Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

nao entrega, tem teste do ernany e outros users desse ampli....o maximo q rendeu foi 900 e poco W limpos....isso com uma itaipu pra render kkkkkkkkk

tocar toca bem oras, 900w eh bastante ....

eu iria hj em ou sd 1600evo ou procuraria um amp gringo de 1500w pelo menos.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entrega, tem teste do ernany e outros users desse ampli....o maximo q rendeu foi 900 e poco W limpos....isso com uma itaipu pra render kkkkkkkkk

tocar toca bem oras, 900w eh bastante ....

eu iria hj em ou sd 1600evo ou procuraria um amp gringo de 1500w pelo menos.

Não qria gastar agr cm UPs pois pra frente quero montar um set cm Fb audio .... Mas vou dar uma olhada vê se acho alguma coisa por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entrega, tem teste do ernany e outros users desse ampli....o maximo q rendeu foi 900 e poco W limpos....isso com uma itaipu pra render kkkkkkkkk

tocar toca bem oras, 900w eh bastante ....

eu iria hj em ou sd 1600evo ou procuraria um amp gringo de 1500w pelo menos.

 

 

Nesse teste ai forneceu mais que 900

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vrdd mas na pratica vc consegue cravar em 14v pra cima pra render esse 1,100 w ???? hehe qse impossivel sem fonte direto na tomada rsrs......ou sé se vc tiver umas 2 xspower ai e alternador grande :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segunda ou terça vai chega minha fonte TEF120amp aí vamos ver no que dá. ...

Quanto aos subs esquentarem tô meio entre ... Falta de alimentação que quando ouço bem alto o player enfraquece aí quando vou ouvir ligo o carro e só pau .. Mas msm assim se desligar o carro já começa a piscar denovo. .. Mas semana que vem quando eu for pegar a fonte já coloco cabos tbm mais grossos 35mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas consegue quantos volts no carro?

Se está rendendo 1100w a 14v, com 13v passa dos 900w ainda

 

A 1200 para 2 pioneer toca bem, o grande problema desse set é alimentação

até o player está piscando então a rs estão rendendo nada e distorcendo muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas consegue quantos volts no carro?

Se está rendendo 1100w a 14v, com 13v passa dos 900w ainda

 

A 1200 para 2 pioneer toca bem, o grande problema desse set é alimentação

até o player está piscando então a rs estão rendendo nada e distorcendo muito

Não uso medidor mas acredito que Esteje no mais baixo possível as vezes msm escuto até desligar td kkk =( O.O isso dando pau ainda não fiko sem graves kkkkk... meu set tá bem simples compostos apenas por ( amp -subs - player - bateria) kkkkkk mas acredito que seja alimentação msm .... não vejo a hora de der semana que vem aí sim mano, e para voz no futuro pretendo pegar 2 6x9' cm uma sd250 o 1 par de duas vias, só não sei quoaxial ou trixial? O que me recomendaram ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não uso medidor mas acredito que Esteje no mais baixo possível as vezes msm escuto até desligar td kkk =( O.O isso dando pau ainda não fiko sem graves kkkkk... meu set tá bem simples compostos apenas por ( amp -subs - player - bateria) kkkkkk mas acredito que seja alimentação msm .... não vejo a hora de der semana que vem aí sim mano, e para voz no futuro pretendo pegar 2 6x9' cm uma sd250 o 1 par de duas vias, só não sei quoaxial ou trixial? O que me recomendaram ?

Sabe que pode estragar todos os equipamentos com a tensão abaixando assim?

 

2 vias é mid+tw e não coaxial ou triaxial, esses são alto falantes de 6"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe que pode estragar todos os equipamentos com a tensão abaixando assim?

 

2 vias é mid+tw e não coaxial ou triaxial, esses são alto falantes de 6"

Sim.. Realmente não tenho a noção da consequência, mas tá td dboa agr, só espera um pouco e pimba, acredito que vai toca forte... E se continua esquentando diminuo a caixa pois distorçao já discartei.

 

Pra dar aquela voizinha dboa já dentro do carro cm uma qualidade me indicaria o que ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.. Realmente não tenho a noção da consequência, mas tá td dboa agr, só espera um pouco e pimba, acredito que vai toca forte... E se continua esquentando diminuo a caixa pois distorçao já discartei.

 

Pra dar aquela voizinha dboa já dentro do carro cm uma qualidade me indicaria o que ?

 

Distorção é justamente oq está acontecendo por falta de alimentação

 

Para voz pode colocar apenas um kit 2 vias, se quiser só som interno

Ou até alguns coaxial/triaxial nos locais originais que já toca bem

 

Se quiser ouvir de porta mala aberto, parado ai compensa ir no 6x9 mesmo

 

Depende muito de qual sua intenção com o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Distorção é justamente oq está acontecendo por falta de alimentação

 

Para voz pode colocar apenas um kit 2 vias, se quiser só som interno

Ou até alguns coaxial/triaxial nos locais originais que já toca bem

 

Se quiser ouvir de porta mala aberto, parado ai compensa ir no 6x9 mesmo

 

Depende muito de qual sua intenção com o som

Intenção amigo e apenas som interno,

E para tocar eles posso ligar eles direto nas saídas do aparelhos ? E qt aos cortes será que eles vao se aplicar certo ? Tenho meu plaver regulado para subs/subs e tem tras/trás será que alguma dessas duas opções pode se adequar para o corte Ou vou precisar de algum amp pequeno para cortar eles ? Tô vendo uma explicação de td sobre os falantes aki em um video do canal Som Automotivo

 

Vi alguns coisa aki agr, acho que vo nesse aki - http://www.premiershop.com.br/par-de-alto-falantes-6-jbl-selenium-triaxial-6tr8a-160-watts-rms.html?gclid=CjwKCAjww9_MBRAWEiwAlaMJZpP70JK2zHraToC5IIcpLe5PSOzGSowaXCqwtrWpbHgTVmLD7OgmrRoC0aoQAvD_BwE

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi esse jbl

Mas para som interno pode colocar um kit 2 vias com tw direcionado fica mais interessante o som

 

E vai precisar amplificar sim, coloca uma sd400.4 evo que já faz corte hpf, que para seu som vai ser suficiente

se o player não fizer os cortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi esse jbl

Mas para som interno pode colocar um kit 2 vias com tw direcionado fica mais interessante o som

 

E vai precisar amplificar sim, coloca uma sd400.4 evo que já faz corte hpf, que para seu som vai ser suficiente

se o player não fizer os cortes

Ok mano vlw pelas dicas aí amigo .. .agr pode me tirar uma dúvida que citei no post acima sobre a instalação e se esta correta ? E tbm vi última coisa na net de duas 2 pessoas que acabaram de ter sua TEF120 por pegar fogo depois de tirarem da tomada O.O

Fiquei meio cm o pé atrás pelo motivo do ocorrido e tbm pela durabilidade :( :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera agr fiquei muito amcabulado cm esse vídeo em que o cara afirma que a rs1200d deu 571rms tái o link pra quem quiser ver kkkkkkk

Será que tá certo isso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligação da fonte é em paralelo com bateria, negativo-negativo e positivo-positivo, parece que é oq está no seu desenho

 

Em questão da fonte se ainda não tiver comprado

As que já usei e recomendo são Jfa e Usina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera. ... tou cm uma dúvida aki quantô a instalação da minha fonte e como deve ser feita fiz uma ilustração. Segue a imagem abaixo .

Esta correta ?

 

https://imageshack.com/i/pny3IfHnj

  

    Porque vc não usa guarra jacaré? é só plugar quando for usar, eu faço desse jeito sem problema e já usei ligada por horas seguidas e foi blz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ....

Hj fui pegar minha Fonte que chegou..

Logo já precebi que ela não possui o botão de liga e desliga,ou seja quando eu for ligar ela para ouvir o som e não querer mais e só tirar da tomada ? Isso não pode danificar o msm ? E no caso de um disjuntor poderia fazer esse serviço ? Hj nem me passou pela cabeça comprar um ... Qual me indicariam ?

E tbm comprei alguma coisa de cabo hj 21mm

5 metros apenas , não deu pra usar em td intao usei apenas para a parte de "traz" do som e deixei o de 9mm da bateria do cofre até debaixo do banco Onde sai o positivo da auxiliar até o modulo.

Postei algumas fotos segue os links...

 

1 - https://imageshack.com/i/pnwKIsBDj

 

2 - https://imageshack.com/i/pmDbm1Ekj

 

3 - https://imageshack.com/i/poKrd4ZSj

 

4 - https://imageshack.com/i/pmi5EZKPj

 

Só me restou uma dúvida quanto a imagem 4 , quanto o cabo negativo se é necessário puxar da bateria auxiliar até o aterramento ?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Eu tenho a de 60A é assim mesmo, tbm acho que deveria ter um botão de liga/desliga mas não tem problema, eu plugo as garras e depois ligo a fonte na tomada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a de 60A é assim mesmo, tbm acho que deveria ter um botão de liga/desliga mas não tem problema, eu plugo as garras e depois ligo a fonte na tomada.

Tbm mano , fiquei decepcionado rsrs por um lado Feliz. . Ganhei uma chavezinha 'L' boa de presente + uns 4 adsvs dhr kkkkk gostei muito... Só achei ela msm simplesinha msm porém bonita . E qt a ligacão e isso msm ? Só fiquei msm cm pulga atrás da orelha cm o cabo negativo se eu tenho que ligar ela na bateria ali e depois no Terra .....

 

Tipo assim ? https://imageshack.com/i/pndLpZjuj

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm mano , fiquei decepcionado rsrs por um lado Feliz. . Ganhei uma chavezinha 'L' boa de presente + uns 4 adsvs dhr kkkkk gostei muito... Só achei ela msm simplesinha msm porém bonita . E qt a ligacão e isso msm ? Só fiquei msm cm pulga atrás da orelha cm o cabo negativo se eu tenho que ligar ela na bateria ali e depois no Terra .....

 

Tipo assim ? https://imageshack.com/i/pndLpZjuj

 

    Sobre a instalação eu prefiro levar em alguma loja especializada, esse serviço tem que ser bem feito, e te digo, aqui na cidade já aconteceu de um carro pegar fogo com instalação mau feita e sem proteção, com bateria extra não se brinca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a instalação eu prefiro levar em alguma loja especializada, esse serviço tem que ser bem feito, e te digo, aqui na cidade já aconteceu de um carro pegar fogo com instalação mau feita e sem proteção, com bateria extra não se brinca.

Depende do Mal feito que vc tá falando aki fiz td direitinho msm sem nenhuma imenda e tbm verifiquei se os cabos não estavam sendo esmagados pelo banco em caso de não destacarem para frente .... E quanto ao caso do botão pensei em por um desses pra substituir o botão será que serve ? https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRbJYh2Kb7o4WlA7NjUHpkynh74BxLnKcWumOhfbtWhW0pqlU6zmxQB6OZAEw

E um disjuntor bipolar 40a

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do Mal feito que vc tá falando aki fiz td direitinho msm sem nenhuma imenda e tbm verifiquei se os cabos não estavam sendo esmagados pelo banco em caso de não destacarem para frente .... E quanto ao caso do botão pensei em por um desses pra substituir o botão será que serve ? https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRbJYh2Kb7o4WlA7NjUHpkynh74BxLnKcWumOhfbtWhW0pqlU6zmxQB6OZAEw

E um disjuntor bipolar 40a

 

     Se vc mesmo faz o serviço é bem melhor, então é melhor o pessoal que tbm entende opinar sobre esse assunto, e não quis dizer que está mal feito. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc mesmo faz o serviço é bem melhor, então é melhor o pessoal que tbm entende opinar sobre esse assunto, e não quis dizer que está mal feito. :legal:

Dboa mano. Tbm entendo o "mal feito" que vc está falando... falei cm um cara aki pelo face msm ele é profíça no assunto e falo que tá td certinho :•) (y)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...