Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jeffersonSQ

SQ com HU original - É possível sq com conversor rca?

Recommended Posts

Fala pessoal, sou usuario antigo do fórum @2007, mas perdi a senha e também o email...

 

Enfim, há 3 anos, estou usando o som original do carro, sempre tive um som SQ-hifi de entrada , e entendo relativamente bem sobre SQ.

 

Percebo que nos últimos anos, o mercado de áudio mudou muito. Antes, praticamente todo mundo que queria um som legal, tinha que montar, mas hj em dia, a maioria dos carros, por mais básico que seja, já vem com um som legal ou aceitável assim por dizer...Também hj em dia, praticamente todos carros tem controles integrados em volante e etc, e isso acaba fazendo a maioria, assim como eu, a desistir de investir em setup, para não perder controles, funções, estética e etc.

 

Tenho um Sonic hatch, no qual tem um HU multimídia original. Os alto falantes tb são originais. Posso afirmar que o som não é ruim, nem de longe. As portas mesmo sem tratamento acústico, no free air, tocam bem legal, com um grave bem aceitável e relativamente forte. Mas, como todos aqui que gostam e entendem de som, agt nunca está satisfeito né. Desde que peguei o carro, penso em colocar outro som, mas devido a qualidade do original (que é bem boa, teria que gastar uma BOA grana pra substituir por algo que valha) e controles integrados no volante, acabo sempre deixando pra depois, mas quero dar andamento agora que estou com tempo...

 

Minha pergunta é - Existe e vale a pena algum conversor de entrada alta para RCA?

 

Já adianto que sei que a maioria vai dizer que não é possivel SQ com o multimidia (mesmo aqueles que não conhecem o som do sonic) e que o melhor a fazer é trocar o multimidia por um outro 2din...Mas pra colocar um 2din de qualidade, vou ter que gastar no minimo 2 mil reais, ainda irei perder os controles do volante...Poderia até não perder os controles mas teria que colocar algo para integrar o volante com o HU novo. Coisa que não quero fazer, devido ao valor e outras coisas, como estetica. Quero deixar o HU original. Não vou mais investir milhares e milhares de reais como fazia antes, até pq estou relativamente satisfeito com o original, e queria apenas colocar um subwoofer massa para dar uma melhorada.

 

Quero um som que tenha uma qualidade aceitavel, sem gastar muito

 

A minha ideia seria, fazer um tratamento acustico nas portas dianteiras e porta malas, colocar um conversor RCA (A hu tem saida alta somente), colocar um amplificador pequeno média de 800rms (que caiba no painel ou deibaxo bco) para o sub, colocar um sub. Basicamente seria isso.

 

Minhas duvidas :

 

- Existe algum bom conversor rca?? Antigamente, sempre soube que não virava, mas hj fuçando, me animei, vi alguns conversores mais de "qualidade", ví alguns com filtro e etc e isso acabou me animando. Tenho a possibilidade de comprar no paraguay o Clarion eqs 755, que tem entrada alta, por um valor relativamente aceitavel (100$) , mas se possivel queria comprar por aqui pra não ter que ir até lá, então um mais em conta seria bom !

 

- Colocando o conversor rca, vou perder a potencia da saida alta? Pq minha ideia, era deixar o HU tocando o kit 2 vias original (que toca bem legal, para trocar por algo do nível, precisaria gastar no minimo 1k , alem de ter que comprar mais um amp stereo e acho meio idiota fazer isso, visando usar a HU original) e ligar o conversor rca para um amp mono apenas para tocar o sub.

Então a ideia seria usar o HU pra tocar o 2 vias e ligar em paralelo ao amp mono.

 

Bom, basicamente é isso.

 

Quero adicionar apenas um sub no setup, sem perder potencia no 2 vias....Gastando relativamente pouco

 

O investimento dai seria 

Conversor + Amp mono + sub 

 

Os cabos já tenho (speaker canare, knukonceptz rca e 0awg energia

O subwoofer penso em um jl ou nar

 

Vale ou não vale ?? Sugestões ?! Algm já teve essa experiencia de usar um conversor? Postem seus relatos !!

 

Agradeco a todos

Editado por jeffersonSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se a HU original mandar sinal ruim, você pode ter o melhor conversor RCA, o melhor processador, o melhor de tudo, mesmo assim continuará com o sinal ruim! Infelizmente não tem milagre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo isso eu sei ! O audio da HU original é bom e suficiente para o que eu preciso

 

A questão é outra... o conversor/processador perde qualidade nessa de transferir de alta pra RCA ???? Mesmo sendo um bom ? PQ eu nunca utilizei um conversor ou processador...queria opiniao de quem ja utilizou...

Tbm sendo apenas pro sub e não para o stereo....

 

Alguem aqui ja escutou um setup legal que utilizava conversor/processador ?? Impressoes??

 

PQ se for ficar muito ruim com o conversor, não vou mexer, não vou trocar o HU !

 

valeuu

 

Cara, se a HU original mandar sinal ruim, você pode ter o melhor conversor RCA, o melhor processador, o melhor de tudo, mesmo assim continuará com o sinal ruim! Infelizmente não tem milagre!

Editado por jeffersonSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo isso eu sei ! O audio da HU original é bom e suficiente para o que eu preciso

 

A questão é outra... o conversor/processador perde qualidade nessa de transferir de alta pra RCA ???? Mesmo sendo um bom ? PQ eu nunca utilizei um conversor ou processador...queria opiniao de quem ja utilizou...

Tbm sendo apenas pro sub e não para o stereo....

 

Alguem aqui ja escutou um setup legal que utilizava conversor/processador ?? Impressoes??

 

PQ se for ficar muito ruim com o conversor, não vou mexer, não vou trocar o HU !

 

valeuu

Eu nunca usei, então não tenho o que opinar! =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo isso eu sei ! O audio da HU original é bom e suficiente para o que eu preciso

 

A questão é outra... o conversor/processador perde qualidade nessa de transferir de alta pra RCA ???? Mesmo sendo um bom ? PQ eu nunca utilizei um conversor ou processador...queria opiniao de quem ja utilizou...

Tbm sendo apenas pro sub e não para o stereo....

 

Alguem aqui ja escutou um setup legal que utilizava conversor/processador ?? Impressoes??

 

PQ se for ficar muito ruim com o conversor, não vou mexer, não vou trocar o HU !

 

valeuu

Então, acho que vc já deu a resposta q vc quer e agora só falta investir na sua ideia e depois dizer se deu certo ou ñ... Aliás, se te agradou ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo isso eu sei ! O audio da HU original é bom e suficiente para o que eu preciso

 

A questão é outra... o conversor/processador perde qualidade nessa de transferir de alta pra RCA ???? Mesmo sendo um bom ? PQ eu nunca utilizei um conversor ou processador...queria opiniao de quem ja utilizou...

Tbm sendo apenas pro sub e não para o stereo....

 

Alguem aqui ja escutou um setup legal que utilizava conversor/processador ?? Impressoes??

 

PQ se for ficar muito ruim com o conversor, não vou mexer, não vou trocar o HU !

 

valeuu

 

Se for usar só para o sub num vejo muito problema

 

Já vê set com HU original e converso no cruze, ficava bom

Mas quando trocou a HU tudo melhorou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu utilizo hu original e conversor rca stetson, o som ficou bem honesto... Da um confere na area de spl tem uns videos que postei la, linea sqpl estou gostando do resultado... Poderia ficar melhor? Logicamente sim mas por hora foi o que deu pra fazer kkkkk, uso um pro estereo e um pro sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo caminho, comprei um conversor baratinho da technoise pra testar num audiophonic club 800.4 e kits hertz. Vamos ver como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico sobre humor original, alguém sabe me dizer se é possível utilizar um aparelho desses direto em modulo ou só seria possível ligar num processador de áudio?

 

http://www.techtudo.com.br/google/amp/www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/player-promete-som-de-alta-fidelidade-e-funciona-em-android.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico sobre humor original, alguém sabe me dizer se é possível utilizar um aparelho desses direto em modulo ou só seria possível ligar num processador de áudio?

 

http://www.techtudo.com.br/google/amp/www.techtudo.com.br/noticias/2017/08/player-promete-som-de-alta-fidelidade-e-funciona-em-android.ghtml

Cara interessante mas será que o valor não será o mesmo de uma hu top?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando um conversor RCA da tecnhoise 4 canais com HU original. Pra mim não afetou em nada e está sem chiados. Como o.conversor tem saidas rca por cabos, O que fiz foi colocar o conversor perto do amp e trocar os terminais de femea para macho e ligar direto no amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me falaro que o seu esta bem montado neh!  :vts

 

Estou usando um conversor RCA da tecnhoise 4 canais com HU original. Pra mim não afetou em nada e está sem chiados. Como o.conversor tem saidas rca por cabos, O que fiz foi colocar o conversor perto do amp e trocar os terminais de femea para macho e ligar direto no amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o VW UP e queria tirar essa duvida... o som dele já acho muito bom, só falta um pouco de grave... como acredito que ele não tenha saída RCA... esses conversores RCA são bons? Estou com um kit 2 vias HERTZ, um sub JL áudio 8W3 é um modelo 4 canais... será que ficaria bem para a proposta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo isso eu sei ! O audio da HU original é bom e suficiente para o que eu preciso

 

A questão é outra... o conversor/processador perde qualidade nessa de transferir de alta pra RCA ???? Mesmo sendo um bom ? PQ eu nunca utilizei um conversor ou processador...queria opiniao de quem ja utilizou...

Tbm sendo apenas pro sub e não para o stereo....

 

Alguem aqui ja escutou um setup legal que utilizava conversor/processador ?? Impressoes??

 

PQ se for ficar muito ruim com o conversor, não vou mexer, não vou trocar o HU !

 

valeuu

E ai,colocou? Ficou bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...