Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victorbuss

Ajuda SQ ASX

Recommended Posts

Pessoal, pretendo montar um som de qualidade.

Peguei ASX 2015, vem com um Clarion NX501 de HU que não quero trocar (mesmo já lendo muito aqui no Fórum sobre trocar não tenho essa possibilidade).

 

Queria um som de qualidade e equilibrado, com discreta ênfase no grave (nada muito exagerado).

 

Minha ideia principal é trocar os auto falantes das portas e um sub no porta malas.

 

Ideia de gasto é na faixa de 1.500,00R$, tirando cabo e instalações.

Não pretendo fazer upgrades, e posso gastar talvez mais ou menos dependendo das dicas.

 

No mais era isso, pelo que vejo minha ideia é pegar um desses Kits prontos da Audiophonic, mas será que tem algo melhor por esse preço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pretendo montar um som de qualidade.

Peguei ASX 2015, vem com um Clarion NX501 de HU que não quero trocar (mesmo já lendo muito aqui no Fórum sobre trocar não tenho essa possibilidade).

 

Queria um som de qualidade e equilibrado, com discreta ênfase no grave (nada muito exagerado).

 

Minha ideia principal é trocar os auto falantes das portas e um sub no porta malas.

 

Ideia de gasto é na faixa de 1.500,00R$, tirando cabo e instalações.

Não pretendo fazer upgrades, e posso gastar talvez mais ou menos dependendo das dicas.

 

No mais era isso, pelo que vejo minha ideia é pegar um desses Kits prontos da Audiophonic, mas será que tem algo melhor por esse preço.

 

Kit 2 vias -> Nar 650CS2

Suboofer -> NAR 0804-SW2 ou 1004 SW2

Amplificador -> SD400.4 EVO canais 1 e 2 pro kit 2 vias, canais 3 e 4 em bridge pro sub.

 

Caso consiga trocar a HU, compre um player 2DIN que faça 3 way e adicione um amplificador apenas para o sub, nesse caso o SD1200.1D EVO 2ohms

 

Com esses itens ainda vai te sobrar uma grana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, dei uma lida no HU, e o pessoal falou que pra esse HU ele até é razoável.

 

No caso faço só dois alto falantes na frente e um sub atrás? Portas de trás não precisam do som?

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, dei uma lida no HU, e o pessoal falou que pra esse HU ele até é razoável.

 

No caso faço só dois alto falantes na frente e um sub atrás? Portas de trás não precisam do som?

Valeu

 

Para SQ não é indicado alto falantes traseiros, pois eles atrapalham o palco sonoro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, achei bom o preço!

Valeu pelas indicações, mas acho que vou ficar com um Kit nesse estilo.

Sobre cabeamento, você indica comprar por fora? Moro no interior e aqui só vejo os locais fazendo caixa trio, nada de SQ.

Anos passado fiz um som numa Sportage interno, ficou bom, mas os caras queriam me empurrar uma Trio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cab

 

Beleza, achei bom o preço!

Valeu pelas indicações, mas acho que vou ficar com um Kit nesse estilo.

Sobre cabeamento, você indica comprar por fora? Moro no interior e aqui só vejo os locais fazendo caixa trio, nada de SQ.

Anos passado fiz um som numa Sportage interno, ficou bom, mas os caras queriam me empurrar uma Trio.

 

Cabeamento utilize o residencial mesmo, muito melhor e bem mais barato além de ser 100% de cobre desde que certificado pelo InMetro.

Som SQ é algo bem pouco explorado em minha região também, a maioria só sabe montar caixas trio (nada contra quem gosta) mas depois de ouvir um som bem regulado e bem montado a diferença é gritante, sem contar que uma viagem mais longa com um som diferenciado fica bem mais relaxante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit eu iria de morel Máximo

Amp eu arremataria um PPi que tem nos classificados

Sub eu iria com par de 7" da Helix que tem nos classificados!

 

Com isso vc terá qualidade, velocidade e graves na medida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit eu iria de morel Máximo

Amp eu arremataria um PPi que tem nos classificados

Sub eu iria com par de 7" da Helix que tem nos classificados!

 

Com isso vc terá qualidade, velocidade e graves na medida...

 

O PPI é uma boa, mas vai depender se o colega quer equipamentos novos ou usados, além do espaço disponivel...

 

O par de 7" da Helix foi vendido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PPI é uma boa, mas vai depender se o colega quer equipamentos novos ou usados, além do espaço disponivel...

 

O par de 7" da Helix foi vendido!

Eh...

Uma pena esse parzinho devia tocar muito bacana!

Tô usando um par de 8", todos que ouviram pensaram que era 1x 12"...

Kkkkkk

 

O PPi num é tão grande assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh...

Uma pena esse parzinho devia tocar muito bacana!

Tô usando um par de 8", todos que ouviram pensaram que era 1x 12"...

Kkkkkk

 

O PPi num é tão grande assim...

 

Os Helix foram, mas meus Tang Band de 6,5'' ainda estão à venda  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele informou que o limite do Set era 1500, por isso falei dos Helix...

Mas esses TB devem tocar muito tbm!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal to bem pendente à pegar um Nar CS3 com o NAR 0804-SW2. De amp seria um Rockford Fosgate R300x4

Acho que assim vai ficar mais ou menos como quero, lendo vários tópicos fica na faixa dos 1500 e acredito que vai me servir bem, alguma outra sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor eu acredito que os Soundigital da linha evolution podem se sair melhor que esse amplificador Fosgate em termo de qualidade.

O Alves, usuário aqui do fórum, montou um gol com 2 SD400.4 da linha evolution, Kit 2 Vias focal Performance PS165 e subwoofer 13w1 (salvo engano quanto ao sub), da uma pesquisada na galeria de projetos, acho que você busca algo semelhante.
O dono do carro também é usuário do fórum, um cara bem atencioso muitas vezes da boas opiniões pro pessoal, tenta conversar com ele.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor eu acredito que os Soundigital da linha evolution podem se sair melhor que esse amplificador Fosgate em termo de qualidade.

O Alves, usuário aqui do fórum, montou um gol com 2 SD400.4 da linha evolution, Kit 2 Vias focal Performance PS165 e subwoofer 13w1 (salvo engano quanto ao sub), da uma pesquisada na galeria de projetos, acho que você busca algo semelhante.

O dono do carro também é usuário do fórum, um cara bem atencioso muitas vezes da boas opiniões pro pessoal, tenta conversar com ele.

:legal:

Vou dar uma sondada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechado!

Amplificador 4 canais Fosgate r300x4

Kit 6" focal ps165
Sub 10" Nar 1004sw2

Comprei cabos RCA´s de qualidade, e cabos para ligação também com qualidade

Assim que ficar pronto posto as impressões e talvez umas fotos

Valeu povo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechado!

Amplificador 4 canais Fosgate r300x4

Kit 6" focal ps165

Sub 10" Nar 1004sw2

Comprei cabos RCA´s de qualidade, e cabos para ligação também com qualidade

Assim que ficar pronto posto as impressões e talvez umas fotos

Valeu povo

Quais cabos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se sua asx for igual a da minha mae, vai precisar de um senhor kit pra tocar tao bem qnto ao 2vias original viu..........nao sei se vale a pena oq vc esta pensando....

eu só adicionaria o sub, pois o dvd eh da clarion e tem saida sub caso vc nao saiba, soh jogar o rca um ampli e um bom sub voltado a sq !

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais cabos?

 

RCA - Audison Connection First

Falantes e Sub - Ophera 2x2,5

Força - Ophera 21mm

 

 

amigo se sua asx for igual a da minha mae, vai precisar de um senhor kit pra tocar tao bem qnto ao 2vias original viu..........nao sei se vale a pena oq vc esta pensando....

eu só adicionaria o sub, pois o dvd eh da clarion e tem saida sub caso vc nao saiba, soh jogar o rca um ampli e um bom sub voltado a sq !

 

Cara, já tive vários sons de carro meio boca, nenhum estilo esse que estou planejando, o som da ASX é muito fraquinho, totalmente sem condições de manter o kit atual.

Som fica embolado, só faz barulho, mesmo em músicas com mais definição não consigo equalizar legal. Não tem como manter não cara.

Qual seria a ASX da sua mãe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer manter o player original? Gaste aí mais uns 2 mil em bom processador. ( BiT TEN, no mínimo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer manter o player original? Gaste aí mais uns 2 mil em bom processador. ( BiT TEN, no mínimo).

 

Daí vocês me quebram kkkk

Cara à princípio vou manter o player original, ele é da Clarion, acho que bobiar vai rolar um sonzinho bom dele...

Vamos ver como vai ficar, à princípio não pretendo fazer mais UP´s se ficar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bit Ten? Fique com seu Clarion!

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um asx 2014 na versão AWD. Diria que para conseguir ouvir todo o SQ é necessário melhorar o isolamento acústico do carro. Entra muito ruído externo na cabine desse carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bit Ten? Fique com seu Clarion!

 

Clarion é bom mesmo? Pelo que leio do povo, parece bom.

 

Eu tive um asx 2014 na versão AWD. Diria que para conseguir ouvir todo o SQ é necessário melhorar o isolamento acústico do carro. Entra muito ruído externo na cabine desse carro

 

Então, essa é 2015 ela mudou um pouco, é fabricada por aqui (antes vinha importada).

Mas vou pensar em fazer o tratamento sim. Acho que também ajuda à reduzir ruídos (apesar de no momento estar sem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Clarion é bom mesmo? Pelo que leio do povo, parece bom.

 

 

Sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clarion é bom mesmo? Pelo que leio do povo, parece bom.

 

 

Então, essa é 2015 ela mudou um pouco, é fabricada por aqui (antes vinha importada).

Mas vou pensar em fazer o tratamento sim. Acho que também ajuda à reduzir ruídos (apesar de no momento estar sem).

Tive duas experiências com.produtos clarion, um amplificador apx4361 que o alves me vendeu. Ótimo amplificador. Só sai dele porque consegui rainbow ipaul por um ótimo preço . A pessoa que ficou com o clarion apx é só elogios.

 

Parti para meu segundo equipamento clarion , um dzx786. Apesar de serem da mesma marca, não casaram , ficou muito ruim. Voltei o player original com um processador bit One , ficou excelente. E a pessoa que comprou o dxz786 disse que ele está ótimo no sistema dele. Vai entender .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...