Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pedro.lima.plc

DUVIDA SOBRE MIDRANGE E MODULO

Recommended Posts

Eu estive em interesse em montar um som mais potente com um bom grave inclusive. Fiquei em duvida se midrange ele dá grave, eu estou olhando um par hertz sv200.1 spl show , ele é de 8 polegadas e tem 500w de pico , 101 db. Queria saber se ele dá grave de tremer carro. 

Estou tambem colocando um subwoofer de 12 polegadas 1050w de pico hertz energy 300 , e queria saber se é possivel fazer uma ligacao conjunta ( ligar o sub e o par midrange) no modulo sd 1600.1 sendo que possui apenas uma saida. Se preciso chegar em uma impendancia de 4ohms como deveria fazer uma ligacao?

Muito Obrigado pela atencao, melhor forum de som!

Qualquer duvida sobre a pergunta me fale, estou no caminho do aprendizado e espero auxiliar como vcs outros no futuro.

Amantes do som!

Set- 

Aparelho Pioneer x1980 ub

kit 2 vias hertz 165.3

par coaxial hertz ecx 130.5

modulo sd 800x4 evo

Proximo projeto (caixa -porta-mala)

Subwoofer hertz energy 300  12"

Midrange hertz sv200.1 8" 500w pico

2 par triaxial hertz 690.3 6x9

Modulo sd 400x4 ( pro os 4 triaxial)

Modulo sd 1600x4( pro sub e mid)

Usina (duvida em qual Amperagem pegar)

 

Eu estou conseguindo por um preco melhor , por isso a escolha da marca.

Gasto total no final do projeto (4500 reais) inclusive com a caixa.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro uma boa leitura nos artigos do fórum!

Suas dúvidas são dignas de quem busca a resposta pronta e não tem o mínimo interesse em aprender sobre o que tem de som no carro!

 

http://autosom.net/artigos.asp

 

Boa leitura!

tentei abrir aqui e n consegui, eu tenho ja lido muito artigo mas sao duvidas pelo motivo d nunca ter visto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentei abrir aqui e n consegui, eu tenho ja lido muito artigo mas sao duvidas pelo motivo d nunca ter visto

Vamos ajudar com algumas definições básicas:

Mid-range = falante destinado a reproduzir as frequências médio-altas, seria quase um driver de corneta. Não reproduz grave com eficiência.

Mid-bass seria algo mais interessante no seu caso.

 

Se leu as respostas que o pessoal do fórum aqui - inclusive eu - deram em outro tópico seu, vai entender que há maneiras melhores de se torrar essa verba que pretende usar.

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...