Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
esguimaraes

Subwoofer Shocker

Recommended Posts

Boa noite pessoal, alguém pode me dizer se os subs Ultravox shocker ainda valem a pena? To com um projeto pra montar 3 shocker ciclone em uma caixa de 165 livres (é o máximo que eu tenho de porta malas até o tampão de um corsa hatch 96) a 34hz, encontrei no ML por 360 cada um, vou montar na nova SD evo 3k. Podem me dar uma opinião por favor? Já tenho tudo, só me falta os subs msm

 

O set seria:

 

3 Shocker Ciclone 800rms (falta comprar)

SD evo 3k 1ohm

Kit duas vias Bravox CS60BK

SD evo nano 400rms

Rca Stetsom

HU pioneer ( nao lembro o modelo)

160ah de baterias auxiliares

Cabeamento mono 50mm

Cabeamento estéreo 10mm

Caixa com as furos virados pro teto de 178 lts brutos( presumo que os subs e os dutos irão ocupar 13 litros)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, vou montar algo parecido com o seu!!!

 

penso em comprar o SD400.4 do modelo novo, e um SD1600 pra um sub de 12"....

 

lembro de vc q montou uns sets antigos.... mas meu user antigo foi block... mas boa sorte no seu projeto.... ja tive 3 JBL's tbm no carro, com uma caixa de uns 160L.... gostava do rendimento.... dava um subgrave legal, porem a caixa maior, eh certeza q o estrago seria muito maior!!!

 

pelo q parece, vc procura ter um bom subgrave tbm no carro....  sera q convem vc montar 3?! num poderia ser melhor montar 2 numa caixa melhor???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, vou montar algo parecido com o seu!!!

 

penso em comprar o SD400.4 do modelo novo, e um SD1600 pra um sub de 12"....

 

lembro de vc q montou uns sets antigos.... mas meu user antigo foi block... mas boa sorte no seu projeto.... ja tive 3 JBL's tbm no carro, com uma caixa de uns 160L.... gostava do rendimento.... dava um subgrave legal, porem a caixa maior, eh certeza q o estrago seria muito maior!!!

 

pelo q parece, vc procura ter um bom subgrave tbm no carro....  sera q convem vc montar 3?! num poderia ser melhor montar 2 numa caixa melhor???

 

Então mano, o foco é subgrave msm e se fosse pra montar 2 teria que ser de 15, poreeeem, nao cabe 2 de 15 virados pra cima e só quero se for virado pro teto, o porta malas do corsa antigo é ridiculo, eu vou apostar nos 3 de 12 pra cima msm nao dispondo do volume ideal, espero não me arrepender  [¨] , já procurei no youtube 2 de 12 pra cima com potencia rms acima de 1000, mas não tem muita coisa para que eu mudasse de opinião  :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk vc se baseia em videos errados...

 

se ver meu set, vai ver q com uma boa caixa, ja da pra tirar muita coisa de 1 de 12"... procura la no youtube, leozinhs meu user!!

 

por enquanto nao tem uns videos legais msm nao... agora q to finalizando o set por completo!!! vc pode ver todos sets q tive.... e nenhum se compara com o de hj!! hahahahahahaha

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc tiver uma boa caixa, ja se resolve muita coisa... olha ai, com 500w de um Fosgate e UM subwoofer de 12"....

 

 

edit:

 

detalhe.... musica em 24Hz.... Let Me Through - T-Pain

Editado por LEOHz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc tiver uma boa caixa, ja se resolve muita coisa... olha ai, com 500w de um Fosgate e UM subwoofer de 12"....

 

 

edit:

 

detalhe.... musica em 24Hz.... Let Me Through - T-Pain

daora mano, mas tem um porém, o uno é que nem o celta, se contorce todo com pouca potência kkkkk sem maldade, e essa caixa tá monstra hein  :rever1:

 

Eu to estudando dois de 12 acima de 1000rms, vou dar uma simulada no winsd com aquela caixa pra ver o que acontece

 

Edit: fui ver seu canal, ca*****oo quanto set kkkkk, o questo tava arregaçando o uninho

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahaha pois eh brother, eu ja tive alguns sets por essas vidas ai!!! o Uninho eh meu xodó, desde antes eu ja tinha um grave, comecei no Bravox UXP de 10" numa selada feiosona!! hahaha

 

sobre o seu som, eu realmente olharia pra algo tipo isso msm, acima dos 1000w e só 2... faz uma caixa com uns 140L e sintoniza em uns 29Hz, vai ter um bom subgrave no carro.... e trave toda a caixa!!! a caixa bem travada eh o essencial pra um sub funcionar 100%....

 

falando em caixa... essa ai eh minha LT.... desde a epoca do QSP eu ja queria testar uma LT de 12 bem feita!!! eis no q deu ai..... kkkkk nessa porcaria de set atual!! haha

 

sobre o carro.... nao tem onde mais eu tirar vibraçao.... a unica coisa q bate feio msm agora, sao as portas.... pq o resto ta tudo travadaoooo.... meu PM nao tem nem 0,5cm de folga.... o teto nao vibra nada... .as portas tbm sao tratadas, mas como o PM ta bem travado, a unica soluçao eh excursionar as portas msm!! kkkkk

 

eh nois cara.... se precisar de alguma coisa ai, eh so falar!!! la no meu canal vc viu o set q te disse?! o q eu tinha 3 JBLs.... depois vc ve la, já da pra ter uma noçao!!!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escolheu ? Pq não vai em 2 FB audio os 850rms 12 ou 15 ... E uma ótima opção :legal:

Fui muito feliz durante um tempo com um FB audio 1600 de 15" numa sd3000, depois um 3000 de 12" num hd3000!! E ambos acabaram com minha uno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui muito feliz durante um tempo com um FB audio 1600 de 15" numa sd3000, depois um 3000 de 12" num hd3000!! E ambos acabaram com minha uno!

Mds e eu ainda qro colocar 2 12 850 no meu gol quadrado ver no que eles são capazes rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mds e eu ainda qro colocar 2 12 850 no meu gol quadrado ver no que eles são capazes rs

O 850 nunca ouvi, mas acredito ser ignorante também! Não são muito musicais, e o foco não é esse também mas compensam descendo muito! Pensei em colocar um 850 de 12" pra tocar com o JL Slash 500/1 pra ver que bicho que ia dar... Mas seria muito espaço no porta malas... Kkkk
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escolheu ? Pq não vai em 2 FB audio os 850rms 12 ou 15 ... E uma ótima opção :legal:

Acredito q seja uma bela opção, mas o preço foge do meu orçamento  :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q seja uma bela opção, mas o preço foge do meu orçamento :(

Nem tanto mano... se vc optar por 3 ciclones vc vai gastar quase o msm em 2 850. . Que tão na faixa de uns 850 reais CADA.. Meu "crush" Fb no momento kkkkk não tem nenhuma comparação de nacionais no momento .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os Protech Excursion 550rms
É uma otima opção! te garanto q 3 vai ficar forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mano, o foco é subgrave msm e se fosse pra montar 2 teria que ser de 15, poreeeem, nao cabe 2 de 15 virados pra cima e só quero se for virado pro teto, o porta malas do corsa antigo é ridiculo, eu vou apostar nos 3 de 12 pra cima msm nao dispondo do volume ideal, espero não me arrepender [¨] , já procurei no youtube 2 de 12 pra cima com potencia rms acima de 1000, mas não tem muita coisa para que eu mudasse de opinião :(

Bom dia coloquei 2 uxp virado pra cima num LT não gostei não achei melhor virado pro fundo mesmo, agora vendi comprei 1 shocker de 12 tô esperando chegar mas já atrasou era pra tá montado ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que tavam falando dos shocker

 

Alguém já ouvi o Ciclone 850rms e o twister 650rms ? Sabe se mudam muito
Tava vendo eles, parecem uma opção interessante

 

Ta querendo o sub para cima por causa do visual?
Que em questão de spl interno, pode não ser o melhor

Já ouvi mesma caixa para cima e para o fundo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É...Para o fundo toca melhor!!! Sou deixo msm os meus pra cima pra ver como os subs tão se comportando.. Minha caixa tá muito low 22hz hehe . E cma 2 pioneer. Tá descendo muito e muito lowbass nuns 26hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É...Para o fundo toca melhor!!! Sou deixo msm os meus pra cima pra ver como os subs tão se comportando.. Minha caixa tá muito low 22hz hehe . E cma 2 pioneer. Tá descendo muito e muito lowbass nuns 26hz

 

cara... deixa eu te perguntar... como eh a resposta do seu set?! começa a responder forte (presencial) a quantos Hz?! e ta subindo ate qtos hz?

 

caixas assim, com sintonias muito baixas, so respondem bem em uma pequena faixa... geralmente nao passam de 50Hz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... deixa eu te perguntar... como eh a resposta do seu set?! começa a responder forte (presencial) a quantos Hz?! e ta subindo ate qtos hz?

 

caixas assim, com sintonias muito baixas, so respondem bem em uma pequena faixa... geralmente nao passam de 50Hz....

Cara.. forte msm e em uns 26 hz que toca forte msm.. Mas tem outra pegada que nem.. A impressão msm e de estar descendo até uns 24hz..Já treme volante os bancos tudo mano.porta malas intao kkkkk E de uns 37hz a uns 45hz o sub fica já muito bobão aí tenho que dar um grau no rádio diminuindo no equalizador do rádio 80hz -3. Aí fica daquele jeitinho msm deixo pra tocar ambas as freq meio parecidas intende.

Aqui uns vídeos do setup.

 

 

https://youtu.be/80oCfj35Riw

 

https://youtu.be/bOJvhiOGy4g

 

https://youtu.be/HAKeQ3KnPJQ

 

https://youtu.be/CirNPbKLYb0 (26hz) Parece ser uns 24hz

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. forte msm e em uns 26 hz que toca forte msm.. Mas tem outra pegada que nem.. A impressão msm e de estar descendo até uns 24hz..Já treme volante os bancos tudo mano.porta malas intao kkkkk E de uns 37hz a uns 45hz o sub fica já muito bobão aí tenho que dar um grau no rádio diminuindo no equalizador do rádio 80hz -3. Aí fica daquele jeitinho msm deixo pra tocar ambas as freq meio parecidas intende.

Aqui uns vídeos do setup.

 

 

 

 

 

(26hz) Parece ser uns 24hz

 

sim, andei vendo uns videos seus!!! da pra ver q os paini tao descendo sim nos 25Hz.... mas isso q queria saber, pois os subs costumam morrer abaixo de alguns Hertz!!! no seu caso, la pelos 20, 22Hz, toca bem?! nao ne?

 

isso q eh o ruim da dutada... vc seleciona uma faixa pra ele atender (no seu caso foi subgrave), e ele so respondera bem ate uns 40Hz sem perder muito... depois disso, a perda eh grande!!!

ja se vc sintoniza uma mais alta, la pelos 35Hz, vc ja prioriza mais a faixa de graves acima dos 40Hz, mas la abaixo de uns 28Hz seu sub começa a peidar!!! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vdd cara. Os subs tão respondendo 20hz cm força mas tipo não cm sonoridade. Mas o porta malas mexe muito com os 20hz kkkk mas respondendo sua pergunta. Não. Mais forte msm acima de uns 24 ou 25hz. E já fiz alguns testes aqui. Cm 2 dutos de 4'x40cm e nao fica legal. Os subs não descem nd... 2 4'x40cm cm eles investidos. Até que fica com um bom subgrave, mas não desce até uns 26hz nem fodendosó os subs parece que vai piar fora mas não mexe nem o porta malas. E Eles invertidos cm 1 duto de 4'X 40cm tbm não curti. Talvez pela estética.E do jeito que eles tão tocando precisam de muita ventilação. Intao optei por deixar ele pra dentro da caixa. Msm assim ainda quase torram.. Eu msm dou pau neles que é o bixô. O mais engraçado o que eles não fedem nd. Pode fritar que não fedem.

Vo passa uma música pra vc testar aí no seu sub. Grava cm ela é posta lá no seu canal. De vez em quando vou lá ver seu canal... E muito show!!!

 

Essa é 28hz. Mas meus pioneer tocando parece ser uns 25 ou 26hz.

https://youtu.be/j3Ca7gPmBmk

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, andei vendo uns videos seus!!! da pra ver q os paini tao descendo sim nos 25Hz.... mas isso q queria saber, pois os subs costumam morrer abaixo de alguns Hertz!!! no seu caso, la pelos 20, 22Hz, toca bem?! nao ne?

 

isso q eh o ruim da dutada... vc seleciona uma faixa pra ele atender (no seu caso foi subgrave), e ele so respondera bem ate uns 40Hz sem perder muito... depois disso, a perda eh grande!!!

ja se vc sintoniza uma mais alta, la pelos 35Hz, vc ja prioriza mais a faixa de graves acima dos 40Hz, mas la abaixo de uns 28Hz seu sub começa a peidar!!! kkkkk

Rapaz, tu fez milagre com os paine hein kkkkkkkk, a bobina nao tá preta não?  [¨]  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tu fez milagre com os paine hein kkkkkkkk, a bobina nao tá preta não? [¨][¨]

Kkkk deve tá se referindo a mim... rssrs

Cara que deve ta deve kkkkk as vezes toco msm que esquenta que não dá pra por a mão no cone kkkkkk baguio esquenta msm. Mas de vez enquanto isso pq se nao ja tinham fritado. Mas dando uma moderada Toca uma meia hr tranquilo forte msm. Como nos vídeos.

Realmente nunca vi pioneer descendo tanto e desse jeito. Q bom que gostou. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...