Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emattos

Qual sub usar para Boom, Boom, Boom...?

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, sei que abro muitos topicos, mais as duvidas são de diversos tipos, e só podemos soluciona-las atravez de topicos nesse forum...

 

Tenho o seguinte equipamento:

 

Kit Mid Bass Buster M610 com 70Wrms

 

Bomber Penta 100Wrms

 

Bravox Premium IIe Export PSW12D4

 

Roadstar RS4510

 

Player Pioneer DEH 5550MP

 

Carro: Uno Mille EX 98/99 4 Portas

 

O problema é que tem vários carros que vejo passando na rua e voce ouve, o boom, boom, boom, ou seja o grave saindo pra fora, mesmo com o carro fechado, e o meu parece que não faz isso, para quem ouve dentro do carro está bem legal, forte, mais parece que o grave não sai para fora, então gostaria de saber qual é o problema, o carro o sub, ou as musicas que toco? Qual sub teria que utilizar para isso? Lembro tambem que estou utilizando uma caixa dutada Trapeizodial, (não sei se assim que escreve), com 53 litros, o duto tem 4 polegadas e 10 cm de comprimento, talvez o duto não esteja certo, mais acho que o problema não estaria bem ai... Tambem uso uma bateria Ajax 46Ah.

 

Aguardo ajuda...

 

[]

 

Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal é o seguinte, sei que abro muitos topicos, mais as duvidas são de diversos tipos, e só podemos soluciona-las atravez de topicos nesse forum...

 

Tenho o seguinte equipamento:

 

Kit Mid Bass Buster M610 com 70Wrms

 

Bomber Penta 100Wrms

 

Bravox Premium IIe Export PSW12D4

 

Roadstar RS4510

 

Player Pioneer DEH 5550MP

 

Carro: Uno Mille EX 98/99 4 Portas

 

O problema é que tem vários carros que vejo passando na rua e voce ouve, o boom, boom, boom, ou seja o grave saindo pra fora, mesmo com o carro fechado, e o meu parece que não faz isso, para quem ouve dentro do carro está bem legal, forte, mais parece que o grave não sai para fora, então gostaria de saber qual é o problema, o carro o sub, ou as musicas que toco? Qual sub teria que utilizar para isso? Lembro tambem que estou utilizando uma caixa dutada Trapeizodial, (não sei se assim que escreve), com 53 litros, o duto tem 4 polegadas e 10 cm de comprimento, talvez o duto não esteja certo, mais acho que o problema não estaria bem ai... Tambem uso uma bateria Ajax 46Ah.

 

Aguardo ajuda...

 

[]

 

Emerson

Ninguem arrisca um palpite...?

 

[]

 

Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por mim é sub fraco. Esses que fazem boom... são dois Bicho papão, 1 endurance 2k (editado etc). Pode ter certeza que quem está dentro do carro ta morrendo com o grave hehehehehe. Se você acha que o som está bom para dentro, então desencana. Ou não desencana e desembolsa uns 1400 reais colocando um pile 4.1 em um endurance 2k.

Editado por golo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente os carros q passam fodendo pra fora provavelmente eh um par de bicho papão de 15! mas eh pagação só né, dentro do carro deve ficar uma porcaria

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal é o seguinte, sei que abro muitos topicos, mais as duvidas são de diversos tipos, e só podemos soluciona-las atravez de topicos nesse forum...

 

Tenho o seguinte equipamento:

 

Kit Mid Bass Buster M610 com 70Wrms

 

Bomber Penta 100Wrms

 

Bravox Premium IIe Export PSW12D4

 

Roadstar RS4510

 

Player Pioneer DEH 5550MP

 

Carro: Uno Mille EX 98/99 4 Portas

 

O problema é que tem vários carros que vejo passando na rua e voce ouve, o boom, boom, boom, ou seja o grave saindo pra fora, mesmo com o carro fechado, e o meu parece que não faz isso, para quem ouve dentro do carro está bem legal, forte, mais parece que o grave não sai para fora, então gostaria de saber qual é o problema, o carro o sub, ou as musicas que toco? Qual sub teria que utilizar para isso? Lembro tambem que estou utilizando uma caixa dutada Trapeizodial, (não sei se assim que escreve), com 53 litros, o duto tem 4 polegadas e 10 cm de comprimento, talvez o duto não esteja certo, mais acho que o problema não estaria bem ai... Tambem uso uma bateria Ajax 46Ah.

 

Aguardo ajuda...

 

[]

 

Emerson

o sub não é dos mais fortes mas acho que o duto deveria ter uns 30 a 35cm para ter um grave melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc ter isso o mais em conta eh BP + 1002.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como seu carro é pequeno um bicho - papão bem alimentado já vai dar esse grave que vc espera pra fora, porém a esta altura se vc estiver dentro do carro já vai estar no limite do insuportável !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como seu carro é pequeno um bicho - papão bem alimentado já vai dar esse grave que vc espera pra fora, porém a esta altura se vc estiver dentro do carro já vai estar no limite do insuportável !

Com o seu RS4510 usando apenas uma bridge pro sub.. Iria de UXP12D2 ou Bicho Papão SWBPN12D2....

NOS SEU CASO (potencia) prefiro um UXP.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo... já ouvi selenium BASS fazer isso num MONZA..... sabe o q é??? Instalação e Caixa.... tinha 2 UPGRADES em DUTADA.... a 100m o pessoal sabia que era eu chegando.....

 

Agora to de Papão (um) + PWR1002..... filho!!!!! Hoje no encontro do RJ.... cheguei fazendo barulho.... virei na esquina e o pessoal todo olhando.... dai a uns 50m o pessoal..... tudo de olho..... parei o carro e eles: "Chegou fazendo barulho, né???"..... então.... MEU PAPÃO SOZINHO TA TOCANDO MAIS QUE 2 UPGRADES!!!! (eu já tive os DOIS!!!! e nem adianta alguém dizer aqui que não pode, é impossível, etc.....)

 

Ahh..... TEU PREMIUM II dá pra fazer ESTRAGO!!!!! é só fazer uma caixa BEM BOA...... que fica o bicho!!!!!!!!!!!!!!

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu amigo... já ouvi selenium BASS fazer isso num MONZA..... sabe o q é??? Instalação e Caixa.... tinha 2 UPGRADES em DUTADA.... a 100m o pessoal sabia que era eu chegando.....

 

Agora to de Papão (um) + PWR1002..... filho!!!!! Hoje no encontro do RJ.... cheguei fazendo barulho.... virei na esquina e o pessoal todo olhando.... dai a uns 50m o pessoal..... tudo de olho..... parei o carro e eles: "Chegou fazendo barulho, né???"..... então.... MEU PAPÃO SOZINHO TA TOCANDO MAIS QUE 2 UPGRADES!!!! (eu já tive os DOIS!!!! e nem adianta alguém dizer aqui que não pode, é impossível, etc.....)

 

Ahh..... TEU PREMIUM II dá pra fazer ESTRAGO!!!!! é só fazer uma caixa BEM BOA...... que fica o bicho!!!!!!!!!!!!!!

 

Abçs,

 

Rapha

Quanto ta o FS da sua caixa?! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei lá.... tem no papel q num sei onde tá.... o F-3dB está em 45,2Hz.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

zorra meu irmão o soda é dentro do carro, vc que era pra escutar o som legal, quase que não ta escutando de tanto grave, insuportavel...O cara fica ali se sacrificando pra que outros escutem o seu som à 50m do carro ???

A gente precisa ter um pouco de noção tb...

 

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
zorra meu irmão o soda é dentro do carro, vc que era pra escutar o som legal, quase que não ta escutando de tanto grave, insuportavel...O cara fica ali se sacrificando pra que outros escutem o seu som à 50m do carro ???

A gente precisa ter um pouco de noção tb...

 

:pirou:

TB NUM É ASSIM, AS VEZES É LEGAL FAZER UMA GRAÇA........

 

Num é querer aparecer nem nada assim......mas sempre q chego com o grave batendo forte na garagem do meu prédio e rola uns alarmes disparando......hahha, a galera toda...e eu msmo cascamos o bico....

 

 

eu pelo menos tenho a satisfaçào sentir um grave show d bola e pensar q fui eu quem montou todinho o som.........

 

[EDIT=erro de ortografia]

Editado por Rasgado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUOTE (Structure_Sound @ Aug 7 2004, 10:43 PM)

zorra meu irmão o soda é dentro do carro, vc que era pra escutar o som legal, quase que não ta escutando de tanto grave, insuportavel...O cara fica ali se sacrificando pra que outros escutem o seu som à 50m do carro ???

A gente precisa ter um pouco de noção tb...

 

 

 

 

TB NUM É ASSIM, AS VEZES É LEGAL FAZER UMA GRAÇA........

 

Num é querer aperecer nem nada assim......mas sempre q chego com o grave batendo forte na garagem do meu prédio e rola uns alarmes disparando......hahha, a galera e eu msmo casco o bico....

 

 

eu pelo menos tenho a satisfaçào sentir um grave show d bola e pensar q fui eu quem montou todinho o som.........

 

Tem uma galera que se passa com isso...

O cara bem dizer nem usa o som pra outra coisa...

 

:mac1

Speed Rlz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUOTE (Structure_Sound @ Aug 7 2004, 10:43 PM)

zorra meu irmão o soda é dentro do carro, vc que era pra escutar o som legal, quase que não ta escutando de tanto grave, insuportavel...O cara fica ali se sacrificando pra que outros escutem o seu som à 50m do carro ???

A gente precisa ter um pouco de noção tb...

 

 

 

 

TB NUM É ASSIM, AS VEZES É LEGAL FAZER UMA GRAÇA........

 

Num é querer aperecer nem nada assim......mas sempre q chego com o grave batendo forte na garagem do meu prédio e rola uns alarmes disparando......hahha, a galera e eu msmo casco o bico....

 

 

eu pelo menos tenho a satisfaçào sentir um grave show d bola e pensar q fui eu quem montou todinho o som.........

 

Tem uma galera que se passa com isso...

O cara bem dizer nem usa o som pra outra coisa...

 

:mac1

Speed Rlz

Como seria essa caixa bem boa para o Premium II, o problema também é que meu premium é bobina dupla com 4ohms cada, ou seja, no RS4510 a potencia vai cair bem abaixo do máximo do sub....

 

[]

 

Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mais uma vez, nao é queestao d sub fraco ou forte... se vc comprar um sub d um milhao d watts e jogar no porta-malas, nao vai fazer som nenhum se vc nao almentar ele com uma potencia razoavel...

 

se vc quer chegar botando banca, vc vai precisar d MTA potencia.... na minha rua d vez em qdo passa uns carro q treme até a janela da sala... se é isso q vc quer, é bom abrir o bol$o e reformular seu projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
zorra meu irmão o soda é dentro do carro, vc que era pra escutar o som legal, quase que não ta escutando de tanto grave, insuportavel...O cara fica ali se sacrificando pra que outros escutem o seu som à 50m do carro ???

A gente precisa ter um pouco de noção tb...

 

:pirou:

 

Nada a declarar..... :pirou:

 

PS: Brother.... o som é de quem??? Eu uso p/ o q eu quiser.... do JEITO que EU QUISER.... então.... se o cara (q abriu) o tópico quer um SOM ASSIM, PQ NÃO???? Isso é problema dele e não seu!!!! se vc acha que é ruim.... guarde seus comentários...... Agora dizer aqui que o cara quer se mostrar(sacrificar) e tal..... Isso não é problema teu!!!!!

 

Sem mais,

Rapha

 

 

e nada de discussão, valeu??? Pq vc respondeu.... agora tenho direito a resposta..... :legal:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o fato de "querer se aparecer" está gerando um pouco de polemica, mais vamos falar a verdade, quem nunca, quis ser melhor do que o outro? Quem nunca, quis se vestir melhor que o vizinho, ter o carro mais limpo, ou que não seja de 1000 cilindradas só para ter que se conformar em ter um carro popular? Utilizar perfumes caros, comprar sapato de marca, ou tenis de marca, sendo que o mais barato tem o mesmo efeito, porque tudo isso? Se não é pelo gosto de alguem falar ou ao menos pensar, "poxa esse cara pode". Agora que atire a primeira pedra quem nunca pensou assim uma vez na vida com alguma coisa....?

 

Afinal, imperfeição, o ser humano ganha nesse quesito....

 

 

[]

 

Emerson

Editado por emattos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:rever1: AO EMERSOM! Editado por Rasgado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não rasgado.... eu disse q to contigo.... a resposta foi pro animal lá.... não vc brother.... vou editar então.... valeu!!!!!!!!!

 

Ae EMERSON................ :legal: isso MERMO.....

 

Edita TB!!!!!!!!!!!!!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não rasgado.... eu disse q to contigo.... a resposta foi pro animal lá.... não vc brother.... vou editar então.... valeu!!!!!!!!!

 

Ae EMERSON................ :legal:  isso MERMO.....

 

Edita TB!!!!!!!!!!!!!

desculpe rapha, é qndo eu li o texto não tinha carregado a imagem do smile,já arrumei o meu lá!!!

 

vlw - abração velho!!

Editado por Rasgado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe Rapha, não entendi como que era para editar...

 

[]

 

Emerson

Editado por emattos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa eu rasgado..... foi mal cara..... ficou meio sem sentido a parada q fiz..... fui elogiar vc é meter o pau no maluco, mas não deu essa impressão.....

 

Desculpa E-mattos (Emerson) por criar essa confusão no teu tópico.... afinal o maluco vem aqui dizer q a gente quer se mostrar?!?!?! Que carinha ESCROTO!!!! :hug

 

Valeu Brother....

 

Abçs,

 

Rapha

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal é o seguinte, sei que abro muitos topicos, mais as duvidas são de diversos tipos, e só podemos soluciona-las atravez de topicos nesse forum...

 

Tenho o seguinte equipamento:

 

Kit Mid Bass Buster M610 com 70Wrms

 

Bomber Penta 100Wrms

 

Bravox Premium IIe Export PSW12D4

 

Roadstar RS4510

 

Player Pioneer DEH 5550MP

 

Carro: Uno Mille EX 98/99 4 Portas

 

O problema é que tem vários carros que vejo passando na rua e voce ouve, o boom, boom, boom, ou seja o grave saindo pra fora, mesmo com o carro fechado, e o meu parece que não faz isso, para quem ouve dentro do carro está bem legal, forte, mais parece que o grave não sai para fora, então gostaria de saber qual é o problema, o carro o sub, ou as musicas que toco? Qual sub teria que utilizar para isso? Lembro tambem que estou utilizando uma caixa dutada Trapeizodial, (não sei se assim que escreve), com 53 litros, o duto tem 4 polegadas e 10 cm de comprimento, talvez o duto não esteja certo, mais acho que o problema não estaria bem ai... Tambem uso uma bateria Ajax 46Ah.

 

Aguardo ajuda...

 

[]

 

Emerson

eu estava usando uma dutada se 50L com 2 dutos de 4 por 39cm....e tava dando um otimo grave interno.....o meu e´um premium psw12d....e estava ligado em um falcon sw800t..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...