Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bolonha23

Linea sqpl

Recommended Posts

Salve galera depois de um bom tempo o projeto ta saindo, quasea tudo mudou kkkkk entao resolvi abrir outro topico pra juntar as informações do novo set...

Vamo lá

Hu original com conversor stetson e jfa
Kit 2 vias bravox cs60k e twitter domo de seda
Kit 2 vias profile 5 pol portas trazeiras direto na hu
Subwoofer dat sd1 12 d4 400rms
Soundigital 400.4 evo para voz
Mbquart onyx 1000.1d sub
Cabos rca diy para voz rgc06
Cabos sub taramps
Cabo speaker technoise 2x1.5
Cabo sub 4mm residencial
Cabo força 16mm residencial e 10mm permak e cabo terra idem
Disjuntores residenciais 50ah e 63ah
Bateria cofre 55ah e em breve outra na mala 100ah

Antes de mais nada gostaria de agradecer imensamente e dar todo o credito ao guilhermeleffler, que pacientemente simulou o sub no winisd com maestria e me deu todas as dicas para que a caixa fosse confeccionada...
A parte de voz ja estava montada e as fotos não estão aqui no celular mas o quanto antes posto pra vcs...
O set de graves apenas fiz um teste pois a caixa estava sem acabamento e precisava passar a fiação, mas a caixa e o sub me surprienderam o subgrave ficou muito bom e com bom spl tbm apesar do carro ser sedãn o grave passa forte pra dentro da cabine e chega a dar uma coçada no ouvido kkkk
Vamos as fotos...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

U1h2EZ.jpg
 

 

 

 

 

 

 

6qx0sI.jpg
 

 

 

 

 

 

 

2ebw0M.jpg
 

 

 

 

 

 

 

nD6dCG.jpg

 

 

 

post-86426-1500413191,3039_thumb.jpg

post-86426-1500413205,6124_thumb.jpg

post-86426-1500413222,701_thumb.jpg

post-86426-1500413259,1573_thumb.jpg

post-86426-1500413269,1732_thumb.jpg

post-86426-1500413291,6205_thumb.jpg

post-86426-1500413303,4171_thumb.jpg

Editado por Bolonha23

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o set, e a caixa parece que ficou bem feita sim
Fez com quantos litros? só por curiosidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje passei a fiação pro porta malas e foi tranquilo o linea é bem facil de passar os cabos... Passei 16mm e acho que ate um 35mm passa sossegado e um de 53mm dará uma dor de cabeça só embaixo da grade do parabrisas pois em que contornar ela, mas de resto de boas... Usei 6mts de cabo vai sobrar um pouco mas como pretendo fazer o acabamento do pm vou deixar lá... Ahh o burro aqui esqueceu de passar o remoto kkkk vou ter que abri denovo...

Acho que ate sabado ta tudo pronto ai faço um video descente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk esquecer um fio assim da até um desanimo

 

última vez que passei, depois de ligar faltou um da camera de ré..quase deixei sem a camera kkkkkk

 

Pode ser que só um de 16mm seja meio pouco, as vezes passa mais 1 de 16 ou 21 mm e compra um distribuidor para colocar no PM

que ai conecta os 2 e distribui eles para os módulos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk esquecer um fio assim da até um desanimo

 

última vez que passei, depois de ligar faltou um da camera de ré..quase deixei sem a camera kkkkkk

 

Pode ser que só um de 16mm seja meio pouco, as vezes passa mais 1 de 16 ou 21 mm e compra um distribuidor para colocar no PM

que ai conecta os 2 e distribui eles para os módulos

Então cara maior desanimo se fosse outra coisa tinha deixado sem kkkk....

 

Quanto ao fio de 16mm ele é só pro mbquart a sd esta dentro do porta luvas... Ainda pretendo fazer o madeiramento do porta malas, mas quero com 2 subs... Ai por enquanto fica assim...

 

Só uma duvida o manual do amplificador pede pra fazer a ligação do rca 1 canal com y e se for rca na saida rear que é meu caso via conversor pede pra usar 1 perna do cabo com y é isso mesmo? Eu poderia usar as duas pernas do rca ao inves de usar 1 com o y?

Outra coisa o subsonico ta em 20 hz mais ou menos minha caixa em 32hz tá bom? O corte em 60hz mais ou menos não tem escala e vai de 30 a 250hz ta em posição de 12 horas... Tem um tal de bass eq de 0 a 10db deixei um pouco antes do meio ta bom tbm? Desculpem a quantidade de perguntas mas meu ultimo som não tinha tanta regulagem kkkkk

 

Ps amanhã posto um video hoje não deu tempo de fazer precisava trabalhar kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a regulagem do mbquart

Sobre o rca não sei se esse modelo tem alguma opção mono, para ligar apenas uma entrada rca ou se precisa os dois
Mas normalmente precisa entrar sinal nas duas entradas do módulo, ai poderia ou usar o y ou os 2 rca sim

 

Em relação as regulagens o subsonico recomendado seria algo perto de 35 hz, ou os 32 da caixa mesmo

Pq nem todo sub suporta toca frequências abaixo disso e pode força o sub

O hpf é nessa faixa de 60 a 80 hz mesmo, já o bass eq, deve ser algum tipo de bass boost, tenta usar com ele no zero e se achar pouco o grave aumentar o ganho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara vou testar o rca direto pra ver... Deixei o subsonico em 28 hz que é a frequencia declarada do sub... Mas fiz un teste com 15 hz e som no talo pra ver o bixo pular kkkk tocando bass machanik... Aumentei um pouco o eq tbm ficou show cara tremendo tudo, tive que colocar um calço no tampão pq tava vibrando e fazendo barulho, e a tampa do mala ta excursionando um pouco tbm, vou usar amanta que sobrou das portae passar nela...

 

Ps to tentando upar os videos pelo cel e não to conseguindo... Vou tenta upa no drive ou no google e ai postar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai rapaziada...

Então estou na procura de outro sub igual ao meu e só encontro o de 2+2 achei um 4+4 mas o cara ta pedindo muito caro...

 

Eis que vem a coceira de adquirir outro sub, na verdade 2, pensei nos audiophonic c1 de 12, mas dando uma olhada na net vi os sensation de 250rms e fiquei curioso e com vontade de colocar 3 dele vai acabar saindo no mesmo preço, porém nunca vi tocando sera que é uma boa?

Se vcs tiverem alguma sugestão de sub de até 500rms que custe em torno de 300 400 reais estou aceitando tbm kkkkk

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que a FB lançou uma linha de 250wrms voltada pra qualidade. Não tenho certeza dos valores, mas me parece uma opção interessante! Vi uns vídeos aqui e me pareceu muito bom.

Eu tenho uma coisa com subs de 10"! Ainda quero montar um set com 3 NAR série 2 de 10"! Kkkk

Quem sabe mais pra frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada nesses fb mas se seguir a linha dos outros os valores são meio altos kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa tem esses audiophonic, os Nar e também os bomber upgrade

O sensation da audiophonic já vê ou comentários muito bom ou muito ruim, não vê nenhum meio termo mas nunca ouvi

O club já ouvi e é um sub legal, depende de caixa e amp lógico, dependendo o preço que comprar acho que vale

O upgrade vai encontrar vários ai que usam ou já usaram para poder te fala

 

O FB não sei o preço desse de 250w, vou até olhar depois, pode ser uma opção também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara ja tive o up mas o de 250 antigo, os club consigo comprar por 330 na santa efigenia em sp... To meio em duvida os sensation todos que vejo em video fazendo algum barulho usam caixas enormes...

O vendedor do dat retornou contato comigo e melhorou o preço mais ainda ta alto vo ver o que consigo desenrolar com ele, pois realmente gostei do sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera novidades enfim peguei outro sub dat e ja comecei a fazer a nova caixa logo mais posto umas fotos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...