Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joaoguimaraes31

Indo pro meu segundo som, e buscando qualidade! [SQ]

Recommended Posts

Galera ta difícil decidir,

 

eu ouvi o Sub Audiolightning 10" de 150wrms e gostei da batida, bem rapida e seca, lembra bem um bumbo de bateria ouvindo rock. Acho que não preciso de algo mais potente não. 

 

Sobre o duas vias estou com dúvida entre o Hertz DSK 165.5 e o NAR CS-3, a impressão que deu foi que o TW do hertz é melhor mas o mid do NAR é o melhor. Tudo bem que o crossover do NAR tem opcao de atenuar o TW e posso fazer isso.

 

Sobre o sub, alguem gosta/conhece esse modelo?

 

Sobre o 2-vias, alguem tem opinião sobre esses dois? Nessa faixa de preço (Em torno de 500) acha algo melhor? (Todo dia eu olho o ML atras de usados aqui no DF mas não apareceu nenhum bom, estaria disposto a pegar um usado principalmente se for melhor.

 

Acho que amp melhor decidir depois de escolher o sub e o kit.

 

 

 

Dá uma olhada... https://autoforum.com.br/topic/226718-vendo-kit-2-vias-oz-audio-matrix-elite-180cs/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pelo menos no ML já fecharam o anúncio. Uma pergunta, estou vendo que a maioria desses amps para SQ tem 60wrms em 4ohms por canal, mas os kits só o NAR tem 60w, a maioria é 80w pra cima. Um amp de 60w não estaria sub-utilizando o falante? um que da 80wrms em 4ohms é o shock reference 4.80, mas nunca ouvi tocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo sentido algum usar um kit Scan com amp SD..

Se e pra economizar num cometa um crime destes pq a SD será um gargalo terrível no set.

As pessoas estão distorcendo as coisas aqui no forum, SD e um Amp de entrada e toca compatível com equipamentos da mesma faixa de preço.

Discordo.

Generalizar toda uma marca toda por conta de um modelo?

Da de montar um baita set de respeito com AMPS da SD.. Principalmente se fizer monoblocos ou o gan.

Mais fácil uma HU hoje em dia ser o gargalo ou ate o acerto do set do que os AMPS deles.. E tem vários usuários que podem comprovar isso.

Eu uso gan num xr650 da JL e não tenho do que reclamar.. E olha que já testei muita coisa dita hifi..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente precisando voltar para o mobral.

 

Alguém disse aqui que não seria gargalo?

 

O que disse é que é de um nível muito bom pelo que custa e que existem a combinação de amplificador SD Barato com Kit Hifi, que fica sim muito melhor que um amplificador mais caro, que não entrega na proporção que custa mais caro e que reduz o orçamento para o kit.

 

Não tem ninguém sugerindo nada além do que está escrito. Se tem alguém distorcendo é você.

 

Numa dessas você coloca alguém para se preocupar achando que SD é ruim, aí o cara vai lá e compra um Hertz de 2000 reais, acaba o dinheiro para o kit, e o set fica tocando beeeem pior do que estaria com um SD e falantes mais caros.

 

 

Se tiver que explicar denovo sumo do fórum, não antes de mandar a real.

Exatamente Aí está o problema, use um "HERTZ EP2, pague pouca coisa a mais e tenha um set melhor!

 

Mas vir com essa de orientar uma pessoa a usar um kit de 4K com amp de 160 reais é total incoerência recomendar isto aos leigo.

 

Já vi McIntosh aqui na casa dos 2k, vai falar q o SD é melhor?

 

Aí me vem com essa q está poupando dinheiro, se quer poupar dinheiro faça uma aplicação na bolsa de valores!

Num vem falar que um amp de 160 conto toca melhor que amp de 2k pq num toca, pode pegar aí clarion APx que bota no bolso, EP2 tbm Poe..

 

Isso aqui é um hobby q custa caro e num tem pra onde correr, qto mais investimento mais próximo da fidelidade vc vai chegar..

 

Se o objetivo é buscar algo fiel vai ter q investir muito mais que esse amp tem a oferecer!

 

E falo pq já ouvi set original e set de de 50mil e sei bem a diferença do que equipamentos hi-end são capazes de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente precisando voltar para o mobral.

 

Alguém disse aqui que não seria gargalo?

 

O que disse é que é de um nível muito bom pelo que custa e que existem a combinação de amplificador SD Barato com Kit Hifi, que fica sim muito melhor que um amplificador mais caro, que não entrega na proporção que custa mais caro e que reduz o orçamento para o kit.

 

Não tem ninguém sugerindo nada além do que está escrito. Se tem alguém distorcendo é você.

 

Numa dessas você coloca alguém para se preocupar achando que SD é ruim, aí o cara vai lá e compra um Hertz de 2000 reais, acaba o dinheiro para o kit, e o set fica tocando beeeem pior do que estaria com um SD e falantes mais caros.

 

 

Se tiver que explicar denovo sumo do fórum, não antes de mandar a real.

Exatamente Aí está o problema, use um "HERTZ EP2, pague pouca coisa a mais e tenha um set melhor!

 

Mas vir com essa de orientar uma pessoa a usar um kit de 4K com amp de 160 reais é total incoerência recomendar isto aos leigo.

 

Já vi McIntosh aqui na casa dos 2k, vai falar q o SD é melhor?

 

Aí me vem com essa q está poupando dinheiro, se quer poupar dinheiro faça uma aplicação na bolsa de valores!

Num vem falar que um amp de 160 conto toca melhor que amp de 2k pq num toca, pode pegar aí clarion APx que bota no bolso, EP2 tbm Poe..

 

Isso aqui é um hobby q custa caro e num tem pra onde correr, qto mais investimento mais próximo da fidelidade vc vai chegar..

 

Se o objetivo é buscar algo fiel vai ter q investir muito mais que esse amp tem a oferecer!

 

E falo pq já ouvi set original e set de de 50mil e sei bem a diferença do que equipamentos hi-end são capazes de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês deveriam acalmar os ânimos. Estão desvirtuando o tópico do cara, vamos ajudar ele e não ter discussões maldosas.

 

Som é algo filho da p de ingrato, você gasta compra um ampli de 500reais, depois faz um upgrade para um de 2000 reais, pode ter ou não ter diferença, pode ou não pode tocar 4x melhor em fatores x e y, acho que é isso que os senhores estão discutindo e falando o mesmo no final das contas.

 

Sd é bom? É pelo custo que custa, nada mais.

Tem ampli 20x mais caro que toca inferior? Tem! Como tem carro de 40mil dando pau em carro de 100, mas perdendo em n fatores diferentes de velocidade etc etc.

 

Calmem calmem amigos, calmem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo.

Generalizar toda uma marca toda por conta de um modelo?

Da de montar um baita set de respeito com AMPS da SD.. Principalmente se fizer monoblocos ou o gan.

Mais fácil uma HU hoje em dia ser o gargalo ou ate o acerto do set do que os AMPS deles.. E tem vários usuários que podem comprovar isso.

Eu uso gan num xr650 da JL e não tenho do que reclamar.. E olha que já testei muita coisa dita hifi..

Ah...

Mas fala o preço do Gan aí, num é um amp a visa economia como referido aí..

Vejo eles sempre na faixa dos 1500 pra cima.

E nessa faixa tem muito concorrente a altura, DLS, Helix que da uma boa briga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo sentido algum usar um kit Scan com amp SD..

Se e pra economizar num cometa um crime destes pq a SD será um gargalo terrível no set.

As pessoas estão distorcendo as coisas aqui no forum, SD e um Amp de entrada e toca compatível com equipamentos da mesma faixa de preço.

Alves que o diga! Utilizou um kit Utopia sendo alimentado por um 400.4, SE NÃO ME ENGANO! Vai dizer que ele tá errado? Amp de entrada não necessariamente toca compatível só com equipamentos da mesma faixa de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou muito e falou mer**.

 

Sobre Clarion e Hertz tem users que já testaram e podem ponderar sobre a diferença de desempenho.

 

Inclusive com a história de um certo Hertz amado da galera tomando um ca**** do 400.4.

 

E a minha sugestão tem sim haver com restrição de orçamento, porque é esse o mundo real e é essa a situação de 99% deste forum.

 

E sobre o mimimi de bolsa de valores que você continuou falando mer**: estou falando de alocação de dinheiro/priorização e não de poupar. São coisas absolutamente diferentes.

 

Preconceito é complicado.

 

Agora chega de discutir com quem não sabe fazer pareto.

Deu pra ver que vc e o dono da razão que sequer fez uma avaliação sua!

Cita "users" do forum como referência.

A sua num conta né!

Valeu obrigado...

 

O dono do post aí, veja se vale apena seguir essa ideia!

Leia pelo menos 10 tópicos de usuários pedindo opções de projetos e vc vai ver que todas citam o referido SD!

Independente do valor que a pessoa queira gastar...

As pessoas não se importam com o resultado que deseja ser alcançado, apenas dizem economiza grana e põe um SD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves que o diga! Utilizou um kit Utopia sendo alimentado por um 400.4, SE NÃO ME ENGANO! Vai dizer que ele tá errado? Amp de entrada não necessariamente toca compatível só com equipamentos da mesma faixa de preço.

Vc tem q entender que um Thesis toca um tweeter leson de 5 reais...

Mas o resultado é o mesmo de tocar um tweeter Thesis?

Eu já ouvi, te garanto que não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente calma aí kkkkk óbvio que mais caro TENDE a ser melhor, eu mesmo não compraria um SD400 pra depois ter que gastar mais em um upgrade. O cxb do SD é talvez o MELHOR que existe nesse mundo mas não vou comprar um kit excelente pra tocar com ele pra daqui a 6 meses gastar dindin com outro amp.

 

Tem um cara aqui no DF vendendo aquele Áudio Lightning 10" 150wrms por 200,00 (usado). Vocês acham que esse valor está bom? Esse sub é indicado pra SQ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Gustavo.

 

Referenciei outros usuários porque eu não testei contra Hertz e eles testaram.

 

Eu não opino sobre o que não tenho experiência. E isso chama reconhecer a ignorância, coisa que moleques prepotentes como o senhor não são capazes.

 

Disse de outros usuários, porque eles de fato estão mais aptos para falar de tal comparação.

 

Já você? Não testou contra nenhum e não consegue entender o simples argumento que está sendo colocado.

 

Aliás, bom que você citou DLS, porque eu testei contra Genesis... contra Compact Four, que relatei aqui e também contra Four Channel, irmão do DLS.

 

Pra qualquer entender:

 

Se você tiver 3000.

Você pode gastar 2500 num DLS A4 e 500 num kit básico.

 

Ou

 

Gastar 500 em amplis SD e 2500 em um kit Scan ou algo do nível.

 

Eu vou na segunda de olhos fechados.

Pelo q parece o Sr e prepotente.

Tudo o que disse eu testei, num utilizo informação dos outros como referência para dar pitaco como referido acima.

 

Os transdutores vão se tornar um gargalo no sistema, em níveis bem mais altos do que a eletrônica.

E melhor investir mais em fonte+amp do que no kit propriamente dito.

 

O ideal é aplicar 50% do gasto nesta parte que terá um resultado muito mais satisfatório do que ao contrário.

 

Pode ver que o uso de um mp3 de 64k vai tocar ruim em sets de 1000 reais e pior ainda em sets de 50.000.

 

Com isto fica claro que a fonte e o item essencial para se obter bons resultados e o amp tem q acompanhar o player para haver equilíbrio no sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente:

Estou acompanhando o tópico aqui.

Apesar de estar só com a instalação original de som no carro hoje, testei, testo e monto muita coisa no ambiente residencial, inclusive comparando kits, módulos automotivos com residencial. Testo cabos, capacitores, resistores e seus efeitos no que chamo psicoacústica, ou o que vc percebe de fato.

Desde eastech, samco, etc até focal utopia, morel supremo, scanspeak illuminator, dynaudio, etc...

Monto caixas, crossoveres, por hobby, enfim, gosto disso. Inclusive não tenho preconceito algum com misturar caros e baratos.

Tenho amplificador residencial hifi e brinco até com amplificador de PA, além dos automotivos, que tive/ouvi como helix, mcintosh, genesis, grownd zero. Etc...

O que vou dizer não tomem como verdade absoluta. Apenas  compartilho minha experiência:

 

  1. Existem sim amplificadores relativamente baratos, que se não tiverem nenhum problema significativo de ruído, coloração, fator de amortecimento, etc dão um resultado muitíssimo consistente . Aliás esse é um conceito meio universal entre o pessoal mais do residencial. Invista primeiro em caixas boas. Já ouvi, tanto em bancada e carro e sim essas novas linhas da SD considero, com um casamento certo no sistema, ser um destes amplificadores.
  2. Novo, usado, o que vc conseguir ou puder pagar: bons falantes, crossoveres, cabos  e tweeteres. Aqui não adianta, por melhor que seja o sinal e amplificados, minha experiência mostra que o realmente soa aos ouvidos como SQ infelizmente ainda é praticamente só material importado.
  3. Sim, uma boa caixa, instalação faz muita diferença.

Meu ponto de vista adere ao do Rivertoledo: um resultado que me atenda com menor custo.

Sou assalariado, brasileiro e vítima dessa corja a serviço do capital e que surrupiou o poder.

Certamente não será o sistema  mais caro nem o que mais ostenta, mas me atendendo  tá ótimo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente calma aí kkkkk óbvio que mais caro TENDE a ser melhor, eu mesmo não compraria um SD400 pra depois ter que gastar mais em um upgrade. O cxb do SD é talvez o MELHOR que existe nesse mundo mas não vou comprar um kit excelente pra tocar com ele pra daqui a 6 meses gastar dindin com outro amp.

 

Tem um cara aqui no DF vendendo aquele Áudio Lightning 10" 150wrms por 200,00 (usado). Vocês acham que esse valor está bom? Esse sub é indicado pra SQ?

O Lightning e uma segunda linha do grupo fosgate, e um bom sub, mas a pegada num é muito voltada para SQ. Mas o q vc busca?

Mais musicalidade ou força pq neste preço esse sub seria um ótimo CxB, mas o foco dele não é 100% qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho o Clarion usado mais negicio pela pouca diferença de preço, realmente gosto do som. A grande vantagem do SD pra mim ta no tamanho pois com tudo sob o painel diminui absurdamente o gasto com cabos.

Gosto bastante do Clarion tb. Mas tem um "problema": ele não espanca a porta como a maioria gosta, como os Fosgate da vida ou até mesmo o JVC 6500. Aí o povo compra o Clarion e depois reclama. Em seguida, compra o JVC e reclama. Agora o SD, q acaba ficando no meio termo, o pessoal reclama tb? Ora, então, tira o escorpião do bolso e bora gastar com um monte de amplificadores e depois ficar sem $ pro resto e ainda reclamando q não tem mais espaço pros equipamentos e q ainda precisa de bateria. [^]

Darei até minhas sugestões: Genesis ST100 ou DA110 pra tw, DLS A3 pra mid e DLS A6 pra sub; ou, McIntosh MCC404 pro kit e DLS A6 pro sub.

Com qq um desses 2 sets dá pra ficar liso e depois partir pra um kit NAR série 1 e sub NAR tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou muito e falou mer**.

 

Sobre Clarion e Hertz tem users que já testaram e podem ponderar sobre a diferença de desempenho.

 

Inclusive com a história de um certo Hertz amado da galera tomando um ca**** do 400.4.

 

E a minha sugestão tem sim haver com restrição de orçamento, porque é esse o mundo real e é essa a situação de 99% deste forum.

 

E sobre o mimimi de bolsa de valores que você continuou falando mer**: estou falando de alocação de dinheiro/priorização e não de poupar. São coisas absolutamente diferentes.

 

Preconceito é complicado.

 

Agora chega de discutir com quem não sabe fazer pareto.

o hertz eu concordo, mas clarion dependendo o modelo nao, pois tinha a sd evo tocando um mid nar kevlar e tw german maestro em bi amp, quando coloquei um clarion xr2420 de 400 reais do rene da r2audio a diferenca foi boa, pra melhor... custa o dobro da sd evo em questao mas valeu a pena, agora o fo** eh pegar um de 1500 e quase nao ter diferenca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo sentido algum usar um kit Scan com amp SD..

Se e pra economizar num cometa um crime destes pq a SD será um gargalo terrível no set.

As pessoas estão distorcendo as coisas aqui no forum, SD e um Amp de entrada e toca compatível com equipamentos da mesma faixa de preço.

Discordo. Já provei que ele bate de frente com equipamentos muito mais caros q ele (até 2600 cruzeiros). Então, quem está errado, o SD barato ou o pica das galáxias importado e caro?

 

Edit.: Já usei SD com Focal Utopia e hj uso com DLS UP36i.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou "Sao Tome" pra todos os lados. Nao vejo porque nao testar bons subs de media potencia com um SD1200 ou mesmo alguns Mids das marcas anteriormente citadas tocando num biamp com um 300.2 [¨]

 

Abraço,

 

Guga

Isso aí, tem q testar. Mas tb tem q saber testar. Tenho visto gente reclamando q o SD é velado enquanto outros falam q é estridente, mas depois descubro q não sabem nem ajustar um kit 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ta difícil decidir,

 

eu ouvi o Sub Audiolightning 10" de 150wrms e gostei da batida, bem rapida e seca, lembra bem um bumbo de bateria ouvindo rock. Acho que não preciso de algo mais potente não.

 

Sobre o duas vias estou com dúvida entre o Hertz DSK 165.5 e o NAR CS-3, a impressão que deu foi que o TW do hertz é melhor mas o mid do NAR é o melhor. Tudo bem que o crossover do NAR tem opcao de atenuar o TW e posso fazer isso.

 

Sobre o sub, alguem gosta/conhece esse modelo?

 

Sobre o 2-vias, alguem tem opinião sobre esses dois? Nessa faixa de preço (Em torno de 500) acha algo melhor? (Todo dia eu olho o ML atras de usados aqui no DF mas não apareceu nenhum bom, estaria disposto a pegar um usado principalmente se for melhor.

 

Acho que amp melhor decidir depois de escolher o sub e o kit.

 

 

Procure um Morel Maximo usado e q esteja em bom estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no ML já fecharam o anúncio. Uma pergunta, estou vendo que a maioria desses amps para SQ tem 60wrms em 4ohms por canal, mas os kits só o NAR tem 60w, a maioria é 80w pra cima. Um amp de 60w não estaria sub-utilizando o falante? um que da 80wrms em 4ohms é o shock reference 4.80, mas nunca ouvi tocar.

Esse Shok é bem nada d+.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

feijão com arroz:

 

HU Pioneer 7880BT

Kit 2 vias Audiophonic KC6.3

Amp SD 800.4 EVO II

Kit LIXO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente Aí está o problema, use um "HERTZ EP2, pague pouca coisa a mais e tenha um set melhor!

 

Mas vir com essa de orientar uma pessoa a usar um kit de 4K com amp de 160 reais é total incoerência recomendar isto aos leigo.

 

Já vi McIntosh aqui na casa dos 2k, vai falar q o SD é melhor?

 

Aí me vem com essa q está poupando dinheiro, se quer poupar dinheiro faça uma aplicação na bolsa de valores!

Num vem falar que um amp de 160 conto toca melhor que amp de 2k pq num toca, pode pegar aí clarion APx que bota no bolso, EP2 tbm Poe..

 

Isso aqui é um hobby q custa caro e num tem pra onde correr, qto mais investimento mais próximo da fidelidade vc vai chegar..

 

Se o objetivo é buscar algo fiel vai ter q investir muito mais que esse amp tem a oferecer!

 

E falo pq já ouvi set original e set de de 50mil e sei bem a diferença do que equipamentos hi-end são capazes de fazer.

2 observações:

Tem muito equipamento q oferece muito menos do q cobra em valor.

Hi-End não é Hi-Fi. O primeiro refere-se apenas aos q usam novas tecnologias, ou o que tem de mais recente, enquanto q o segundo pode ser até mesmo um equipamento com 30 anos de uso, por exemplo, pois o que importa é sua alta fidelidade. Então, o Hi-End pode passar longe de ser Hi-Fi e o Hi-Fi tb pode passar longe de ser um Hi-End.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês deveriam acalmar os ânimos. Estão desvirtuando o tópico do cara, vamos ajudar ele e não ter discussões maldosas.

 

Som é algo filho da p de ingrato, você gasta compra um ampli de 500reais, depois faz um upgrade para um de 2000 reais, pode ter ou não ter diferença, pode ou não pode tocar 4x melhor em fatores x e y, acho que é isso que os senhores estão discutindo e falando o mesmo no final das contas.

 

Sd é bom? É pelo custo que custa, nada mais.

Tem ampli 20x mais caro que toca inferior? Tem! Como tem carro de 40mil dando pau em carro de 100, mas perdendo em n fatores diferentes de velocidade etc etc.

 

Calmem calmem amigos, calmem

E o set do tópico não custará 10 mil cruzeiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente calma aí kkkkk óbvio que mais caro TENDE a ser melhor, eu mesmo não compraria um SD400 pra depois ter que gastar mais em um upgrade. O cxb do SD é talvez o MELHOR que existe nesse mundo mas não vou comprar um kit excelente pra tocar com ele pra daqui a 6 meses gastar dindin com outro amp.

 

Tem um cara aqui no DF vendendo aquele Áudio Lightning 10" 150wrms por 200,00 (usado). Vocês acham que esse valor está bom? Esse sub é indicado pra SQ?

Acho q poucos ouviram esse sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...