Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Bom, vou explicar primeiramente o que estou querendo e em seguida quanto pretendo gastar.

1.  O que estou querendo?

R: Pretendo montar um projeto de som interno, que tenha uma boa qualidade em subgraves (escuto muito hip-hop/rap), e com um SPL legal. Gosto de ver os subs excursionando, e sentir graves macios e não aquelas pancadas secas de woofer's.

DETALHE: Vou usar o som EM CASA. Então vou usar uma fonte chaveada como alimentação.

Inicialmente meu projeto está assim: 

Alimentação: 1 OU 2 fontes chaveadas de 30A (de um site confiável, vi o teste em video dela e perguntei a eles se aguentaria o módulo abaixo e me confirmaram que sim, mas por via das dúvidas posso comprar 2 se necessário).

Cabo de alimentação: Technoise 4 AWG 21mm

Player: Roadstar RS-2709-BR (preciso de um player com bluetooth, mas economizei aqui por enquanto).

Amplificador/módulo: JBL BR A400.4 (vi em um vídeo de teste de uma loja ele entregando quase o dobro do que promete, cerca de uns 700w RMS).

Voz/médios: Inicialmente um par de 6x9, sendo ele um Bravox B4x69D.

Subgrave/grave: MTX RT12-44 250W 12" OU

Pioneer Ts-w 310 ou 311 12" OU

Bomber Upgrade 350w 12" OU

Bravox Bk12 350w 12" 

Como disse anteriormente, meu estilo música preferido é rap/hip-hop, não escuto rock, samba, pagode etc. As vezes vou ouvir eletronica e funk, mas será pouco comparado aos 2 outros estilos. Lembrando que será um som residencial, mas voltado para subgraves e um pouco de SPL.

2.   Quanto pretendo gastar?

No começo queria gastar no max até uns $800, mas como vi que ficaria difícil, consigo chegar até uns $1100 no total.

3.   A GRANDE DUVIDA:  o-o-  o-o- 

Qual desses sub eu devo usar? Qual será o melhor CustoXBenefício? Futuramente pretendo usar 2 Sub's, acho muito bonito visualmente, gosto de ver os 2 falantes batendo em sincronia  :P  :P . Mas por enquanto tenho que escolher 1 deles, e usar só 1.

4.   Aceito QUALQUER tipo de ajuda, em qualquer componente que faça o conjunto ficar melhor e ter um bom custo benefício.

5.   Alguns grupos que vou ouvir: Hungria, Pacificadores, Tribo da Periferia, Rap americano, Rap nacional.