Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FernandoMoretti

Ajuda com projeto para saveiro

Recommended Posts

Eae galera td certo com vocês ?

Preciso da ajuda de vocês novamente, mas agora com outro projeto.

 

Estou com uma saveiro G3 e no momento estou usando 2 subs de 12" na caçamba, porém apenas 2 subs não rendem la grande coisa não é mesmo ? Então estou pensando em trocar os 2 subs por um tornado de 18" de 1500 RMS.

Ae vem a dúvida, eu gosto de gravão sabe, aquele booomm que passa tremendo as coisas  [¨] , será que somente 1 tornado seria o suficiente para dar um bom grave ? Lembrando que a grana esta curta (como sempre né kk) e eu queria trocar somente os falantes, mantendo o mesmo módulo, o que vocês me sugerem ? 

 

Segue meus equipamentos:

 

Cd player Pioneer

Módulo taramps HD1600 com 1 saida a 4 Ohms, tocando 2 pioneer 309

Módulo banda 2.4D 4 saidas de 100 rms para tocar 2 cornetas D200 e 2 Tweeters St200

Bateria de 60A no cofre + uma de 180A auxiliar

 

Agradeço desde já !  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tornado 2200 18" em caixa 125l brutos sintonia 50hz cairia bem viu, ele virou um otimo cXb (520,00) depois do lançamento dos outros af da linha tornado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você recomenda o 2200 por causa do valor ou você acha que ele teria um rendimento melhor devido a sobra de potência do módulo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que tanto o 2200 quanto 3000 vão se sair bem no seu HD, Pelo que eu vi os parâmetros são praticamente os mesmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, e será que 1 tornado de 18 vai dar o resultado esperado ? Eu ja ouvi 2 de 15 tocando e ficou mto bom, mas 1 de 18 eu nunca ouvi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, e será que 1 tornado de 18 vai dar o resultado esperado ? Eu ja ouvi 2 de 15 tocando e ficou mto bom, mas 1 de 18 eu nunca ouvi.

Na minha opinião, dois woofers de 15" se sairiam melhor do que um de 18".

Pode botar dois woofers de 15 até uns 800w 8ohms cada que fecharia com o seu módulo de 4ohms. Depois em um futuro up bota um módulo mais forte de uns 2500 a 3000 que ficaria muito bom.

Minha humilde opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, me recomendaram 2 oversound sub 800 de 15, porém o valor passaria muito do planejado, teria que ser algo mais em conta. Até por isso que eu pensei no tornado 18, que é praticamente o preço de 1 oversound, agr seila  :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, agr fiquei dividido, esses protech parecem interessante tbm né. Se pegar 2 de 8 Ohms talvez toque forte, e o valor ainda vai compensar

O que acham ? 2 protech ou o tornadão ? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais fácil você tremer tudo ao redor com um par de woofers de 15" do que um de 18". Que tipo de música escuta? O que vai usar no restante do som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo sem duvidas woofer 18" desce mais ou seja "treme mais ao redor", devido a sua maior área do cone os de 15" tendem a tocar mais "seco".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 protech vao tocar mais, não tinha me atentado que seriam 2 protech ou 1 tornado, se fosse 2 vs 2 era tornando na certa, mas nesse caso é melhor os 2 de 15" mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado até o momento pelas respostas pessoal, vcs estão me ajudando muito  :legal:  :rever1:

 

Eu escuto mais rap e hip hop, funk tem uns que da pra ouvir.

no resto serão 2 cornetas e 2 tweeters somente, sem médios

Caso eu opte pelos de 15, precisarei de ajuda para montar a caixa na litragem ideal, porque ja vi mtos projetos que por não terem a caixa adequada não tocam nem metade do que deveriam.

Será que alguém também poderia me ajudar com isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc conseguir os parâmetros dos alto falantes simulo para você sem problemas amigo.

porem se não me engano esse sempre foi um problema dos protech... a não divulgação dos parâmetros, não sei se mudou mas no site não tem.

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo !

Pelo visto os parâmetros são mesmo um problema, mas ja fiz um pedido no e-mail deles e assim que responderem eu posto aqui.

Vamos aguardar então ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, aguardei uma semana e não responderam o e-mail ainda, então resolvi ligar para eles e me disseram que esse sub600 saiu de linha.

Agora eles tem o SUB800 de 15", me pareceu interessante, 400 conto cada um o que vocês acham ?

Será que o amigo poderia simular um projeto de caixa pra mim, pra dar um gravão bem prolongado (não sei qual frequência teria que ser) mas de preferência com dutos redondos pq o pessoal aqui da cidade não acerta fazer duto régua nem a pau :unsure:

 

Woofer tipo Subão Protech Sub800 - 15"

Potência: 800WRMS

Impedancia: 4 ou 8 ohms

Bobina: 4" (100mm)

Carcaça: Aluminio

Conj. Motor: 200x24

Cone: Celulose não prensada

Suspensão: Tecido

Resp. Frenq: 45 a 1200hz

Parametros T&S:

Fs: 58hz

Qes: 0,85

Qms: 3,68

Qts: 0,69

Vas: 68 L

Re: 3,9 Ohms

Sd: 850cm2

BL: 13,7 Tl/m

Sens. 94 dBs/1w/1m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo a caixa vai ter q ser grandinha viu kk 210 litros livres para o par e msm assim não consigo deixar a curva de resposta "boa" o sulficiente eu sendo voce olharia outro falante eros sds 15-800 aqui na minha cidade é 425,00 e o 2.7 450,00 pesquisando vc deve encontrar nessa faixa também  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish, então mesmo com essa caixa gigante não vai ficar la aquelas coisas ?

o pior é que esse SDS aqui custa mais de 600 conto pra pegar pelo mercado livre, fora o frete ainda  :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor em MG eros é de graça então ehhehe

aqui no ES é apartir e 650reais e olhe la !

 

 

Sobre a caixa, tem que ficar de olho.. porque na caçamba nao tem ganho de cabine.. se fizer algo muito grande puxando pra subão não vai render tudo que pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe por isso todo mundo só usa eros kk mas esse valor é somente no shopping oiapoque no centro, na caçamba se vc posicionar a caixa no fundo ela serve como um tipo de "corneta" fazendo o som ir mais longe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish, então mesmo com essa caixa gigante não vai ficar la aquelas coisas ?

o pior é que esse SDS aqui custa mais de 600 conto pra pegar pelo mercado livre, fora o frete ainda :(

Te aconselho a esperar um pouquinho mais e pegar os tornados 2200 de 15 ou 18 amigo. Estão com um ótimo custo benefício.

Melhor do que pegar outro e não ficar satisfeito tendo que vender e comprar outros depois.

Editado por Alex-SDS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se usar 1 tornado de 15" vai ficar mesma coisa que os dois sub que já ta la..

eu já testei os tornados 2200 de 15" em varias caixas, varias sintonias.. modulo sobrando e os escambau.. nunca renderam grande coisa pra fora (usava o par)

 

Vai no de 18", nem que seja 1 só, mas não usa o de 15"

a sensibilidade é baixa, ele esquenta muito(perde ainda mais a sensibilidade) e não tem rendimento bom pra tocar na caçamba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...