Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
R&N@N

SET 2.1 para sala :)

Recommended Posts

Olá amigos!

 

Estou editando o tópico para darmos andamento ao projeto!

Já adianto que não estou com pre$$a para finalizar o set kkk Devido ao alto gasto que tive para dar o ponta pé inicial!

 

Finalidade do set:

 

TV, Filmes, Netflix, animar festinhas e obviamente escutar músicas rs

 

Como será o projeto?

 

Vamos lá, o cérebro e a principal fonte de áudio do set sera um android box, o H96 PRO PLUS (https://www.banggood.com/H96-PRO-PLUS-Amlogic-S912-Octa-Core-3GB-RAM-32GB-ROM-TV-Box-p-1100082.html?utm_campaign=promotop&utm_content=wusiyu&p=O523147013190201610L)

O sinal de áudio irá entrar pelo player através de um cabo p2

Vou montar um Hack somente para o amp, fonte e player, decidi não montar junto ao sub, espaço não é problema, e ficaria pesado demais para transportar tudo para a área de lazer, então uma caixa para o sub e um hack para os equips..

 

Vamos ao set:

 

Hack:

 

Player Pioneer 7880bt

Amp Hertz HE4

Fonte CFTV 50ah

Cooler Cougar CFD 120mm

 

Coaxiais

 

Soundstream Tarantula SST5.2 (https://www.sonicelectronix.com/item_5473_Soundstream-SST5.2.html)

 

Subwoofer

 

Beyma Soundconcept SWC10 (http://www.usspeaker.com/beyma%20scw10-1.htm)

 

Já tenho todos os itens comigo, tudo foi diligentemente garimpado na internet ao longo de meses e meses! Soa estranho um Beyma em um set simples como este, más paguei 260 nele novo na caixa! Por esse preço, jamais iria pegar algo neste nível.. O produto estava sendo vendido como reembalado devido a um rasgado na caixa, o sub em si, não tem um risco sequer! rs

 

No que eu preciso de ajuda?

 

1) Os coaxiais tinham um cross, bem simples, creio que fazia o corte apenas para o tweeter, fiz o favor de perde-los! Não acho em lugar nenhum, portanto vou ter de comprar um cross, ou fazer algo por aqui.. Oque vcs me recomendam?

 

2) Projetar as caixas para o sub e para os coaxiais! Nesta área prefiro não arriscar, se alguma alma caridosa puder me ajudar será bem vindo, porque eu mesmo não manjo nada,caso contrário, posso pagar alguém para calcular as caixas para mim..

 

No momento seriam essas questões, ao longo da execução com ctz muita coisa vai aparecer rs

 

Obrigado pessoal!

 

 

 

Logo mais posto algumas fotos dos equips!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por R&N@N

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente o que faz barulho são os cooler

 

As fonte chaveada, não costumam usar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usam sim, a minha de 30 amp tem...

 

 

 

E faz um barulho chato, me disseram para colocoar um cooler maior que diminuiria o barulho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz o SD250 que tenho aqui não suporto o barulho dele em volume baixo kkk Existe alguma fonte sem cooler? Eu desconheço;;;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for deixa num local com boa ventilação, daria para desligar os cooler ou colocar chave liga e desliga até na sd250

 

Uns cooler que achei mais silenciosos na verdade foi um menor que ouvi
Ou procurar alguns estilos de not, de melhor qualidade que devem fazer menos barulho
Da até para trocar da sd250 e usar outro ligado direto nos 12v

 

Bom não cheguei testar isso, mas foi oq estava pensando em fazer no som que montei em casa

justamente pq com fonte de pc e sd nano, quando liga na tomada, já começa o barulho de ventilador kkkkkk

 

Para tocar no local aberto é de boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for deixa num local com boa ventilação, daria para desligar os cooler ou colocar chave liga e desliga até na sd250

 

Uns cooler que achei mais silenciosos na verdade foi um menor que ouvi

Ou procurar alguns estilos de not, de melhor qualidade que devem fazer menos barulho

Da até para trocar da sd250 e usar outro ligado direto nos 12v

 

Bom não cheguei testar isso, mas foi oq estava pensando em fazer no som que montei em casa

justamente pq com fonte de pc e sd nano, quando liga na tomada, já começa o barulho de ventilador kkkkkk

 

Para tocar no local aberto é de boa

Então, eu sou chato demais com ruído, pra um set interno não da esses coolers barulhentos kkkk Se fosse externo de boa, da para aguentar, más dentro da sala, onde 90% do tempo vou usar o som moderado não rola..

 

O amp será um Hertz HE4.4, sem chance de usar o SD kkk 

 

Sobre trocar os coolers, acho que só seria viável se pegasse algo usado, para não perder a garantia, ou uma fonte CFTV que é barato, ae da para abrir e fazer a gambi kkk

 

Más minha preferência seria algo já pronto, sem ter que mexer! Sera que uma fonte de PC mais cavala de uma marca top, estilo corsair e tals, será que vira? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz que nem eu.... compra uma cftv tira o maldito cooler, abre a parte de cima da fonte (que se lasque a garantia, são baratas mesmo) e joga um cooler de 12 silencioso em cima.

 

Receita do sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim essa é uma boa ideia

 

Mas tem uns cooler de 12, que fazem barulho pra mim

 

Uso umas fonte de pc antiga, que fazem barulho pra mim

 

Procura um melhor e pronto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz que nem eu.... compra uma cftv tira o maldito cooler, abre a parte de cima da fonte (que se lasque a garantia, são baratas mesmo) e joga um cooler de 12 silencioso em cima.

 

Receita do sucesso!

Amigo, será que uma de 50ah da conta de um Hertz HE4.1? To pensando em fazer isso mesmo, vou gastar pouco e se segurar meu sistema tá ótimo!

Conversei com um amigo que manja de hardware, ele me recomendou este cooler: https://www.kabum.com.br/produto/42762/cooler-fan-cougar-dual-x120x120x25mm-red-led-cf-d12hb-r/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI--G8p_GW1gIVxAaRCh0DtQEdEAQYASABEgKMF_D_BwE

 

Segundo ele, é praticamente imperceptível o cooler ligado!

Editado por R&N@N

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, será que uma de 50ah da conta de um Hertz HE4.1? To pensando em fazer isso mesmo, vou gastar pouco e se segurar meu sistema tá ótimo!

Conversei com um amigo que manja de hardware, ele me recomendou este cooler: https://www.kabum.com.br/produto/42762/cooler-fan-cougar-dual-x120x120x25mm-red-led-cf-d12hb-r/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI--G8p_GW1gIVxAaRCh0DtQEdEAQYASABEgKMF_D_BwE

 

Segundo ele, é praticamente imperceptível o cooler ligado!

Na época comprei um cooler em um informática aqui na cidade mesmo! Eu cheguei a testar essa fonte de 50ah com um gz 2.350g mais um soundstream reference 300sx e tocava de boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que fiz na minha de 30Ah CFTV foi tirar o cooler e colocar um dissipador nos transistores. Esta funcionado perfeitamente.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que fiz na minha de 30Ah CFTV foi tirar o cooler e colocar um dissipador nos transistores. Esta funcionado perfeitamente.

 

abraços

Olha, legal ein! Vc toca oque com sua fonte? Já usou por algum tempo tirando o máximo dela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, qualquer fonte CFTV q vc comprar, vai segurar seu som bem.... so se vc exigir o MAX msm, q ela pode cair uns 0,3V no max!! kkkk

 

e to falando de sons ate uns 600w rms... acho q ate uns 1000w rms ela aguenta segurar descendo menos de 1V.... eh incrivel o quanto essa fonte eh forte... e silenciosa!!!

 

caso nao seja silenciosa, abra essa bagaça e mude o cooler.... igual eu fiz com a minha!!! geralmente a garantia eh so de 3meses, e essas fontes so queimam se vc for BURRO msm... pq ela aguenta eh muito tranco!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toco um RF 4.6. Não exijo muito da fonte não. Nunca testei até o limite, mas so fica morna.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toco um RF 4.6. Não exijo muito da fonte não. Nunca testei até o limite, mas so fica morna.

 

abraços

Amigo, vc teria foto de como ficou essa gambi? kkk

 

Ae no caso vc deixou a fonte aberta correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho foto, mas não tem erro, na lateral que tem os transistores parafusa um dissipador ou pedaço de alumínio bem grosso com pasta térmica e testa para ver se esquenta muito.

 

Não deixei ele aberto, ta fechado, mas pode fazer vários furos na tampa se quiser.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou f

 

Não tenho foto, mas não tem erro, na lateral que tem os transistores parafusa um dissipador ou pedaço de alumínio bem grosso com pasta térmica e testa para ver se esquenta muito.

 

Não deixei ele aberto, ta fechado, mas pode fazer vários furos na tampa se quiser.

 

abraços

Blz, vou colocar os dissipador! Vi na net um video de um cara que manja de eletrônica fazendo um review sobre essas fontes CFTV de 50ah, ele deu a dica de colocar um resistor (não me lembro as especificações) no cooler, o ruído diminui significativamente!

 

Vou colocar os dissipador, colocar o resistor no cooler, uma chave de on/off! Só ligo quando for usar nas festas e tals.. Colocarei um cooler para resfriar o amp tbm, da mesma maneira, com chave on/off, será o modelo da Cougar que postei acima. Não quero imprevistos por conta de temperatura kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida quanto a montagem, estou planejando mais ou menos as caixas aqui, seria melhor construir uma caixa parte a para player/fonte/amp, ou montar junto com a caixa do Sub? 

 

Minha primeira intenção seria construir 2 caixas, uma para o sub, e uma para o restante dos equips..

 

Oque vcs me recomendam? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal, manter a dúvida inicial no inicio do tópico e só ter adicionado as novas

 

Para caso alguém, com dúvida parecida procurasse o tópico, aproveita-se algo do que foi falado

 

 

 

O tw desse coaxial tem uma ligação independete? Pela foto o cross fazia o corte para todo o coaxial? é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia:

 

Se precisar de crossoveres, eu faço.

 

Inclusive disponibilizo o grafico da resposta individual e resposta acustica do sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...