Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Kzz

Ajuda com som

Recommended Posts

Explica melhor, porque até aqui tudo que eu aprendi é que MAIOR SENS. toca mais com o mesmo volume e gasta menos bateria ...

 

Quando é que essa afirmação ''muda'' para o que você tá dizendo ???

 

A sua ideia ta certo

Mas os 6x9 são alto falantes composto de 1 mid e vários tw, e só por ter mais "axiais" isso gera "maior sensibilidade"

o que na prática pode só ficar mais agudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sua ideia ta certo

Mas os 6x9 são alto falantes composto de 1 mid e vários tw, e só por ter mais "axiais" isso gera "maior sensibilidade"

o que na prática pode só ficar mais agudo

 

Confirmo o que lobo falou, tenho um QRX 6X9  e o 6x9 Diamond os dois da bravox com sensibilidades diferentes um tem 95 e ou tem 89, acho que isso. 

 

Mas resumindo o QRX toca mais detalhado mais aberto o som, já o diamond o som parece mais fechado sem detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confirmo o que lobo falou, tenho um QRX 6X9  e o 6x9 Diamond os dois da bravox com sensibilidades diferentes um tem 95 e ou tem 89, acho que isso. 

 

Mas resumindo o QRX toca mais detalhado mais aberto o som, já o diamond o som parece mais fechado sem detalhes.

 

Pergunta : o QRX toca melhor os AGUDOS ou os médios- graves em relação aos Diamond ???

 

Quero trocar meus DIAMONDs pelos QRX de 180wRMS porque penso que os QRX conseguem reproduzir melhor frequências mais baixas que o DIAMOND .

 

No caso, pelo que você falou, os DIAMOND tocam mais ''abafados'' porque são menos sensíveis e precisam de mais volume do que os QRX .

 

O ''mais aberto'' que você fala é percebido pelo som dos AGUDOS, né ? Não dos médios- graves e graves ... Correto ?

 

Qual a diferença sonora dos QRXs para os DIAMOND ?

 

Dependendo como for, nem troco ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta : o QRX toca melhor os AGUDOS ou os médios- graves em relação aos Diamond ???

 

Quero trocar meus DIAMONDs pelos QRX de 180wRMS porque penso que os QRX conseguem reproduzir melhor frequências mais baixas que o DIAMOND .

 

No caso, pelo que você falou, os DIAMOND tocam mais ''abafados'' porque são menos sensíveis e precisam de mais volume do que os QRX .

 

O ''mais aberto'' que você fala é percebido pelo som dos AGUDOS, né ? Não dos médios- graves e graves ... Correto ?

 

Qual a diferença sonora dos QRXs para os DIAMOND ?

 

Dependendo como for, nem troco ...

não vale a pena a troca, acho que vc consegue chegar bem próximo adicionando um tweter no seu projeto.

 

Posso gravar uns video aqui depois deles tocando. Sei que pelo fone de ouvido não vai consegui tirar conclusões mas se quiser estou disposição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vale a pena a troca, acho que vc consegue chegar bem próximo adicionando um tweter no seu projeto.

 

Posso gravar uns video aqui depois deles tocando. Sei que pelo fone de ouvido não vai consegui tirar conclusões mas se quiser estou disposição

 

Tweeter ? Mas eu quero justamente é ''fugir'' dos agudos ... rs .

 

No meu SET tem 2 SuperTweeters Bravox T10X de 150wRMS cada . Agora vou adicionar 2 médios de 10" marca Eros E-510L . (pra voz médio- grave) .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falai galera, conforme foi falado no tópico eu estava pesquisando pra montar a caixa pros meus 2 subs montei tudo certinho mas tive que deixar ela virada pra cima, mas não da nada gostei até do resultado pena que sopra bastante kkkk

Mas aqui estou eu outra vez, eu gosto de escutar umas musicas eletrônicas e nessa caixa percebi que embola muito o grave, isso é pq a caixa ta com muito volume? Ou os pioneer embolam demais mesmo? Ou pode ser só a frequência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pionner ja eh meio lerdao, com caixa grande e freq baixa ai ferrou. pessoal do trio usa 40l só e em 40hz pra toca de tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pionner ja eh meio lerdao, com caixa grande e freq baixa ai ferrou. pessoal do trio usa 40l só e em 40hz pra toca de tudo

Eu nunca escutei pessoalmente o "trio goiano", mas pelos vídeos me agradou muito o grave que tem nos projetos que vejo e pretendia que o meu ficasse meio parecido mas tentei procurar quantos LT e HZ eles usavam e não encontrei muita coisa...

Estava pensando em cortar um pedaço da minha caixa mesmo pra diminuir um pouco a litragem pois eles embolam muiiito mesmo, na eletrônica fica um som bem broxante :/

 

E coloquei um Banda 2.4D para o kit duas vias e melhorou muito o som também, e agora só falta fazer um tampão para usar os outros dois canais no par de 6x9, será que adiciono ST junto? Estou em duvida ainda, mas se adicionar vai ficar pouca potencia acredito eu pois cada canal tem 100 RMS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca escutei pessoalmente o "trio goiano", mas pelos vídeos me agradou muito o grave que tem nos projetos que vejo e pretendia que o meu ficasse meio parecido mas tentei procurar quantos LT e HZ eles usavam e não encontrei muita coisa...

Estava pensando em cortar um pedaço da minha caixa mesmo pra diminuir um pouco a litragem pois eles embolam muiiito mesmo, na eletrônica fica um som bem broxante :/

 

E coloquei um Banda 2.4D para o kit duas vias e melhorou muito o som também, e agora só falta fazer um tampão para usar os outros dois canais no par de 6x9, será que adiciono ST junto? Estou em duvida ainda, mas se adicionar vai ficar pouca potencia acredito eu pois cada canal tem 100 RMS...

 

   Para os Pioneers 45L bruto com sintonia em 40hz vai tocar bem eletrônica, tbm tenho um Banda 2.4D e acho ele muito bom, num primeiro momento não coloque os ST e se depois sentir falta de agudo vc pode colocar os novos tweeters da Bomber coloquei o BL20 e gostei bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Para os Pioneers 45L bruto com sintonia em 40hz vai tocar bem eletrônica, tbm tenho um Banda 2.4D e acho ele muito bom, num primeiro momento não coloque os ST e se depois sentir falta de agudo vc pode colocar os novos tweeters da Bomber coloquei o BL20 e gostei bastante.

Acredito que a caixa tenha 101 litros livres, isso é muito? 

86/40/36  - LARG-PROF-ALTURA, MDF 15MM 2 dutos de 4" com uns 15cm

Estava pensando em diminuir dois dedos da profundidade pois dai caberia virada para a mala, e iria baixar alguns litros, será que compensa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a caixa tenha 101 litros livres, isso é muito? 

86/40/36  - LARG-PROF-ALTURA, MDF 15MM 2 dutos de 4" com uns 15cm

Estava pensando em diminuir dois dedos da profundidade pois dai caberia virada para a mala, e iria baixar alguns litros, será que compensa?

 

   Acredito que esteja no limite, mas se vc baixar a litragem para 90L vai tocar melhor eletrônica, ela tem travas interna? É 101 bruto se vc descontou a espessura do MDF se não tá muito grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for bruto

da para testar, diminuir o volume, colocando umas garrafas pet dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Acredito que esteja no limite, mas se vc baixar a litragem para 90L vai tocar melhor eletrônica, ela tem travas interna? É 101 bruto se vc descontou a espessura do MDF se não tá muito grande.

Trava seria o que, reforços? É 101 interno sem descontar nada.

 

Se for bruto

da para testar, diminuir o volume, colocando umas garrafas pet dentro

Mas dai vou prender como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dai vou prender como?

 

pode colocar algum peso dentro delas, tipo areia

Seria mais para testar, nada para definitivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trava seria o que, reforços? É 101 interno sem descontar nada.

 

Mas dai vou prender como?

  Coloca água nas garrafas de deixa elas deitadas, essas medidas que vc passou são externas? a caixa com MDF de 15mm tem que ter travas senão vai vibrar principalmente entre os subs é bom ter trava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Coloca água nas garrafas de deixa elas deitadas, essas medidas que vc passou são externas? a caixa com MDF de 15mm tem que ter travas senão vai vibrar principalmente entre os subs é bom ter trava.

É externa sim, mas aconteceu um probleminha...

Ferveu a bateria do som tive que tirar o som, vou ter que ficar só com o kit duas vias até arrumar outra :/

O triste é que o kit parece que não troca nenhum grave, só toca médio x.x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É externa sim, mas aconteceu um probleminha...

Ferveu a bateria do som tive que tirar o som, vou ter que ficar só com o kit duas vias até arrumar outra :/

O triste é que o kit parece que não troca nenhum grave, só toca médio x.x

 

    Mas é isso mesmo, para um kit duas vias tocar grave tem que ter tratamento acústico nas portas, depois de alguns dias sem sub vc vai acostumar e vai ouvir um pouco de grave do kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Mas é isso mesmo, para um kit duas vias tocar grave tem que ter tratamento acústico nas portas, depois de alguns dias sem sub vc vai acostumar e vai ouvir um pouco de grave do kit.

Pior que agora da um "toc toc" kkkkkkk

Agora que estou com o porta-malas livre vi o quanto é bom ter espaço nele, e me voltou a ideia de usar 1 sub de volta... 

Estava pensando em usar 1 pioneer só, estou sem bateria pro som consigo fazer dual amp sem ainda? 

Eu to com um bd 2.4 pra usar no kit duas vias, e estava pensando em usar ele em bridge 2x100=200 rms pra um sub sei que não vai tocar tudo mas pra ter um sub no carro pelo menos kkk

Ou usar o banda 1200 pra 1 sub no dobro da impedância e o 2.4 só pro kit, o que será que compensa mais? 

Estava muito na ideia de pega um FB de 8" por ser pequeno, mas não sei se a caixa com 1 pioneer não ocuparia o mesmo volume no porta-malas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que agora da um "toc toc" kkkkkkk

Agora que estou com o porta-malas livre vi o quanto é bom ter espaço nele, e me voltou a ideia de usar 1 sub de volta... 

Estava pensando em usar 1 pioneer só, estou sem bateria pro som consigo fazer dual amp sem ainda? 

Eu to com um bd 2.4 pra usar no kit duas vias, e estava pensando em usar ele em bridge 2x100=200 rms pra um sub sei que não vai tocar tudo mas pra ter um sub no carro pelo menos kkk

Ou usar o banda 1200 pra 1 sub no dobro da impedância e o 2.4 só pro kit, o que será que compensa mais? 

Estava muito na ideia de pega um FB de 8" por ser pequeno, mas não sei se a caixa com 1 pioneer não ocuparia o mesmo volume no porta-malas...

 

Eu ligar só o bd2.4 para tudo

"Só" esses 200w já fazem o sub tocar legal, se não tiver esperando spl forte e sim ouvir musica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que agora da um "toc toc" kkkkkkk

Agora que estou com o porta-malas livre vi o quanto é bom ter espaço nele, e me voltou a ideia de usar 1 sub de volta... 

Estava pensando em usar 1 pioneer só, estou sem bateria pro som consigo fazer dual amp sem ainda? 

Eu to com um bd 2.4 pra usar no kit duas vias, e estava pensando em usar ele em bridge 2x100=200 rms pra um sub sei que não vai tocar tudo mas pra ter um sub no carro pelo menos kkk

Ou usar o banda 1200 pra 1 sub no dobro da impedância e o 2.4 só pro kit, o que será que compensa mais? 

Estava muito na ideia de pega um FB de 8" por ser pequeno, mas não sei se a caixa com 1 pioneer não ocuparia o mesmo volume no porta-malas...

 

   Se quer ocupar pouco espaço vai de caixa selada com sub de 12", se quiser usar dutada ainda vc tem procurar um sub leve "se for usar esse Banda 2.4" e que peça uma litragem pequena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...