Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vitorxfx

Instalação de som sq

Recommended Posts

Boa noite a todos, andei lendo alguns tópicos aqui e vi o pessoal falando algumas coisas que me deixaram na duvida:

1 aterrar o fio terra do player que vem do chicote direto no aterramento do modulo, duvidas posso crimpar o fio do player no mesmo terminal olhal do cabo do modulo ?

 

2 fio positivo chicote do player tem que ligar no mesmo cabo positivo do modulo? Ou melhor ligar direto borne positivo do modulo ou pode deixar ligado direto no chicote original do carro ?

 

3 cqbo terra do modulo tem alguma regra para distância ripo 1 metro de distancia do modulo ou nao tem problema ser maior que 1 metro tipo 2 metros ?

 

Desculpem as perguntas, agradeço-lhes quem puder ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos as respostas;

1 & 2

Terra do player e positivo.

Você pode usar os fios do painel do carro. ( Chicote original)

Ou fazer melhor ligar diretamente na bateria.

Eu quando muito ligo o positivo da bateria e faço o terra na lata em algum ponto próximo do painel.

3

Positivo do módulo ( amp) sempre da bateria e com fusível próximo da bateria no máximo 30 de distância.

Negativo (terra do amp) o mais próximo do amp, maior que um metro apenas em carros de fibra ( kkkk).

Procurar fazer o aterramento bem feito, com parafuso, porca e arruelas de pressão lixando p remover a tinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As perguntas que estou fazendo devido ao som que instalei no meu carro um sandero rs,set:

 

Player-kenwood ddx 7015-bt

Kit 2 vias -audiophonic kc 6.3

Sub- audiophonic club c1 d2 "10"

Rca- kicker Xi44 4 canais blindado

Fiação força- technoise linha verde pro competition

Porta fusivel technoise faca niquel em acrilico com fusivel 80ah

Ja realizei tratamento acustico nas portas porem escuto um barulho do motor e quando esta no mute fica fazendo um barulho tipo radio fora de estação, dai surgiu minhas duvidas se era problema do aterramento do radio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As perguntas que estou fazendo devido ao som que instalei no meu carro um sandero rs,set:

 

Player-kenwood ddx 7015-bt

Kit 2 vias -audiophonic kc 6.3

Sub- audiophonic club c1 d2 "10"

Rca- kicker Xi44 4 canais blindado

Fiação força- technoise linha verde pro competition

Porta fusivel technoise faca niquel em acrilico com fusivel 80ah

Ja realizei tratamento acustico nas portas porem escuto um barulho do motor e quando esta no mute fica fazendo um barulho tipo radio fora de estação, dai surgiu minhas duvidas se era problema do aterramento do radio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Ruído demanda testes.

Os cabos estão em lados opostos. ( Positivo em um lado e RCA do outro e mais longe da eletrônica do carro)

1° arrume um cabo emprestado e ligue passando por cima do carpete e veja se o ruído para.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo audiophonic 800.4 v2 esta instalado de baixo do banco rca pelo meio forca pelo canto da porta junto com fiacao do falante,vvou tentar esse metodo que vc falou amigo se não resolver vou esperar a greve do correio passar dai vou encomendar 2 cabos da linha club para ver se resolve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar os fios do painel do carro. ( Chicote original)

 

Claro que pode!!

 

Contudo é mais indicado, principalmente em caso de ruídos como relatado acima, que o player, amplificador e demais acessórios compartilhem seus pontos de alimentação e aterramento, desse modo praticamente deixa de existir diferença de potencial entre os equipamentos do set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo audiophonic 800.4 v2 esta instalado de baixo do banco rca pelo meio forca pelo canto da porta junto com fiacao do falante,vvou tentar esse metodo que vc falou amigo se não resolver vou esperar a greve do correio passar dai vou encomendar 2 cabos da linha club para ver se resolve

Vabos de energia e cabos speaker juntos tbm não podem causar ruidos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo audiophonic 800.4 v2 esta instalado de baixo do banco rca pelo meio forca pelo canto da porta junto com fiacao do falante,vvou tentar esse metodo que vc falou amigo se não resolver vou esperar a greve do correio passar dai vou encomendar 2 cabos da linha club para ver se resolve

Vabos de energia e cabos speaker juntos tbm não podem causar ruidos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi uma situação parecida no meu carro.

Eu puxei um cabo um pouco mais grosso que o do remote de um parafuso localizado na carcaça lateral do player até o ponto de aterramento dos amps no parafuso do cinto traseiro e pronto.

Foi como mágica.

Tenta pra ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo audiophonic 800.4 v2 esta instalado de baixo do banco rca pelo meio forca pelo canto da porta junto com fiacao do falante,vvou tentar esse metodo que vc falou amigo se não resolver vou esperar a greve do correio passar dai vou encomendar 2 cabos da linha club para ver se resolve

Não recomendo a linha club, construção muito fraca, quebra fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...