Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Igor Siqueira

Ajuda pra escolher outro falante no lugar do Eros sds2.7k

Recommended Posts

Queria uma ajuda de vocês !!!! Estou tendo muito problemas com o Eros sds 2.7k em relação a rasgar as bordas, e queria saber a opinião de vocês em relação a outro alto falante que eu poderia estar usando no lugar !!!!

7driver sl3k1
Hunter ht2800
Vulcano 3.8

Essas são algumas das opções, mais aceito opiniões !! Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

responda essas perguntas para eu poder te ajudar com seu projeto amigo 

quantos alto falantes são?

qual o tipo de musica que vc escuta?

a caixa já está pronta?

qual o amplificador que está sendo usado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !!!

Serão 3 falantes de 15

Rapaz queria um som misto, mais que não passasse vergonha em racha !!!

A caixa mando fazer, não tem problema quanto a isso

O amplificador, tenho um sd8000 preto do novo !! Mais se precisar coloco um maior

 

Obrigado

Editado por Igor Siqueira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está regulando som errado e culpando o alto falante.

 

Posta sua configuração do grave completa, caixa, modulo, crossover e cortes utilizados.

Editado por DanielTesch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existiu lote ruim, SDS, target e derivados sempre rasgaram o cone/borda. Inclusive conheço pessoas que quando ia chegando o final da garantia.. rasgava o cone de proprosito porque a eros trocava todo o kit na garantia.

 

Respeite o limite de 7mm de xmax que nada vai acontecer, fora que os de 15" praticamente não tem esses relatos..

 

uso sds de 18", tenho amigos com sds e target e tenho amigos com paredão de 32 sds de 15 e um conhecido com 40sds de 15" e mesmo sendo de rachao com (4hivolt) isso não acontece assim..

 

O que mais rasga borda é o conjunto de sintonia+highpass errado..

 

Como você disse que o som é pra rachar.. coloca os vulcanos, só peça a Deus pra não achar um cara com os SDS, porque ele vai te engolir..

Vulcano é excelente, mas pode por 200deles juntos, que ele continua sem ataque..fora a sensibilidade que é baixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia vulcano sem ataque? tem gente q faz 140.3db em 70hz com um par, já tive sds e hoje tenho tornado, comigo o sds também não rasgou a borda, porém tem relatos no fórum acompanhando o projeto inteiro do rapaz e o sds rasgou a borda em caixa correta e com hp correto.
você deve estar falando de timbre.. aii sim concordo com vc. 
prefiro o do sds.

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E 70hz é ataque?

Isso ai é gravao.. Treme tudo, mas nada de pancada no peito.

 

Eu prefiro o timbre do proprio vulcano, que lembra o tornado..

Mas igual ao tornado, continua manco pra trio.

 

Infelizmente nao acredito nessa de caixa certinha e o subwoofer rasgou a borda do nada..

Vejo eros a vida toda praticamente.. E os unicos que vi rasgar foi dos babacas da minha turma..

Quem usava certo nunca teve problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo eros todo dia e projeto caixas para ele e regulo todos os dias hp 50 hz hj mesmo após te responder apareceu um cliente com 2 eros de 800 com bordas rasgadas porem creio eu q seja pelos abusos do antigo dono kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo eros todo dia e projeto caixas para ele e regulo todos os dias hp 50 hz hj mesmo após te responder apareceu um cliente com 2 eros de 800 com bordas rasgadas porem creio eu q seja pelos abusos do antigo dono kk

Poise, abusos.. não é culpa do alto falante.

e outra, se por exemplo o cara tem sintonia tipo 45hz e corta o hpf em 40hz, provavelmente não vai ter problemas(contando que não use potencia absurda).

o que geralmente acontece é sintonia alta pra render nos rachas, tipo 55/60hz, e corte hpf baixo tipo 40hz.. isso sim descontrola o alto falante e aumenta e muito o xmax.. por isso rasga.

 

No pior das hipóteses a pessoa pode muito bem fazer 2preset de regulagens, um pra tocar calmo e bonito, outro pra tocar forte sem queimar..

 

 

Mas reparem que até agora o autor do tópico não postou a configuração do som.. ai fica complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, aproveitando o tópico pra sanar uma dúvida. Recentemente passei de dois sds815 pra dois Vulcano 3.8 de 15 tb. A caixa que usei nos dois é a mesma, uma Euclides com aproximadamente 90l, e por enquanto o módulo pra grave tb é o mesmo, um banda 2500. Em termos de timbre a percepção é clara, já o tipo de grave percebe-se pouca diferença entre os dois, sendo o Vulcano um pouco mais agressivo, no subgrave nem se fala... A dúvida é se a litragem da caixa está correta e se um banda 3500 seria suficiente pra toca-los tranquilos e com desempenho razoável. Não utilizo pra racha, mas gosto de potência com qualidade.

Obs 1)Os mesmos estão com lpf em 50 e hpf em 180.

Obs 2) o tipo de música mais escuto é forró, axé e bregadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você fez não existe. Não tem caixa "plug'n play". Se a caixa foi pro SDS, vai ficar melhor nele. Tens que fazer uma caixa específica pro volcano!

E tá faltando MUITA potência. Você tem 3.800wrms em falantes, o mínimo do mínimo que deveria aplicar é 3.800wrms, recomendado uns 8kw pra tocar com folga!  O 3.5kw sequer vai fazer cócegas nele!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você fez não existe. Não tem caixa "plug'n play". Se a caixa foi pro SDS, vai ficar melhor nele. Tens que fazer uma caixa específica pro volcano!

 

E tá faltando MUITA potência. Você tem 3.800wrms em falantes, o mínimo do mínimo que deveria aplicar é 3.800wrms, recomendado uns 8kw pra tocar com folga! O 3.5kw sequer vai fazer cócegas nele!!!

 

Na verdade já tinha pego essa caixa pronta Bloom. Concordo que 3500 RMS é pouco, mas é oque dá pra colocar de módulo, tenho uns 220 Ampéres de bateria mais usina 120, não tem mais onde botar bateria. Você teria algum projeto de Euclides pra Vulcano? Quero eles com bastante ataque ( dentro das possibilidades de Vulcano claro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto de caixa eu não guardo nenhum! Sempre cato no google, em fóruns e afins! 

De repente podes tentar com o rapaz desse video: 




Quanto ao amp, eu sendo você, colocaria mais potente sim! E colocaria uma fonte bem parruda, tipo 200ah+... mas aí você tem que estar ciente de que:

1) teu sistema só vai tocar 100% com a fonte ligada

2) Se tentar tirar 100% dele sem a fonte ligada, a bateria num dura muito! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...