Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Bomber Upgrade 350 wrms

Recommended Posts

 Boa noite pessoal, encontrei 2 Upgrade num preço bom e com pouco uso, to querendo colocar no carro do meu filho e a dúvida é a seguinte, tenho 2 JBL GTO e tbm tem 350wrms será que os Bombers vão ter o mesmo SPL, e a qualidade deve ser semelhante? A minha intenção e fazer o mesmo tipo de caixa, litragem, duto e sintonia, só o formato que será um pouco diferente. Por favor opinem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Timbre diferente, mas se qm ficar cos Up ñ perceber/importar...

 

em se tratando de 10", eu percebi q o GTO suportava boost e barbeiraGE como Subsonico desligado, já o Bomber aparecia com qlqr espirradinha de potência ali nos 40&Up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Timbre diferente, mas se qm ficar cos Up ñ perceber/importar...

 

em se tratando de 10", eu percebi q o GTO suportava boost e barbeiraGE como Subsonico desligado, já o Bomber aparecia com qlqr espirradinha de potência ali nos 40&Up

 

  São de 12" tbm. Eu mais me preocupo com o SPL, não quero que fique mais fraco, já que em qualidade me parece ser muito bom, pelos relatos que li até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 2 de 12" vai ter bom spl sim

 

Não sei quanto pode ser fraco pra vc

Eu mesmo, só esperando ter tempo fazer uma caixa nova e devo colocar 1 upgrade de 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SPL!? faz igual eu, lança 3 de 10"

 

1977270_1394785034132383_1778342637_n.jp

 

 

 

ou vá de Par de Páine, se bem q nem em todo Brasil o Preço dele é bacana como em Gyn

 

10995934_1558163917794493_29658213081898

 

 

 

eu penso em montar 6 Up's 10" só por ser barato, o porém é desencanar dps e isso ficar encalhado, aqui tem PowerVox tb q é CxB imbatível 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 3 de 10 deve ficar interessante mesmo

 

Mas os Powervox que ve em som de amigo, não achei tão assim

 

Os up em gyn é dificil ver, esse jbl também são raros por aqui, se encontra-se uns no jeito ja teria comprado para testa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  3 JBL de ficar interessante mas está fora de cogitação pelo preço, aqui é meio caro eu paguei em 2 de 12" na época 950, encontrar 2 308 em bom estado por um preço justo tbm tá complicado eu mesmo prefiro o Pioneer mas a única coisa que tenho dúvida é o SPL dos Up já que os JBL tocam muito por ter apenas 350w, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive dois upgrade 12" e curti bastante. Na época usava uma caixa um pouco pequena, algo com 38l livres, mas a ideia era um som externo. Então se saía melhor dessa forma.

Tem bom SPL e um timbre bacana, gostoso de ouvir, são bem musicais.

Mas eu particularmente, apostaria em 3x10"!

Caixinha com 37l livres pra cada, sintonia em 40hz.

Fica bem musical e com uma pegada boa.

Porém são subs pra tocar 40hz pra cima, de low Bass eles são fracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas respondendo sua pergunta do tópico, segue a caixa do manual. Volume total interno de cinquenta litros, duto de 4" por 32~35cm de comprimento.

De todas as simulações que fiz, fica a mais interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 Ups 10", alias, tá Qto$ esse Par de 12"?

 

  Então eu ia ver hoje eles e estavam por 240, mas ontem mandei mensagem pro dono e me falou que tinha acabado de vender, mesmo assim um novo tá por volta de 150, e se eu optar por eles eu pego novo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas respondendo sua pergunta do tópico, segue a caixa do manual. Volume total interno de cinquenta litros, duto de 4" por 32~35cm de comprimento.

De todas as simulações que fiz, fica a mais interessante.

 

  Vlw pela dica, se for optar por eles devo fazer uma caixa com 105L bruto com duto retangular e sintonia na faixa de 35hz. Mas ainda vou tentar encontrar dois 308 por um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara já ouvi falar deles e parecem ser outro nível mano... tem um brasuca que mora na Espanha.. Eles têm no carro dele

 

 

Olha meu comentário em baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara já ouvi falar deles e parecem ser outro nível mano... tem um brasuca que mora na Espanha.. Eles têm no carro dele

 

 

Olha meu comentário em baixo

 

  Só que não encontrei nenhum comentário sobre ele, só em vídeos gringo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ME08lq3.jpg

 

   Esse modelo

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm vi alguma coisa aki.. Não achei nd sei que é o modelo SoundStream SW125E

E tem 250 rms , só achei o precinho meio alto msm no ML R$1.700

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm vi alguma coisa aki.. Não achei nd sei que é o modelo SoundStream SW125E

E tem 250 rms , só achei o precinho meio alto msm no ML R$1.700

 

  E tem um cara vendendo por 220 pilas acho que compensa então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E tem um cara vendendo por 220 pilas acho que compensa então.[/quote

 

Vai por 1 ou 2 ?

 

Aí pelo preço deve compensar sim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E tem um cara vendendo por 220 pilas acho que compensa então.[/quote

 

Vai por 1 ou 2 ?

 

Aí pelo preço deve compensar sim..

 

   O cara só tem um, se tivesse 2 seria perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomber Upgrade toca muito forte dependendo do tamanho da caixa. A minha caixa tem cerca de 57 litros cada câmara e dois dutos de 4" bem longos, escolhi essa configuração de caixa porque eu prezo graves macios e subgraves. Já testei essa minha caixa alterando o comprimento dos dutos, deixando bem curtos e o resultado foram graves mais secos e picudos! Graves que pra mim são bem irritantes. Eu não sei sé por causa da acústica do meu carro que é ruim. Mas dentro do meu carro em volumes de baixo para médio, os graves são muito fortes, mas quando saio do carro, parece que o som tá beeeeeeeeemmm longe (baixinho). E de mala aberta essa minha caixa nas configurações que está, até rende legal.

 

 

Se quer ter alta pressão sonora com os Upgrades, faça a caixa recomendada pelo fabricante que é de 50 litros. Mas se preza mais musicalidade, o ideal para os Upgrades é uma caixa grande, acima de 50 litros, se quer ouvir qualquer estilo de música com mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ideal se vc olhar bem pros cones dele, pra ver se nao pega um voo ne?!

 

ja tive 3 Upgrades em caixa de 170L... tocava bem msm, mas se eu nao tomasse cuidado nas frequencias baixas, ele batia a bobina na alta!!!

 

ja tive tbm 4 de 12 em caixa de 200L.... mas nao adianta... Upgrade eh pra tocar musicas mais "normais".... se vc quer um subgrave de presença msm, esquece Upgrade e pegue um sub mais forte e com maior xmax!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querer milagre de um falante q custa na faixa de 160 reais não da, tem que ser mais pé no chão!

Os Up's valem cada centavo! Tive 4 em uma caixa de 240L empurrados por um Roadstar 1600D
Quem escutava não acreditava que eram só 350 cada!

Nunca tive problema de nenhum deles bater bobina e olha que eu massacrava os coitados!
E mesmo em uma caixa grande eles respondiam bem em outras musicas tipo eletronica!

Eu recomendo eles pelo que custam! E dizem que de 10" em caixa selada tem mta qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Qualidade sei que tem, e como falei antes pra mim seria interessante se eles tocassem pelo menos próximo aos JBL's em SPL já que são de 350w, e não estou procurando muito grave e os JBL's estão muito bom pra mim, agradeço quem está dando sua opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...