Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Courv

Audiophonic hp2000, dat pr1000 ou outro?

Recommended Posts

Estava olhando um amp para meu sub ( es250, atualmente ligado em um mbquart onyx 4.60) que desse um bom headroom. Olhei alguns usados e cheguei no Dat pr 1000 (500w) e no audiophonic sensation ho 2000 ( 360w), sendo o primeiro um pouco mais caro ( +-350) e o segundo mais barato ( +-270 ). estou olhando um classe D por ser mais compacto e consumir pouca bateria. Qual seria uma boa escolha ou qual outro eu deveria olhar também ?

 

* Nota: devido a eu ter um sedan, tenho que colocar meu amp no máximo para o som ficar agradavel, e como está com o player original, achei interessante o controle remoto do DAT para o ganho. Como atualmente uso um 2 vias pvi216, um amp pequeno simplesmente ocuparia o lugar dos cross, ja que daria para eu utilizar todo o onyx para o 2 vias, oq que facilitaria muito a vida. Pensei também nos sd 600.1 mas nao li bons relatos, valendo a pena pegar outro usado ou pagar a mais por algo definitivo.

Editado por Courv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pq não um sd 1200.1 evo? No dobro da impedancia... Bom headroom, classe d, não é tão grande e custa pouco mais que o dat pr100, alem dw ser novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sonoridade dele é bacana ? meu medo seria esse, por isso procurei pela audiophonic ou dat

alem do mais, ele vem com aquele controle de colocar no painel que nem o dat? 

Editado por Courv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sonoridade dele é bacana ? meu medo seria esse, por isso procurei pela audiophonic ou dat

alem do mais, ele vem com aquele controle de colocar no painel que nem o dat?

Então vc procurou amps bem comuns, nada extraordinários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fim das contas é só um es250 na traseira de um sedan, acho que nada demais sairia de la. Busco algo que tenha mais potencia ( mesmo com uma abertura para a cabine o grave tem dificuldade de adentrar do nivel que eu esperava, ganho teve que ir para o máximo, bass boost, etc )mas que não tenha uma sonoridade muito aquém do meu onyx, de preferencia que seja pequeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vc procurou amps bem comuns, nada extraordinários.

Cara essa linha nova da sd tá bem legal, da uma pesquisada no forum que verá muitos comentarios positivos, inclusive de quem vos escreve ai em cima kkkkk

E não vem com controle de ganho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não posso pedir o mundo por menos de 400 reais rsrs

será que um bass boost da DAD ( vendido no glorioso mercado livre ) funcionaria de maneira similar ao que espero ? li algo sobre alguns desses controles ( quando vem originalmente) serem um "over gain" e outros serem um bassboost, que esse segundo caso seria mais seguro... mas como nao tenho a minima experiencia no assunto em especifico, alguem que soubesse algo sobre poderia ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um onyx 1.1000d tocando meus subs tem tudo o que vc quer de um amplificador, eu gosto muito da sonoridade dele, pode ser uma boa pedida tbm....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disso nao duvido, problema que ele usado é 1 real por W hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk verdade... Se eu te falar que troquei o meu em steson 2k5 que eu tinha e peguei 200 reais de volta ainda no facebook vc acredita???? O unico problema do amp é que a fixação dele quebrou as abas onde vão os parafusos pq o ze ruela do antigo dono fixou ele com apenas 2 parafusos ai quebrou e ele tentou concertar com durepoxi e super bonder e pintou de preto... Ficou discreto, mas eu não liguei o amp é excelente!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disso nao duvido, problema que ele usado é 1 real por W hehe

Ta louco, pago mil num 500m, num 200ix ou soundstream reference, PPI potente ou um pouco mais num Audison mono ou Helix, Dls...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta louco, pago mil num 500m, num 200ix ou soundstream reference, PPI potente ou um pouco mais num Audison mono ou Helix, Dls...

Mas infelizmente o preço dele é esses... No ebay tá 380 doletas novo, mesmo não fabricando mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre fico de olhando no face

por causa dessas pérolas que aparecem [¨]

Tem um grupo que participo o cara tava vendendo um mc404 se não me engano por 400 temers e eu não tinha a grana

Mas to sempre de olho kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas infelizmente o preço dele é esses... No ebay tá 380 doletas novo, mesmo não fabricando mais...

Mas nao vale mesmo, por exemplo meu Crossfire 30HC ou o AudioArt 100HC tem muito mais qualidade

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um grupo que participo o cara tava vendendo um mc404 se não me engano por 400 temers e eu não tinha a grana

Mas to sempre de olho kkkk

Mas, heim?

Não existe MC404 e sim o MC440 e o MCC404, mas ambos passam longe desse valor, principalmente o MCC, exceto se estiver muito judiado. Mas, se não estiver, manda o contato por MP!

Mais fácil ter sido um MC420.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, heim?

Não existe MC404 e sim o MC440 e o MCC404, mas ambos passam longe desse valor, principalmente o MCC, exceto se estiver muito judiado. Mas, se não estiver, manda o contato por MP!

Mais fácil ter sido um MC420.

Desculpa digitei errado era o mc 440, tava um pouco judiado sim, tava sendo usado em um som tipo trio e acredito que a caixa estava pegando no amplificador... Procurei o anuncio faz mais ou mebos um mês que vi e não to encontrando se achar copio o link aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não posso pedir o mundo por menos de 400 reais rsrs

será que um bass boost da DAD ( vendido no glorioso mercado livre ) funcionaria de maneira similar ao que espero ? li algo sobre alguns desses controles ( quando vem originalmente) serem um "over gain" e outros serem um bassboost, que esse segundo caso seria mais seguro... mas como nao tenho a minima experiencia no assunto em especifico, alguem que soubesse algo sobre poderia ajudar.

Olá! Caso não conheça o produto, o Bass Boost Control, tem ganho de +12dbs(35Hz) e +7dbs linear, caso deseje apenas controlar o level, só deixar a chave em off(sem reforço nos graves)

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui negociar um pr1000 hoje e o cara me deu um bolo feio na hora H, portanto ainda estou na busca. Meu medo é de que um soundigital ou algum outro do tipo não acompanhe em qualidade o onyx, por mais que de a potencia necessária ( ganha de um lado e perde de outro, o que não é o ideal ). Opções usadas de outras marcas no mercado livre está bem complicado também. To num mato sem cachorro rsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui negociar um pr1000 hoje e o cara me deu um bolo feio na hora H, portanto ainda estou na busca. Meu medo é de que um soundigital ou algum outro do tipo não acompanhe em qualidade o onyx, por mais que de a potencia necessária ( ganha de um lado e perde de outro, o que não é o ideal ). Opções usadas de outras marcas no mercado livre está bem complicado também. To num mato sem cachorro rsr

O Onyx é q vai ter q tentar acompanhar o SD. E quanto ao PR1000, não se preocupe, é só um DAT, ou seja, um amp qualquer, nada d+. Ou vc acreditou no marketing? Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Onyx é q vai ter q tentar acompanhar o SD. E quanto ao PR1000, não se preocupe, é só um DAT, ou seja, um amp qualquer, nada d+. Ou vc acreditou no marketing?

Se nao acreditasse nao teria um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vc procurou amps bem comuns, nada extraordinários.

 

 

Cara essa linha nova da sd tá bem legal, da uma pesquisada no forum que verá muitos comentarios positivos, inclusive de quem vos escreve ai em cima kkkkk

E não vem com controle de ganho...

 

 

:vts  :vts  :vts  :vts  :vts  

 

È Alves tomando umas aulas em,

 

[¨]  [¨]  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, heim?

Não existe MC404 e sim o MC440 e o MCC404, mas ambos passam longe desse valor, principalmente o MCC, exceto se estiver muito judiado. Mas, se não estiver, manda o contato por MP!

Mais fácil ter sido um MC420.

 

Olha mesmo que fosse MC420 por 400 pilas pode ter certeza que é "mula sem cabeça" ou algo do genero.

 

Achei um barato de 2 canais 427 por R$ 1300,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...