Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Wesleyhns

Montando um som "Sq"

Recommended Posts

Fala galera,sou novo aqui e gostaria de compartilhar a montagem de um som e ver com vocês se está legal,desculpe a ignorância mas ainda não tenho as manhas das abreviações usadas e sou bem leigo no assunto.post-88816-1505476450,4677_thumb.jpg

 

Estou montando um chevette que tenho muito apreço,vou colocar a fot da jóia...coloquei um alternador de 90amp porque o original dele era de 45 amp,e agora começa a brincAdeira....

Comprei um modulo rockford fosgate T600.4

Um kit duas vias hertz Hsk 165

Sub p3 fosgate 4Ohm

Cabos rca stinger serie 4000

Cd pionner 8780bt e é isso,o que acharam,posso melhorar,ou já está bom?

Obs:depois de terminado montarei algo parecido em um civic 2014.post-88816-1505578275,1812_thumb.jpg

Editado por Wesleyhns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vc poderá dizer se já está bom, pois "o céu é o limite".

Costumo dizer q "não é só emendar fios". Então, não dá pra dizer absolutamente nada sobre seu set sem ter mais detalhes sobre a instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que tinha colocado tudo,os fios vão ser novos,tudo que estou colocando é novo,a instalação vou deixar por conta de um instalador que um amigo me indicou.

Como sou leigo foi o que deu pra fazer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de pagar para alguém fazer, sugiro ler muito. Há os artigos do fórum e vários tópicos que podem te ajudar a não ser enrolado e até corrigir erros de pseudoinstaladores que acham que basta ligar uns fios pra montar um ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves eu vi um som desse mesmo cara ligado e achei a qualidade muito boa,bem caprichoso,mas vou continuar a ler sim,obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves eu vi um som desse mesmo cara ligado e achei a qualidade muito boa,bem caprichoso,mas vou continuar a ler sim,obrigado.

Quando vc falar com ele, pergunte como ele sabe identificar quando um falante está fora de fase. Depois nos diga a resposta dele. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ratificando galera,dessa vez preciso de ajuda... vou montar o chevette DL 92 e o civic 2014,quero qualidade sonora e um grave considerável,estou na duvida de montar o que, em que carro,vou colocar todos os itens que tenho e continuo a procura de um modulo amplificador.

Já comprei :

Kit 2 vias hertz 165 hv de 250 rms

Kit 2 vias T1652-s fosgate

Sub 12w3v3 JL audio 500 rms

Sub P3 Fosgate 600 rms

Modulo Fosgate t-600.4

Equalizador clarion 746 PARA USAR NO CIVIC POIS NÃO QUERO COLOCAR MULTIMÍDIA,quero usar o som original.

Cabos stinger serie 4000

Cd Pionner DEH-8780BT PARA O CHEVETTE.

 

 

AGORA A DUVIDA,o que montar ,e em qual carro,e qual modulo compro para completar o som?

Editado por Wesleyhns
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up

O fórum anda meio parado e, talvez, por isso, ninguém respondeu. Não precisa de "up".

Após criar o tópico, leu os artigos e outros tópicos? Encontrou algo interessante q possa te ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ratificando galera,dessa vez preciso de ajuda... vou montar o chevette DL 92 e o civic 2014,quero qualidade sonora e um grave considerável,estou na duvida de montar o que, em que carro,vou colocar todos os itens que tenho e continuo a procura de um modulo amplificador.

Já comprei :

Kit 2 vias hertz 165 hv de 250 rms

Kit 2 vias T1652-s fosgate

Sub 12w3v3 JL audio 500 rms

Sub P3 Fosgate 600 rms

Modulo Fosgate t-600.4

Equalizador clarion 746 PARA USAR NO CIVIC POIS NÃO QUERO COLOCAR MULTIMÍDIA,quero usar o som original.

Cabos stinger serie 4000

Cd Pionner DEH-8780BT PARA O CHEVETTE.

 

 

AGORA A DUVIDA,o que montar ,e em qual carro,e qual modulo compro para completar o som?

Só vc pode dizer qual equipo irá pra qual carro.

Tudo começa pela sinal, pela HU, mas se vc usar um player q possui sinal ruim, o gargalo já estará no início e NADA dará jeito nisso. Não existe essa mágica. Adicionar um processador/equalizador/crossover ativo só te dará recursos para manipular um sinal ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves ele respondeu: ouvindo principalmente.

Fora de fase seria invertido.

E se o falante precisar "tocar invertido"?

* Não estou falando de instalar subwoofer com o imã pra fora da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fórum anda meio parado e, talvez, por isso, ninguém respondeu. Não precisa de "up".

Após criar o tópico, leu os artigos e outros tópicos? Encontrou algo interessante q possa te ajudar?

Ok,encontrei sim,li bastante e "vi" algumas experiências positivas e negativas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vc pode dizer qual equipo irá pra qual carro.

Tudo começa pela sinal, pela HU, mas se vc usar um player q possui sinal ruim, o gargalo já estará no início e NADA dará jeito nisso. Não existe essa mágica. Adicionar um processador/equalizador/crossover ativo só te dará recursos para manipular um sinal ruim.

Bom,eu já vi e ouvi algumas ligações com o radio original e ficou com uma qualidade muito boa,lembrando que quero montar um som com uma qualidade boa,mas não para competir,realmente eu entendo de ligação,mas sou musico e meu ouvido é bem apurado,sensível e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vc pode dizer qual equipo irá pra qual carro.

Tudo começa pela sinal, pela HU, mas se vc usar um player q possui sinal ruim, o gargalo já estará no início e NADA dará jeito nisso. Não existe essa mágica. Adicionar um processador/equalizador/crossover ativo só te dará recursos para manipular um sinal ruim.

Por isso pensei em colocar Hertz e JL no chevete junto a 2 amps, usar um pequeno sob o painel pra compensar a compra de bons fios e RCA curto e tirar o maximo desse kit. Vai ficar com o som bom no chevete, sinto muito. Milagre no Civic sera dificil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso pensei em colocar Hertz e JL no chevete junto a 2 amps, usar um pequeno sob o painel pra compensar a compra de bons fios e RCA curto e tirar o maximo desse kit. Vai ficar com o som bom no chevete, sinto muito. Milagre no Civic sera dificil...

Essa realmente foi uma novidade pra mim,eu já vi bmw,cruze,hb20 e agora um corolla de um amigo com som original,conversor de rca e um eq 746 e lhes digi,o som ficou com uma qualidade muito superior ao esperado,no caso do corola por exemplo,ele usa um kit 2 vias 165 hertz ,um p2 de sub,com 2 modulos punch 400.4 de voz e um outro que não lembro o modelo para o sub,e o som interno ficou excelente,e tirou esse som do hb20,segue foto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda assim, imagino um som muito melhor com uma boa HU que faça os cortes corretos, um amp Wharf ou SD EVO mesmo escondido atras do painel/console, 2 bons RCA curtos e fiaçao condizente com o projeto (nao precisa ser caro e sim eficiente) e algum direcionamento no midbass (um pezinho seria o ideal). Tu ,sendo musico e tendo bom ouvido, depois que usar um pezinho bem feito e entender o desperdicio musical que significa falante em porta jamais voltara a cometer esse "pecado mortal".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa realmente foi uma novidade pra mim,eu já vi bmw,cruze,hb20 e agora um corolla de um amigo com som original,conversor de rca e um eq 746 e lhes digi,o som ficou com uma qualidade muito superior ao esperado,no caso do corola por exemplo,ele usa um kit 2 vias 165 hertz ,um p2 de sub,com 2 modulos punch 400.4 de voz e um outro que não lembro o modelo para o sub,e o som interno ficou excelente,e tirou esse som do hb20,segue foto.

Queria colocar o gif do cumpadi Washington, mas vai apenas a frase: "Sabe de nada, inocente..."

Dependendo do punch pode ser uma grande amp, caso seja novo dispenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui carregar a foto do hb20,mas o modulo de voz é antigo,um cinza 400.4 já o de grave é novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera,acabei conseguindo comprar um amplificador JL AUDIO HD 900/4,agora é só montar os carros,vou conversar com o instalador e decidir o que fica melhor em cada carro,mas desde já aceito sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ignorante, comprou um baita amp! Vai certamente pro chevas, junto com Pioneer, JL e kit Hertz em biamp (ja vai estudando ai)

Que "conversar com instalador" nada, estuda um pouco ai e ja chega com o projeto idealizado.

Com teu sub eu faria uma caixa Bp6 (band pass sexta ordem) e extenderia os dutos ate o tampao do chevas.

Entendeu que se tu estudar bastante, escolher bem o que fazer e quais cabos comprar, alem de conseguir superar algum problema que eventualmente surgir tera um otimo som! Nao se apresse em fazer as escolhas e te liga que existem uns "palpiteiros" que aparentemente "abrem uma enciclopedia", buscam teu problema no indice e repetem sempre as mesmas respostas!

Teu som esta com tudo pra ser considerado um otimo som, vai correr ao menos uma lagrima quando tu terminar de ouvir aquela musica que tu gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ignorante, comprou um baita amp! Vai certamente pro chevas, junto com Pioneer, JL e kit Hertz em biamp (ja vai estudando ai)

Que "conversar com instalador" nada, estuda um pouco ai e ja chega com o projeto idealizado.

Com teu sub eu faria uma caixa Bp6 (band pass sexta ordem) e extenderia os dutos ate o tampao do chevas.

Entendeu que se tu estudar bastante, escolher bem o que fazer e quais cabos comprar, alem de conseguir superar algum problema que eventualmente surgir tera um otimo som! Nao se apresse em fazer as escolhas e te liga que existem uns "palpiteiros" que aparentemente "abrem uma enciclopedia", buscam teu problema no indice e repetem sempre as mesmas respostas!

Teu som esta com tudo pra ser considerado um otimo som, vai correr ao menos uma lagrima quando tu terminar de ouvir aquela musica que tu gosta.

 

Então eu tunha pensado diferente,mas assumo que gostei da sua idéia,pe sei assim:chevette com o jl12w3 que é de 500rms com o kit 2 vias fosgate de 200rms e o modulo fosgate at600.4.

No civic: p3 de 600 rms e o kit hertz de 250 rms com o modulo jl hd900.5,por conta da dificuldade do grave nesse carro,ai pensei que teria que colocar algo mais pesado no caso,e a voz melhor pra acompanhar,isso deixando os falantes do tampão ligados direto no cd,comprei o inversor focal e o equalizador 746 clarion,vamos ver o que dá,se não ficar do meu gosto,com muita dor eu vou comprar o multimidia,mas não queria pela facilidade aue o povo tem de roubar e estregar o painel do civic que não nada varato.

 

Sobre a caixa do chevette,o instalador me deu 2 opções:

50litros dutada

35litros selada

 

Depois de uma olhada nos projetos dele,no face tem varios que ele fez,com um acabamento sem igual aqui pra BRASILIA-DF,eu nunca tinha visto alguem fazer algo tão caprichoso.

Segue o nome do face dele:Audiohitech Bebezão

Abraço e obrigado pelas dicas,e fico no aguardo de mais algumas do seu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...