Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lelebrr

(duvida) Qual Equipamentos usar ?

Recommended Posts

Boa tarde .

Primeiramente sou bemm mas bem iniciante nesse mundo ....

tenho alguns equipamentos que retirei de 2 carros que ja tive e agora  gostaria de saber qual usar para casar bem no carro que irei pegar na sexta (freelander 2 2005)!!!

dessa vez quero fazer certinho

tais como quais ou qual modulo .. onde ligar .. grossura dos cabos ...

Não tenho mais dinheiro para gastar no momento .. por isso gostaria de usar o que tenho!!!

 

PS: gosto mt de grave .. porem a freelander tem o porta malas aberto !! diminuirá mt o grave em relação a um sedã ???

 

 

vamos a lista de equips :

 

 

Modulos:

 

  • pyramid super pro 1200
4 CANAIS
AMPLIFICADOR HIGH PERFORMANCE
4 X 150 WATTS RMS @ 4 Ohms
2 x 300 WATTS RMS @ 4 Ohms ( MODO BRIDGE )
4 X 275 W RMS @ 2 Ohms 
4 x 300 WATTS DE POTENCIA MAXIMA
2 Ohms ESTAVEL FURTIVO HOOK-UP
DUPLA CROSSOVER PROJETO
REDE DE CLASSE COMPETIÇÃO
HIGH MOLEX
 ENTRADA PARA 4/3/2
CONFIGURAÇÃO DUAL CHANNEL
LARGURA DE PULSO MOSFET
POWER MODULADA
DISSIPADOR DE CALOR DIE-CAST TAMPAS DE ALUMINIO 
  • Falcon HS1500T
180wrms stereo

200wrms mono

Tri-mode system @ 2 Ohm output
Switchable 80 Hz/100 Hz low pass
filter @ 18 dB/octave
  • Soundigital SD400.1D
Potência RMS @ 14,4V  500W
•Potência máxima PMPO  5000W
•Eficiência   95%
•Resposta de frequência  5Hz a 20KHz
•Sensibilidade de entrada  0,5V a 6V
•Tensão de alimentação  12,6V (10V a 16V)
•FA Dumping Factor  400
•Distorção harmônica   0.01 % THD+N @ 60W
•Versões 1Ω / 2Ω
•Corte HPF  Variável  5Hz à 1KHz
•Corte LPF  Variável  50Hz à 20KHz
•Consumo em repouso  < 0,2A
•Consumo máximo (carga resistiva) 40A
•Consumo máximo (sinal musical)  20A
•Peso (Kg)  0,4Kg
•Comprimento (mm)  123
•Largura (mm)  100
•Altura (mm)  35
•Montagem SMD  Sim
•Bateria e fusível externo  50A
•Cabeamento de alimentação  10mm²
•Cabeamento de saída de áudio  1,5mm

Auto Falantes:

 

  • kit 2 vias originais do veiculo na frente e trás  (futuramente irei trocar por uns com mais qualidade )

 

  • Auto falante central TS-CX7 pioneer (gostaria muito de usa-lo )
2-1/4" full range center channel speaker
Power Handling:
Peak: 60 watts
Kevlar® Fiber Composite Cone
Butyl Rubber Surround
Dual Magnetically Shielded Neodymium Magnets with Single Gap Structure Design
Glass-Imide Voice Coil Bobbin
Sealed Enclosure with Mounting Hardware Included
Sensitivity: 80dB (1W/1m)
Frequency Response: 140Hz ~ 30kHz
4 Ohms impedance

Subwoofer

 

  • Falcon HT1000 12" 260 WRMS /  4 Ohms
  • Pioneer TS-SW301 
Potência máxima 1000 W
Potência de entrada nominal (RMS) 250 W
Resposta em frequência 20 Hz a 114 Hz
Sensibilidade (1W / 1m) 91 dB
Frequência de ressonância 35 Hz
Impedância 4 ohms

Aparelho de som:

 

  • Original do carro ( freelander 2 da land rover )
  • DVD Buster (saida RCA)

 

 

MUUUUUUITO OBRIGADO GENTE !!!! ABRAÇOS

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparelho de som                           DVD Buster (saida RCA)


 


Pyramid super pro 1200    c/      kit 2 vias originais do veiculo na frente e trás            obs: atenuar bastante (ou não utilizar) os AF traseiros pelo fader para não atrapalhar o "palco sonoro"


 


                                           Cabos de 21 mm² e 1,5 mm²,             p/ RCA utilize pelo menos Technoise ou Soundigital, creio que Stetsom e Taramps sejam similares ao Soundigital.


 


Soundigital SD400.1D      c/      Pioneer TS-SW301


 


                                          Cabos de 10 mm² e 2,5 mm²,             p/ RCA utilize pelo menos Technoise ou Soundigital, creio que Stetsom e Taramps sejam similares ao Soundigital.


 


Auto falante central TS-CX7 pioneer                                                                            obs: inútil para o seu SET, melhor vender e comprar um Kit 2 vias


 


Se quiser investir em cabos melhores utilize os Ley Line, link: http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo.html?manufacturer=373


 


Não esqueça de colocar porta-fusíveis e aterrar tudo (inclusive player) em 1 local somente.


 


 


Saudações!


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc pode usar seus equipamentos sem problemas... Porém a qualidade vai ficar prejudicada...

Mas vamos lá como vc gosta de grave usaria o pioneer com a sd 400.1( seu sub é bobina simples ou dupla de 4 ohms?) e com o piramid amplifica os kits dianteiros e o falante central, agora depende do sub se bobina simples ou dupla mudaria o set.

Se for bobina simpkes usaria so o piramid 2 canais pros kit dianteiros e 2 canais em bridge pro sub, deixaria os kits trazeiros e falante central ligados direto na central original, ai tentaria vender todo o resto pra ir melhorando os equipamentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pyramid super pro 1200    c/      kit 2 vias originais do veiculo na frente e trás            obs: atenuar bastante (ou não utilizar) os AF traseiros pelo fader para não atrapalhar o "palco sonoro"

 

Já que o veículo dispõe de kit 2 vias ORIGINAL você pode aproveitar e ligar os AF em um par de canais e os TW em outro.

 

DICA: Quando utilizar um 4 canais para o stereo, ligue por exemplo o falante esq. no canal FL e o falante RL, tweeter's  em FR e RR. Dessa forma você consegue uma melhor separação entre os canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...com o piramid amplifica os kits dianteiros e o falante central

 

...falante central ligados direto na central original

 

O player original não consegue fazer um canal MONO para o falante central. Você até consegue utilizando o bridged do módulo mas fica BEM PIOR do que SEM o falante central.

 

Para canal central é necessário um processamento do tipo (por exemplo) 5.1 e mesmo assim costuma ficar pior do que o bom e velho kit 2 vias. Mesmo com os equipamentos adequados e após muito trabalho para fazer o acerto CORRETO não costuma fazer a mínima diferença no uso prático.

 

Canal central é útil e foi idealizado para reproduzir DIÁLOGOS de FILMES em sistema de HOME THEATER.

 

Boa sorte!

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O player original não consegue fazer um canal MONO para o falante central. Você até consegue utilizando o bridged do módulo mas fica BEM PIOR do que SEM o falante central.

 

Para canal central é necessário um processamento do tipo (por exemplo) 5.1 e mesmo assim costuma ficar pior do que o bom e velho kit 2 vias. Mesmo com os equipamentos adequados e após muito trabalho para fazer o acerto CORRETO não costuma fazer a mínima diferença no uso prático.

 

Canal central é útil e foi idealizado para reproduzir DIÁLOGOS de FILMES em sistema de HOME THEATER.

 

Boa sorte!

Mas pelo que entendi esse full range já esta no carro e é original assim como os kits 2 vias e acredito que ele faça papel estereo no sistema, justamente pelo motivo da central não fazer canal mono... Agora se entendi errado e o falante não é original do carro ai pode excluir ele da lista de utilização...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma fuçada no google agora coisa rápida e me parece que a freelander 2 pelas fotos utiliza um sistema 3 vias, falante na porta, um falante em cima do painel prox a coluna do vidro e o twitter na coluna do retrovisor, e pelas fotos me pareceu que logo a cima da central tem uma tela que parece ser um outro falante se não for isso por favor me corrijam, mas foi o que consegui ver e não conheço o carro... E agregando a informação do emanuel do amplificador original, só adicionaria o subwoofer mesmo e o amplificador mono...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora se entendi errado e o falante não é original do carro ai pode excluir ele da lista de utilização...

 

O Pioneer TS-cx7 citado não pertence ao veículo, mas pode ser que o mesmo possua canal central original entretanto acho isso pouco provável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Obrigado pessoal vamos lá !!!

 

 

 

Aparelho de som                           DVD Buster (saida RCA)

 

Pyramid super pro 1200    c/      kit 2 vias originais do veiculo na frente e trás            obs: atenuar bastante (ou não utilizar) os AF traseiros pelo fader para não atrapalhar o "palco sonoro"

 

                                           Cabos de 21 mm² e 1,5 mm²,             p/ RCA utilize pelo menos Technoise ou Soundigital, creio que Stetsom e Taramps sejam similares ao Soundigital.

 

Soundigital SD400.1D      c/      Pioneer TS-SW301

 

                                          Cabos de 10 mm² e 2,5 mm²,             p/ RCA utilize pelo menos Technoise ou Soundigital, creio que Stetsom e Taramps sejam similares ao Soundigital.

 

Auto falante central TS-CX7 pioneer                                                                            obs: inútil para o seu SET, melhor vender e comprar um Kit 2 vias

 

Se quiser investir em cabos melhores utilize os Ley Line, link: http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo.html?manufacturer=373

 

Não esqueça de colocar porta-fusíveis e aterrar tudo (inclusive player) em 1 local somente.

 

 

Saudações!

 

show de bola ... vou levar mt em consideração tudo .. bitolas foi mt bom =) !!!!

sobre o central .ta parado a tempos aqui em casa ... e ja tive em carro com falante central e fica incrivel !!! 

 

Cara vc pode usar seus equipamentos sem problemas... Porém a qualidade vai ficar prejudicada...
Mas vamos lá como vc gosta de grave usaria o pioneer com a sd 400.1( seu sub é bobina simples ou dupla de 4 ohms?) e com o piramid amplifica os kits dianteiros e o falante central, agora depende do sub se bobina simples ou dupla mudaria o set.
Se for bobina simpkes usaria so o piramid 2 canais pros kit dianteiros e 2 canais em bridge pro sub, deixaria os kits trazeiros e falante central ligados direto na central original, ai tentaria vender todo o resto pra ir melhorando os equipamentos...

ele é simples ... pelo menos tem 2 entradas só atras dele !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o veículo dispõe de kit 2 vias ORIGINAL você pode aproveitar e ligar os AF em um par de canais e os TW em outro.

 

DICA: Quando utilizar um 4 canais para o stereo, ligue por exemplo o falante esq. no canal FL e o falante RL, tweeter's  em FR e RR. Dessa forma você consegue uma melhor separação entre os canais.

eita ... os fios que entra para o TW direto em uma saida do modulo ??

 

 

O player original não consegue fazer um canal MONO para o falante central. Você até consegue utilizando o bridged do módulo mas fica BEM PIOR do que SEM o falante central.

 

Para canal central é necessário um processamento do tipo (por exemplo) 5.1 e mesmo assim costuma ficar pior do que o bom e velho kit 2 vias. Mesmo com os equipamentos adequados e após muito trabalho para fazer o acerto CORRETO não costuma fazer a mínima diferença no uso prático.

 

Canal central é útil e foi idealizado para reproduzir DIÁLOGOS de FILMES em sistema de HOME THEATER.

 

Boa sorte!

mttt bom o que disse ... ta começando a fazer eu desistir !!! rs

vlwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aí:     https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819391895-modulo-original-do-som-freelander-2-t-11794-k-_JM

 

Talvez seu carro até já possua esse SET. Em caso positivo melhor não mexer em nada e adicionar somente a parte do subwoofer.

bem dificil ... a minha eh 2005 =(

 

Mas pelo que entendi esse full range já esta no carro e é original assim como os kits 2 vias e acredito que ele faça papel estereo no sistema, justamente pelo motivo da central não fazer canal mono... Agora se entendi errado e o falante não é original do carro ai pode excluir ele da lista de utilização...

nao é original .. tenho em casa ele a mts anos

 

Dei uma fuçada no google agora coisa rápida e me parece que a freelander 2 pelas fotos utiliza um sistema 3 vias, falante na porta, um falante em cima do painel prox a coluna do vidro e o twitter na coluna do retrovisor, e pelas fotos me pareceu que logo a cima da central tem uma tela que parece ser um outro falante se não for isso por favor me corrijam, mas foi o que consegui ver e não conheço o carro... E agregando a informação do emanuel do amplificador original, só adicionaria o subwoofer mesmo e o amplificador mono...

a minha eh 2005 ... 1 falante e 1 tweeter na porta apenas

 

O Pioneer TS-cx7 citado não pertence ao veículo, mas pode ser que o mesmo possua canal central original entretanto acho isso pouco provável.

nao tem ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHHHH esqueci de falar .. tenho 2 pares de falantes 

 

  • bomber dub 60w 4ohms
  • buster qb-6040 65w 4ohms

Ambos quadriaxial ....

mas acho que vale colocar .. ou vale ?

 

Porem nao sei qual tamanho dos buracos das portas

Editado por lelebrr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHHHH esqueci de falar .. tenho 2 pares de falantes

 

  • bomber dub 60w 4ohms
  • buster qb-6040 65w 4ohms
Ambos quadriaxial ....

mas acho que vale colocar .. ou vale ?

 

Porem nao sei qual tamanho dos buracos das portas

Quanto menos axiais melhor kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio então va no que o emanuel sugeriu piramide, dvd hbuster e pioneer, cabeamento, fusiveis etc, amplifica os kits dianteiros e bridge pro sub... Atenua no fader os af trazeiros e boa...

 

Depois vai melhoando o set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto menos axiais melhor kkkk

hahaah imagino hahahaaha

 

 

A principio então va no que o emanuel sugeriu piramide, dvd hbuster e pioneer, cabeamento, fusiveis etc, amplifica os kits dianteiros e bridge pro sub... Atenua no fader os af trazeiros e boa...

 

Depois vai melhoando o set.

cara .. desculpa a burrice .. mas nao entendi ... apartir de amplifica os kits dianteiros .... entao irei usar 1 modulo apenas ??? para todos falantes e sub ??? emanuel disse pra usar 2 modulos !!! entendi oq ele disse .. apenas na parte de dividir o tweeter que complicou pra mim rs

Editado por lelebrr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o veículo dispõe de kit 2 vias ORIGINAL você pode aproveitar e ligar os AF em um par de canais e os TW em outro.

 

DICA: Quando utilizar um 4 canais para o stereo, ligue por exemplo o falante esq. no canal FL e o falante RL, tweeter's em FR e RR. Dessa forma você consegue uma melhor separação entre os canais.

Lembrando que pra ter essa melhor separação dos canais os cabos RCA devem ser ligados da seguinte forma.

1 e 3 \ 2 e 4 caso contrário não haverá efeito estéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...