Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunonunes497

(Ajuda) Distorção - Nar CS1 + Hurricane 4.160

Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

 

Hoje instalei um kit Nar CS1, num amplificador Hurricane 4.160.

 

Passei a tarde inteira tentando alguma regulagem que me agradasse, mas infelizmente, tudo o que eu ouvi foram frequências emboladas, tweeters querendo reproduzir graves, e midbass chiando com agudos.

 

Meu player tá totalmente stock, equalizador flat, sem loud, corte acima de 100hz, já testei nos 200 e não sumiu a distorção, e o amplificador tá com ganhos em torno de 30 a 40%. O que acontece é que o som está saindo muito embolado, em volumes um pouco acima da média (Nem chegam a ficar altos, ficam realmente, na média) existe a distorção em tudo quanto é música. O mid parece que está se forçando demais, e produzindo um som bem abaixo do que deveria produzir pra justificar uma distorção, e o tweeter possui um volume bem baixo, e mesmo sendo baixo, ele distorce, perde o foco, e parece querer reproduzir os graves junto do midbass... 

Acredito que o problema possa estar nessas opções:

1 - O kit realmente não aguenta nada.

2 - Falta um crossover decente pra separar o midbass do tweeter, visto que o crossover está ligado com as entradas saindo do midbass, e indo pro tweeter, ou seja, o midbass está tocando em full (salvo os cortes em hpf do rádio).

3 - O módulo tem uma péssima qualidade.

4 - Instalei o kit de maneira errada.

 

Fiz um vídeo pra ajudar a identificar o problema, gravado com uma gopro e um microfone stereo externo.

 

Quem puder dar uma opinião sobre o que eu posso fazer pra melhorar, seja trocar o módulo ou algo assim, eu agradeço.

 

Abraços!!!

 

Segue o vídeo: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno eu te aconselharia o trocar o amplificador na mesma faixa de preço vc poderia optar por um banda 2.4 d. Qualidade de áudio muito boa para o que vc quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está o resto da ligação? demais regulagens no amp?

conferiu o positivo e negativo? Está cada lado em 1 canal?

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno você esta usando o cross do kit? ( se sim o mid e tw estão ligados corretamente nas respectivas saídas.)

O amplificador esta com o crossover em full? (esta com corte hi-pass apenas do player)

Testes:

Faça um teste ligando apenas um dos lados e veja se tem alguma melhora.

Arrume algum auto falante para ligar direto na saída do amplificador. (desligue o kit e teste com uma caixa de som residencial)

Vamos acompanhar os testes para achar o problema.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o teste do cirors está sugerindom, e outra coisa, você está usando uma fonte de áudio conectado na entrada auxiliar do cd-player, o que não é tão confiável para reproduzir o áudio com mais qualidade. Já testou ouvindo músicas por um cd ou por um pendrive? O problema também pode estar nas músicas que está no seu dispositivo móvel (smartphone). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligue os mids direto no amp, sem cross e faça apenas o HP no player. Teste nos canais q já tá usando e depois nos outros 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, problema totalmente resolvido!

 

Comprei o tão falado SD400.4 EVO, que a galera choveu de elogios aqui pelo fórum, e minha surpresa não poderia ser diferente...

O som mudou da água pro vinho, to usando o ganho praticamente em 20%, e já tá empurrando maravilhosamente o kit.

Fora que, toda a distorção, aquele som embolado, frequências atropelando tudo o que vinha pela frente, simplesmente sumiram. Fiz o teste da Hurricane em outros auto falantes, e conseguiram se sair pior do que os NAR, e foi aí que eu constatei que o problema era mesmo o amplificador. Não sei dizer se todos os Hurricane do meu modelo são assim, até porque no meu setup anterior, eu só usava ele pra empurrar um par de subwoofers, ou seja, apenas mono, e nunca me deu problema.

Agora meu único problema é querer sair do carro e deixar de escutar esse combo do CS1+400.4Evo.

 

Enfim, só tenho a agradecer todas as sugestões, testei praticamente tudo o que sugeriram, passei o dia inteiro hoje fuçando nisso, e me apareceu a oportunidade (Por pura coincidência chamada lojinha de som do fim da rua) de adquirir o SD400.4 EVO novinho por 220 reais. Instalei, instalei em 10 minutos, fiquei 3 minutos ajustando o ganho, e passei o resto da 1 hora e 47 minutos só curtindo o que pra mim, foi a redescoberta de um brinquedo que parecia ser horrível. Durante a semana eu gravo um vídeo do resultado com o mesmo setup de microfone que gravei o vídeo problemático e posto aqui, muito obrigado novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom amigo.

Eu tive um amp paraguaio que teve um problema parecido e não teve reparo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom hein!! Em 2008 cogitei comprar um Hurricane desse rs

 

Tbm peguei um 400.4 evo, estou no aguardo, ansioso pra testar o danadinho kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, q problemão q vc tem agora, heim! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom que resolveu então

 

Cuidado que vc pode ter entrado em um mundo sem volta kkkkk próximo passo pode ser fazer up no kit ou no tw

nos cabos, em sub e ai já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom que resolveu então

 

Cuidado que vc pode ter entrado em um mundo sem volta kkkkk próximo passo pode ser fazer up no kit ou no tw

nos cabos, em sub e ai já era

Rapaz, passei o dia pensando nisso... kkkkkkkkkkkkk 

Mas, por hora, vou aproveitar bem o que eu consegui, em um dia eu tava querendo botar fogo no setup todo, no outro, quero dormir com ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...