Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Perilo

Upgrade no som

Recommended Posts

Bom dia galera, tô pensando em fazer umas mudanças no meu som, só que ainda não tenho uma idéia concreta do que fazer.

 

Meu som eh o seguinte:

 

Avh 2880bt

Audiophonic club 800.4v1

JL 10w0v3-4

Morel máximo 6,5

RCA shock ( não sei se eh o reference ou outro....)

 

Meu upgrade seria colocar um par de 6x9 no tampão da mala, mudar o módulo e colocar uma bateria de 100ah.

 

Pra o módulo, até agora só pensei em duas opções:

 

1- comprar um JBL 5EZ usado, que acredito que vai sair por 600-800.

2- comprar um soundigital 1200.1 1ohm pra o sub e um soundigital 800.4 pra o kit duas vias e o 6x9, que vai sair por uns 800.

 

Pra o 6x9 só tenho uma opção até agora:

 

1-gx963

 

E aí galera? O que eu faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upgrade adicionando 6x9 ?!

 

Por que vc está pensando em fazer isso? em questão de qualidade isso é um downgrade

 

E pq pensando em trocar os amp? esse não está te atende em que?

 

Bateria quanto mais melhor :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ate pensei em por um coaxial na porta traseira, mas eu to querendo volume entende? abrir a mala e escutar um somzinho com os amigos e tal...

 

Quero um 6x9 legal, que toque bem e tenha qualidade, na faixa de preço que eu posso pagar, achei esse jbl gx963 interessante...

 

Sobre o amplificador, eu to querendo trocar, pegar um de 5 canais de todo jeito, pq esse de 4 nao vai dar pra o que eu quero. fora que to querendo mais potencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quiser som para ouvir externo os 6x9 vão te atender sim

Mas colocaria ou em uma caixa separada ou no tampão, mas só ligaria quando fosse ouvir de fora

 

Não conheço esse jbl, mas deve ter as caracteristicos de outros jbl de terem um agudo bem presente, bom de spl

 

Se fosse só para ligar esses 6x9, poderia ligar em paralelo com o kit, que o amp tocaria sim

Mas o seu é o 800.4 club modelo antigo? Aquele AB maior?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quiser som para ouvir externo os 6x9 vão te atender sim

Mas colocaria ou em uma caixa separada ou no tampão, mas só ligaria quando fosse ouvir de fora

 

Não conheço esse jbl, mas deve ter as caracteristicos de outros jbl de terem um agudo bem presente, bom de spl

 

Se fosse só para ligar esses 6x9, poderia ligar em paralelo com o kit, que o amp tocaria sim

Mas o seu é o 800.4 club modelo antigo? Aquele AB maior?

Quero mudar de amp... to sentindo esse meio fraco, quero algo mais forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar só um tópico mesmo,

 

Em questão de amp, pode trocar por um combo sd, que vai sair com um bom preço e vai melhorar em potência

 

Esse Jbl, tenho impressão que não vai te atender.

Poderia em primeiro momento trocar apenas a audiophonic 800.4 pela sd800.4evo2 (a linha nova preta) que talvez já melhore oq procura, e já da uma diferença no som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar só um tópico mesmo,

 

Em questão de amp, pode trocar por um combo sd, que vai sair com um bom preço e vai melhorar em potência

 

Esse Jbl, tenho impressão que não vai te atender.

Poderia em primeiro momento trocar apenas a audiophonic 800.4 pela sd800.4evo2 (a linha nova preta) que talvez já melhore oq procura, e já da uma diferença no som

Vou fazer isso, comprar logo o 800.4 e dps o 1200.1.

 

Em relacao ao 6x9, pego esse jbl mesmo?o gx963?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh pq eu quero um volume maior kkk por isso o 6x9... Eu sei que vai acabar com o palco, mas não quero essa proposta mais, quero entrar no carro e parecer que tô numa festa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh pq eu quero um volume maior kkk por isso o 6x9... Eu sei que vai acabar com o palco, mas não quero essa proposta mais, quero entrar no carro e parecer que tô numa festa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duas dicas, substitua o soundigital 1200.1 pelo banda 1201, pude comparar os dois e é notória a superioridade do banda.  

 

6x9, vá de fosgate r1693

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duas dicas, substitua o soundigital 1200.1 pelo banda 1201, pude comparar os dois e é notória a superioridade do banda.  

 

6x9, vá de fosgate r1693

 

:legal:

 

Oq achou de melhor no banda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oq achou de melhor no banda?

 

força nos subgraves, bem mais "redondo" que no SD. não só eu, mas todos que estavam presentes comentaram a mesma coisa, esses SD novos estão decepcionando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

força nos subgraves, bem mais "redondo" que no SD. não só eu, mas todos que estavam presentes comentaram a mesma coisa, esses SD novos estão decepcionando.

Será cara? Eu achei o meu tão gostoso de ouvir, deu uma boa melhora nos subgraves do meu ex-uxp. Tô curioso pra saber como vai se comportar no FB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

força nos subgraves, bem mais "redondo" que no SD. não só eu, mas todos que estavam presentes comentaram a mesma coisa, esses SD novos estão decepcionando.

Tem muita diferença no áudio dos SD carcaça prata para o novo que veio preto? Até achei que eram iguais só mudava a estética.

A Banda tem produtos muito bons, a qualidade da construção deles é excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será cara? Eu achei o meu tão gostoso de ouvir, deu uma boa melhora nos subgraves do meu ex-uxp. Tô curioso pra saber como vai se comportar no FB.

 

cara, testamos muitas musicas e posso dizer que sim, o banda é melhor. tocaram um par dos zetta s12 600rms com muita desenvoltura. 

 

Tem muita diferença no áudio dos SD carcaça prata para o novo que veio preto? Até achei que eram iguais só mudava a estética.

A Banda tem produtos muito bons, a qualidade da construção deles é excelente.

 

acho que são iguais sim, o que testamos lá é o da carcaça preta.

 

em relação a qualidade de construção, o banda é superior tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duas dicas, substitua o soundigital 1200.1 pelo banda 1201, pude comparar os dois e é notória a superioridade do banda.  

 

6x9, vá de fosgate r1693

 

:legal:

  

    Cuidado cara vc pode ser excluído do fórum hein.................kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Cuidado cara vc pode ser excluído do fórum hein.................kkkkkkkkkkkkk

Eu até ia comentar, daqui a pouco começa o mimimi kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

força nos subgraves, bem mais "redondo" que no SD. não só eu, mas todos que estavam presentes comentaram a mesma coisa, esses SD novos estão decepcionando.

 

Decepcionando?   Não diria isso, os novos SD estão melhores para tocar grave que os antigos

então em relação a sd estão melhorando

 

Já ve um relato em um teste tira e coloca (num mesmo set), falarem que o banda tocou com mais força os "subgrave" mas o sd tocou mais musical outras musicas

Então depende o foco do projeto sd pode atender ou banda

Por isso não falo que um ou outro é melhor, tudo depende de todo um conjunto

 

Queria testar esses bandas tocando grave, que tocando os 6x9 no trio goiano. O que achei do banda foi que faltavam potência, tocavam bem, boa qualidade mas comparando banda 1500 e sd1500 a sd tocava com mais força os 6x9

No grave só vê as 4 canais tocando, e não tive como testar num mesmo set para ouvi a diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dale pessoal! Boas novas, comprei o 800.4 evo, achei legal a voz e a altura que ele dá mas em relação ao sub não gostei muito... Achei seco... Rápido demais, nada redondo.

Mas esse 800.4 pra o sub eh provisório, vou pegar o 1200.1 aí sim, vai ficar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...