Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leoncioRJ

Ruidos em FM

Recommended Posts

Pessoal.. preciso de ajuda...

Tenho um Sony Xplod CDX-CA537X e um antena Olimpus Vita Brisa Interna de Para-Brisa. Ambos nunca apresentaram problemas com o AMP antigo(Piramyd PRO 1000).

Esta semana comprei um Pile Driver 4.1N e a istalação for super correta, porém só fizemos testes com CD's, ao chegar em casa notei que quando eu uso a FM, horas fica bom, horas fica com ruídos as estações.

OBS.: sempre ouço FM nos mesmos lugares... pq isso está acontecendo? :banghead

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Fábio.....

 

Kra vou te contar minha triste história de ruídos em FM..... uso a mesma Super-Vitra 1000..... c/ meus Amps é praticamente IMPOSSÍVEL escutar FM aqui em Caxias isso no UNO (c/ os Pit-Bulls Corzus).....

Agora no GOL (que num tem amp).... fui a FRIBURGO e a merd@ da FM pegou até na SERRA!!!! :pirou:

Conclusão.... só consigo escutar FM (entre a Ilha e Maracanã).... passou da Ilha (na Linha Vermelha) só escuto chiado..... Que que eu fiz????? Passei a só escutar CD (até a Ilha)....uhauhauhauhahuauh :P

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehheh. po cara... enquanto não pego o meu novo repertório é bom as vezes escutar FM eu escuto bastante.... acho q vou fazer um teste com uma outra antena...

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ehheh. po cara... enquanto não pego o meu novo repertório é bom as vezes escutar FM eu escuto bastante.... acho q vou fazer um teste com uma outra antena...

Abraços!

É isso aí Fábio... comecemos a eliminar as possibilidades... Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô pessoal...tô boladão....

Usei 2 antenas e ficou a mesma coisa...

tirei os RCA e liguei um falante e liguei nos fiozinhos e funcionou perfeitamente :(

o q vcs acham.?

acho melhor trocar o amp, já q eu comprei 6ª passada...

Aguardo resposta....

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o lance de todos os cabos RCA E FORÇA passados pelo mesmo lado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ser o lance de todos os cabos RCA E FORÇA passados pelo mesmo lado...

Essa antena tem alimentação certo ?

 

Trocou o amp aumentou o quanto é consumido do remote.. ai o amplificador da antena ficou mais fraco, pois está trabalhando com menos tensão....

 

Use um Relê para ligar a alimentação da antena diretamente aos 12V assim o remote do player fica só pra acionar o rele....

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa antena tem alimentação certo ?

 

Trocou o amp aumentou o quanto é consumido do remote.. ai o amplificador da antena ficou mais fraco, pois está trabalhando com menos tensão....

 

Use um Relê para ligar a alimentação da antena diretamente aos 12V assim o remote do player fica só pra acionar o rele....

 

[]

 

Sandro

que tipo de rele se usaria pra fazer essa ligacao, estou com esse problema e se for isso mesmo, vou ligar direto no 12v, mas uma duvida, a antena ficaria ligada direta???

pois no caso de ela estar ligada no player ela liga qdo e ligado o player...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa antena tem alimentação certo ?

 

Trocou o amp aumentou o quanto é consumido do remote.. ai o amplificador da antena ficou mais fraco, pois está trabalhando com menos tensão....

 

Use um Relê para ligar a alimentação da antena diretamente aos 12V assim o remote do player fica só pra acionar o rele....

 

[]

 

Sandro

que tipo de rele se usaria pra fazer essa ligacao, estou com esse problema e se for isso mesmo, vou ligar direto no 12v, mas uma duvida, a antena ficaria ligada direta???

pois no caso de ela estar ligada no player ela liga qdo e ligado o player...

Tem uma BOa chance de ser isso.. recepção fraca por falta de amplificação..

 

A Antena vai ligado no remote do player ou seja só liga quando o player está ligado..

Com o rele fica assim tambem, pois o rele só fecha o circuito com o 12 V pra antena quando o remote tá mandando energia pra ele.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal.. preciso de ajuda...

Tenho um Sony Xplod CDX-CA537X e um antena Olimpus Vita Brisa Interna de Para-Brisa. Ambos nunca apresentaram problemas com o AMP antigo(Piramyd PRO 1000).

Esta semana comprei um Pile Driver 4.1N e a istalação for super correta, porém só fizemos testes com CD's, ao chegar em casa notei que quando eu uso a FM, horas fica bom, horas fica com ruídos as estações.

OBS.: sempre ouço FM nos mesmos lugares... pq isso está acontecendo? :banghead

Valeu!

Cara, muito provavelmente isto aí é culpa da fonte do amplificador. Toda fonte chaveada trabalha chaveando cargas altíssimas em curtos intervalos de tempo... cargas que seriam consideradas curto-circuitos se durassem mais tempo! Pois bem, isto causa ruídos na linha de 12V do carro, o que interfere em dispositivos, especialmente amplificadores... e lá está a sua antena. Pra isto, toda fonte deveria ter um filtro na entrada. Deveria. O único amplificador q eu vi q tinha era um HPA550.

 

O que eu te recomendo fazer... Primeiro, testa a opção do relê. Tira o fio da antena q vai no remote, liga no +12V pra testar. Se não resolver, faça o seguinte:

 

Consiga uma fonte de computador queimada (ou velha). Nela, perto dos fios da saída, tem uma bobina toroidal uma "rosquinha", q s''o tem uma bobina mesmo. Coisa simples, só 2 fios. Vc vai pegar esta bobina, e cortar o fio q alimenta o player. Então, vc vai ligar esta bobina ali, em série com o player. Pronto. Vc tem um filtro de linha. Com isto, deve sumir a interferência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal.. preciso de ajuda...

Tenho um Sony Xplod CDX-CA537X e um antena Olimpus Vita Brisa Interna de Para-Brisa.  Ambos nunca apresentaram problemas com o AMP antigo(Piramyd PRO 1000).

Esta semana comprei um Pile Driver 4.1N e a istalação for super correta, porém só fizemos testes com CD's, ao chegar em casa notei que quando eu uso a FM, horas fica bom, horas fica com ruídos as estações.

OBS.: sempre ouço FM nos mesmos lugares... pq isso está acontecendo? :banghead

Valeu!

Cara, muito provavelmente isto aí é culpa da fonte do amplificador. Toda fonte chaveada trabalha chaveando cargas altíssimas em curtos intervalos de tempo... cargas que seriam consideradas curto-circuitos se durassem mais tempo! Pois bem, isto causa ruídos na linha de 12V do carro, o que interfere em dispositivos, especialmente amplificadores... e lá está a sua antena. Pra isto, toda fonte deveria ter um filtro na entrada. Deveria. O único amplificador q eu vi q tinha era um HPA550.

 

O que eu te recomendo fazer... Primeiro, testa a opção do relê. Tira o fio da antena q vai no remote, liga no +12V pra testar. Se não resolver, faça o seguinte:

 

Consiga uma fonte de computador queimada (ou velha). Nela, perto dos fios da saída, tem uma bobina toroidal uma "rosquinha", q s''o tem uma bobina mesmo. Coisa simples, só 2 fios. Vc vai pegar esta bobina, e cortar o fio q alimenta o player. Então, vc vai ligar esta bobina ali, em série com o player. Pronto. Vc tem um filtro de linha. Com isto, deve sumir a interferência.

valeu cara... vou tentar 1º o rele, caso o contrário vou na sua...

Obrigado...abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um monte de fonte de comput. aqui.... o meu tb tá assim!!!!! Tenho o rele, só que estã ligado (a antena) "antes do rele", ou seja, na saída remoto do player.... não na saída remoto do rele.... vou mudar amanhã.... se num der certo, vou fazer essa paradinha ai KLEBER....

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber.... essa rosquinha perto dos fio de saída tem +- uns 3cm de diâmetro e tem 2 CORES de fios (dourado e vermelho).... só q c/ 5 pernas de cada lado.... ou seja, tem 10 fios.....

 

Vê se é esse daqui..... :unsure:

 

fontechav2.jpg

 

a outra que tem..... tem +- uns 2cm de diâmetro e fica perto de uns capacitores que parecem um prédio (os maiores da fonte -fica na extremidade oposta dos fios de saida da fonte).... essa rosquinha tem 2 fios (vermelho e branco) e tem somente 2 fios de cada lado ligando à placa...... 1 vermelho e 1 branco de cada lado.... qual dos dois eu uso??? e como eu ligo? eu junto os fios branco e vermelho de cada lado? ou vermelho e cobre de cada lado???

 

Abçs,

 

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
up p/ o kleber ver.....

:ph34r:

 

Breve aqui, fototutorial "como usar a rosquinha (sempre no bom sentido, é claro)". :lol:

 

Guenta aí q hj à noite eu faço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é Fábio.... fui ao carro e mudei a posição do remoto da antena (que saída do rádio) e liguei no remoto do Rele.....kra melhorou uns 50% (antes nem pegava FM aqui em casa..... agora pega c/ chiado ainda.....) só que não foi solução ainda não.... vou esperar esse tutorial do KLEBER e assim q ele postar, eu faço (tenho diversas fontes aqui....) se ficar bom, retiro uma "rosquinha" dessas e te entrego....

 

Abçs,

 

Rapha :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, muito provavelmente isto aí é culpa da fonte do amplificador. Toda fonte chaveada trabalha chaveando cargas altíssimas em curtos intervalos de tempo... cargas que seriam consideradas curto-circuitos se durassem mais tempo! Pois bem, isto causa ruídos na linha de 12V do carro, o que interfere em dispositivos, especialmente amplificadores... e lá está a sua antena. Pra isto, toda fonte deveria ter um filtro na entrada. Deveria. O único amplificador q eu vi q tinha era um HPA550.

 

Esses ruídos tb. não podem provocar interferência em injeção eletrônica,

ABS etc. (ainda que a long prazo...) ??

 

Tem como colocar um filtro entre o amplificador e bateria de

modo a não injetar ruídos em todo o sistema elétrico? Faz sentido ou

estou viajando? :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu 750mp tem fm????

 

Nem sabiaa :P:vts:vts:rolleyes:

 

To brincando, eu escuto direto o panico do 12:00 as 2:00 é show!!!

 

TOMOOOOOOOOOO

 

MORA MALLLLLLLLL

 

CAPIAUUUUUUUUUU

 

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, tá aí o tutorial da rosquinha... http://patchamamacomunicacao.com.br/tuto/filtro12v.htm

 

Ô Rapha, só não vai emploigar na hora de passar a sua rosquinha pros outros... a não ser q já tenha virado bagunça... :lol:

 

Quem quiser, pode utilizar o enrolamento original, apenas. basta soldar os 3 enrolamentos principais (os dourados são de 5V, o vermelho de 12V. Tem mais 2 enrolamentos mais finos, q devem ser desconsiderados), cortar o fio positivo, e soldar o filtro ali. Eu fui mais adiante e enrolei a bobina de novo... é fácil e não leva 5 minutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleberito meu amigo.... amanhã faço essa parada (usando o principal mesmo).... mas eu posso enrolar essa "rosquinha" c/ fita isolante (original) ou é melhor eu desenrolar e usar fio encapado p/ isso???

 

Ps.: Que parada é essa de fornecer minha rosquinha??? :pirou: ???? :lol: :lol: Só disse ao fábio q possuo várias fontes aqui.... e se ele quiser, eu posso entregar a ele uma dessas suas rosquinhas..... huahauhahahu :lol:

 

Brigadão.....Abçs,

 

Rapha

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí... Rapha... conseguiu fazer o esquema da rosquinha?(no bom sentido :P )

vou hoje comprar o rele...

estou aguardando :)

Abraços a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleberito meu amigo.... amanhã faço essa parada (usando o principal mesmo).... mas eu posso enrolar essa "rosquinha" c/ fita isolante (original) ou é melhor eu desenrolar e usar fio encapado p/ isso???

 

Ps.: Que parada é essa de fornecer minha rosquinha??? :pirou: ???? :lol: :lol: Só disse ao fábio q possuo várias fontes aqui.... e se ele quiser, eu posso entregar a ele uma dessas suas rosquinhas..... huahauhahahu :lol:

 

Brigadão.....Abçs,

 

Rapha

 

Abçs,

 

Rapha

Bem, pode usar a bobina do jeito q está enrolada mesmo, com fio esmaltado. Eu prefiro tirar o enrolamento e fazer um novo...

 

Aproveita e coloca o capacitor tb... eu ia tirar oto com ele, mas vi q não tinha nenhum em casa... A função dele é desviar qualquer ruido que ainda passe pela bobina para o terra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Kleberito....

 

Colocar qual capacitor? em série ou em paralelo c/ a "rosquinha" ? Só usa o capacitor se usar a rosquinha original é isso?

 

Vou desfazer a rosquinha e usar fio de 1,5mm² p/ enrolar denovo.... mesmo assim vou ter que usar o capacitor?

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber nesse processo (desenrolar), é liberado um odor "estranho" acho q é característico do esmalte..... pq parece q os fios q estão enrolados são colados na rosquinha..... é isso?

 

Abçs,

 

Rapha

 

Ps.: Iria usar cabo de 1,5mm² só agora li q precisa de 2,5mm² então amanhã eu compro e faço.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...