Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pedro.lima.plc

Caixa Som Porta-mala Gol g3

Recommended Posts

Eai turma da Autoforum, beleza? 

Eu tenho procurado montar um som bacana mas que houvesse qualidade, quer dizer um som definido e equalizado. Procurei um pouco nesse mesmo forum e acabei conhecendo a marca hertz que tem me agradado bastante, mas ao passar do tempo senti que preciso de mais potencia principalmente pra quando tem pequenos eventos com amigos. Queria dicas e opinios de voces quanto ao projeto que estou montando para o porta-mala.

O som que tenho no momento:

CARRO GOL G3 

Kit duas vias hertz dsk 165.3 nas portas dianteiras

Coaxial hertz ecx 130.5 

Módulo soundigital 800x4 evo

 

Meu projeto pro porta-malas :

2 woofer hertz sv200 8 polegadas colocados nos canto do porta mala

 

 

 

shop_large_hertz_b_sv200.jpg.jpg

Triaxial 7x10 dcx710.3

D_Q_NP_289115-MLB25157268866_112016-Q.jp

 

Subwoofer hertz Es300D.5

energy_ES300.5_PROSP_v1.jpg

Os triaxias e o sub instalado em uma caixa no centro.

Oque acham desse investimento alto de 2400 reais minimos?

Valeria a pena , posso esperar muito deles? 

MODULO COLOCARIA UM SD 1200.1 E UM SD 400.4

Tenho 170 ah de bateria

Esse projeto estaria sendo ligado apenas em pequenos eventos. No dia a dia desligo evitando perder a qualidade.

Muito obrigado.

Editado por pedro.lima.plc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que tu se importe com a qualidade extrema de audio, em "eventos" a galera só quer barulho!

Eu talvez até seguisse essa receita, porém utilizando falantes de menor custo, já que no dia a dia esse som ficaria desligado.

Há inúmeras opções que pode considerar que teriam um custo muito menor e trariam um resultado igualmente satisfatório nesses eventos em questão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo custo e para oq vai usar, acho que poderia usar uma solução mais CxB

 

Em questão sub e sd1200 como também é para som interno manteria

Mas para a parte externa 1 par de 6x9 com um preço melhor no tampão, pra ligar só quando for ouvir de fora, pode te atender

 

Ou até montar o kit dsk no tampão pra toca aberto e oq economizar investir num kit melhor pro interno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que tu se importe com a qualidade extrema de audio, em "eventos" a galera só quer barulho!

Eu talvez até seguisse essa receita, porém utilizando falantes de menor custo, já que no dia a dia esse som ficaria desligado.

Há inúmeras opções que pode considerar que teriam um custo muito menor e trariam um resultado igualmente satisfatório nesses eventos em questão!

 

 

O par triaxial novo é 270,00 mas q sao de 150wrms creio, sao muito fortes.

O caro ai é só o midrange, mas talvez compensa pela sua credibilidade , vai sair por 900 para mim, e vem o par.

Editado por pedro.lima.plc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo custo e para oq vai usar, acho que poderia usar uma solução mais CxB

 

Em questão sub e sd1200 como também é para som interno manteria

Mas para a parte externa 1 par de 6x9 com um preço melhor no tampão, pra ligar só quando for ouvir de fora, pode te atender

 

Ou até montar o kit dsk no tampão pra toca aberto e oq economizar investir num kit melhor pro interno

montar td na caixa n seria melhor? quanto custa o tampao pois jamais estragaria o meu original pra fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montar td na caixa n seria melhor? quanto custa o tampao pois jamais estragaria o meu original pra fazer isso?

 

Esses valores depende do local que vai montar, acabamento ou se vai fazer

O midrange já ouvi tocar, e tem um alto spl mesmo, mas acho o custo muito elevado

 

Se intenção for usar o midrange encontra opções da snake, jbl e outros com melhores preços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou c

 

Esses valores depende do local que vai montar, acabamento ou se vai fazer

O midrange já ouvi tocar, e tem um alto spl mesmo, mas acho o custo muito elevado

 

Se intenção for usar o midrange encontra opções da snake, jbl e outros com melhores preços

vou procurar sobre, obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses valores depende do local que vai montar, acabamento ou se vai fazer

O midrange já ouvi tocar, e tem um alto spl mesmo, mas acho o custo muito elevado

 

Se intenção for usar o midrange encontra opções da snake, jbl e outros com melhores preços

Se acha que esse conjunto par mid + 2 par triaxial + 1 sub de pico 1050w, se acha q vai ficar faltando qualidade no palco sonoro, pouco grave e muita voz talvez, se for esse caso se me recomendaria qual sub minimo de potencia ? desejo o uso de apenas um sub. Tem algum pra me recomendar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se acha que esse conjunto par mid + 2 par triaxial + 1 sub de pico 1050w, se acha q vai ficar faltando qualidade no palco sonoro, pouco grave e muita voz talvez, se for esse caso se me recomendaria qual sub minimo de potencia ? desejo o uso de apenas um sub. Tem algum pra me recomendar ?

 

Como já disse antes, vc precisa definir para qual função é o seu som

 

Utilizar sub como hertz e gz pensando em som externo, pode ser que te decepcione e um par de pioneer te atenda melhor

 

Vc procura um som interno e que possa ouvir aberto? Ou quer montar som só externo?

 

Como é de anapolis aparentemente, deve ter ouvido alguns trio goiano e aquilo que procura?

Se for usar mid é só o mid, não faz sentido ficar adicionando 6x9 ainda ou vice versa

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disse antes, vc precisa definir para qual função é o seu som

 

Utilizar sub como hertz e gz pensando em som externo, pode ser que te decepcione e um par de pioneer te atenda melhor

 

Vc procura um som interno e que possa ouvir aberto? Ou quer montar som só externo?

 

Como é de anapolis aparentemente, deve ter ouvido alguns trio goiano e aquilo que procura?

Se for usar mid é só o mid, não faz sentido ficar adicionando 6x9 ainda ou vice versa

o uso do 6x9 e pra atingir / completar as frequencias, eu quero fazer uma caixa que integra tanto interno como externo, vou fazer um modo de desligar os 6x9 e os mid quando tiver querendo usar apenas som interno para q n afete a qualidade do palco sonoro.  Essa caixa quero fazer para pequenos eventos , mas queria som de qualidade .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disse antes, vc precisa definir para qual função é o seu som

 

Utilizar sub como hertz e gz pensando em som externo, pode ser que te decepcione e um par de pioneer te atenda melhor

 

Vc procura um som interno e que possa ouvir aberto? Ou quer montar som só externo?

 

Como é de anapolis aparentemente, deve ter ouvido alguns trio goiano e aquilo que procura?

Se for usar mid é só o mid, não faz sentido ficar adicionando 6x9 ainda ou vice versa

trio goiano e para fortes e que gosta de ter dor d cabeça, eu quero aquilo n kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa parte, vale a teoria do coberto curto

Alguns equipamentos atendem bem interno, mas externo não, e vice-versa

 

O 6x9 não vai completar o som e nem tem spl para acompanhar, precisa é de 1 Tw para completar o mid

 

Exemplos de caixa que eu usava e outra do Dudu, para vc ter ideia

 

 

f3ef6431ef62fe12afe85848e492eff0.jpg

phYSb5Z.jpg

 

 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa parte, vale a teoria do coberto curto

Alguns equipamentos atendem bem interno, mas externo não, e vice-versa

 

O 6x9 não vai completar o som e nem tem spl para acompanhar, precisa é de 1 Tw para completar o mid

 

Exemplos de caixa que eu usava e outra do Dudu, para vc ter ideia

 

 

f3ef6431ef62fe12afe85848e492eff0.jpg

phYSb5Z.jpg

 

 

vou mandar as caracteristicas dele, corrigindo ele não e 6x9, ele é 7x10.

 

Modelo DCX710.3 Marca

Hertz

Potência Nominal (RMS) 300W (par) ou 150W (cada lado)

Potência Máxima (PMPO) 600W (par) ou 300W (cada lado)

Tamanho 7x10 pols

Sensibilidade 93 dB (1W/1m)

Frequência de Ressonância N/A Impedância 4 Ohms 

Tipo Alto-Falante Triaxial

Composição 2 alto-falantes

Tela de Proteção Sim

Resposta de Frequência 40Hz a 21.000 Hz

 

mesmo assim se acha que um st ficaria melhor? Gostei do seu set, imagino que ele ficou forte , quais sao os subs?

Editado por pedro.lima.plc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...