Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leandro.barros2004

selenium wht84 de 8", ano de 95 zerados

Recommended Posts

VY204Ps.jpg

 

achei esta raridade novo selenium wht 84, já instalei em uma caixa provisoria pequena ,nao esta ressecado e de quebra ganhei um kit de tweteer.

 

sU8LYdO.jpg

 

agora vem a duvida ele é bom onde ? em casa , carro som de qualidade ,spl ? pretendo tirar o melhor dele mesmo se for melhor em som residencial . alguem já teve ? tenho o manual tambem caixas bem grande pra um falante de 8" .

 

 

Editado por leandro.barros2004

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como mudar esse topico para Som RESIDENCIAL ? devido a baixa potencia do sub e caixa grandes vou usar em casa.

 

 ai vou precisar da ajuda de vcs pra projetar a caixa e oque acompanhar esses subs, estava pensando em fazer duas torres com esse kit da souzacustons. iai qual a opiniao de vcs ?

 

 

http://www.souzacustons.com.br/kit-full-range-mais-projetoQWTP/prod-4253280/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como mudar esse topico para Som RESIDENCIAL ? devido a baixa potencia do sub e caixa grandes vou usar em casa.

 

 ai vou precisar da ajuda de vcs pra projetar a caixa e oque acompanhar esses subs, estava pensando em fazer duas torres com esse kit da souzacustons. iai qual a opiniao de vcs ?

 

 

http://www.souzacustons.com.br/kit-full-range-mais-projetoQWTP/prod-4253280/

Denuncia seu tópico que o moderador move pra lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando o topico , resolvi fazer a torre do souza custons e gostei do resultado, mas como gosto de muito sub grave vou partir pro sub como mencionado e sub da selenium pede 60litros pra cada falante e tem 80rms estou pensando em um hinor carbom de 150 rms que tenho aqui ele da um subgrave bom em caixa menor mas só tenho 1 vou ver , depois decido 1 hinor carbom de 150 rms ou os dois selenium em caixa de 120 litros. 

      segue as fotos da torre souza custon

 

jILHVIY.jpg

 

n99GV1b.jpg

 

sofr9Sz.jpg

 

Rc13Pfh.jpg

 

RgV4Uwu.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bonita as torres em

 

O que está usando para tocar elas ?

   Um receiver model 900 gradiente ( este teste da foto esta tocando com um max som sm660 ).  com os subs vou pensar oque vai ser feito estava pensando em usar um sd 400 da soundigital.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testes sendo feito .

mEwtWVM.jpgcaixa de 75 litros dois sem divisao com duto quadrado , grave gostoso de ouvir sem spl bem plana.

 

 

gdyo01a.jpg

caixa recomendada pelo manual 60l 1 duto 3" por 10,5 sintonizada em 37 hz , nao gostei matou o grave ,descontrole de cone e distorçao . vou testar ela com 40 l 3" por 13 cm  mas nao estou com esperança , kkkkkk.

 

FFvrAyd.jpg

agora sim spl puro treme tudo 60l com 1 duto de 3" 23 cm tocando com um sondigital bride em 4 ohms dentro do carro coça até a garganta na sala vai fazer um estrago,

 

mas a intençao nao é essa queria um som bom de escutar com um subgrave legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria vê uns teste desse
To com um kit aqui parado para fazer umas caixa, pensando em estilo torre mesmo
Mas faltando tempo e lugar para fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi tentar fazer uma caixa LT para os sub de 8" , mas nao estou entendendo muito como faz se alguem puder me corrigir. Melhor explicação que consegui foi do sr. Carlos Mergulhao em um video que esta no seu canal e pelo que entendi foi assim .

    Area do cone é igual a area da linha de tubo e o duto no mesmo raciocinio ,quanto maior o comprimento do tubo mais baixa fica a sintonia da caixa no caso sao 300 dividido pelo fs por sua vez dividido por 4 de novo ,1/4 de onda .

    no caso a area do alto falante de 8" é de 176,62cm° pq foi medido só o diafragma do falante sem a borda e sem a suspençao. 300/35fs em 1/4 de onda vai dar 2metro se 15cm de tubo. entao fica com 90cm de altura 28,2 cm de profundidade 25 de largura 3 dobras de tubo dando um espaço de 25cm pra começar as dobras com 7cm por 25cm. quem for bom em sketckup favor passar essas medidas pro programa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...