Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Bicho Papão 600w, Carbon 500w ou OZ 650w?

Recommended Posts

É o seguinte. Estou querendo substituir os meus Bomber Upgrades por outros subwoofers mais parrudos e com mais peso nos graves e subgraves. Mas eu quero me manter na linha Bomber, pois sinceramente, no meu ponto de vista, essa marca nacional é a única que traz uma pegada Old school nos seus produtos. Estou pretendendo adquirir um par de Bicho Papão de 600Wrms ou um par do Carbon de 500Wrms.

 

Então galera, alguém pode opinar sobre esses dois subwoofers? Eu nunca ouvi esses novos BP de 600Wrms, será que está melhor que os antigos BP de 550Wrms? Que tinham os graves bem pesados e dependendo da caixa, desciam com força. Alguém também já ouviu esse novo Carbon de 500Wrms?

 

Os vídeos que tem no youtube desses subwoofers são só com projetos com cornetas ou com caixas dedicadas apenas a tocar graves secos e a maioria dos projetos são de pessoas leigas.

 

O amplificador vai ser o SD1200.1D Evo 1 ohm. Quero manter esse amplificador mesmo.

 

 

 

bomber-carbon-1.jpg

 

12-15-600W.jpg

 

 

Edit: Estou acrescentando mais um na lista que é o subwoofer OZ de 650Wrms 4+4ohms;

 

Subwoofer-Oz-12-Polegadas-650W-connect-p

 

Um subwoofer muito bonito e tá com o valor equivalente ao do Bicho Papão e do Carbon. Só não tem informações dos parâmetros. Essa marca OZ é boa e confiável?

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num seria interessante tenta procura um sub estilo os RE, fosgate entre outro que aparecem nos classificados?

Já ouvi um bicho papão desses novos, numa taramps não lembro qual
E não me pareceu tão forte, minha caixa atual com uxp ta mais interessante (porém tem o problema do projeto como vc disse)

mas nesse caso, tinha uma caixa aparentemente boa para ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num seria interessante tenta procura um sub estilo os RE, fosgate entre outro que aparecem nos classificados?

 

Já ouvi um bicho papão desses novos, numa taramps não lembro qual

E não me pareceu tão forte, minha caixa atual com uxp ta mais interessante (porém tem o problema do projeto como vc disse)

mas nesse caso, tinha uma caixa aparentemente boa para ele

 

Estou à procura de subs da linha nacional mesmo, por serem baratos e fácil de achar. E opto também por novo, de som automotivo, não quero pegar mais nada usado.

 

Se eu tivesse grana, pegaria logo um FB Audio de 850Wrms ou de 1600Wrms. Que são subões brasileiros com pinta de subs gringos que descem com muita força nos subgraves e sobe com força também nos graves. Mas infelizmente o preço cobrado nesses subs é fora da realidade pra mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu vai de bicho papão mesmo, acho que vai agradar e não são caros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu vai de bicho papão mesmo, acho que vai agradar e não são caros.

 

Pois é, os papões estão bem baratos! Eu também estou dando uma olhada nos Protech Light de 450Wrms, os parâmetros deles estão bem interessante.

 

Com os papões de 600Wrms no meu SD1200.1D o headroom será de 0dB. Com os Carbon de 500W, headroom de 0,8dB e com os Protech Light de 450Wrms, headroom de 1,2dB.

 

Papões de 600Wrms - Xmax = 10mm;

Carbon de 500Wrms - Xmax = 9,5mm

Protech Light de 450Wrms - Xmax = 12mm;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os papões de 600Wrms no meu SD1200.1D o headroom será de 0dB. Com os Carbon de 500W, headroom de 0,8dB e com os Protech Light de 450Wrms, headroom de 1,2dB.

 

Como você calculou isso? Levou em conta que é uma escala logarítmica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando

 

Eu acrescentei mais um na lista que é o OZ de 650wrms. Subwoofer muito bonito e barato. Resta saber se é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc usou protech já?

 

Tava olhando 2 modelos que me deixaram curioso ainda

 

O protech de 800rms e o

Falcon de 700 rms

 

Faixa de preço interessante, e parecem interessantes

 

O falcon ouvi o de 1000rms do mesmo modelo e pareceu até interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, tava aqui pensando e resolvi simula uns sub, que penso em trocar

 

Nesse ai esta

Vermelho = Protech Excursion 800

Rosa = Bicho Papão 800

Azul -= Bicho Papão 600

Verde = Bicho Papão 1200

 

 

4KYCdco.png

 

No caso, estão todos considerando a caixa que tenho atual, que é 62 L bruto e uns 57 livre

Sintonia de todos na faixa de 30 a 35, perto do fs de cada

 

Pelo que vê o mais interessantes dos Bicho Papao é o de 800w

E o protech também me pareceu bem interessante

 

o Bicho papão de 600w tem uma resposta parecida com o Uxp power de 500w nessa simulação

Na verdade o uxp parece que desce melhor que ele, o de 600 tem um pico na faixa dos 60 hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpa pela demora em responder fst-lobo. Como o fórum tá bem paradão eu quase não entro mais. Os parâmetros do BP de 800Wrms são bem mais interessantes do que os do BP de 600w. Mas o que pesa pra mim é que todos os modelos desses novos BP são de bobinas simples de 4 ohms ou dupla de 4 ohms. Não saiu nenhuma versão 2+2 ohms e para usar um de bobina dupla de 4 ohms não iria casar com o meu amplificador que é de 1 ohm.

 

Protech Speakers eu já tive os primeiros modelos do Light de 380Wrms de 12". Na época eu usava eles numa caixa dutada porcamente mal feita que eu comprei usada  [^]  :banghead  <_< sem divisória e se tinha 70 litros era muito! Os Protechs tocavam secos demais nessa caixa. Depois vendi eles.

 

Eu estava de olho há algum tempo nesses Falcon, mas no modelo XD1000 de 500Wrms 4 + 4 ohms. Parece ser um subwoofer interessante. Infelizmente, só tem esses subs da Falcon com bobinas duplas de 4 ohms também.

 

Estou de olho também nos Shocker Lethal de 450Wrms bobina dupla de 4 + 4 ohms de 12". Já ouvi algum sub da Shocker?

 

Edit: o comportamento desses BP600 que você disse que parece com o UXP Power de 500Wrms, você se refere a esse novo UXP de cone quase transparente, com a logomarca Bravox estampada no cone e que tem Fs de 54Hz? Ou do antigo UXP Power de 500Wrms que tinha Fs de 32Hz?

 

O Power antigo tinha o timbre parecido com o UXP antigão de 400Wrms (o melhor UXP que a Bravox já lançou e que eu já tive).

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dupla de 4, daria para ligar em 2 ohms.

Vai ligar 1 ou 2 subs? Se fosse 1, seu amp ainda mandaria uns 600w para o sub

Protech, nunca ouvi de perto, mas pela simulação esse modelo de 800 pareceu interessante, ou outros não simulei para comparar

 

E a comparação foi com um Uxp Power, desse simulação foi um que tenho, com fs mais baixo um pouco de 50 (tem nos descontinuados, acho que é um dos primeiros power), que deve ser melhor um pouco que esse novo que estão acima de 50hz

 

Tenho um antigo Uxp dos antigo também, mas está judiado então deixei ele numa caixa em casa, e tocas bonito, mesmo com pouca potencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpem desenterrar, mas comprou qual, Dudu?

Olá. Não comprei nenhum subwoofer! Me apertei financeiramente e troquei de carro e fiquei mais quebrado ainda.  [^]  :unsure:  [-]

 

Por enquanto estou usando os Bomber Upgrade ainda. E para a minha surpresa essa minha caixa ocupou todo o espaço da mala da Meriva que eu peguei. Eu pensava que o porta-malas da Meriva era bem maior que do Corsa Wagon, mas eu me enganei!

 

Por enquanto estou sem grana para investir em subs novos que exijam caixas de graves menores!

 

Tô até pensando em comprar 4 subwoofers Falcon de 8", mas tenho medo de me arrepender, caso esses subs não tenham a mesma pegada dos Upgrades que são excelentes pelo que eles custam e pelo que eles rendem.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...