Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gammewm

Ruído ao ligar o carro(Player original de fábrica)

Recommended Posts

Tenho uma Ford Ranger 3.2 Diesel e montei um som interno ligados no player original dela(que não possui saída RCA):

Sub Kenwood Excelon KFC XW 1024D de 500w RMS ligado em uma Stetsom 600.4

2 6x9 MTX 75w rms ligados em uma Stetsom 400.4

1 Crossover Banda Expert Eletronics PX-1

Conversor de RCA Stetsom ST 6000

Cabos RCA da Technoise, porém os modelos mais simples

Como o rádio original não possui remote, os módulos ficaram ligados no carro, no momento que eu destravo o carro, eles ligam e se eu não usar, ficam um tempo ligados até desligarem novamente ou quando travo o carro eles desligam na hora.

 

Toda vez que dou partida no carro, o SUB pula ou os 6x9 dão um "estralo" muito alto, que incomoda muito. Após o carro estar ligado, com o volume do player em 0, da pra ouvir um ledo ruído que acompanha a rotação do motor, porém esse não incomoda quase nada, o problema maior é durante a partida mesmo. 

 

Alguém sabe como resolver esse ruído?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Ecosport com o radio original do carro, estava com os dois problemas que você está, resolvi da seguinte forma amigo:

 

Sobre o ruido: Pequeno pedaço de fio enrolado na saida RCA do radio e aterrado no chassi do player, (como o seu não tem saida RCA não posso opinar)

Sobre o estalo: Fio de cobre no cabo RCA que sai do módulo aterrado no chassi do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Ford Ranger 3.2 Diesel e montei um som interno ligados no player original dela(que não possui saída RCA):

Sub Kenwood Excelon KFC XW 1024D de 500w RMS ligado em uma Stetsom 600.4

2 6x9 MTX 75w rms ligados em uma Stetsom 400.4

1 Crossover Banda Expert Eletronics PX-1

Conversor de RCA Stetsom ST 6000

Cabos RCA da Technoise, porém os modelos mais simples

Como o rádio original não possui remote, os módulos ficaram ligados no carro, no momento que eu destravo o carro, eles ligam e se eu não usar, ficam um tempo ligados até desligarem novamente ou quando travo o carro eles desligam na hora.

 

Toda vez que dou partida no carro, o SUB pula ou os 6x9 dão um "estralo" muito alto, que incomoda muito. Após o carro estar ligado, com o volume do player em 0, da pra ouvir um ledo ruído que acompanha a rotação do motor, porém esse não incomoda quase nada, o problema maior é durante a partida mesmo. 

 

Alguém sabe como resolver esse ruído?

 

Tem conversor rca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...