Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafa13

Ajuda para escolha do sub - Protech

Recommended Posts

Vantagem da sd, é que já olhou as especificações da sd linha evo nova?
Ja viu nível de distorção e resposta da sd1200.1 e sd1600.1 por exemplo?

 

Faz uma pesquisa no forum por sd1200.1 e a sd1600.1, que da para vc mesmo tirar suas próprias conclusões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais to falando em comparação a hd compact não entendo bem olhando especificações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais to falando em comparação a hd compact não entendo bem olhando especificações

Há inúmeros outros fatores além da potência RMS de um amplificador.

O que estamos tentando fazer você entender é isso.

Sugiro uma boa leitura nos artigos do fórum.

Agora, se quer uma resposta rápida: pega o amp mais barato que encontrar e liga, que vai funcionar! Se bem, é outra história...

Com pouco investimento a mais, terá um resultado muito melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao estou pensando na hd pela potencia e sim pelo extensor de clip, que algo q ajuda muito a nao queimar o som, e vejo varias pessoas usando taramps, e muito de pessoas nao aconselharem a taramps por nao gostar da marca ou por ja ter visto relatos de problemas.

 

E por isso eu abri o topico para ouvir opinioes construtivas de o pq tal modulo é melhor ou pq tal sub é melhor, questao de diferença de preço de um sd3000 evo pra uma hd3000 compact é pouca, mais se tiver uma grande diferença em questao de resposta e som eu pego uma sd msm, ja tive sd e sei q é bom, tive no meu trio uma sd8000 e uma sd700.

 

Queria a taramps so pelo extensor msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não uma SD + extensor de clip? Já existem vários kits, só procurar por extensor de clip no google que deve aparecer alguns modelos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mais ai é mais um gasto com o modulo sendo q um ja vem, e queria saber se realmente é significativo e notavel a diferença musical de um modulo para o outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mais ai é mais um gasto com o modulo sendo q um ja vem, e queria saber se realmente é significativo e notavel a diferença musical de um modulo para o outro

 

https://autoforum.com.br/topic/222521-celta-lton85-protech-competition-sd-12001d-evo/

 

"Junto com upgrade veio também o SD evo 1200.1d, mano ! fala verdade, que modulo macabro! pela primeira vez eu senti a diferença no som de  um modulo!

antes eu zuava muito no fórum, vestindo a camisa da Taramps defendia com unhas e dentes..mais é que na verdade não passava de zuera,

eu já tinha testado, Banda , Taramps, Sd antigo, Stetsom,ate um xingling da Bak..sempre achei tudo meio igual,

havia sim diferença entre eles, mais era pouca! mais esse SD evo é diferenciado!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é vou pegar uma sd msm, kkk vai ser o jeito sabem me dizer s tem diferença de especificações da sd evo branca para a preta?

 

ja vi aqui que a nova sd evo preta tem o consumo muito mais baixo

Editado por rafa13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é vou pegar uma sd msm, kkk vai ser o jeito sabem me dizer s tem diferença de especificações da sd evo branca para a preta?

 

ja vi aqui que a nova sd evo preta tem o consumo muito mais baixo

 

Aparentemente mudaram algumas especificações da fonte... Mas em termo de qualidade acredito ser a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, vou fechar o set assim

 

2 protech excursion 12" 800wrms 4+4ohms

1 soundigital sd3000 evo II 1ohms

bateria ainda não vou por vou ver se arrumo uma usadinha boa aqui em BH

 

a caixa vai ficar com por volta de 52litros por camara com um duto de 4"x25cm

 

vou fazer a caixa com

 

40 de altura

92 de largura

35.5 de profundida

 

 

meu carro é um civic e tava vendo umas caixas com o duto ne lugar diferente

 

sera q daria diferença pra dentro do carro por ser sedan se eu colocasse o duto pra cima de vez pra frente? ou ficaria pior?

Editado por rafa13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o topico e nao pude deixar passar, faz um tempo que criei um topico sobre a escolha de um sub e depois de tanto pensar fui tirando duvidas com o pessoal, a galera é mó da hora, me ajudou mto, desde o sub, a caixa e até o set por completo !

agora meu set ficou

 

1 Protech competition 4+4  2000Wrms

SD 3000 EVO 2ohms

Bat 400Ah + 60Ah 

etc

etc

A caixa eu recomendo tu ver com o fabricante dos protech (ou dono sei lá) o Rafael quando tu for comprar esses subs.... porque pra tu imaginar pensei que um alto falante de 2000W rms iria numa caixa de 120L pelo menos! e ele recomendou 60L (nao vou discutir com fabricante kkkkkk)  montei e como ficou pequena a caixa coloquei atras do banco do motorista mesmo (numa montana) e o grave ficou show de bola, devido aos parametros do Sub para esse fim,  inclusive até ia comentar que tem um topico meio antigo aqui no forum das recomendações do rafael da protech sobre as caixas certas e a sintonia dela, só pesquisar. (se tem do excursion nao sei mas achei o meu lá)

e a caixa é praticamente 80% do desempenho do falante pra nao falar 90% entao melhor uma caixa na medida certa!

 

Inclusive no meu topico coloquei o video pra galera e o youtube bloquiou por aquele tal OneRPM algo assim

Dai se tiver curiosidade passa no meu topico depois pra ver que vou editar o ultimo item do link e pra galera ver como ficou...

Uso e recomendo protech gostei mto do sub em questão de Custo X beneficio, comparado as outras marcas FB audio que usam Kevlar ou carbono e são meio salgados kkkkkkkk, nada contra os amantes de outras marcas

Se te agrada bastante Subgrave e nao tanto SPL recomendo tu ver sobre os MTX (mas sao importados) 

 

sobre o que o pessoal falou a area de cone dos dois 12" ficaria melhor comparado a 1 alto falante só de maior potencia, e quando eu tiver um auto 4 portas vou colocar mais 1 competition HOHOHOHOH  [¨]  [¨]

 

Sobre amplif. recomendo e defendo SounDigital Evo tbm , modulo parrudo aguenta mto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, vou fechar o set assim

 

2 protech excursion 12" 800wrms 4+4ohms

1 soundigital sd3000 evo II 1ohms

bateria ainda não vou por vou ver se arrumo uma usadinha boa aqui em BH

 

a caixa vai ficar com por volta de 52litros por camara com um duto de 4"x25cm

 

vou fazer a caixa com

 

40 de altura

92 de largura

35.5 de profundida

 

 

meu carro é um civic e tava vendo umas caixas com o duto ne lugar diferente

 

sera q daria diferença pra dentro do carro por ser sedan se eu colocasse o duto pra cima de vez pra frente? ou ficaria pior?

Acho que a direção do duto só vai fazer a saida de ar ser direcionada pra outro ponto mas fora isso nao acredito dar tanta diferença, só nao deixe o duto perto de uma parede pra nao tampar e virar uma caixa selada kkkkkkkkkkkkk

Recomendo deixar num espaço mais livre de preferencia, porque se quiser alongar duto fica mais facil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Direção do duto pode influenciar sim, ele não é apenas para "soprar"

 

Se direcionar para dentro pode melhor o grave, mas nos teste que eu já fez não foi grande a diferença
No caso fez mais testes criando furos e aberturas do pm para o carro, não cheguei a direcionar o duto de fato para dentro

Mas existe alguns projetos feitos exatamente com duto para dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao conheço muitos os civic's mas particularmente acredito que se não tiver como baixar os bancos traseiros e ter acesso ao porta malas por dentro do carro não vai fazer tanta diferença isso até porque a própria passagem de ar por ali seria um grave top, mas eu sou do arroz com feijao deixar o duto pra frente como o alto falante e espaço pra possivel alongamento hehehehehe só nao deixo tapado como ja vi em muitos carros isolando a saída de ar parcialmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui, estou montadno um set parecido, só que é com 3 subs e a msm SDevo 3k, já comprei os amps, rca, tenho uma bateria aux, uma caixa monstra de 174lts livres e vou comprar os 3 subs mês que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou montar com o duto pra frente msm ate pelo fato q pra cima ia ficar muuito perto do painel.

 

Em relação a litragem da caixa, pesquisei sobre e vi aki no forum e em outros lugares pra fazer a caixa com 52 litros e vi com 55 litros tbm!

 

Mais ja montei a caixa com 52 litros para cada sub.

 

A sd3000 evo ja chegou, top demais o modulo lindo acabamento, disigne novo top agora do esperar os subs chegar e vamo ver como vai ficar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...