Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] FORD LANDAU 1978 CUSTOMIZADO

Recommended Posts

Mecânico de Guarulhos realiza sonho de infância e roda a bordo de um Landau 1978 com completo sistema de entretenimento

Quando era criança, o mecânico de autos Halessandro Barbosa da Silva, hoje com 40 anos, morador da cidade de Guarulhos (SP), costumava passear a bordo de uma barca, o Ford Landau 1976 prateado da família.

“Desde aquela época eu tinha um sonho de, quando ficasse adulto, ter meu próprio Landau”, conta o mecânico.

Na década de 1970, o Galaxie Landau era um dos carros mais luxuosos – e maiores, com 5,41 m de comprimento, equipado com motor V8 302 canadense – fabricados no Brasil, e chegou a integrar a frota de carros oficiais que servia as mais altas autoridades do país.

O tempo passou, Halessandro ficou adulto e a ideia de ter um Landau na garagem não saiu da cabeça dele. Até que, ao passear por um shopping center da cidade de Guarulhos, ele viu aquele que viria a ser, dois anos depois, a realização do sonho de infância.

“Vi o carro estacionado, tirei até uma foto com ele, mas acabei não comprando. Dois anos depois, por uma coincidência, acabei fechando negócio com o dono, que era um tatuador”, conta Halessandro, que desde então passou a ser conhecido como Sandro Landau.

Com o Landau em sua garagem, Sandro passou cerca de dois anos reformando o automóvel. “O carro estava bem ‘judiado’, tive de fazer suspensão, freios, embuchamento, além de trocar os pneus”, conta.

Segundo ele, a lataria estava boa, mas a pintura foi refeita. Todo o trabalho mecânico foi feito na própria oficina de Sandro, a Centro Técnico e Injeção, de Guarulhos.

Depois da restauração, o carrão recebeu um sistema de suspensão a ar independente. De resto, o carro permanece original, exceto pelo sistema de som com porta-malas personalizado, que surgiu inicialmente para “disfarçar” os cilindros de ar do sistema de suspensão.

A personalização do compartimento ficou a cargo de Joabe, da Magnata’s Som Personalizado, feito na Eclipse Auto Center, loja da zona leste de São Paulo.

De casamento a exposição

“Como Sandro pretendia utilizar seu Landau para participar de exposições e eventos, como casamentos, ele decidiu que era hora de dotar seu veículo de um sistema de entretenimento”, conta Joabe.

No painel 70’s do Ford, foi mantido um antigo rádio/toca-fitas auto reverse. Mas quem comanda o espetáculo agora é um DVD player Pioneer motorizado, acomodado em um console central construído por Joabe. Essa mesma peça abriga um kit de falantes duas vias da Bravox.

“Não dava para instalar nas portas sem quebrar a originalidade do carro, que Sandro desejava manter”, explica. No teto, foi instalado um monitor também retrátil de 8”, que reproduz tanto as imagens do videogame quanto do DVD.

No enorme porta-malas de 400 litros, já parcialmente ocupado pelos cilindros da suspensão, Joabe sobrepôs um assoalho de madeira para sustentar os equipamentos de entretenimento.

Nas laterais foram acomodadas duas caixas acústicas dutadas, nas quais trabalham dois subwoofers de 10” da marca australiana Ophera.

Na mesma peça foram alojados um par de supertweeters e um par de drivers da JBL, que cumprem o papel de um mini trio elétrico. No compartimento estão ainda uma máquina de fumaça, utilizadas nas “exibições” do Landau, um console de Xbox e os dois amplificadores que tocam o sistema: um Ophera 1000AP, para os subs, e um Ophera 400AP para os demais falantes.

Um dos módulos recebeu acabamento em acrílico personalizado com o logtipo da Magnata’s. Duas baterias Moura de 90 Amperes fornecem a energia para o sistema, que também pode ser ligado à rede elétrica por meio de uma fonte automotiva JFA. Na tampa do porta-malas, Joabe adaptou uma Smart TV.

Todo o porta-malas foi revestido com uma forração de baixa pelagem, de tonalidade creme, e recebeu iluminação com laser. O estepe foi acomodado em uma gaveta na parede posterior do porta-malas.

Dono também de um Opala 1986 6 cilindros, carro que usa no dia a dia, Sandro só pensa em curtir seu “Passo preto”, apelido que deu ao Landau. “Realizei meu sonho de infância”, comemora.

Quem fez:

Joabe, da Magnata’s Som Personalizado, feito na Eclipse Auto Center. Tel.(11) 2781-0014.

Ficha técnica

Galaxie Landau 1978

Som e multimídia

DVD player Pioneer

Kit duas vias Bravox

Amplificadores Ophera

Subwoofers Ophera

Drivers e supertweeters JBL

Xbox

Smart TV

Fonte JFA

Baterias Moura

Customização

Suspensão a ar

Veja o vídeo abaixo:

O post FORD LANDAU 1978 CUSTOMIZADO apareceu primeiro em Revista Car Stereo.

 

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...