Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
redshoott

Qual a melhor forma de instalar meu pequeno projeto de som automotivo?

Recommended Posts

Boa Noite Galera !! 

 

Sou leigo no assunto som automotivo, estou montando um som no meu carro estou com duvida quanto a utilizacao correta das saidas do modulo,  se alguém puder me ajudar agradeço. segue informações dos meus equipamentos.

 

01 subwoofer Bomber Carbom 250 Rms Bobina simples 4ohms

 

01 driver Jbl  200 rms (8 ohms)

 

01 supertweeter jbl 200 rms (8 ohms)

 

01 modulo Stetson VS 600.4  trabalha em 2 ohms (possui 4 saídas e trabalha em bridge)

 

 

Desde já agradeço. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem simples amiguinho... Sub em bridge casando 4 Ohms, driver + tweeter em paralelo (com seus respectivos capacitores e resistência) na outra bridge também casando impedância em 4 Ohms. Esquerdo SUB, direito driver mais tweeter.

 

Apesar que detesto essa receitinha monofônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão válida que vai te agradar:

 

Substitua o driver e o super-tweeter por um kit de alto-falantes 6x9" + 6" ou 5".

 

Eu estou utilizando um par de 6x9" Bomber BBMax e um par de Bomber de 6" Universal nas portas dianteiras. Os 6x9" são quadraxiais e os de 6" triaxiais. Tocam com boa qualidade esses alto-falantes. Eles têm a aparência de serem frágeis, mas é só aparência, tocam muito esses falantes!

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867580519-kit-alto-auto-falantes-bomber-bbmax-6x9-e-5-pol-bbr-240w-rms-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão válida que vai te agradar:

 

Substitua o driver e o super-tweeter por um kit de alto-falantes 6x9" + 6" ou 5".

 

Eu estou utilizando um par de 6x9" Bomber BBMax e um par de Bomber de 6" Universal nas portas dianteiras. Os 6x9" são quadraxiais e os de 6" triaxiais. Tocam com boa qualidade esses alto-falantes. Eles têm a aparência de serem frágeis, mas é só aparência, tocam muito esses falantes!

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867580519-kit-alto-auto-falantes-bomber-bbmax-6x9-e-5-pol-bbr-240w-rms-_JM

valeu amigo pela ajuda !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...