Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
claudio1091

Capacitor não corta graves

Recommended Posts

Olá,

tenho instalado um par de traxiais JBL nas portas ligados diretamente ao módulo SD250.2d, como o módulo não possui ajustes de LPF e HPF resolvi fazer os cortes utilizando de capacitores de 69uf250v, porém os mesmos parecem não estar cortando.

em faixas de testes de audio, mesmo faixas de 50hz continuam passando sinal para os auto falantes,
alguém tem idéia de como resolver isso??

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capacitores fazem corte de 6db.

Não são as melhores opções em quase nenhuma ocasião!

Tente investir em um CD player que tenha algum corte HPF!

E seria interessante verificar na tabela qual seria o capacitor indicado pro corte que vc busca.

No site da Falcon anos atrás tinha essa tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capacitores fazem corte de 6db.

Não são as melhores opções em quase nenhuma ocasião!

Tente investir em um CD player que tenha algum corte HPF!

E seria interessante verificar na tabela qual seria o capacitor indicado pro corte que vc busca.

No site da Falcon anos atrás tinha essa tabela.

 

Entendi, obrigado!

 

mas seria mais interessante a troca do player em si ou a compra de um crossover externo?

 

pergunto isso porque uso bastante o bluetooth do meu atual player, e um com mais recursos e saidas RCA vai encarecer um tanto bom o projeto, kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se busca um mínimo de qualidade, o player que é a fonte de sinal é a raiz de tudo que há de bom ou todos os seus problemas.

Qual seu aparelho atual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado!

 

mas seria mais interessante a troca do player em si ou a compra de um crossover externo?

 

pergunto isso porque uso bastante o bluetooth do meu atual player, e um com mais recursos e saidas RCA vai encarecer um tanto bom o projeto, kkkkkk

Bom dia, eu também estou nessa dúvida em qual player pegar, como você disse que usa muito o bluetooth, um aparelho legal e num preço bem atrativo é esse aqui :

 

https://www.submarino.com.br/produto/15431611/media-receiver-pioneer-mvh-x588bt-bluetooth-e-mixtrax?WT.srch=1&cor=Preto&epar=bp_pl_00_go_g35140&gclid=EAIaIQobChMIs6TP5ojK1QIV1kwNCh2iyQwyEAkYASABEgKLTfD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=22492583000158

 

Faz tudo oque você precisa e mais um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se busca um mínimo de qualidade, o player que é a fonte de sinal é a raiz de tudo que há de bom ou todos os seus problemas.

Qual seu aparelho atual?

Hoje possuo um Pionner MVH-298BT, bem básico acredito eu, kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, eu também estou nessa dúvida em qual player pegar, como você disse que usa muito o bluetooth, um aparelho legal e num preço bem atrativo é esse aqui :

 

https://www.submarino.com.br/produto/15431611/media-receiver-pioneer-mvh-x588bt-bluetooth-e-mixtrax?WT.srch=1&cor=Preto&epar=bp_pl_00_go_g35140&gclid=EAIaIQobChMIs6TP5ojK1QIV1kwNCh2iyQwyEAkYASABEgKLTfD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=22492583000158

 

Faz tudo oque você precisa e mais um pouco.

Obrigado pela sugestão, esse parece atender mesmo meu uso, além das 3 saidas RCA que acredito que vai acabar com meus problemas, vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por nada parceiro, estamos aí pra ajudar. Eu também tô atrás de um player novo, estou entre esse e um Kenwood Excelon x301, mas tô na dúvida. Eu iria comprar este mês mas tive uma oportunidade única de pegar um sub novo e o player terá que esperar kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje possuo um Pionner MVH-298BT, bem básico acredito eu, kkkkk

Amigo esse player possui os cortes que você precisa para os seus triaxiais.

Não há necessidade de capacitores caso esteja usando ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo esse player possui os cortes que você precisa para os seus triaxiais.

Não há necessidade de capacitores caso esteja usando ele.

o problema é que ele possui apenas 1 par de saídas RCA e eu possuo 2 amplificadores, 1 para os triaxiais e 1 para os 6x9 + subwoofer, por isso acredito que não posso cortar no próprio player....... ou posso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que ele possui apenas 1 par de saídas RCA e eu possuo 2 amplificadores, 1 para os triaxiais e 1 para os 6x9 + subwoofer, por isso acredito que não posso cortar no próprio player....... ou posso??

 

Acho que não, pq ele vai cortar todos igual .... coloca um Crossover ou troca de amp

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não, pq ele vai cortar todos igual .... tenta fazer um corte legal no amp

Mas esse é o problema, o SD250.2d não possui cortes, por isso eu estava tentando cortar utilizando capacitores, mas ja vi que o melhor vai ser comprar outro player, pra cortes corretos pra cada via.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse é o problema, o SD250.2d não possui cortes, por isso eu estava tentando cortar utilizando capacitores, mas ja vi que o melhor vai ser comprar outro player, pra cortes corretos pra cada via.

Vi agr isso é editei o post não tinha prestado atenção desculpa .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o módulo que tá ligado nos 6x9 não tem HPF? Liga o SD nos 6x9, e os JBL no módulo que tá tocando os 6x9.

 

E o capacitor, o certo é ligar assim:

 

c_eq.gif

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se levar em consideração os custos e os cortes que pretende fazer talves seja mais interesante em usar um crossover ativo!  pois se trocar apenas o player vai ter os cortes iguais tanto nos 6x9 quanto nos da porta se isto não for problema vá em frente !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro estou usando um Stetsom stx104.

Tenho um sub 10" na mala, 30~70hz, os mids 6" nas portas, 70~400hz e os coaxiais 4" sobre o painel, 400~full. Acabo usando o HPF do player em 63hz só pra dar um reforço no corte dos mids. Mas nem precisaria! Não é um set hi-fi e nem digno do post ficar na sessão SQ, mas agrada bem meus ouvidos.

Segunda fechei negócio com um amigo aqui do fórum e comprei dele um bom amp pra usar nos mids e coaxiais. Em breve irei providenciar os cabos RCA decentes e subir um pouco mais o patamar do sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se levar em consideração os custos e os cortes que pretende fazer talves seja mais interesante em usar um crossover ativo!  pois se trocar apenas o player vai ter os cortes iguais tanto nos 6x9 quanto nos da porta se isto não for problema vá em frente !

No caso eu iria procurar por um player com 3 pares de RCA, 1 par para os falantes frontais, 1 par para os 6x9 e 1 para os subwoffer, eu consigo cortar os canais independentemente né??

 

Agora surgiu essa duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso eu iria procurar por um player com 3 pares de RCA, 1 par para os falantes frontais, 1 par para os 6x9 e 1 para os subwoffer, eu consigo cortar os canais independentemente né??

 

Agora surgiu essa duvida

Pode ser que sim... Mas daí vou vai tenque ir lá em "inicial" Onde vc faz as trocas para subwoofer sabe ? E daí vê lá cm certeza alguma coisa deve ter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos pioneers mais antigos 3 pares rca vc tem 1 par de saida sub LPF de até 200hz , nos outros 2 pares front e rear corte HPF de até 200hz não tem como configurar uma saída com corte independente ok

 

os mais novos com 3 pares tem 1 par de sub woofer, 1 par de médios e 1 par de agudos se não me engano 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...