Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nagual

[Ajuda] Me falta um tweeter suave.

Recommended Posts

Sempre assim, pedem uma ajuda, não por satisfeito, vão por conta própria...

Pois é, às vezes me pergunto pq eu perco meu tempo falando...

Teve um set q o cara falou o q queria comprar, eu fiz uma recomendação completamente diferente, o cara foi e comprou o que queria...

Aí ele perguntou se fez boa compra eu falei q era um set mediano o cara ainda ficou puto comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem ta puto com ninguém.

Alias, tem gente que fica mal humorada porque não aceitaram a sugestão dele.

O forum não serve pra atender apenas quem abre um topico, cada topico fica registrado para ajudar quem vier no futuro com duvida parecida.

 

Eu acredito muito nesse Morel Tempo, fico puto em saber que na época que comprei o Focal Access o Morel Tempo custava o mesmo preço (650 reais), hoje ele custa muito mais, e o Focal Access se manteve quase no mesmo preço. 

Na época que comprei o Focal Access muita gente recomendou, e nunca me agradou. Antes dele eu tinha o Selenium com o 1tw1, e fiquei um tempão sentindo falta daquele tweeter. 

 

Quando comecei o tópico ainda não conhecia o Audiophonic, não conheço ainda na verdade, vou pagar para ouvir. Mas resolvi comprar lendo a respeito em outros tópicos aqui do forum.

 

Eu vejo que para muita gente discutir áudio é brigar por marcas. Quando na verdade deve ser uma questão de analisar os dados técnicos da peças que vão compor um sistema.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem ta puto com ninguém.

Alias, tem gente que fica mal humorada porque não aceitaram a sugestão dele.

O forum não serve pra atender apenas quem abre um topico, cada topico fica registrado para ajudar quem vier no futuro com duvida parecida.

 

Eu acredito muito nesse Morel Tempo, fico puto em saber que na época que comprei o Focal Access o Morel Tempo custava o mesmo preço (650 reais), hoje ele custa muito mais, e o Focal Access se manteve quase no mesmo preço. 

Na época que comprei o Focal Access muita gente recomendou, e nunca me agradou. Antes dele eu tinha o Selenium com o 1tw1, e fiquei um tempão sentindo falta daquele tweeter. 

 

Quando comecei o tópico ainda não conhecia o Audiophonic, não conheço ainda na verdade, vou pagar para ouvir. Mas resolvi comprar lendo a respeito em outros tópicos aqui do forum.

 

Eu vejo que para muita gente discutir áudio é brigar por marcas. Quando na verdade deve ser uma questão de analisar os dados técnicos da peças que vão compor um sistema.

Cumpadi Washington pra ti! Sabe de nada inocente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem ta puto com ninguém.

Alias, tem gente que fica mal humorada porque não aceitaram a sugestão dele.

O forum não serve pra atender apenas quem abre um topico, cada topico fica registrado para ajudar quem vier no futuro com duvida parecida.

 

Eu acredito muito nesse Morel Tempo, fico puto em saber que na época que comprei o Focal Access o Morel Tempo custava o mesmo preço (650 reais), hoje ele custa muito mais, e o Focal Access se manteve quase no mesmo preço.

Na época que comprei o Focal Access muita gente recomendou, e nunca me agradou. Antes dele eu tinha o Selenium com o 1tw1, e fiquei um tempão sentindo falta daquele tweeter.

 

Quando comecei o tópico ainda não conhecia o Audiophonic, não conheço ainda na verdade, vou pagar para ouvir. Mas resolvi comprar lendo a respeito em outros tópicos aqui do forum.

 

Eu vejo que para muita gente discutir áudio é brigar por marcas. Quando na verdade deve ser uma questão de analisar os dados técnicos da peças que vão compor um sistema.

Não me referi a você, eu citei outro caso específico, eu havia explicado o pq de ter recomendado outros equipamentos...

Outras pessoas concordaram, ele ignorou a todos e comprou exatamente o q ele queria, não entendi nem pq ele abriu o tópico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O morel tempo tem um problema, precisa de potência para tocar legal...

O morel Máximo usa mesmo tweeter, um Cross pior... e um mid diferente que dizem ser melhor que o do tempo...

Então pra ativo, ele se torna uma excelente opção...

Futuramente trabalhar em ativo, Ou fazer um up no Cross vc vai ter um bom set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O morel tempo tem um problema, precisa de potência para tocar legal...

O morel Máximo usa mesmo tweeter, um Cross pior... e um mid diferente que dizem ser melhor que o do tempo...

Então pra ativo, ele se torna uma excelente opção...

Futuramente trabalhar em ativo, Ou fazer um up no Cross vc vai ter um bom set

Não usam o mesmo tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O morel tempo tem um problema, precisa de potência para tocar legal...

O morel Máximo usa mesmo tweeter, um Cross pior... e um mid diferente que dizem ser melhor que o do tempo...

Então pra ativo, ele se torna uma excelente opção...

Futuramente trabalhar em ativo, Ou fazer um up no Cross vc vai ter um bom set

Não usam o mesmo tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O morel tempo tem um problema, precisa de potência para tocar legal...

O morel Máximo usa mesmo tweeter, um Cross pior... e um mid diferente que dizem ser melhor que o do tempo...

Então pra ativo, ele se torna uma excelente opção...

Futuramente trabalhar em ativo, Ou fazer um up no Cross vc vai ter um bom set

Não usam o mesmo tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não usam o mesmo tweeter

Pela especificações q tinha visto pra mim era a mesma coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre assim, pedem uma ajuda, não por satisfeito, vão por conta própria...

Vou alí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou alí.

Vai não.. fica ai, ta legal o tópico  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mundo do audio Hi-End caseiro é a mesma coisa, as pessoes ficam discutindo ao redor de misticismos, e no fim tudo de resume a marca mais cara.

Agora veja o mundo do audio profissional (P.A. / eventos / estudios), leia uma revista especializada.. O que se discute é apenas as especificacoes tecnicas das peças: Distorcao harmonica, sebsibilidades, potencia... No sentido de esclarecer a combinação das peças.

Este tweeter do Morel Maximo é ou não é o mesmo do Tempo? Porque é tão difícil saber com certeza?

Outra curiosidade: No manual do kit Focal Access esta escrito em portugues (e frances) CLARO: O kit focal access deve ser ligado em um amplificador cuja potencia não ultrapasse os 60rms.

Agora qualquer loja, instalador, representante... Vai dizer que não é bem assim. Onde está a informação correta?

Existe sim muita falta de informação quando existe muito interesse comercial envolvido.

Agora não da pra generalizar, tem uns feras aqui neste forum mesmo, que entendem muito. No HI-Fi mesmo tem uns topicos sobre uns projeto que os caras montam o sistema por conta, vão combinando falantes, compram os proprios capacitores pra fazer cortes, modificam o

amp do Hu... Coisa de loco. Mas essa deveria ser a regra entre os aficionados e lojas de som, assim como no ramo do audio profissional: Montar um sistema baseado nas especificacoes tecnicas dos componentes, combinandos eles para se obter o resultado desejado. Sem esse fetiche porque marcas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai não.. fica ai, ta legal o tópico :vts

Vc é um cara legal. Vou confiar e darei uma olhada no q rolou depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vigi... Depois de falar de Audiopônei, vi logo um "hi-fi caseiro" alí... como sei q essas palavras não podem estar numa mesma frase sem q estejam em oposição uma à outra, vou alí.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Va ali" na esquina fazer um curso técnico de áudio pois resolvi dar uma

olhada no que anda escrevendo no forum e econtrei frases do tipo "Assinatura Velada".

 

Audio é uma coisa só.

Você acha que o pessoal do Home Hi-End equivocado? Também acho.

Audio é uma coisa só. O que interessa são as especificações tecnicas.

Tecnico = Lei da fisica, termidinamica, elétrica.

Seja para casa, carro ou eventos.

Temos que falar em termis corretos: THD, Rms, Hz.

Só assim podemos falar a mesma lingua, e estudar como um falante e um aplificador vão se comportar juntos.

Nunca escutei um audiophonic.

Você ja escutou?

Pois você só soube escrever "audioponei".

Agora o pessoal da audiophonic sabe descrever todas as informações tecnicas do produto

deles. Prefiro dar ouvidos a eles.

Se as meditas foram adulteradas, isto será outra historia.

A principio eu sei que eles representavam a Focal no Brasil, e isso não é pouca coisa. No minimo ja foram uma ou mais vezes convidados a visitar a fabrica da Focal na França.

O senhor ja "foi ali" visitar alguma fábrica de alto falantes?

No mais, eu sou membro deste forum desde 2009.

Se tem algo que eu gostaria de pedir é que comente quem tem algo a dizer, de preferencia tecnico. Para outros assuntos existe o forum outerspace do uol, onde da pra postar bastante "br huehuehue".

"Vamos lá"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Va ali" na esquina fazer um curso técnico de áudio pois resolvi dar uma

olhada no que anda escrevendo no forum e econtrei frases do tipo "Assinatura Velada".

 

Audio é uma coisa só.

Você acha que o pessoal do Home Hi-End equivocado? Também acho.

Audio é uma coisa só. O que interessa são as especificações tecnicas.

Tecnico = Lei da fisica, termidinamica, elétrica.

Seja para casa, carro ou eventos.

Temos que falar em termis corretos: THD, Rms, Hz.

Só assim podemos falar a mesma lingua, e estudar como um falante e um aplificador vão se comportar juntos.

Nunca escutei um audiophonic.

Você ja escutou?

Pois você só soube escrever "audioponei".

Agora o pessoal da audiophonic sabe descrever todas as informações tecnicas do produto

deles. Prefiro dar ouvidos a eles.

Se as meditas foram adulteradas, isto será outra historia.

A principio eu sei que eles representavam a Focal no Brasil, e isso não é pouca coisa. No minimo ja foram uma ou mais vezes convidados a visitar a fabrica da Focal na França.

O senhor ja "foi ali" visitar alguma fábrica de alto falantes?

No mais, eu sou membro deste forum desde 2009.

Se tem algo que eu gostaria de pedir é que comente quem tem algo a dizer, de preferencia tecnico. Para outros assuntos existe o forum outerspace do uol, onde da pra postar bastante "br huehuehue".

"Vamos lá"?

 

E foi por isso que muita gente boa, com bagagem, saiu... foram fazer um curso técnico e ainda estão por "lá". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não foi direto na confiança dos Audiophonic então ? Abriu tópico pra que ?

 

 

Da "turma" atual que frequenta o forum, o Alves é um dos que tem maior experiencia/credibilidade.. se você é membro do forum desde 2009 ( apesar do seu cadastro dizer 30/07/2010 ), deveria ter notado e levado em consideração logo a primeira postagem do Alves nesse tópico.

 

Instala o Audiophonic e seja feliz, simples assim  :legal:

 

De tudo que foi citado nesse tópico, você conseguiu optar pelo pior custo x beneficio.

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não foi direto na confiança dos Audiophonic então ? Abriu tópico pra que ?

 

 

Da "turma" atual que frequenta o forum, o Alves é um dos que tem maior experiencia/credibilidade.. se você é membro do forum desde 2009 ( apesar do seu cadastro dizer 30/07/2010 ), deveria ter notado e levado em consideração logo a primeira postagem do Alves nesse tópico.

 

Instala o Audiophonic e seja feliz, simples assim :legal:

 

De tudo que foi citado nesse tópico, você conseguiu optar pelo pior custo x beneficio.

 

Boa sorte

Na boa época do fórum alguém poderia até dizer algo como "ok, então, vou deixar vc se foder sozinho". :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é q THD, qts, fs, são parâmetros que te norteiam para algumas características de resposta...

Mas na hora de escutar a coisa e diferente.

Estes termos q citou do tipo "velado" e pra orientar sobre a resposta dos componentes na hora do áudio...

Pra vc ter ideia se o amp tem 0,001 ou 0,0001 de distorção harmônica se eu colocar pra vc escutar duvido que vc consiga dizer qual deles tem a maior distorção.

Nossos ouvidos não conseguem perceber variações de volume menores que 0,3dB então, vc só vai conseguir saber o que é melhor pra vc, escutando, não tem outro jeito.

Pra vc ter ideia meu sub que uso atualmente tem Fs 44Hz segundo a maioria do fórum vão dizer que o sub e muito ruim com uma FS destas. Mas tá tocando muito integrado no set.. Quem ouviu gostou bastante, fora o baixo SPL mas para proposta de SQ tá atendendo perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estudando os números da para entender o que está acontecendo.

Mas também não pode existir, assim como existe um Fetiche por marcas, um Fetiche por determinados valores.

Tipo "Apenas uma falante que desça até 60hz é bom" ou "Kit com sensibilidade de 92db é melhor que kit com sensibilidade 88db".

A chave é pesquisar a soma desses número/características dos equipamentos. Um número sozinho não diz nada.

 

O mesmo vale para THD. Não é uma questão de buscar e pegar mais caro pelo amp com o menor THD possível.

Amplificadores valvulados possuem THD de 1% e eu gosto muito mais do som deles do que amps solid state com THD menor.... 

THD sozinho é um número apenas, tem que ver as outras medidas... E ainda falando de THD tão importante é também a sua distribuição.

Quando se compra um microfone profissional por exemplo, se analisa o gráfico de resposta desse microfone, para encontrar quais frequencia ele favorece (e escolher o microfone apropriado para o uso). Não se compra microfone profissional apenas buscando a melhor "faixa de frequencia".

 

Esse exemplo do seu sub é isso. 

Se ele ficou bom, vale a pena ver os as informações técnica dele, junto com as informações do amp que toca ele, e da acustica do carro, para entender cientificamente porque o som do seu carro esta bom, e como pode melhora-lo ainda mais, sem apenas pagar caríssimo pela marca da moda.

 

Eu abri o tópico para conversar nesse sentido.

Quem criticou a Audiophonic ainda não citou nenhum dado, número, característica, escolha dos fabricantes, que considera ruim... Apenas disse que é ruim e pronto.

 

Eu ja fui na onda de comprar Focal Access porque me disseram que era TOP e pronto.

E dai? Vou na onda de comprar Morel Tempo porque é bom e pronto? 

Hoje aposto que Morel Tempo é bom, mas custa 1200 reais. Será que é feito de ouro? Não acho, acho que é caro porque, além de ser bom, tem nome, e bons vendedores.

Então assim como no ramo do audio profissional, eu gostaria de chegar na essencia, encontrar as peças que vão me dar um resultado semelhante ao morel tempo, pagando apenas o custo das peças, e não da marca. 

 

O problema é q THD, qts, fs, são parâmetros que te norteiam para algumas características de resposta...
Mas na hora de escutar a coisa e diferente.
Estes termos q citou do tipo "velado" e pra orientar sobre a resposta dos componentes na hora do áudio...
Pra vc ter ideia se o amp tem 0,001 ou 0,0001 de distorção harmônica se eu colocar pra vc escutar duvido que vc consiga dizer qual deles tem a maior distorção.
Nossos ouvidos não conseguem perceber variações de volume menores que 0,3dB então, vc só vai conseguir saber o que é melhor pra vc, escutando, não tem outro jeito.
Pra vc ter ideia meu sub que uso atualmente tem Fs 44Hz segundo a maioria do fórum vão dizer que o sub e muito ruim com uma FS destas. Mas tá tocando muito integrado no set.. Quem ouviu gostou bastante, fora o baixo SPL mas para proposta de SQ tá atendendo perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho que você vai gostar do tweeter do audiophonic, eu tenho esse kit no carro. Comparei o tweeter do Audiophonic X NAR X 1TW1. Tem as fotos em um tópico que postei. O som dele é muito parecido com o 1TW1, porém na comparação achei o NAR mais suave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho que você vai gostar do tweeter do audiophonic, eu tenho esse kit no carro. Comparei o tweeter do Audiophonic X NAR X 1TW1. Tem as fotos em um tópico que postei. O som dele é muito parecido com o 1TW1, porém na comparação achei o NAR mais suave.

Poxa muito legal.

Tem o link para esta post? não encontrei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estudando os números da para entender o que está acontecendo.

Mas também não pode existir, assim como existe um Fetiche por marcas, um Fetiche por determinados valores.

Tipo "Apenas uma falante que desça até 60hz é bom" ou "Kit com sensibilidade de 92db é melhor que kit com sensibilidade 88db".

A chave é pesquisar a soma desses número/características dos equipamentos. Um número sozinho não diz nada.

 

O mesmo vale para THD. Não é uma questão de buscar e pegar mais caro pelo amp com o menor THD possível.

Amplificadores valvulados possuem THD de 1% e eu gosto muito mais do som deles do que amps solid state com THD menor....

THD sozinho é um número apenas, tem que ver as outras medidas... E ainda falando de THD tão importante é também a sua distribuição.

Quando se compra um microfone profissional por exemplo, se analisa o gráfico de resposta desse microfone, para encontrar quais frequencia ele favorece (e escolher o microfone apropriado para o uso). Não se compra microfone profissional apenas buscando a melhor "faixa de frequencia".

 

Esse exemplo do seu sub é isso.

Se ele ficou bom, vale a pena ver os as informações técnica dele, junto com as informações do amp que toca ele, e da acustica do carro, para entender cientificamente porque o som do seu carro esta bom, e como pode melhora-lo ainda mais, sem apenas pagar caríssimo pela marca da moda.

 

Eu abri o tópico para conversar nesse sentido.

Quem criticou a Audiophonic ainda não citou nenhum dado, número, característica, escolha dos fabricantes, que considera ruim... Apenas disse que é ruim e pronto.

 

Eu ja fui na onda de comprar Focal Access porque me disseram que era TOP e pronto.

E dai? Vou na onda de comprar Morel Tempo porque é bom e pronto?

Hoje aposto que Morel Tempo é bom, mas custa 1200 reais. Será que é feito de ouro? Não acho, acho que é caro porque, além de ser bom, tem nome, e bons vendedores.

Então assim como no ramo do audio profissional, eu gostaria de chegar na essencia, encontrar as peças que vão me dar um resultado semelhante ao morel tempo, pagando apenas o custo das peças, e não da marca.

Entendi, cara se quer isto, parte pra Madisound e PartsExpress... Garimpa bastante e manda ver...

Vai ter desempenho superior aos manufaturados!

Com o tempo vc vai pegar os macetes aqui do fórum... E importante cruzar informações de outros lugares tbm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa Madisound é realmente incrível.

Veja como eles apresentam os gráficos de SPL vs Frequencia e Impendencia Vs Frequencia de cada produto:

https://www.madisoundspeakerstore.com/approx-6-fullrange/markaudio-pluvia-eleven-gold-6-full-range/

Assim que se analisa como as peças vão combinar sem misticismos.

Esta deveria ser a regra em todas lojas instaladoras de som.

Muito show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...