Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
esguimaraes

Subwoofer OZ

Recommended Posts

Alguém já viu esses subwoofer da OZ tocando? Parece muito bem construído e absurdamente barato, 394 temers um de 1500rms, msm que aguentasse 1k de rms limpos, ainda seria um ótimo preço

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789411593-falante-subwoofer-12-pol-1500w-rms-oz-bobina-dupla-44-_JM

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro q aguentam!!! tem um video de um user daki tocando 2 com 5000w....

 

eh so dar uma pesquisada ai na area de spl, q vc ve o topico!!! eu tbm pensava em comprar... mas acabou q fui de Quake Gold msm.. kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro q aguentam!!! tem um video de um user daki tocando 2 com 5000w....

 

eh so dar uma pesquisada ai na area de spl, q vc ve o topico!!! eu tbm pensava em comprar... mas acabou q fui de Quake Gold msm.. kk

 

acho que o problema seria reparar um sub desse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh so comprar, e aplicar 1500w RMS.... caso o produto nao suporte, vc procura pela garantia!!! e se nao certo.... eh so vc dar uma ligada no PROCON e resolver os seus direitos!!!

 

mas eh certo q o produto eh bom.... eh so saber fazer um bom uso dele, q ele nao queima!!! nesses anos, ja montei diversos sets no carro, e em nenhum queimei o sub... (e olha q pegava era muita coisa gringa e antiga, imagina se penso nos reparos... kkkkkkkkkkkk)

 

eh so ir testando devagar... ir tomando coragem!!! se o sub começar a feder... abaixe o volume, pois tem distorçao na area!!! vc ja sabe q aquele eh mais ou menos o limite do sub!!!

 

se nao feder.... VAI TOCANDO FORTE PRA LA!! kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk não sei cm um sub desse de 1500 rms por menos 400 reias. Kk mas é como o user a cima comentou. E só saber usar kkk

E aquele user rr.peres ..... Os dele e de 1500 tbm ? Se for e bom pq vi um vídeo deles tocando e é forte pakas. Não tinha conhecimento desses subs antes de ver os dele não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o Rr.peres que montou recente um par desse de 15"

 

Nunca tinha visto, da para perguntar para ele

Ruim que nesse link não tem parametro dele direito, tem site com os parâmetros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la... 
Um resumo do meu projeto:
Possuo 2 Oz de 15 polegadas 1500rms cada... tocando com um Soundigital 5000 Evo II Black 
Caixa Walled 240L brutos sintonizada em 33Hz
Os falantes valem cada centavo se você procura SPL!
O site deles é meio confuso, porem se vc solicitar os parametros por email eles lhe enviam... tenho salvo no PC apenas o de 15"
Ele não possuem bons numeros no TS geral vai criticar nesse forum... pq aqui a galera prefere assim! CRITICAR!
Mas eu recomendo sim e não tem problema se queimar, vc entra em contato direto com a fabrica e eles enviam pra vc! 
Nunca queimei mas conheço um amigo q tem o 5K e recebeu sem problemas
E muita gente aqui usa os Cone seco da marca e tbm nunca tiveram problemas com reparos!

Acho q foi vc q comentou no meu video do youtube certo? aquele video eu fiz testando com um Roadstar1600... toca mto mais com o 5mil pena q o outro video q eu tenho tem direitos autorais da musica e n fica disponivel pra celular, apenas PC! 

Domingo agora levei medir.... 145Db em 47Hz com woofer cooker (na proxima vou com frequencia fixa melhorar os numeros) sendo que toca muito mais com os vidros abertos!

21463205_515420418796445_417515469387390

19875368_487600528245101_985298284030274

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito top mano mano, e parece bem alimentado, eu vou pegar dois de 12 então, eu tbm queria de 15, mas no corsa antigo eles nao cabem virados pra cima e só quero de for assim, vou aproveitar a caixa de 174 litros que eu tenho o problema é que to com uma sd evo 3k, acho que os subs vão passar fome  :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la...

Um resumo do meu projeto:

Possuo 2 Oz de 15 polegadas 1500rms cada... tocando com um Soundigital 5000 Evo II Black

Caixa Walled 240L brutos sintonizada em 33Hz

Os falantes valem cada centavo se você procura SPL!

O site deles é meio confuso, porem se vc solicitar os parametros por email eles lhe enviam... tenho salvo no PC apenas o de 15"

Ele não possuem bons numeros no TS geral vai criticar nesse forum... pq aqui a galera prefere assim! CRITICAR!

Mas eu recomendo sim e não tem problema se queimar, vc entra em contato direto com a fabrica e eles enviam pra vc!

Nunca queimei mas conheço um amigo q tem o 5K e recebeu sem problemas

E muita gente aqui usa os Cone seco da marca e tbm nunca tiveram problemas com reparos!

 

Acho q foi vc q comentou no meu video do youtube certo? aquele video eu fiz testando com um Roadstar1600... toca mto mais com o 5mil pena q o outro video q eu tenho tem direitos autorais da musica e n fica disponivel pra celular, apenas PC!

 

Domingo agora levei medir.... 145Db em 47Hz com woofer cooker (na proxima vou com frequencia fixa melhorar os numeros) sendo que toca muito mais com os vidros abertos!

 

21463205_515420418796445_417515469387390

19875368_487600528245101_985298284030274

Pow mano, 145 achei que ia beirar os 150 dB esse set aí...

Minha melhor marca foi 143.5 também nos 47hz com os QSP 15" tocando no dobro da impedância com a viking 5000 usando só uma bateria de 180ah.

Sem falar que meu carro não me ajuda em nada!

Mas som é um negócio meio estranho, rsrs.

Em breve quero me dedicar a um projeto mais específico pra esses QSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 145db deve tremer alguma coisa já o-o- o-o-

 

 

O legal do site deles, que fui procurar depois, é que fornecem uns projetos de caixa

Pelo volume da caixa, até o de 1500 serve na última caixa que eu fiz hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe

Mas boa sorte ai brow, pode ir sem medo que os subs sao bons dentro da faixa de preço deles!... EU RECOMENDO!
Esperar milagre de um Sub que custa menos de 400 reais é a mesma coisa que pagar 20 reais por uma prostituta e esperar que ela seja linda e gostosa!  :legal:  :legal:

 

Abrass

Editado por rr_peres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe

Mas boa sorte ai brow, pode ir sem medo que os subs sao bons dentro da faixa de preço deles!... EU RECOMENDO!

Esperar milagre de um Sub que custa menos de 400 reais é a mesma coisa que pagar 20 reais por uma prostituta e esperar que ela seja linda e gostosa!  :legal:  :legal:

 

Abrass

 

KkkkK po*** mas 20 pila kkkk Os subs não sao tão malz assim... srsssrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

hehe

Mas boa sorte ai brow, pode ir sem medo que os subs sao bons dentro da faixa de preço deles!... EU RECOMENDO!

Esperar milagre de um Sub que custa menos de 400 reais é a mesma coisa que pagar 20 reais por uma prostituta e esperar que ela seja linda e gostosa!  :legal:  :legal:

 

Abrass

 

KkkkK po*** mas 20 pila kkkk Os subs não sao tão malz assim... srsssrs

 

foi so uma analogia!

PRA MIM o set esta tocando forte demais!

uso o carro dia a dia e montei tudo na área de casa se os números não são os melhores paciência, pra mim esta ótimo até pq n montei pra competir!  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow mano, 145 achei que ia beirar os 150 dB esse set aí...

Minha melhor marca foi 143.5 também nos 47hz com os QSP 15" tocando no dobro da impedância com a viking 5000 usando só uma bateria de 180ah.

Sem falar que meu carro não me ajuda em nada!

Mas som é um negócio meio estranho, rsrs.

Em breve quero me dedicar a um projeto mais específico pra esses QSP.

 

  Vc tem que saber a cada 3db é o dobro, então a diferença é bem grande sim, nesse mundo do SPL cada db ganho é bem vindo, muitas vezes se mexe em varias coisas para ter esse tipo de melhora. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi so uma analogia!

PRA MIM o set esta tocando forte demais!

uso o carro dia a dia e montei tudo na área de casa se os números não são os melhores paciência, pra mim esta ótimo até pq n montei pra competir!  :legal:   

 

NBoa mano. Parece que Aki ninguém tem senso de humor.  Kkkkkk 

Teu set tá bacana dmais. Mas pra mim 145db são só números kk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

foi so uma analogia!

PRA MIM o set esta tocando forte demais!

uso o carro dia a dia e montei tudo na área de casa se os números não são os melhores paciência, pra mim esta ótimo até pq n montei pra competir!  :legal:   

 

NBoa mano. Parece que Aki ninguém tem senso de humor.  Kkkkkk 

Teu set tá bacana dmais. Mas pra mim 145db são só números kk

 

 

relxa mano.... nem pego ar com isso nao! kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem que saber a cada 3db é o dobro, então a diferença é bem grande sim, nesse mundo do SPL cada db ganho é bem vindo, muitas vezes se mexe em varias coisas para ter esse tipo de melhora. :legal:

Tenho pleno conhecimento desse fator.

Acompanho o desenvolvimento do Ka do amigo Renan faz tempo.

Ele tem mais bateria, falantes que suportam mais potência e está usando um amp de 5kw no mínimo da impedância recomendada, tudo isso num carro com 1/3 do espaço de cabine que o meu tem!

Apesar que uma caixa musical com sintonia baixa igual ele e eu temos, perde-se alguns bons dB's. Talvez seja esse o ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho pleno conhecimento desse fator.

Acompanho o desenvolvimento do Ka do amigo Renan faz tempo.

Ele tem mais bateria, falantes que suportam mais potência e está usando um amp de 5kw no mínimo da impedância recomendada, tudo isso num carro com 1/3 do espaço de cabine que o meu tem!

Apesar que uma caixa musical com sintonia baixa igual ele e eu temos, perde-se alguns bons dB's. Talvez seja esse o ponto.

 

   Vc estava junto quando ele fez a medição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

47Hz, huah

fora um q jura q tá ouvindo ali pelos 30Hz abaixo com Páine, huah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

47Hz, huah

fora um q jura q tá ouvindo ali pelos 30Hz abaixo com Páine, huah

Ouvir até ouve.

Mas tomar sacode na orelha é outra história! Kkk

Quem nunca ouviu set pesado acredita numa realidade diferente. Kkkk

Lógico que o pico em 47hz não quer dizer que não desce até 30 ou menos, mas devido a curva de resposta o pico sempre fica mais acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu disse, desse forum n se aproveita quase nada hj em dia!
povo ta aqui só pra criticar! 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como eu disse, desse forum n se aproveita quase nada hj em dia!

povo ta aqui só pra criticar! 

 

abrass

 

  Por isso que o fórum está as moscas, se vc for em sentido contrário de alguns por gosto próprio ou mesmo por querer algo diferente vc é burro, sem conhecimento, sem noção, e por aí vai. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha minha opinião vcs são os professores agr. Sou cadastrafo a uns 3 meses aprnas e... Realmente vendo o fórum a uns 5 ou mais anos atraz eram muito diferentes em vista hj em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...