Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Caio hb

[Pré-compra] Sub 8" ou 10" - Sqpl Básico - Ante dd3515

Recommended Posts

Boa tarde caros ;

 

Estou na intenção de montar um spl básico . Possuía um dd3515 e st3k7 , um spl de respeito .

A familia cresceu e o som se foi .

 

Gostaria do apoio de colegas que ja montaram som com auto-falantes de 8" .

Tenho a dúvida de que fique meio fraco , tenho receio de investir em bons equipamentos e me decepcionar com a baixa potência .

 

Penso em montar um NAR 8" + Amp bom + Alimentação individual  ( possuo bons cabos e rca )

Ou

Fosgate p2 10" , ambos em caixinhas humildes , cfme manual , sem exageros .

 

Os subs de 8" ou 10" geram muuuito menos spl que 12" ?

Há um grande ganho de espaço em usar falantes de 8"/10" no lugar de 12" ?

 

Questiono aqui , pois sei que minha situação é a de inumeros , que tem um som forte , grande e pesado . Após gostariam de montar algo mais leve , apenas para não ficar sem o gravão ...

 

 

 

Aceito sugestões de set também , me desliguei um pouco do som automotivo após o nascimento de minha menininha , agora estou na área novamente ... rsrs

 

 

 

Também criei tópicos nos classificados , para tentar adquirir por aqui mesmo algum kit de amp+sub , ou individualizados mesmo .

 

 

Forte abraço srs ;

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem estava acostumado com um Spl forte assim

1 só de 8" pode ser pouco, compensaria ir em 2 logo

 

O de 10" tem maior area e mais spl

 

O carro é hatch?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acredito que 2 de 10 irà te satisfazer, o problema é seu carro é hatch ou sedan? Se for hatch 2 de 8 fica bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

B

 

Para quem estava acostumado com um Spl forte assim

1 só de 8" pode ser pouco, compensaria ir em 2 logo

 

O de 10" tem maior area e mais spl

 

O carro é hatch?

Bom dia ;

O carro é hatch .

Então , penso em ir só em um , acho mais tranquilo de ter um rendimento plano ...

 

Apareceu um p3 10" 500rms . Acho que vou abraçar , esta a um valor atrativo ..

 

Acho que 01 de 10" é o limite para meu prox set ....

 

po*** , isso é coisa do diabo ... pqp ... iniciei minhas buscas por algo somente para complementar os pézinhos de porta , iria com um sub beeem de boa ... nada além de 200rms .

Aí ja to me rendendo a montar um sub mais forte , até cerca de 500 rms .... logo logo to querendo colocar meu antigo set pra rolar ...    " -.- "

 

Enfim ... já estou quase certo de que irei adquiri aquele p3 de 10" , pois meu primeiro set foi uma dupla de p2 , e puuxa, eu adorei eles , grave macio , respondia freq baixas sem ser um som bem montado e com cabos/alimentação adequada , a qualidade é infinitamente superior a diversos subs que escutei .

Já trabalhei com som , porém minha cidade é meio interior , então nunca tive a oportunidade de ver marcas/falantes diferenciados tocando . Por isso acredito tanto nos fosgate , e realmente são bons , certo ?

Ja tive kicker tbm , mas a experiencia não foi boa , caixa mal feita , só me incomodei achando que iria render e nunca obtive bons resultados com ele , era um L7 , caixotao , bateria , e não tocava M nenhuma ....

 

Já o p2 nossa , eu adorei ele .. (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom deve ser uma boa pedida

 

Não ouvi essas linha de sub fosgate, mas também iria numa opção dessa

 

A caixa dele pede quantos litros? Os sub da hertz, pelo menos no manual costumam pedir um volume pequeno de caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Vc vai montar um som fraco e depois vai querer mais grave kkkkkkkkkkkkkkk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai muito de costume e necessidade.

Ja tive trio grande, 2 de 15" tocando low bass.

Hoje o set que mais me deixou feliz foi um humilde UXP 10" com um bom kit dianteiro.

Ao invés de gastar uma carroça de dinheiro no sub, aconselharia gastar com um bom kit 2 vias, que é quem faz 90% da música que se ouve.

O sub seria só o complemento, a cereja do bolo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom deve ser uma boa pedida

 

Não ouvi essas linha de sub fosgate, mas também iria numa opção dessa

 

A caixa dele pede quantos litros? Os sub da hertz, pelo menos no manual costumam pedir um volume pequeno de caixa

Cara , é show , sou meio fã da fosgate , desde a época que montei meu primeiro set com os p2.

 

Acho que seria uma cx com cerca de 50L livres  , dá pra fazer ,maior/menor , mas a caixa pra mim pode ser só para acoplar o sub mesmo , nao precisar ser uma caixa de 100% de desempenho .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Vc vai montar um som fraco e depois vai querer mais grave kkkkkkkkkkkkkkk

ahhhhh , não reforçe este pensamento que eu já tenho ... rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai muito de costume e necessidade.

Ja tive trio grande, 2 de 15" tocando low bass.

Hoje o set que mais me deixou feliz foi um humilde UXP 10" com um bom kit dianteiro.

Ao invés de gastar uma carroça de dinheiro no sub, aconselharia gastar com um bom kit 2 vias, que é quem faz 90% da música que se ouve.

O sub seria só o complemento, a cereja do bolo!

Siim , para mim , meu set que deixou mais felicidade foi o parzinho de p2 , mal montado ( paguei para instalar em loja )  , e puutz , com total transparencia , ele dava um baralho no dd3515 , o dd era um sub muito  cavalo , era uma porrada ....

Kit 2 vias já possuo , estou contente com ele .

 

Sabe , sou meio cricri , tenho 2 vias , mas o tweeter ta desligado , nao curto o agudão estrindente dele , só na porta , e agora adicionar o sub  porque ja não aguento mais ficar sem um tiquinho de grave ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Se vc mudou de gosto vai ser de boa mas se for pela situação que está vivendo hoje é f..., não estou querendo que vc mude de ideia mas colocaria um sub com qualidade e com pegada tbm e quando vc sair com a família deixaria o grave baixo com o controle de ganho e quando fosse sair só punha o trem pra moer, e é o que eu faço. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara aproveitei uma viagem no ultimo feriado com a familia inteira cheio de malas pra ver o espaço que poderia fazer a caixa... E larguei no porta malas uma caixa de 120lts pra 2 de 12 no porta malas do linea kkkk. Se precisar de mais espaço tiro ela kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo estou nesse dilema, mas no meu caso ainda mais grave... rsrsrsrs

eu tinha na minha antiga uno vivace player alpine, kit duas vias na frente da precision power tocados por um hertz e na mala 220L de caixa com 4 jbl gto de 12" numa sd1600 com tudo que tem direito, the big3, bateria extra, mega capacitor, cabos de 50mm... ou seja grave absurdo...

 

agora troquei de carro peguei um picanto zero e não quero fazer extravagancia... ja tive subs de 8" em caixas grandes e gostei muito mas sempre acabava montado algo maior...

 

mas percebi (não sei até quando...rsrsrsrs) que não curto mais som tão alto mas sim bom subgrave estou pensando em partir pra sub de 6" ou até menor, estou a semanas procurando algo que goste dos parametros, vi uns subs de 4" residencias e to tentado em usar dois no carro, estou usando como parametro meu soundbar philips com sub de 4" que desce horrores

 

e fora desse pensamento dei de presente pro meu irmão um triton de 8" cara o bichinho toca legal e olha que esta substituindo um keybass blackphantes que ele queimou e não esta fazendo feio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo estou nesse dilema, mas no meu caso ainda mais grave... rsrsrsrs

eu tinha na minha antiga uno vivace player alpine, kit duas vias na frente da precision power tocados por um hertz e na mala 220L de caixa com 4 jbl gto de 12" numa sd1600 com tudo que tem direito, the big3, bateria extra, mega capacitor, cabos de 50mm... ou seja grave absurdo...

 

agora troquei de carro peguei um picanto zero e não quero fazer extravagancia... ja tive subs de 8" em caixas grandes e gostei muito mas sempre acabava montado algo maior...

 

mas percebi (não sei até quando...rsrsrsrs) que não curto mais som tão alto mas sim bom subgrave estou pensando em partir pra sub de 6" ou até menor, estou a semanas procurando algo que goste dos parametros, vi uns subs de 4" residencias e to tentado em usar dois no carro, estou usando como parametro meu soundbar philips com sub de 4" que desce horrores

 

e fora desse pensamento dei de presente pro meu irmão um triton de 8" cara o bichinho toca legal e olha que esta substituindo um keybass blackphantes que ele queimou e não esta fazendo feio

aii , é tenso .

Estou super indeciso , to com receio de investir em um set de mais qualidade , e acabar achando falta do grave forte .

Mas acho que minha fase de curtir som muendo já passou , estou negociando um p3 10" , acho que vai me satisfazer .

 

Antes eu tinha bem mais tempo pra dar rolê e desfrutar do gravão , agora mesmo é só pra matar a vontade e poder curtir um sonzinho aos finais de semana / viagens .

 

Sabado vou ver o p3 , o rapaz irá trazer até minha cidade . O gurizão não manja mt de som pelo que vi , o sub parece estar impecável , com manual , caixa etc . A pedida dele é R$400,00 , vou tentar tirar por menos , mas mesmo no 400,00 vou ficar .

 

Estou me programando para ir ao py , quero abraçar um amp bom ( kicker zx300 ) , será que consegue estrair tudo que o sub tem para oferecer ?

Tambem vou pegar uma xs power , daquelas pequenas de 55ah , acho que será suficiente para alimentar um amp com aprox 400~500 rms , certo ?

 

Tinha uma newmax de 140ah , gostei muito do desempenho das baterias agm , super estável e segura muuuuito a carga, sempre utilizei baterias independentes para o som , e carregadorzinho de baqixa amperagem quando necessário, tocando um 3k7 no dobro da impedancia , durava 2 dias s/ baixar de 13,2~13,5V, curtindo bastante . Recem carregada , não caia para menos de 13,8V no talo .

 

Logo , praticamente defini o set :

P3 10" 500rms

Kicker Zx 300 - 300rms

Xs power 55ah

Rca/cabos/instalação , por mim , sendo bem criteriosa e com bom cabeamento .

2 vias na frente s/ tweeter

player pioneer

 

Ainda estou para fazer a caixa , ja pesquisei modelo para usar com o p3 . Parece que ficará algo em torno de 55L livres , dutada .

 

 

Se alguem tiver caixa semelohante próximo a Lages/SC , tenho interesse .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem falou ai de 55 litros da caixa, entao nao precisa se prender a 8 ou 10, pois eu mesmo tenho um 12 em selada de 35 litros e eh perfeito... enfim, eu faria um par de nar, 8 ou 10...  mas esse set que vc tem em mente eh bacana... nao entendi o sem tweeter, e rca va de Leyline...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas com um sub, numa caixa boa e bem alimentado

Já consegui um grave interno bem legal

 

Só não entendi o kit 2 vias SEM tw?! é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aii , é tenso .

Estou super indeciso , to com receio de investir em um set de mais qualidade , e acabar achando falta do grave forte .

Mas acho que minha fase de curtir som muendo já passou , estou negociando um p3 10" , acho que vai me satisfazer .

 

Antes eu tinha bem mais tempo pra dar rolê e desfrutar do gravão , agora mesmo é só pra matar a vontade e poder curtir um sonzinho aos finais de semana / viagens .

 

Sabado vou ver o p3 , o rapaz irá trazer até minha cidade . O gurizão não manja mt de som pelo que vi , o sub parece estar impecável , com manual , caixa etc . A pedida dele é R$400,00 , vou tentar tirar por menos , mas mesmo no 400,00 vou ficar .

 

Estou me programando para ir ao py , quero abraçar um amp bom ( kicker zx300 ) , será que consegue estrair tudo que o sub tem para oferecer ?

Tambem vou pegar uma xs power , daquelas pequenas de 55ah , acho que será suficiente para alimentar um amp com aprox 400~500 rms , certo ?

 

Tinha uma newmax de 140ah , gostei muito do desempenho das baterias agm , super estável e segura muuuuito a carga, sempre utilizei baterias independentes para o som , e carregadorzinho de baqixa amperagem quando necessário, tocando um 3k7 no dobro da impedancia , durava 2 dias s/ baixar de 13,2~13,5V, curtindo bastante . Recem carregada , não caia para menos de 13,8V no talo .

 

Logo , praticamente defini o set :

P3 10" 500rms

Kicker Zx 300 - 300rms

Xs power 55ah

Rca/cabos/instalação , por mim , sendo bem criteriosa e com bom cabeamento .

2 vias na frente s/ tweeter

player pioneer

 

Ainda estou para fazer a caixa , ja pesquisei modelo para usar com o p3 . Parece que ficará algo em torno de 55L livres , dutada .

 

 

Se alguem tiver caixa semelohante próximo a Lages/SC , tenho interesse .

O kit 2 vias sem o twitter vai matar o seu som, a idéia que vc tem em mente é de um som interno, mas sem os agudos na minha opnião vai ficar sem dinamica, até pq o twitter não é só pra chiar kkkkk passa uma voz feminina pra ele por exemplo... E outra vc consegue atenuar ele pelo proprio player caso ache que está "gritando" demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um fosgate p3 de 10" - 500rms  .

Esperava menos do sub , fiquei super contente com a compra (: Parece ser um bom sub , bem acabado e com bons materiais empregados .

Pensava em usar 300~400rms de amp para o sub , porém depois que tirei da caixa fiquei surpreso em como o sub precisará de potência para tocar , ele é pesado...

Acho que vou usar um amp kicker zx500 , ou um nacional de mais ou menos 800rms . Estou me programando para no final de dezembro adquiri o amp,mas ainda tenho receio de que o zx500 seja pouco ( -.- ) , na verdade não tenho referencias sobre os amps kicker , pela gringa são muito elogiados, já no BR parece que poucas pessoas usam , talvez pelo valor alto cobrado por "baixa qtdade de rms" ( não vou falar potência né ?! rsrs )

 

 

Para a caixa do 10" , estive vasculhando alguns tópicos remotos aqui do forum ( do Gui_ma rsrs) aonde ele aponta o ideal para extrair um bom subgrave , algo entre 55L e 60L livres para a caixa , o que fugiu um pouco da idéia que eu tinha de montar um set simples, pequeno e de bom desempenho . Vou partir para uma caixa nesta litragem , pois me conheco , sei que se fizer uma cx menor , vou sempre pensar e deixa-la cfme recomendações de qum já usou e obteve bons resultados com a mesma ... Vou arriscar em 57L livre , e 2 dutos de 3" x 36cm .

 

A caixa do gui_ma , segundo ele , era excelente para subgrave . usava 58L livre , para o P3 modelo antigo .

Espero bons resultados com este set , quando tinha o dd , achava o máximo pessoas que usavam 3 subs elogiar meu set por usar um falante apenas . E este é um de meus objetivos , usar um sub de 10" pequeno e impressionar quem ouvir tocar , acho que com um bom amp e alimentação vou conseguir novamente surpreender com a boa escolha dos equipamentos e capricho no conjunto .

 

 

Estou para ir ao py no final de novembro, quero trazer uma bateria optima , se der tudo certo vou adquiri-la ...

 

Assim que tiver novidades , posto por aqui , ansioso para finalizar o set e ver como vai tocar .

É um processo demorado , tenho familia , então reservar R$ para estas futilidades e hobbys é um pouco custoso , sempre tem imprevistos . Mas vou com calma , melhor demorar e ter coisas boas e duráveis , do que montar do dia para a noite um setup que não vai me agradar .

 

 

Forte abraço rapaziada , quem tiver informações sobre o P3 10" e quiser deixar sua experiencia será muito bem-vinda , lí diversos tópicos , porém sempre com 12" ou 15" .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas com um sub, numa caixa boa e bem alimentado

Já consegui um grave interno bem legal

 

Só não entendi o kit 2 vias SEM tw?! é isso?

Sim , é estranho . Mas eu tirei mesmo o tw .... nem atenuando no player ficava bom .

Não mencionei , mas usava um triaxial depois , me agrada mais do que o kit 2 vias .

 

 

Até tentei amadurecer a idéia , e pegar um kit 2 vias no py , mas não vou .

Troquei algumas bugigangas que eu tinha sobrando em casa , e peguei um triaxial semelhante ao que eu usava , só um pocuo mais parrudinho , da pioneer , gostei . Vou usar ele agora , caso sinta a necessidade de mais voz , ligo ele num amp , pois esta direto no player , e toca muito bem viu .

 

Sempre achei que esses falantes mistos entregavam o som misturado ... forte engano , ele toca limpinho , quero ver se faço um tratamento nas portas, porta-malas , e se me pegar num dia encarnado vou desmontar o bancos e forrar o assoalho . Meu antigo projeto, tratei todo o carro ,e dava uma diferença absurda , até parecia que o sim ficava mais limpo, menos coisas batendo etc , naquel set era mesmo por causa da destruição que o sub fazia , parecia que ia trincar o carro .... para este set sera apenas para ter um som mais agradável e isolar os ruidos externos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...