Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joaopaulo_

SQ NO VERSA (Lá vamos nós de novo)

Recommended Posts

Olá, pessoal!

 

Há cerca de 1 ano eu finalizava o som do meu Clio, que me deu muitas alegrias com a ajuda de vocês.

https://autoforum.com.br/topic/218009-sq-no-clio-sedan-compartilhando-o-projeto-fotos-na-pag-4/

 

Agora o Clio vai para outro dono e eu volto com o Versa (que já usava antes, cujo som também foi montado com as dicas daqui).

 

Equipamentos que eu tenho hoje:

 

  • HU Clarion CZ702
  • KIT Morel Maximo
  • Amp SD400.4 Evo (para o kit - ativo)
  • Amp Audison LRX 1.1 (para os subs)
  • Caixa selada com 2 JL 10W0 8 ohms
  • Cabo Ley Line 1m para a frente
  • Cabo Technoise para trás

 

Outros equipamentos disponíveis:

- AMP B.Buster 1600GL

- HU 2 din JVC KWR900-BT

- Mids Ground Zero GZIC 650x (está sem os Tweeters, mas consigo comprar os originais)

 

 

HU

A ideia é vender o Clarion, simplesmente pelo painel do Versa ser 2 din. Atualmente está com um JVC KWR900 e a ideia é ir para um Alpine CDE-W265BT. A troca é boa? Posso manter o JVC? Pergunto pois nunca ouvi o JVC num set bom. Atualmente ele está com um amp ruim e somente nos mid-bass da Ground Zero com tweeter capeta.

 

 

AMP

O SD400.4 Evo me deu alguns desgostos. Logo na instalação tava com um ruído chato, depois corrigiram, mas vez ou outra ainda escutava alguns resquício.

Aqui preciso da ajuda de vocês, não tenho nem ideia do que comprar. Vamos colocar um teto de R$1.000 pra esse item.

 

 

KIT

O Morel me agradou bastante, mas não sei o que dizer se compará-lo ao Ground Zero, pois há muito tempo não escuto esse. A ideia é manter o Morel, mas aceito sugestões.

 

 

SUB e AMP do SUB

Tá ótimo como está.

 

Fora isso, posso fazer um upgrade de cabos (talvez) e com certeza tratamento nas portas também está previsto.

 

 

Valeu!  hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria esse Alpine. Parece ser muito simples e caro. Pegaria um Pioneer 2880 mesmo.

Sobre a troca do amp, primeiro seria bom saber se o defeito está realmente no amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...esse Alpine. Parece ser muito simples e caro. Pegaria um Pioneer 2880 mesmo..."

 

Invadindo o tópico do João. =]

 

@Alves

Você sabe como está a qualidade desses novos Kenwood Excelon (KDC-X301, KDC-X501, ou qualquer outro dos atuais) ? Tem que ser 1 DIN.

Estou pensando em trocar minha HU por um dessa linha, mas só faria se tivesse uma qualidade de áudio muito melhor que a HU original do Pug 208.

 

 

@joaopaulo_

AMP: somente dando uma dica aqui do que eu vi, pois nunca ouvi ele. Tem Mosconi ONE em "promo" na R2audio por R$ 1.100,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Invadindo o tópico do João. =]

 

@Alves

Você sabe como está a qualidade desses novos Kenwood Excelon (KDC-X301, KDC-X501, ou qualquer outro dos atuais) ? Tem que ser 1 DIN.

Estou pensando em trocar minha HU por um dessa linha, mas só faria se tivesse uma qualidade de áudio muito melhor que a HU original do Pug 208.

 

 

@joaopaulo_

AMP: somente dando uma dica aqui do que eu vi, pois nunca ouvi ele. Tem Mosconi ONE em "promo" na R2audio por R$ 1.100,00

 

Ainda não tive contato com esses players que vc citou, mas sei que até uma HU Pósitron é melhor do que a original do 208.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive contato com esses players que vc citou, mas sei que até uma HU Pósitron é melhor do que a original do 208.

 

Valeu, mas Pósitron não vai rolar. kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria esse Alpine. Parece ser muito simples e caro. Pegaria um Pioneer 2880 mesmo.

Sobre a troca do amp, primeiro seria bom saber se o defeito está realmente no amp.

Valeu pela dica, Alves. Já vi esse Pioneer com ótimo preço na Internet.

 

Sobre o amp, era defeito nele mesmo. Foi pra fábrica e verificaram.

 

Uma possibilidade é mantê-lo e ver como fica. Ainda assim gostaria de algumas opções caso eu realmente decida pela troca.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, você diz achar o Alpine que mencionei muito simples, mas o que o Pioneer que você sugeriu oferece a mais que esse com relação a áudio?

 

(Sobre os outros recursos ok, o fato de ter tela realmente traz mais possibilidades).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, você diz achar o Alpine que mencionei muito simples, mas o que o Pioneer que você sugeriu oferece a mais que esse com relação a áudio?

 

(Sobre os outros recursos ok, o fato de ter tela realmente traz mais possibilidades).

Só poderia dizer exatamente depois de ouvir, mas já ouvi um Alpine q era pra ser top e achei terrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...