Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lilofsa

Projeto Corolla 17

Recommended Posts

Bom dia galera.

Faz muitas anos que estou afastado do fórum, sempre participei mais da área de trio ou geral. Porém agora decidi montar algo com um pouco mais de qualidade mas mantendo a originalidade do carro até pq ainda está na garantia.

Bem, falando um pouco do projeto, ele será montado em um Corolla Dynamic 17 e será algo bem de entrada mesmo, só para dar um up no original até pq os recursos são escassos, pretendo gastar o mínimo possível. O projeto farei ao longo do tempo, e manterei todo o processo nesse único tópico.

Possuo alguns equipamentos mais voltados para trio, que irei montar um sistema independente do carro até pq volta e meia acabo usando e já os possuo. Mas atualmente a única coisa que tenho e irei usar no projeto eh um Fosgate 400a4.

O que tenho em mente é:

 

AMPLIFICADOR

Fosgate 400a4

 

KIT 2 VIAS

Focal Acess 165 A1

Nar Cs165 Cw3

Bravox Cs60K

 

SUBWOOFER

Nar Sw2

Focal P30

Bravox Endurence roxinho

 

Obs: Mesmo todo mundo discordando pretendo por alto falante na traseira, o espaço eh para 6x9, tenho um par de pioneer 6986 que até tem um som agradável, se n usar eles pretendo por um par de Mid Bass ou Full Range Nar 165 Cw3, qualquer um deles vão trabalhar bem atenuados.

 

Obs: Irei usar o player original que no caso do corolla o fabricante eh a Pioneer, não tem rca então fico na dúvida se uso as saídas de alta ou se coloco um conversor de rca. Mais para frente quem sabe n entra um JL Cleansweep.

 

Todos os equipamentos estou comprando usados mas em bom estado. O fosgate paguei 250, nunca foi aberto, achei um preço bacana. O Nar SW2 12" achei por 150 e o focal p30 novo está 300. Os kits tem o bravox por 200 e o Focal por 400. Lembrando que n pretendo gastar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Não sei porque vc quer colocar falante atrás mas no meu caso a preocupação era o kit não dar conta do carro inteiro. Enfim, acabei instalando um kit duas morel maximo sendo alimentado por duas bridges de um sd400 evo e cara ficou muito bom, o kit é muito forte e não senti falta dos falantes traseiros. Meu carro é um Corolla 2010.

Sugiro economizar a grana dos falantes traseiros e invista em um bom kit e não vai se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do falante traseiro é que muitas vezes para o som ficar a um volume agradável aos passageiros do fundo, o volume tem que estar um pouco mais alto o que para mim que estou na frente pode desagradar, principalmente porque faço viagens longas. Sem falar que para os passageiros do fundo a sensação de volume e peso do sub é maior.

E como falei normalmente esses falantes irão ficar atenuados para não interferirem no palco quando estiver só, além do que busco algo um pouco mais refinado do que o som original. Até porque tenho limitações por usar o player original e sendo que a maiorias das musicas que escuto são gravações ao vivo, não adianta um equipamento de altíssima qualidade e investimento proporcional para ficar refém das gravações.

Encontrei um 6x9 coaxial Focal Acess, só o preço que não eh convidativo, o msm do kit, 400 mangos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o kit duas vias Morel Máximo no páreo. Vale a pena.

Quanto ao sub os NAR são bem falados, assim como o roxinho. Esse Focal não conheço. Pode ser só grife.

 

Quanto às 6x9, também não colocaria, mas o dono do tópico disse que pretende colocar e explicou o porquê. Vamos parar de tentar convencer o cara do contrário.

 

Boa sorte no projeto.

Editado por jonesfers
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho do tópico...

 

Realmente o Corolla, seja desta ou da geração passada não tem falantes nas portas traseiras.

 

No caso vou usar apenas o kit duas vias, precisaria tirar os 6x9 de fábrica e fechar o espaço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara só um adendo se vc preferir usar os bravox tem um par de mid bass dos antigos tipo exportação dando sopa no ml por 150 mangos tenho um par deles com cross e tw originais e gosto muito... O problema é que vc teria que colocar um tw e 1 cross pra compor o kit... Tenho um sedan tbm e uso um 2 vias na trazeira direto no player e usava conversor rca era satisfatorio agora mudei o player e o som se transformou kkkkk e fiz tudo com muita calma e pouca grana kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...