma boa de resto, como disse que esta com o orçamento apertado eu compraria os cabos rca da audison connection first ft2 erca de 65 reais cada e são muito bons, quanto a mão de obra pra instalação e não encontrat ninguém ai na sua região ponha a mão na massa kkkk

Valeu amigo. Tipo, eu não sei poque, estou confiando nessa potência..... Algo me diz que vai rolar.... Posso ligar, se ficar ruim eu vendo, ela é americana e a boss tomava prejuizo no mercado nacional. Você já viu ela tocando, a minha está lacrada, to curioso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo. Tipo, eu não sei poque, estou confiando nessa potência..... Algo me diz que vai rolar.... Posso ligar, se ficar ruim eu vendo, ela é americana e a boss tomava prejuizo no mercado nacional. Você já viu ela tocando, a minha está lacrada, to curioso...

Todos os que vi tocando eram em trio tocando woofer ou cornetas... E nenhum deles montados criteriosamente kkkk ganho no talo, rca dos mais simples, distorção e muito ruido...

Agora é montar e ouvir se te agradar, show de bola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem isso tbm, se pegar esses kits e montar errado, equalizar errado, vamos falar mal até do subwoofer jl, hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu errado a compra do kit 2 vias e ainda estou em duvida.....

Quanto pretende investir no kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...