Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegoumbelino

Novo projeto [Clio hatch]

Recommended Posts

Bom pessoal...

 

tenho um clio hatch 2009 preto e decidi fazer alguns upgrades bem bacanas...

acho que ainda não estou preparado pra comprar uns morel... mas estou me desfazendo de um cara preta pra algo mais interessante...

 

bom.

o que tenho hoje é:

 

nas 4 portas: triaxiais pioneer

no porta malas: um pioneer tsw308D4

Amplificador Booster Ba-4510 2400w 4ch

 

os cortes sao feitos pelo amp. tanto o high dos triaxiais quanto o low do sub.

 

eu já estava cansado desse som e tinha começado um projeto decente.

 

tenho na minha garagem ferramentas pra fazer todo acabamento no porta malas e quero postar pra vcs depois de pronto.. quero fazer todo embutido.. bem bacana...

 

como o porta malas do clio só não é menor que o meu bolso, vai ser todo planejado.

 

o sub vai ser embutido na estrutura atras do banco.

 

o que preciso saber é: quantos modulos vou precisar e se vou precisar de um crossover.

pois no projeto tambem vai um kit 2 vias.

 

tenho um sub da JBL S3-1224 de 500w... 

 

entao preciso de ajuda pra saber é:

qual modulo coloco pra empurrar o sub...(me indicaram um da sound digital 1200.1D)

qual kit 2 vias seria bacana pra acompanhar?

qual modulo pro kit 2 vias

por um crossover junto é essencial? ou o corte do modulo e do crossover do kit duas vias já serveria?

 

depois disso, eu vou montar tudo isso modelado dentro do porta malas.. 

 

vou postando as fotos aqui conforme for avançando 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual player vc usa?
Pode fazer os cortes todos pelo player

 

Um amp para o kit pode ser sd400.4evo
E com kit pretende gastar até quanto? Interessa em procura usados ou apenas novo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual player vc usa?

Pode fazer os cortes todos pelo player

 

Um amp para o kit pode ser sd400.4evo

E com kit pretende gastar até quanto? Interessa em procura usados ou apenas novo?

Opa!

Bom, eu uso um player bem simples..

um pioneer deh 2280ub...

Pretenção é trocar mas não sei por qual.

 

por isso perguntei se havia a necessidade do crossover.

 

eu sei que o 1200.1D evo tem regulagem e cortes pro sub.

fazendo ele trabalhar a 12v com o sub a 4ohms, o modulo entrega 660w. pros 500w do JBL esta mais q suficiente...

 

o que esta me preocupando é a parte da frente.vamos supor que eu nao coloque um crossover e compre um kit duas vias que venha com um cross bacana.

nao vou precisar fazer os cortes? o crossover que vem no kit duas vias fará os cortes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Bom, eu uso um player bem simples..

um pioneer deh 2280ub...

Pretenção é trocar mas não sei por qual.

 

por isso perguntei se havia a necessidade do crossover.

 

eu sei que o 1200.1D evo tem regulagem e cortes pro sub.

fazendo ele trabalhar a 12v com o sub a 4ohms, o modulo entrega 660w. pros 500w do JBL esta mais q suficiente...

 

o que esta me preocupando é a parte da frente.vamos supor que eu nao coloque um crossover e compre um kit duas vias que venha com um cross bacana.

nao vou precisar fazer os cortes? o crossover que vem no kit duas vias fará os cortes?

Sim fara os cortes pro tw e dependendo do kit pro mid tbm, porém o amplificador tbm faz os cortes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Bom, eu uso um player bem simples..

um pioneer deh 2280ub...

Pretenção é trocar mas não sei por qual.

 

por isso perguntei se havia a necessidade do crossover.

 

eu sei que o 1200.1D evo tem regulagem e cortes pro sub.

fazendo ele trabalhar a 12v com o sub a 4ohms, o modulo entrega 660w. pros 500w do JBL esta mais q suficiente...

 

o que esta me preocupando é a parte da frente.vamos supor que eu nao coloque um crossover e compre um kit duas vias que venha com um cross bacana.

nao vou precisar fazer os cortes? o crossover que vem no kit duas vias fará os cortes?

 

Amigo, som SQ não tem receita pronta vai sempre do ouvido do cliente. Muitos iniciantes tem usado um set que proporciona um resultado excelente dentro claro das suas limitações é:

 

HU Pioneer Deh 7880bt ou a Mvh 588bt ( tem 3 way, TA e vários recursos para sq)

Kit 2 vias NAR série 2 ( ótimo kit 2 vias)

Módulo Sd400.4 evo2, alimenta o kit 2 vias NAR

Módulo sd1200.1 para o sub

 

Importante é usar cabos RCA de boa qualidade( os da Leyline são muito bons e com custo beneficio excepecional, pra esse set o Old Sarum é a escolha idela) e cabos de alimentação de boa qualidade (recomendo cabos NAX residencial de 10mm pro Sd400.4)

 

Fica um set interessante.

 

Abraço.

Editado por DJZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, som SQ não tem receita pronta vai sempre do ouvido do cliente. Muitos iniciantes tem usado um set que proporciona um resultado excelente dentro claro das suas limitações é:

 

HU Pioneer Deh 7880bt ou a Mvh 588bt ( tem 3 way, TA e vários recursos para sq)

Kit 2 vias NAR série 2 ( ótimo kit 2 vias)

Módulo Sd400.4 evo2, alimenta o kit 2 vias NAR

Módulo sd1200.1 para o sub

 

Importante é usar cabos RCA de boa qualidade( os da Leyline são muito bons e com custo beneficio excepecional, pra esse set o Old Sarum é a escolha idela) e cabos de alimentação de boa qualidade (recomendo cabos NAX residencial de 10mm pro Sd400.4)

 

Fica um set interessante.

 

Abraço.

 

 

eu sempre pensei no NAR, mas me mandaram uma PM com um Rockford Fosgate R152s....

e eu fiquei muito tentado a comprar ele... 

 

entao vai ficar assim.. 

Rockford Fosgate R152s ou NAR s-2 com modulo sd300.4 evo2 

 

JBL S3-1224 com modulo  sd1200.1 evo

 

Os cabos eu deixei pra ver depois pois os perifericos eu estou comprando pela interenet.. os cabos para nao ter sobra nem falta, vou levar o carro e medir e comprar na hora.. não são nada baratos pra não serem exatos.. rs..

 

mas realmente.. Leyline é uma boa pedida....

 

minha duvida é.

 

na parte do meio.. o que por? nada?

na frente o duas vias. porta malas o sub. e no meio? um mid bass? ou deixa sem nada? sempre foi meu dilema.. acredito que se por outro twitter vai ficar muito estridente.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre pensei no NAR, mas me mandaram uma PM com um Rockford Fosgate R152s....

e eu fiquei muito tentado a comprar ele...

 

entao vai ficar assim..

Rockford Fosgate R152s ou NAR s-2 com modulo sd300.4 evo2

 

JBL S3-1224 com modulo sd1200.1 evo

 

Os cabos eu deixei pra ver depois pois os perifericos eu estou comprando pela interenet.. os cabos para nao ter sobra nem falta, vou levar o carro e medir e comprar na hora.. não são nada baratos pra não serem exatos.. rs..

 

mas realmente.. Leyline é uma boa pedida....

 

minha duvida é.

 

na parte do meio.. o que por? nada?

na frente o duas vias. porta malas o sub. e no meio? um mid bass? ou deixa sem nada? sempre foi meu dilema.. acredito que se por outro twitter vai ficar muito estridente..

Cara o indicado pra sq é não colocar nada... Porem eu particularmente utilizo 1 kit 2 vias na trazeira direto no player, o pessoal costuma usar um par de coaxial direto no player... De preferencia bem atenuado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu player acho que tem pelo menos a saida sub separada, isso já ajuda

 

Os corte podem ser feitos pelo amp, no caso do kit usa o corte hpf da sd para o kit, como vai ter o crossover do kit

ele faz os corte entre mid e tw

 

O coaxial atrás te indicaria colocar só se sentisse muita falta mesmo, pois com um bom kit na frente não é preciso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...