Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marciandro

Amplificador de qualidade SQ

Recommended Posts

ola, 

 

nunca participei do forum, mais sempre estou lendo algumas dicas.

 

possuo um player pioneer deh-x8680bt

kit 2 vias bravox (provisório) CS50B 65w - pretendo mudar mais para frente para um kit morel tempo
sub questo 10" 350w QS350A

cabos RCA Knukoneptz Krystal

 

 

esta montado em uma perua.

 

o modulo que usava era o DAT DA4100

 

porém ele esta dando problema e terei que troca-lo.

 

sempre achei ele fraco para o meu gosto, provisoriamente estou com um power one emprestado de um amigo até comprar outro modulo. Achei que a potência do power one condiz mais do que procuro, porém com a qualidade muito inferior

 

gostaria de comprar um amplificador até uns R$ 1.300,00 que consiga tocar meu set (já considerando o kit 2 vias morel). Ou um amplificador mono para o sub e um para o kit 2 vias

 

inicialmente havia pensado no Audiophonic 800.4/v2. Acham que atenderia minhas necessidades? teriam alguma outra sugestão?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro também um mosconi one 120.4! O audiophonei até pode ser uma boa pedida, nunca ouvi, então não indico.

 

Não vá de morel tempo com sd400.4 e 800.4, eles irao apagar o tweeter do tempo, que já é domadinho na medida. Eles não têm uma curva boa em frequências altas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante este mosconi one 120.4 que você indicou. Já ouviu ele?

 

se acaso for do audiophonic teria um substituto para o morel tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço desse audiophonic

tem ou tinha, em promoção, Clarion xr2420 e Lightning Audio 4200

 

O LA já ouvi, com um player kenwood e tocava bem

 

PS: já deu uma olhada nos classificados? aparece coisa interessante

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante este mosconi one 120.4 que você indicou. Já ouviu ele?

 

se acaso for do audiophonic teria um substituto para o morel tempo?

Já tive este one 120.4 e hoje tenho linha AS da mosconi.

 

Não entendi sua última pergunta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o rockford fosgate é um excelente modulo,dê uma olhada no T600.4 da fosgate.

Por acaso estamos no post de sound pressure e não me lembro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço desse audiophonic

tem ou tinha, em promoção, Clarion xr2420 e Lightning Audio 4200

 

O LA já ouvi, com um player kenwood e tocava bem

 

PS: já deu uma olhada nos classificados? aparece coisa interessante

Estes dai também parecem ser muito bacanas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso estamos no post de sound pressure e não me lembro?

Não mesmo. Editado por Wesleyhns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive este one 120.4 e hoje tenho linha AS da mosconi.

 

Não entendi sua última pergunta

com respeito a pergunta que você não entendeu. Se acaso eu optasse em usar mesmo o audiophonic club 800.4 você havia mencionado que não ficaria legal por causa do tweeter do morel tempo se apagaria de mais. Se acaso eu usar o audiophonic club mesmo, o ideal seria eu pegar outro kit 2 vidas? teria sugestão de um de qualidade similar?

 

mais pelo jeito tem varias opções de amplificadores melhores na mesma faixa de preço do audiophonic. 

 

Clarion xr2420 - achei um pouco fraco de mais o bridge 180w apenas. Apesar de o preço ser muito atrativo

 

Lightning Audio 4200 - bridge gostaria de um pouco mais de potencia, ele tem 300w. A marca não conheço (o mosconi já li bastante gente falando muito bem sobre ele) mais, potencia stereo e preço achei atrativos.

Editado por Marciandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso estamos no post de sound pressure e não me lembro?

Só porque ele indicou um Fosgate não significa que serve só pra SPL.

Eu tenho um fosgate 400.4 old school ligando em bridge o meu Focal PS165.

Quer dizer então que o meu set é SPL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só porque ele indicou um Fosgate não significa que serve só pra SPL.

Eu tenho um fosgate 400.4 old school ligando em bridge o meu Focal PS165.

Quer dizer então que o meu set é SPL?

 

Os morcegos?? hahahahhaa você gosta de punch com medias e altas defeituosas?

 

ok!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com respeito a pergunta que você não entendeu. Se acaso eu optasse em usar mesmo o audiophonic club 800.4 você havia mencionado que não ficaria legal por causa do tweeter do morel tempo se apagaria de mais. Se acaso eu usar o audiophonic club mesmo, o ideal seria eu pegar outro kit 2 vidas? teria sugestão de um de qualidade similar?

 

mais pelo jeito tem varias opções de amplificadores melhores na mesma faixa de preço do audiophonic. 

 

Clarion xr2420 - achei um pouco fraco de mais o bridge 180w apenas. Apesar de o preço ser muito atrativo

 

Lightning Audio 4200 - bridge gostaria de um pouco mais de potencia, ele tem 300w. A marca não conheço (o mosconi já li bastante gente falando muito bem sobre ele) mais, potencia stereo e preço achei atrativos.

 

Devo ter me referido errado! Me referi ao SD400.4 evo e ao irmão mais forte dele o SD800.4.

Ambos estes, combinam muito bem com tweeters metalicos para que o ampli possa dar uma domada no tweeter em sí.

Testei esse sd400.4 com full range fountek fe85 e fr89ex e em ambos ele matou as altas, que já não tem um top end por si só.

Fiz um teste com um tweeter nar cs3 e também velou o tweeter, mesmo sendo meio "berroso".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk

 

A fama dos Fosgate não é boa para as altas. Mas combinado com esse Focal, que dizem ter os tw mais saidinhos, creio que casem bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk

 

A fama dos Fosgate não é boa para as altas. Mas combinado com esse Focal, que dizem ter os tw mais saidinhos, creio que casem bem.

Isso é receita para ficar pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os morcegos?? hahahahhaa você gosta de punch com medias e altas defeituosas?

 

ok!

Médios e agudos defeituosos? Em qual kit você já usou os morcegos? Eu só acho o agudo estridente mas pela assinatura do Focal, mas em questão de qualidade esse amp não tenho nada do que reclamar! Mas ainda você não respondeu a minha pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Médios e agudos defeituosos? Em qual kit você já usou os morcegos? Eu só acho o agudo estridente mas pela assinatura do Focal, mas em questão de qualidade esse amp não tenho nada do que reclamar! Mas ainda você não respondeu a minha pergunta.

Se sua pergunta era se seu set era de spl?!

 

Se você diz que ele tem qualidade, quem sou eu pra te negar isso?

 

Testei no meu padrão! Silverflute+fountek fr89ex e me quart old school que não me recordo o modelo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter usado algum fio ruim (falei isso pra mudar o rumo da historia), mas certamente teve um DSM acha os morcegos meio estranhos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter usado algum fio ruim (falei isso pra mudar o rumo da historia), mas certamente teve um DSM acha os morcegos meio estranhos...

Esse Morcego que vocês falam é o punch 400.4 carcaça cinza com abas douradas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devo ter me referido errado! Me referi ao SD400.4 evo e ao irmão mais forte dele o SD800.4.

Ambos estes, combinam muito bem com tweeters metalicos para que o ampli possa dar uma domada no tweeter em sí.

Testei esse sd400.4 com full range fountek fe85 e fr89ex e em ambos ele matou as altas, que já não tem um top end por si só.

Fiz um teste com um tweeter nar cs3 e também velou o tweeter, mesmo sendo meio "berroso".

nao se referiu errado não. Eu como um bom leigo que não entendi mesmo.

As 2 melhores opçoes você acha que seria os mosconi one 120.4 e o Lightning Audio 4200 ou o sd800.4 acha comparavel aos 2? O bom do sd é o preço né.

 

Qual kit 2 vias em sua opinião combinaria melhor com o amplificador escolhido?

 

Desculpe a insistência na pergunta, sou leigo. Nunca ouvi um set realmente de qualidade. Não sei nem quem mexe aqui em curitiba nesta area que seja competente e que trabalhe com preço justo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se decidir pelo Mosconi One 120.4 eu tenho um praticamente zero. Qualquer coisa estamos aí. Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...