Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[CarStereo] CLUBE BUGGY CORRIDA MALUKA

Recommended Posts

Clube Buggy Corrida Maluka reúne proprietários dos famosos veículos coloridos de fibra em divertidos passeios pelas ruas e estradas paulistas

 

“O Clube Buggy Corrida Maluka foi criado com o objetivo de diversão e alegria, fazer amizades, jogar conversa fora, dar muitas risadas e fugir do stress”.

A frase define o sentimento que permeia os membros do clube que reúne proprietários dos coloridos e divertidos veículos de fibra de vidro, e foi dita pelo fundador do clube, ele mesmo dono de um buggy Mobby.

Fabiano Abate, de 44 anos, é morador de Osasco, na Grande São Paulo, e proprietário de uma loja de instalação de acessórios na cidade. Ele conta que os membros do clube costumam se reunir em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para passeios e viagens de final de semana. “O buggy é uma ‘fábrica de amigos!’, define. Conheça mais sobre as atividades do grupo na entrevista de Fabiano à Revista Car Stereo.

 

Car Stereo: Quando surgiu o clube Corrida Maluka?

Fabiano Abate: O grupo começou em meados de 2010, sem o atual nome Corrida Maluka. Começamos com um ou dois que compraram um buggy e, com o tempo, mais gente foi adquirindo e se juntando ao pessoal que já possuía. O nome Corrida Maluka surgiu pois havia buggys de várias cores, tipos e modelos, assim como no desenho animado. Esse nome foi dado para os passeios que ocorriam no centro da cidade de São Paulo e, em 2012, foi criada a página no Facebook com o atual nome, Clube Buggy Corrida Maluka.

CS: Quem foram seus fundadores?

FA: Eu (Fabiano Abate), Julio Cesar e Thiago Lelis.

CS: Qual é a definição técnica de buggy? Existem buggys de várias marcas e modelos?

FA: Os buggys são feitos com chassi tubular, de Fusca ou Brasília. Na maioria dos buggys a mecânica também é de Fusca ou Brasilia com motor a ar, mas alguns trocam o motor, colocando motores mais modernos, a água. A carroceria é feita de fibra de vidro e existem no mercado várias marcas e modelos, como Mobby, Poney, Kadron, Emis, BRM, Gasplac, Menon, Baby, entre outros

CS: Um buggy é um veículo legalizado? Ela pode andar em qualquer local?

FA: Tanto para carros como para os buggys as leis de trânsitos são as mesmas, sendo obrigatório seguir todos os requisitos de segurança e documentação para andar em ruas, avenidas, rodovias e estradas.

CS: Quantos membros possui o clube?

FA: O Clube Buggy Corrida Maluka atualmente possui cerca de 120 membros. Atualmente possuímos 80 membros ativos, incluindo motoristas e passageiros.

CS: Quais são as atividades desenvolvidas pelo clube?

FA: Nós organizamos passeios pela cidade de São Paulo, por praias, participamos de encontros em outras cidades, como Campos do Jordão, Águas de Lindoia, Boituva, e organizamos viagens com os membros, com duração de um final de semana, indo e voltando de buggy.

CS: Onde normalmente acontecem os encontros?

FA: Para os encontros temos um ponto central que sai do Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, ponto de fácil acesso a todos, de lá é decidido o caminho que iremos passear, assim como onde iremos jantar.

CS: Dadas as características do buggy, um veículo para andar na areia, quais atividades são normalmente desenvolvidas pelo clube?

FA: Os nossos buggys são modelos “street”, suas configurações foram feitas para rodar em ruas de asfalto, sem os acessórios para areia ou barro. Eles são baixos e não possuem os pneus e suspensão para areia.

CS: Quais são os preços médios de um buggy?

FA: Depende muito do modelo e estado do carro. É possísel achar um buggy de R$ 2.700,00, para ser todo reformado, até o valor de R$ 60.000,00 em um buggy zero km.

CS: Quais são as características do modelo que mais atraem os compradores e adeptos?

FA: Os modelos como os Mobby chamam um pouco mais atenção, por serem mais curtos, com dois lugares. Os compradores com filhos procuram os de quatro lugares, como Kadron e BRM, onde pode levar esposa e filhos.

CS: No clube, quais são os modelos que mais se destacam?

FA: Todos os buggys têm suas próprias características que chamam a atenção. Mas tem os Mobby, Kadron e os BRM M11, que o pessoal fica um tempo a mais olhando.

CS: O clube oferece algum tipo de vantagem para seus membros, como descontos em serviços e produtos?

FA: Como no grupo existem várias pessoas em áreas diferentes, um acaba ajudando o outro em alguma ocasião, em parte mecânica, peças, documentos, rodas e pneus, tanto como assuntos fora de carro também. Costumamos dizer que sempre conhecemos alguém para resolver seu problema.

CS: O clube cobra algum tipo de mensalidade de seus membros?

FA: Para participar do Clube Buggy Corrida Maluka não é cobrada nenhuma taxa de inscrição nem de mensalidade. Para participar basta acompanhar a página na Facebook ou no grupo no WhatsApp.

CS: Existem outros clubes de buggys pelo Brasil? Há troca de informações entre eles?

FA: Existem outros grupos de buggys em São Paulo, como em todo Brasil, com os quais trocamos informações, passeios, encontros, sempre que podemos agregando uns aos outros e fazendo novas amizades.

CS: Qual é o objetivo de um clube como este?

FA: O Clube Buggy Corrida Maluka foi criado com o objetivo de diversão e alegria, fazer amizades, jogar conversa fora, dar muitas risadas e fugir do stress. Buggy é uma “fábrica de amigos”!

Veja fotos abaixo:

 

O post CLUBE BUGGY CORRIDA MALUKA apareceu primeiro em Revista Car Stereo.

 

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...