Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] SAVEIRO G3 2000 – ALCANCE-ME SE PUDER

Recommended Posts

Saveiro G3 com preparação se aproxima dos 600 HP: acessórios internos e look preservado completam customização

Uma Saveiro preparada é um clássico dentro do cenário nacional da customização automotiva. Assim como alguns outros exemplares da Volks, o modelo é um “fan favourite” para os entusiastas da arte de alavancar a potência dos carros.

Sua estrutura original e a oferta de itens compatíveis com sua mecânica são dois dos fatores que ajudam a explicar essa predileção.

Aqui mesmo, nas páginas de Car Stereo, ao longo dos últimos anos, inúmeros foram os modelos destacados.

Em comum, grandes parte destes projetos prioriza – além de uma robusta e forte mecânica – a manutenção dos traços originais dos veículos.

De fato, uma inteligente maneira de chamar a atenção para que o de fato importa nesses projetos: o que há sob o capô.

O exemplar que ilustra esta reportagem, porém, tem algo a mais. Propriedade do empresário paulista Richard Nicolich, 28 anos, de Osasco, esta Saveiro G3 modelo 2000 é a concretização de um sonho que já perdura há mais de uma década.

“Muito antes de ter o meu primeiro carro, eu sempre sonhei em ter uma preparação extremamente forte.

Com o passar do tempo, já tive Corsa, Parati, Gol, mas nenhuma modificação chega perto do que fizemos nesta Saveiro”, conta, entusiasmado.

Vai ou não vai?

Richard rodou mais de 300 quilômetros até a cidade de Itapira, região de Mogi Mirim, no interior do Estado, atrás desta Saveiro G3, que estava à venda.

“Ela já era turbo, mas estava mal montada, então eu acabei vendendo ela logo depois”, lembra.

O arrependimento, porém, não demorou em bater. “Menos de um mês depois eu me arrependi, fui atrás do comprador e negociei para tê-la de volta.

Foi então que decidi que faria dela o grande projeto da minha vida”, conta.

Em conjunto

O serviço de preparação foi realizado por Robson Moretti, da Graxa Auto Center, sendo que os ajustes finais ficaram por conta da DNS Preparação.

O propulsor AP 1.9 recebeu pistões e bielas forjados Iapel. Uma turbina agora soma-se ao conjunto, trata-se de um modelo HX40. As velas são Iridium e os sensores PS10.

O cabeçote foi retrabalhado e é utilizado um comando 49g, compatível com o cabeçote. Com 1.8k de pressão, o dinamômetro aferiu 535 HP, mas com 2.8, ele seguramente passa dos 600 HP.

O bloco recebeu o’rings nos cilindros e o conjunto agora dispõe também de duas bombas de combustível da Mercedes e um auxiliar catch tank.

O reservatório de óleo é AG e ainda constam na receita mangueiras de silicone, dosador e bobinas independentes. A engrenagem do virabrequim é forjada e o sistema utiliza embreagem 1200 lbs.

A Fueltech assina tanto o sistema de monitoramento, por intermédio do wind band, quanto a injeção, modelo FT 500.

Escapamento de três polegadas, intercooler em inox e coletor Germani finalizam as modificações.

Further down

A suspensão é rebaixada na rosca e as rodas são de ferro, Eurovan T5, de 17”. O visual da Saveiro é impecável mantido conforme o original, exceção feita à utilização de lâmpadas de xénon nos faróis.

No interior, destaque para alguns itens funcionais, como direção hidráulica, conta-giros ODG e volante da Saveiro Surf, bem como para outros de conforto, tais como ar condicionado, bancos Recaro e sistema de áudio composto por DVD 2 DIN e kit duas vias Pioneer.

E aí? Quem encara?

Quem fez:

Graxa Auto Center

(11) 98158-3724/2620-4316

SDJ Car

(11) 95468-8171/95925-6694

Electric Solution

(11) 94783-9898

DNS Preparação

(11) 3655-2385

 

Ficha técnica

Saveiro G3 2000

 

Preparação

Motor AP 1.9

Pistão forjado Iapel

Bielas forjadas Iapel

O’ring no bloco

Alavanca de engate rápido

Prisioneiros

Turbina HX40

Engrenagem do vira forjada

Embreagem 1200 lb

Wind Band Fueltech

Injeção Fueltech FT 500

Polia de fase

Intercooler inox

Coletor Germani

Escapamento 3”

Bombas Mercedes

Catch Tank

Reservatório de óleo AG

Dosador

Bobinas independentes

Cabeçote retrabalhado

Comando 49g

Parte externa

Suspensão a rosca

Rodas 17” Eurovan

Xénon

Capota marítima

Protetor De caçamba

Parte interna

Ar condicionado

Direção hidráulica

Bancos Recaro

DVD Pioneer

Kit duas vias Pioneer

Conta-giros ODG

Volante da Saveiro Surf

O post SAVEIRO G3 2000 – ALCANCE-ME SE PUDER apareceu primeiro em Revista Car Stereo.

 

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...