Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

0lá, gostaria de saber qual seria a melhor forma para melhor aproveitamento do meu projeto.
Tenho um subwoofer bicho papão 650w bobina dupla 2x4 ohms

duas d250x selenium 

um st200 

para tocar estou com um modulo da hurricane 4 canais de 480w cada 2 ohms

no momento estou utilizando um bridght para a ligação do subwoofer, com suas bobinas em serie, resultante em 8 ohms, recebendo apenas a metade da potencia oferecida pelo modulo, pois o brigdht empurra 960w, estou ligando as duas cornetas em paralelo em um canal, empurrando assim 120w para cada uma, e o st200 em outro canal tambem empurrando 120w já que seria de 8ohms, e o canal de 2 ohms.

minhas duvidas são a seguintes:
posso ligar apenas uma bobina do meu alto falante? oferecendo assim os 960 w para o sub, pois casaira a impedancia com o modulo, e trabalhando na margem de segurança do sub, pois ouvi dizer que o permitido e até o dobro da potencial do elemento.
a outra duvida é o seguinte, não estou contente com a voz do meu som estou achando muito baixo então pensei em ligar minhas duas cornetas em serie, e o tweet em paralelo tendo assim uma resistencia de aproximadamente 5,5 ohms, e ligar isso em brigdht resultando uma potencia de aproximadamente 240w em cada elemento 
(obs: não tenho crossover, então a separação de frequencia de qualquer forma está primitiva, estou utilizando capacitores para cortes de frequencias tanto nas cornetas quanto no tweets, aguardo respostas... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...