Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NOIS EQUIPA

Impedancia e potencia rms

Recommended Posts

Galera,estou com uma xm3500 explosound,queria a utilizar por um curto período pra dois cara preta bd 4+4 4ohns 400w rms,mais o máximo q consigo extrair dela é 350rms x 2 saidas bridge 4 ohms,vocês acham que poderia fazer um full bridge paralelando as duas saidas bridge tendo assim 700rms 2 ohms,vai me trazer algum dano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador de 2/3/4 canais

Saí da Mosfet Classe AB

Potência RMS 4 ohms: 250 watts x 4

Potência RMS 2 ohms: 350 watts x 4

Potência RMS em Bridge 4 ohms: 700 watts x 2

Potência RMS em Bridge 8 ohms: 500 watts x 2

Impedância mínima (esté reo): 2 ohms

Impedância mínima (mono): 4 ohms

 

O máximo que tu vais conseguir é botar cada falante em 1 canal bridge (vais precisar ligar as duas bobinas do falante em série para ficar em 8 ohms a 400W RMS)

 

Mas muito cuidado para o sinal não distorcer, pois se distorcer em alto volume, vai queimar o falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me confundi todo!Como realmente posso fazer uso para essa xm35 nos meus 2 pioneer?

Cara subforum errado mais indicado seria o spl... Mas vamos lá partindo das informações do amigo Rook seu amplificador faz bridge em 4 ohms de 700 rms então a 8 ohms teria teoricos 350rms liga as bobinas de cada sub em série e liga cada sub em uma bridge... Simples assim kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara subforum errado mais indicado seria o spl... Mas vamos lá partindo das informações do amigo Rook seu amplificador faz bridge em 4 ohms de 700 rms então a 8 ohms teria teoricos 350rms liga as bobinas de cada sub em série e liga cada sub em uma bridge... Simples assim kkkk

Amigo a questão eh que acho q as especificações dele está errada,o amplificador não faz esse "700 bridge",ele eh o explosound xm3500,kkkk agradeço rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo a questão eh que acho q as especificações dele está errada,o amplificador não faz esse "700 bridge",ele eh o explosound xm3500,kkkk agradeço rsrs

puxei no google as especs dele ele tem 4 canais 140 rms @4ohms 4 canais de 200 rms @2ohms e 2 canais em bridge @4ohms de 350rms...

Como seus subs são 4+4 e são dois, não casam com o amplificador pra extrair a potencia total dele ou do sub... O casamento dos seus subs resultam em 1 ohm ou 4 ohms em 1 ohm vc frita o amplificador em 4 ohms o amplificador envia 175 rms pra cada um ou ate usar um sub no canal 1 e o outro no canal 2 usando o lpf do amplificador o que enviaria 200rms @ 2 ohms dá pra usar dessas 2 configuração porém o sub não ira render o que poderia...

Sugiro vc usar assim ate pegar outro amplificador de no minimo 800rms em 1 ohm ou com maior potência 1000 1200rms em 1 ohm por exemplo ou até 1600 2000 2500 rms 2ohms pra vc usar em 4 ohms e teoricamente metade da potencia do amplificador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,estou com uma xm3500 explosound,queria a utilizar por um curto período pra dois cara preta bd 4+4 4ohns 400w rms,mais o máximo q consigo extrair dela é 350rms x 2 saidas bridge 4 ohms,vocês acham que poderia fazer um full bridge paralelando as duas saidas bridge tendo assim 700rms 2 ohms,vai me trazer algum dano?

Cara se não me engano esse tipo de ligação que vc quer fazer em full bridge não conheço a fundo mas creio que vc tenha que fazer modificações na placa do amplificador, não me parece ser bixo de 7 cabeças mas precisa de um bom conheciemento em eletrônica... Tbm não tenhobidéia do custo mas acredito ser melhor adquirir outro amplificador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...