Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
graeff.tomas

Amplificador Ppi Pcx1250 Precision Power ou Soundigital SD1200.1D EVO

Recommended Posts

Pessoal,

 

O valor dos dois está semelhante, uma diferença pequena de 75 reais.

 

Vale a pena gastar R$500,00 no PPi usado, mas bem cuidado com todos os lacres intactos? Ou é melhor adquirir o SD1200.1 novo?

 

O amplificador tocaria um subwoofer com 400RMS em 2ohms.

 

Estou inclinado a comprar o PPi, mas para evitar uma compra precipitada decidi abrir este tópico.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria nessa dúvida também

 

Pensando seriamente nesse precision power

 

Vamo vê se alguém conhece o amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digital X AB... dinâmicas completamente diferentes... vai do gosto pessoal e qual é o objetivo do set....SQ, SQPL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digital X AB... dinâmicas completamente diferentes... vai do gosto pessoal e qual é o objetivo do set....SQ, SQPL...

 

Set é SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set é SQ.

Se vc está usando AB para o stereo... vai de AB tbm no sub... a sinergia entre as vias será maior e mais fácil para regulagem... sem contar que o set fica mais gostoso de ouvir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc está usando AB para o stereo... vai de AB tbm no sub... a sinergia entre as vias será maior e mais fácil para regulagem... sem contar que o set fica mais gostoso de ouvir...

 

Não tinha informação...  :legal:

 

Meu amp do stereo é o Mosconi 120.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem q analisar a potência do sub tbm..

Tem subs com sensibilidade muito baixa e precisa de energia pra tocar legal, se for esse o caso mesmo com o PPi sendo refinado, pode soar xoxo... pela falta de potência!

Isso já aconteceu comigo, eu tava usando um punch 225.2 em um Pioneer 7880 que o RCA tem apenas 2volts com punch, não excitou legal meu Boston (400w/85dB) e o som ficou ruim, ficou natural, mas nitidamente faltava corpo..

Testei com um amp digital mudou da agua pro vinho, mas perdi em naturalidade...

Então tem que avaliar certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já aconteceu comigo, eu tava usando um punch 225.2 em um Pioneer 7880 que o RCA tem apenas 2volts com punch, não excitou legal meu Boston (400w/85dB) e o som ficou ruim, ficou natural, mas nitidamente faltava corpo..

 

Cara sinceramente... Tu escrevendo desse jeito parece até que o subwoofer é uma fêmea que tem que ficar excitada para emitir um som prazeroso...

 

Quem precisa ser excitado (sem trocadilhos) é o amplificador e garanto que teu som não ficou estranho por falta de tensão do player. Esse Fosgate é bem antigo, de um tempo em que pouquíssimos players tinham mais de 2 volts sem dizer que existe ajuste de ganho EXATAMENTE para isso.

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sinceramente... Tu escrevendo desse jeito parece até que o subwoofer é uma fêmea que tem que ficar excitada para emitir um som prazeroso...

 

Quem precisa ser excitado (sem trocadilhos) é o amplificador e garanto que teu som não ficou estranho por falta de tensão do player. Esse Fosgate é bem antigo, de um tempo em que pouquíssimos players tinham mais de 2 volts sem dizer que existe ajuste de ganho EXATAMENTE para isso.

Cara meu sub tinha apenas 85dB de sensibilidade, precisava de energia pra tocar, qdo coloquei no carro de um amigo, mudou da água pro vinho...

E já aconteceu o mesmo comigo qdo tinha o morel último, só depois q troquei de amp tocou decentemente!

Tô falando pq testei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sinceramente... Tu escrevendo desse jeito parece até que o subwoofer é uma fêmea que tem que ficar excitada para emitir um som prazeroso...

 

Quem precisa ser excitado (sem trocadilhos) é o amplificador e garanto que teu som não ficou estranho por falta de tensão do player. Esse Fosgate é bem antigo, de um tempo em que pouquíssimos players tinham mais de 2 volts sem dizer que existe ajuste de ganho EXATAMENTE para isso.

E acredite na década de 90 já existiam players 4volts!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara meu sub tinha apenas 85dB de sensibilidade, precisava de energia pra tocar, qdo coloquei no carro de um amigo, mudou da água pro vinho...

E já aconteceu o mesmo comigo qdo tinha o morel último, só depois q troquei de amp tocou decentemente!

Tô falando pq testei.

O 85db pra sub, não seria nada baixo demais

 

Já tive uma experiência diferente

Um db drive k9 numa mb quart 1000 digital, tocava legal mas não parecia nada muito forte

 

Quando fizemos o teste na epoca numa audiophonic edge, o sub passou a tocar muito e bem mais presente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara meu sub tinha apenas 85dB de sensibilidade, precisava de energia pra tocar, qdo coloquei no carro de um amigo, mudou da água pro vinho...

E já aconteceu o mesmo comigo qdo tinha o morel último, só depois q troquei de amp tocou decentemente!

Tô falando pq testei.

Passei pelo mesmo com o 7880... sei não se atinge 2v na saída...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou com dúvida parecida, porém, hoje tenho um AB com 300wrms e sinto que o sub não rende o suficiente, estou aguardando pagar umas contas para comprar o Soundigital  1200 para testes. 

Um dos meus medos é ele não "casar" com o processador Sony pois, o Blaupunkt T não foi compatível e causou ruídos absurdos. 

Sub Alpine SWR-823 com 83db de sensibilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei pelo mesmo com o 7880... sei não se atinge 2v na saída...rs

Você diz o deh-7880? Eu vou pegar um player desse ou o mvh-588bt para pra tocar meu FB Audio de 850 na SD1200.1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem q analisar a potência do sub tbm..

Tem subs com sensibilidade muito baixa e precisa de energia pra tocar legal, se for esse o caso mesmo com o PPi sendo refinado, pode soar xoxo... pela falta de potência!

Isso já aconteceu comigo, eu tava usando um punch 225.2 em um Pioneer 7880 que o RCA tem apenas 2volts com punch, não excitou legal meu Boston (400w/85dB) e o som ficou ruim, ficou natural, mas nitidamente faltava corpo..

Testei com um amp digital mudou da agua pro vinho, mas perdi em naturalidade...

Então tem que avaliar certinho.

 

O sub em questão possui 300RMS e 84dB de sensibilidade. Porém o PPi manda 500RMS em 2ohms(casando com o sub).

 

Não sei se é relevante ou não, mas a caixa do sub é selada com 50 litros! Pelo BassBox a sintonia da caixa está em 38.5hz, com resposta plana...

Editado por graeff.tomas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você diz o deh-7880? Eu vou pegar um player desse ou o mvh-588bt para pra tocar meu FB Audio de 850 na SD1200.1.

Sim. Mas isso é apenas uma impressão... não fiz nenhuma medição...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 85db pra sub, não seria nada baixo demais

 

Já tive uma experiência diferente

Um db drive k9 numa mb quart 1000 digital, tocava legal mas não parecia nada muito forte

 

Quando fizemos o teste na epoca numa audiophonic edge, o sub passou a tocar muito e bem mais presente

Lobo,

 

Vamos lá!

 

Um exemplo, um sub com 88dB teoricamente precisa da metade da potência pra tocar com mesmo nível de SPL, desconsiderando o fator caixa, que pode add alguns dB na história.

 

Baseado nesta fórmula aqui:

 

dB = 10xLog(PotênciaSub)+Sensibilidade

 

Agora qto ao seu teste de amp, é muitíssimo válido, continue nessa linha pq só assim consegui evoluir no conhecimento, mas vou alertar a um detalhe que muita gente não se atenta:

 

O player tbm tem impedância de saída!

E esse fator prejudica bastante o "casamento" entre amp e player tbm!

Nós num sentimos tanto por causa do "ajuste de ganho".

 

Vamos usar como exemplo meu antigo player!

 

f607e5f296e8bb58a74e79bf799989be.jpeg

 

Ele tem impedância de saída, na verdade não só ele, todos tem..

E como pode notar ele pede pra usar maior q 600ohms

Agora olha meu Amp!

 

ad622b535570aa7e32b651e7863c31e1.jpeg

 

Qdo essa diferença é muito grande, vc não estará usando tudo que o Amp tem a oferecer...

Qdo a saída do player e de baixa tensão, o comprometimento da performance e maior ainda!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lobo,

 

Vamos lá!

 

Um exemplo, um sub com 88dB teoricamente precisa da metade da potência pra tocar com mesmo nível de SPL, desconsiderando o fator caixa, que pode add alguns dB na história.

 

Baseado nesta fórmula aqui:

 

dB = 10xLog(PotênciaSub)+Sensibilidade

 

Agora qto ao seu teste de amp, é muitíssimo válido, continue nessa linha pq só assim consegui evoluir no conhecimento, mas vou alertar a um detalhe que muita gente não se atenta:

 

O player tbm tem impedância de saída!

E esse fator prejudica bastante o "casamento" entre amp e player tbm!

Nós num sentimos tanto por causa do "ajuste de ganho".

 

Vamos usar como exemplo meu antigo player!

 

f607e5f296e8bb58a74e79bf799989be.jpeg

 

Ele tem impedância de saída, na verdade não só ele, todos tem..

E como pode notar ele pede pra usar maior q 600ohms

Agora olha meu Amp!

 

ad622b535570aa7e32b651e7863c31e1.jpeg

 

Qdo essa diferença é muito grande, vc não estará usando tudo que o Amp tem a oferecer...

Qdo a saída do player e de baixa tensão, o comprometimento da performance e maior ainda!

Se pensar assim, só pela sensibilidade seria uma grande diferença

 

Mas em sub é um parâmetro medido sem considerar o projeto da caixa

 

Com sub mais voltado pra spl, os que tem esse parâmetro alto (exemplo pioneer que diz ter 95, mas não fala como foi medido no site)

Comparados com outros de 86, 87 tocava até menos, mesmo com mesma faixa de potência

 

Então esse é um parâmetro que pra sub, num fico muito preocupado

 

Mas a parte de impedância realmente num tinha reparado esse casamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pensar assim, só pela sensibilidade seria uma grande diferença

 

Mas em sub é um parâmetro medido sem considerar o projeto da caixa

 

Com sub mais voltado pra spl, os que tem esse parâmetro alto (exemplo pioneer que diz ter 95, mas não fala como foi medido no site)

Comparados com outros de 86, 87 tocava até menos, mesmo com mesma faixa de potência

 

Então esse é um parâmetro que pra sub, num fico muito preocupado

 

Mas a parte de impedância realmente num tinha reparado esse casamento

Pois é...

A gente poder confiar nos dados que são descritos pelo fabricante e um problema que temos hoje em dia...

Algumas pessoas já estão extraindo os parâmetros pra aferir se está correto o que dizem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei pelo mesmo com o 7880... sei não se atinge 2v na saída...rs

Eh eu cogitei ligar em bancada pra tentar medir isto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o PPI PCX1250!

 

Esperando chegar... [¨] [¨] [¨]

Vai gostar do amp. Não sei como passou tanto tempo anunciado.

Baixe o manual para poder ter a tabela do crossover dele. Girando o potenciômetro perceberá q há pequenos "batentes", é cada um corresponde a uma frequência. É só olhar na tabela é saberá qual corte está selecionando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc está usando AB para o stereo... vai de AB tbm no sub... a sinergia entre as vias será maior e mais fácil para regulagem... sem contar que o set fica mais gostoso de ouvir...

Como funciona essa sinergia?

Conjunto de Amps AB são mais fáceis de acertar por qual motivo?

Se possível me dê uma resposta técnica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai gostar do amp. Não sei como passou tanto tempo anunciado.

Baixe o manual para poder ter a tabela do crossover dele. Girando o potenciômetro perceberá q há pequenos "batentes", é cada um corresponde a uma frequência. É só olhar na tabela é saberá qual corte está selecionando.

 

Alves, já imprimi o manual do PPI...

O que achou do amplificador? Fiz um bom negocio? Esse PPI era seu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, já imprimi o manual do PPI...

O que achou do amplificador? Fiz um bom negocio? Esse PPI era seu!

Acho q respondi antes de vc perguntar, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...