Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Juninho

Novo set no new civic - SQ de entrada

Recommended Posts

Olá pessoal, sou das antigas e já passei por alguns sets. Meu último set estava:

 

* Player original civic

* Kit DAT lh6000

* Banda 250.1

* NAR 8 + selada 12L

 

Mas falta de grave(sedan com sub de 8) estou montando um novo(comprados ou que já tinha):

 

* Central Android S160(Sei que o som não é das melhores, mas os recursos e o preço :)

* SD400.4 evo 2 (por recomendações no forum)

* SD1200.1 evo 2(por recomendações no forum)

* Kit DAT lh6000 (já instalado no lugar original)

* 2 NAR 8” (a princípio em dutada de 34L para os dois)

* RCA Audiophonic club

* Cabo energia 21mm2 pompéia

 

Agora vem as dúvidas:

1) Pensando em usar o 400.4 apenas para o kit, como devo ligar os RCA no 400.4, sendo que meu player tem 3 saidas RCA e já tenhos os cabos também. Posso ligar assim sem inclusão do Y ? 

2) Espaço foi um fator decisivo para escolha do sub, alguém já teve a experiência de ver esse NAR tocando em selada vs dutada ? será que vale a pena esses 10L a mais que vou ter com a dutada ?

3) Será que esse kit 2 vias vai dar conta por algum tempo? Melhor pensar em pegar um NAR CS2 650 ? (Não pretendo tratar as portas, muito $$)

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo boa tarde...

Então quanto a ligação da sd pode usar 2 pares de rca ao inves do y, liga ele em bridge pros kits e o outro par de saidas do player(sub) liga o 1200... As portas recomendo fazer o tratamento muda demais o som... Caso não queira comprar mantas automotivas tem a opção das mantas residenciais que ficam tão bom quanto... E bem mais baratas...

Quanto ao sub não posso dizer pois nunca ouvi nem em uma caixa e nem em outra kkkk, mas logo aparece alguem pra falar sobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, quantos aos RCA´s para o 400.4, eu ligaria assim:

 

canais 1 e 2(bridge porta esquerda) -> rca´s frente e trás esquerdo

canais 3 e 4(bridge porta direita) -> rca´s frente e trás direita

 

Eu vi seu vídeo do tratamento da porta no youtube, ficou muito bacana. vou ver se tomo coragem de eu mesmo fazer.

Quanto a caixa, vou fazer de 19L dutada para cada, a NAR me informou que a caixa tem que ter 15L liquidos. Só de duto deve dar uns 2 L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, quantos aos RCA´s para o 400.4, eu ligaria assim:

 

canais 1 e 2(bridge porta esquerda) -> rca´s frente e trás esquerdo

canais 3 e 4(bridge porta direita) -> rca´s frente e trás direita

 

Eu vi seu vídeo do tratamento da porta no youtube, ficou muito bacana. vou ver se tomo coragem de eu mesmo fazer.

Quanto a caixa, vou fazer de 19L dutada para cada, a NAR me informou que a caixa tem que ter 15L liquidos. Só de duto deve dar uns 2 L.

Isso a sd 400 liga assim, quanto ao sub segue a recomendação do manual se não gostar muda a caixa, o ideal era simular os subs e baseado no estilo de musica que vc ouve fazer a caixa...

Quanto ao tratamento é de boa fazer só precisa de paciencia kkkk mas fica muito bom o resultado, no video não da pra ver legal pq tomei strike por conta de direitos autorais kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria uma caixa com câmara única, os subs bem juntinhos um do outro e duto de 4". Lembrado q ao mudar o diâmetro do duto, tb muda o comprimento, e consequentemente ocupa mais espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e antes de fazer a caixa eu já trocaria esse player... Antes de ter raiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso a sd 400 liga assim, quanto ao sub segue a recomendação do manual se não gostar muda a caixa, o ideal era simular os subs e baseado no estilo de musica que vc ouve fazer a caixa...

Quanto ao tratamento é de boa fazer só precisa de paciencia kkkk mas fica muito bom o resultado, no video não da pra ver legal pq tomei strike por conta de direitos autorais kkkk

A NAR passa a litragem líquida, vou jogar uns 4l a mais do duto e sub, vai ficar com total de 36l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria uma caixa com câmara única, os subs bem juntinhos um do outro e duto de 4". Lembrado q ao mudar o diâmetro do duto, tb muda o comprimento, e consequentemente ocupa mais espaço.

O duto seria 3" por 40cm, se eu colocar de 4" ele precisa ficar maior? O difícil é caber dentro da caixa, apesar q se for câmara única fica bem mais fácil. Por que juntos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, e antes de fazer a caixa eu já trocaria esse player... Antes de ter raiva.

Acabei de comprar :), peguei ele pelo Android com opção de espelhamento, TV, Spotify, Waze e as firulas de CM. Como estou a quase 1 ano com player original, esse vai ser uma evolução heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as peças que faltavam chegaram, amanhã é terminar a caixa e na segunda montar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu ja teve alguns sets aposto que sofria bastante com teu ultimo, Assim como eu quando comprei meu fusca e veio um cd bbuster e dois falantes triaxiais 6,5 napoli nas portas e 2 6x9 no tampao! ainda fiquei 3 meses ouvindo meu pior set...

 

Ah, e antes de fazer a caixa eu já trocaria esse player... Antes de ter raiva.

Sempre com suas perolas, Alves. Desanimador ja na saida, sem tempo pra titubear...

 

espelhamento, TV, Spotify, Waze e as firulas de CM nao me dizem nada em SQ hein.

Mas acho que ,quando trocar teu kit, pensa em algo melhor que um nar, tem muuuuuita opçao no mercado. Por enquanto penso que o teu segura tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu ja teve alguns sets aposto que sofria bastante com teu ultimo, Assim como eu quando comprei meu fusca e veio um cd bbuster e dois falantes triaxiais 6,5 napoli nas portas e 2 6x9 no tampao! ainda fiquei 3 meses ouvindo meu pior set...

 

Sempre com suas perolas, Alves. Desanimador ja na saida, sem tempo pra titubear...

 

espelhamento, TV, Spotify, Waze e as firulas de CM nao me dizem nada em SQ hein.

Mas acho que ,quando trocar teu kit, pensa em algo melhor que um nar, tem muuuuuita opçao no mercado. Por enquanto penso que o teu segura tranquilo.

 

 

Sofrendo mesmo, meu set anterior era:

 

HU Pionner

DAT EX4

Questo 12

kit nar cs3 6

 

E kit pensei também em um morel maximo 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre com suas perolas, Alves. Desanimador ja na saida, sem tempo pra titubear...

 

espelhamento, TV, Spotify, Waze e as firulas de CM nao me dizem nada em SQ hein.

Mas acho que ,quando trocar teu kit, pensa em algo melhor que um nar, tem muuuuuita opçao no mercado. Por enquanto penso que o teu segura tranquilo.

Desanimador não, realista!

Recentemente tive 2 experiências com essas CM e o negócio foi tenso. Até os donos tinham raiva delas. :legal:

 

Foi o barato q saiu caro.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...