Ir para conteúdo

Foto

selenium wht84 de 8", ano de 95 zerados

8 respostas neste tópico

leandro.barros2004

leandro.barros2004

membro

• Membro
  • 293 posts
  • Cadastrado: 10/04/2005
  • Cidade/UF:Caratinga MG

VY204Ps.jpg

achei esta raridade novo selenium wht 84, já instalei em uma caixa provisoria pequena ,nao esta ressecado e de quebra ganhei um kit de tweteer.

sU8LYdO.jpg

agora vem a duvida ele é bom onde ? em casa , carro som de qualidade ,spl ? pretendo tirar o melhor dele mesmo se for melhor em som residencial . alguem já teve ? tenho o manual tambem caixas bem grande pra um falante de 8" .

Editado por leandro.barros2004, 29 setembro 2017 - 22:52 .

• 0

leandro.barros2004

leandro.barros2004

membro

• Membro
  • 293 posts

Como mudar esse topico para Som RESIDENCIAL ? devido a baixa potencia do sub e caixa grandes vou usar em casa.

ai vou precisar da ajuda de vcs pra projetar a caixa e oque acompanhar esses subs, estava pensando em fazer duas torres com esse kit da souzacustons. iai qual a opiniao de vcs ?

http://www.souzacust...P/prod-4253280/

• 0

GARAGAOZ

GARAGAOZ

veterano

• Membro
  • 9.086 posts
  • Cadastrado: 07/08/2009
  • Cidade/UF:São Carlos - SP

Como mudar esse topico para Som RESIDENCIAL ? devido a baixa potencia do sub e caixa grandes vou usar em casa.

ai vou precisar da ajuda de vcs pra projetar a caixa e oque acompanhar esses subs, estava pensando em fazer duas torres com esse kit da souzacustons. iai qual a opiniao de vcs ?

http://www.souzacust...P/prod-4253280/

Denuncia seu tópico que o moderador move pra lá...

• 0

leandro.barros2004

leandro.barros2004

membro

• Membro
  • 293 posts

Continuando o topico , resolvi fazer a torre do souza custons e gostei do resultado, mas como gosto de muito sub grave vou partir pro sub como mencionado e sub da selenium pede 60litros pra cada falante e tem 80rms estou pensando em um hinor carbom de 150 rms que tenho aqui ele da um subgrave bom em caixa menor mas só tenho 1 vou ver , depois decido 1 hinor carbom de 150 rms ou os dois selenium em caixa de 120 litros. 

segue as fotos da torre souza custon

jILHVIY.jpg

n99GV1b.jpg

sofr9Sz.jpg

Rc13Pfh.jpg

RgV4Uwu.jpg

• 0

fst-lobo

fst-lobo

membro master

• Membro
  • 1.691 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Ficou bonita as torres em

O que está usando para tocar elas?

• 0

leandro.barros2004

leandro.barros2004

membro

• Membro
  • 293 posts

Ficou bonita as torres em

O que está usando para tocar elas ?

Um receiver model 900 gradiente ( este teste da foto esta tocando com um max som sm660 ).  com os subs vou pensar oque vai ser feito estava pensando em usar um sd 400 da soundigital.  

• 0

leandro.barros2004

leandro.barros2004

membro

• Membro
  • 293 posts

testes sendo feito .

mEwtWVM.jpgcaixa de 75 litros dois sem divisao com duto quadrado , grave gostoso de ouvir sem spl bem plana.

gdyo01a.jpg

caixa recomendada pelo manual 60l 1 duto 3" por 10,5 sintonizada em 37 hz , nao gostei matou o grave ,descontrole de cone e distorçao . vou testar ela com 40 l 3" por 13 cm  mas nao estou com esperança , kkkkkk.

FFvrAyd.jpg

agora sim spl puro treme tudo 60l com 1 duto de 3" 23 cm tocando com um sondigital bride em 4 ohms dentro do carro coça até a garganta na sala vai fazer um estrago,

mas a intençao nao é essa queria um som bom de escutar com um subgrave legal.

• 0

fst-lobo

fst-lobo

membro master

• Membro
  • 1.691 posts
  • Cadastrado: 14/07/2015
  • Cidade/UF:Gyn/GO

Queria vê uns teste desse
To com um kit aqui parado para fazer umas caixa, pensando em estilo torre mesmo
Mas faltando tempo e lugar para fazer

• 0

leandro.barros2004

leandro.barros2004

membro

• Membro
  • 293 posts

Resolvi tentar fazer uma caixa LT para os sub de 8" , mas nao estou entendendo muito como faz se alguem puder me corrigir. Melhor explicação que consegui foi do sr. Carlos Mergulhao em um video que esta no seu canal e pelo que entendi foi assim .

Area do cone é igual a area da linha de tubo e o duto no mesmo raciocinio ,quanto maior o comprimento do tubo mais baixa fica a sintonia da caixa no caso sao 300 dividido pelo fs por sua vez dividido por 4 de novo ,1/4 de onda .

no caso a area do alto falante de 8" é de 176,62cm° pq foi medido só o diafragma do falante sem a borda e sem a suspençao. 300/35fs em 1/4 de onda vai dar 2metro se 15cm de tubo. entao fica com 90cm de altura 28,2 cm de profundidade 25 de largura 3 dobras de tubo dando um espaço de 25cm pra começar as dobras com 7cm por 25cm. quem for bom em sketckup favor passar essas medidas pro programa.

• 0

Smartfix